Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Huguenot

É verdade.

O Porto consegue estar sempre na mente benfiquista hoje em dia. É deprimente.

É um fruto indesmentível da degradação da grandeza do Benfica.

Covenant

Culpa de quem fala neles. Eu quando penso no Lima, penso no rendimento com a nossa camisola, nao no Jackson. Parvo é quem não faz igual, só está a destruir aquilo que nos devia diferenciar dos outros.

O problema não é só o Vieira parece-me.

Huguenot

Citação de: Covenant em 06 de Novembro de 2012, 05:16
Culpa de quem fala neles. Eu quando penso no Lima, penso no rendimento com a nossa camisola, nao no Jackson. Parvo é quem não faz igual, só está a destruir aquilo que nos devia diferenciar dos outros.

O problema não é só o Vieira parece-me.

Não, mas agudizou-se sob o seu já longo mandato.

Covenant


Huguenot

Citação de: Covenant em 06 de Novembro de 2012, 05:26
Culpa de quem?

De muitos factores juntos.

À medida que o clube se foi degradando e ficando arredado de títulos, tornou-se progressivamente inevitável que a própria massa adepta também mudasse e que insconscientemente começasse a levar o Porto, que é o clube que mais tem ganho nas últimas duas décadas, como a bitola de referência e não próprio Benfica cujo passado ganhador é, infelizmente, apenas uma memória vivida por cada vez menos benfiquistas vivos.

Lysander

#8450
Citação de: Huguenot em 06 de Novembro de 2012, 05:00
É verdade.

O Porto consegue estar sempre na mente benfiquista hoje em dia. É deprimente.

É um fruto indesmentível da degradação da grandeza do Benfica.
Mas isso é só porque queres ou lembraste-te e pronto? Temos tanto ou tão pouco os porcos na cabeça como eles nos têm a nós pelo simples facto de serem os nossos rivais mais directos; é algo básico e naturalissimo. Digo-te mais, o adepto Benfiquista, como espero que saibas, quando vence não se lembra sequer que os porcos existem a não ser que os estejamos a defrontar directamente enquanto que é certo e sabido que eles sempre que jogam seja em Portugal ou no estrangeiro fazem-no sempre "contra nós" portanto deixa-te lá de filosofias baratas como a do post aqui em cima ou então filosofa antes acerca do complexo de inferioridade e do anti-benfiquismo dos nossos rivais que sempre é tempo e latim mais bem empregue.

Huguenot

Citação de: Lysander em 06 de Novembro de 2012, 06:29
Citação de: Huguenot em 06 de Novembro de 2012, 05:00
É verdade.

O Porto consegue estar sempre na mente benfiquista hoje em dia. É deprimente.

É um fruto indesmentível da degradação da grandeza do Benfica.
Mas isso é só porque queres ou lembraste-te e pronto? Temos tanto ou tão pouco os porcos na cabeça como eles nos têm a nós pelos simples facto de serem os nossos rivais mais directos; é algo básico e naturalissimo. Digo-te mais, o adepto Benfiquista, como espero que saibas, quando vence não se lembra sequer que os porcos existem a não ser que os estejamos a defrontar directamente enquanto que é certo e sabido que eles sempre que jogam seja em Portugal ou no estrangeiro fazem-no sempre "contra nós" portanto deixa-te lá de filosofias baratas como a do post aqui em cima ou então filosofa antes acerca do complexo de inferioridade e do anti-benfiquismo dos nossos rivais que sempre é tempo e latim mais bem empregue.

Q.e.d.

Lysander

Citação de: Huguenot em 06 de Novembro de 2012, 06:33
Citação de: Lysander em 06 de Novembro de 2012, 06:29
Citação de: Huguenot em 06 de Novembro de 2012, 05:00
É verdade.

O Porto consegue estar sempre na mente benfiquista hoje em dia. É deprimente.

