Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

PSantiago88

Grande Lima. Grande Lima mesmo. Foste sempre "o outro" , o que jogava ao lado do cardozo, do rodrigo e do jonas, mas foste de um trabalho e dedicação infinitas.

Sempre de cara feia, concentrado. Com atitudes de respeito e gratidão pela oportunidade e o privilégio de vestir o manto. E agradeceste invariavelmente com golos, alguns deles bem importantes. Uma imortal saudade, apenas porque não foste um génio.

enzogaitan

Vai ser estranho ver uma dupla sem o Limão!

DC1989

Citação de: Villaridis em 22 de Junho de 2015, 02:31
saudade com este e com o Jonas. se para o ano assinarem pelo fcp voltam para os ex-funcionários

É cada traumatizado com o fcp...  ;D
Tem calma que este campeão vai espalhar a mistica  e angariar novos benfiquistas chinocas!

Shoky

Citação de: pica_foices em 22 de Junho de 2015, 01:22
Citação de: elpayaso10 em 22 de Junho de 2015, 01:17
acho muito bem que vá ganhar $$ para a china.. Obrigado ex funcionário ou no limite saudade!

ex funcionário a um jogador que: 3 Épocas, 144 jogos (10642 minutos), 70 golos
bi campeão ?

eh eh :)


6 épocas, 184 jogos, bicampeão
Ex-Funcionário? eh eh eh

E sim, é o Quim de que estou a falar. Jogador que detestei.

Mas isto das opiniões é como os cús...e a verdade é que o sistema actual de preenchimento das 3 secções é tudo menos consensual.
Amaral o Coveiro é Saudade enquanto muitos bicampeões e campeões são Ex-Funcionários. Sinceramente, acho que era uma boa altura para revermos este processo todo.


PS: Em minha opinião, Ex-Funcionário não é...mas Saudade é de certeza. Imortal...nem pensar nisso.


Mixfilipe

Obrigado Lima por tudo...nunca foste o meu favorito mas honras-te a camisola como poucos...espero que corra tudo de bom nesta nova etapa...Saudade ou Imortal... :slb2: :bandeiraslb2:

MrJohnny

O Quim foi o guarda-redes decisivo nos títulos que ganhou, independentemente da sua maior ou menos qualidade, só percebo a sua classificação por certos gestos dirigidos aos adeptos e declarações depois da sua saída (algumas que, se calhar, não eram dirigidas ao clube como se tem visto pelas vezes que já foi convidado a prestar declarações à BTV, por exemplo).

O Lima é Saudade de caras.

Erikssons Heir

Tristeza em ver sair Django Lima e Jonas Pistolas. Dois jogadores que deixam enormes saudades. Nunca esquecidos pelos Benfiquistas.

Keiroxes

Obrigado por tudo e boa sorte na china.

PeteTownsend

Teve oscilações de forma entre herói e vilão. A juntar a isso, vestiu a farda de anti-herói e anti-vilão. Falhou golos, penálties, livres, cabeceamentos, ao ponto de levar qualquer adepto ao ataque cardíaco.

Mas lutou. Lutou com tudo o que tinha, sacrificou-se pelos seus colegas e pelos objectivos da equipa, estivesse em altas ou em baixo, deu a cara e o corpo pelos seus irmãos de relva, e soube lá estar em muitos momentos decisivos.

Vou ter saudades de malhar nele, mas acima de tudo vou ter saudades da marca de glória que nos deixou. De 12/13 (que para mim foi com 13/14 uma época única... death and rebirth, para quem conhecer Evangelion) a 14/15, marcou uma era, uma geração, e um ciclo vitorioso. Curto, é certo, mas grande o suficiente para ser lembrado durante muitos e muitos anos.

Rodrigo (sim, o seu primeiro nome): Mereces todo o carinho que o adepto benfiquista te possa dar, aqui e em qualquer lado (sim, porque os vais continuar a encontrar em qualquer parte do Mundo). Pela tua passagem por cá, podemos-te todos dizer: mi casa es tu casa.

Por tudo isto, vou resumir toda esta lenga-lenga, duma forma que raramente faço com um jogador:

Obrigado. Por tudo!

avc10

Tenho 3 sobrinhos, 2 deles com 5 anos, que obviamente já estão convertidos ao Benfiquismo. Curioso que nos últimos meses andava a "martelar" nomes de jogadores do Benfica para eles decorarem. O único que eles sempre souberem e sem eu ter influenciado em nada era o Lima.

Grande respeito pelo Lima, sempre honrou a camisola com muito trabalho e qualidade. Boa sorte na nova aventura.

P.S. Já agora, todo este trabalho de "martelar" os nomes de jogadores do Benfica não serviu de nada. Agora vou ter de lhes dizer que afinal o Lima, o Jonas, o Maxi(?), o Gaitan(?) já não são jogadores do Benfica.

ilgiocobp

Citação de: pica_foices em 22 de Junho de 2015, 01:22
Citação de: elpayaso10 em 22 de Junho de 2015, 01:17
acho muito bem que vá ganhar $$ para a china.. Obrigado ex funcionário ou no limite saudade!

ex funcionário a um jogador que: 3 Épocas, 144 jogos (10642 minutos), 70 golos
bi campeão ?

eh eh :)

Na prática, e apesar de lhe ficar muito grato por tudo, vou continuar a ter mais saudades de um Markovic ou de um Ramires que do Lima. É só.

izlek

Obrigado por tudo. Vai deixar saudades mas merece fazer um bom contrato.

jgilcruz

Lima, tal como Cardozo era uma relação amor/ódio. Ao contrário do paraguaio que oscilava entre os dois lados praticamente a cada jogo e muitas vezes durante os próprios jogos, Lima variava entre o amor e o ódio a cada 3 meses.

Por isso é que foi muito subvalorizado ao longo dos tempos. Não sabiamos que Lima é que ia aparecer a dada fase na época. Hoje, na provável despedida, sabemos que a maior parte das vezes estava o Lima da relação amorosa.

A maior parte das vezes era o Lima que, no primeiros 20 minutos, rebentou com os cornos do Xistra à força toda.

A maior parte das vezes era o Lima dos 2 jogos no Dragão.

A maior parte das vezes era o Lima que meteu pau no cu do Buffon.

A maior parte das vezes era o Lima que desbloqueou e arrumou o jogo com o Olhanense.

A maior parte das vezes era o Lima que dá a vitória nos descontos contra o Gil Vicente.

A maior parte das vezes era o Lima que não se importava de meter pau no cu no clube de onde tinha vindo.

A maior parte das vezes era o Lima que dava tudo para que ele, mas principalmente a equipa, acabassem meio bêbados no Marquês

A maior parte das vezes "ERA O LIMA"!!!


















A maior parte das vezes era o Lima com o qual a vida é uma festa.


:bow2: :bow2: :bow2:

O_OZORIO

Bonita homenagem que se está a fazer neste tópico a este grande jogador.


O Lima conseguiu o mais difícil...




Estou realmente triste por vê-lo partir

O_OZORIO

Não chega à imortalidade mas deixa muitas Saudades