Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

SousaLB

Bom jogador, excelente profissional. Grande exemplo de dedicação e desportivismo. Respeitou sempre o Benfica, os colegas, os adeptos...

Obrigado por tudo e as maiores felicidades e toda a sorte.

P.S: Saudade, claramente.

J_PN

O Lima é um dos principais rostos deste Benfica que tivémos nos últimos 3 anos, um autêntico animal competitivo sempre a disputar tudo e mais alguma coisa até à última. Vou ter muitas saudades deste bicho, imortal sem qualquer dúvida.

mojo_j0jo

Quem o mete para saudade, espero que tenha noção q muito dificilmente vai apanhar de novo um avançado que em 3 epocas ganha 2 campeonatos, 1 taça de Portugal, 2 taças da liga, 1 supertaça, 2 presenças em finais europeias e que marque 70 golos.

Il Regista

Desde o início fui contra a contratação do Lima. Pensei que nunca fosse render no Benfica e ainda por cima achei a quantia paga por ele exagerada. Neste momento não tenho problemas nenhuns em admitir que o Lima me deu uma chapada e me fez engolir o sapo.

A primeira época do Lima, 2012/13, foi indiscutivelmente a melhor dele. Marcou 30 golos, jogou e fez jogar. Nas épocas seguintes não esteve tão bem, mas era muitas vezes criticado quando não marcava, apesar de jogar muito em prol da equipa.

O Lima, para mim, tinha dois grandes defeitos: os remates completamente disparatados que fazia, sem nexo algum, muitas vezes podendo dar num colega em melhor posição, e a fraca qualidade técnica ao nível das recepções de bolas. Na minha opinião, o Lima era demasiado perdulário, mas sair do Benfica com 70 golos em três épocas são números bastantes positivos para um jogador que nunca considerei superior ao "bom jogador mas no campeonato português".

Os seus pontos altos no Benfica são:
2012/13 - Bis contra o Paços de Ferreira, hat-trick contra o Rio Ave, o golo contra o Sporting na Luz e o golo no Dragão.
2013/14 - 1-1 contra o Gil Vicente na Luz, golo contra a Juventus nas meias e bis no jogo da consagração do campeonato.
2014/15 - Bis no Dragão e o bis contra o Marítimo na última jornada, onde jogou para o Jonas e mesmo assim fez o gosto ao pé por duas vezes.

Mais do que pelos números, o Lima para mim é Saudade pelo contributo que deu na época 2013/14, onde não havendo Cardozo ou Jonas, conseguiu repartir os louros com o Rodrigo e decidir muitos jogos.

Sinceramente não fico triste com a saída do Lima, custa-me muito mais a saída do Jonas. Foi um jogador que rendeu desportivamente nestas três épocas mas que o seu nível exibicional foi sempre diminuindo de época para época. Se ainda conseguir render financeiramente é um bónus.

Kunstler

Obrigado Lima :bow2:

G10

Lima limão.. foi um dos que criticou a tua contratação.. não leves a mal.. sou humano.. boa sorte BiCampeão

pimenta10

Boa sorte Lima, tiravas-me muitas vezes do sério mas fizeste 3 epocas do caralho. Até sempre campeão.

Mão de Vata

Citação de: elpayaso10 em 22 de Junho de 2015, 01:17
acho muito bem que vá ganhar $$ para a china.. Obrigado ex funcionário ou no limite saudade!

Nickname adequado.

Tiago_Patatas

Boa sorte na tua viagem para a China.

Entendo por completo tanto a decisão do Lima como do clube ao vendê-lo.

The_Riggs

Saiu ou " :( " ?


Villaridis

Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Junho de 2015, 00:36
:(

quando o eliseu bazar qual é o smile que vais por?

O_OZORIO

Seria da mesma utilidade de sempre se por ca continuasse...


Merece todo o respeito da família benfiquista.

Dele vou recordar as boas duplas que fez; o esforço que nunca deixou de ter e os golos que apesar de tudo nunca deixou de apresentar.


Força Campeão, mereces ser feliz!

mojo_j0jo

Citação de: mojo_j0jo em 22 de Junho de 2015, 01:51
Quem o mete para saudade, espero que tenha noção q muito dificilmente vai apanhar de novo um avançado que em 3 epocas ganha 2 campeonatos, 1 taça de Portugal, 2 taças da liga, 1 supertaça, 2 presenças em finais europeias e que marque 70 golos.

Pikes

Eish ... Fdx. Muito te insultei quando falhaste golos como o que falhaste em vila do conde, mas era teu fã. Vai me doer tal como se sair Gaitan e maxi .
Obrigado lima limão!!!!

Villaridis

saudade com este e com o Jonas. se para o ano assinarem pelo fcp voltam para os ex-funcionários