É um fruto indesmentível da degradação da grandeza do Benfica.
Mas isso é só porque queres ou lembraste-te e pronto? Temos tanto ou tão pouco os porcos na cabeça como eles nos têm a nós pelos simples facto de serem os nossos rivais mais directos; é algo básico e naturalissimo. Digo-te mais, o adepto Benfiquista, como espero que saibas, quando vence não se lembra sequer que os porcos existem a não ser que os estejamos a defrontar directamente enquanto que é certo e sabido que eles sempre que jogam seja em Portugal ou no estrangeiro fazem-no sempre "contra nós" portanto deixa-te lá de filosofias baratas como a do post aqui em cima ou então filosofa antes acerca do complexo de inferioridade e do anti-benfiquismo dos nossos rivais que sempre é tempo e latim mais bem empregue.

Q.e.d.
Presumo que uses isso sempre que podes... Muito bonito, apesar de algo presunçoso, mas sem razão de ser neste caso.
(a única coisa que ficou mesmo demonstrada é que acertei na mouche quando me referi a "filosofias baratas")

Huguenot

Eu não preciso de analisar o complexo de inferioridade que o Porto e o Sporting têm em relação a nós porque isso é já sobejamente conhecido. É algo que os menoriza. Para falar dos nossos problemas não precisamos de ir falar ou comparar-nos logo com os outros.

O que a tua intervenção provou foi a necessidade subconsciente que se tem apoderado de nós de irmos buscar sistematicamente os outros dois, nomeadamente o Porto, em vez de centrarmo-nos em nós próprios. Isso deve-se ao esvaziamento do poderio do Benfica no futebol nacional das últimas décadas.

Lysander

#8454
Compreendo o que tentas dizer melhor do que julgas por isso mesmo sei que o teu raciocinio apresenta lacunas maiores do que imaginas; Viver centrado em si próprio tem um nome : egocentrismo; foi este mesmo egocentrismo que nós fez deixar por exemplo os corruptos crescer e espalhar as suas influências pois julgavamos inocentemente que apenas tinhamos que nos preocupar connosco e quando percebemos que não era assim já era tarde demais... Se temos alguma necessidade subconsciente ela manifesta-se essencialmente neste mesmo egocentrismo que nos faz ser alvo de inveja e muitas vezes ódio dos nossos rivais pois não conseguimos evitar algumas vezes um ar de superioridade portanto se há algo em que pecamos é em continuar a centrarmo-nos demasiado em nós próprios e exemplos não faltam mesmo neste forum de gente que continua, por exemplo, a achar que o Benfica não precisa nem deve lutar seja contra o que for pois o seu nome por si só tudo acabará por resolver.... Quanto ao "esvaziamento do poderio do Benfica no futebol nacional das últimas décadas" isso é um facto contra o qual não há argumentos mas cujas razões são sobejamente conhecidas e que, concluindo, demonstram na sua genese precisamente o nosso egocentrismo.

MxPxFx

exageros do caraças... falamos TODOS do porco, não é por falar ou deixar de falar, poucos são os que não fazem as comparações, como não pensar neles? Não pensar neles é em parte, querer fazer de contas que nada se passa...

PENSAMOS neles sim, vamos continuar a pensar, muitos devem dizer que não pensam mas é inevitável. Pensamos neles porque roubaram-nos o lugar de destaque nos últimos anos e o futuro não se afigura fácil. É importante pensarmos sempre em nós próprios claro mas quem olha para a tabela de melhores marcadores e não pensa na qualidade do Jackson? Não fica irritado com a competência deles de terem vários jogadores a chegar todos anos e a darem sempre certo?

Pensar neles não é um problema, comparar também não, o problema é que quem está dentro do clube pensa e não pensa bem, pensa da pior forma, devíamos pensar neles e em como derrotá-los, não pensar que não devemos pensar porque somos o BENFICA, isso não quer dizer nada hoje em dia, é sobranceria desnecessária, temos de pensar neles, no que fazem bem e tentar copiar e melhorar, seguir o exemplo, mesmo que eles não sejam os melhores exemplos, a verdade é que ganham dentro, ganham fora e tem uma grande equipa, todos anos melhor... mais facilmente vejo-os a ganhar outra Champions dentro de poucos anos do que nós a ganhar 3 campeonatos seguidos!

suavesemfiltro

Alguns números sobre os primeiros 8 jogos dos 3 avançados do Benfica:

http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2012/11/1-2-ou-3.html

Huguenot

Citação de: Lysander em 06 de Novembro de 2012, 07:09Compreendo o que tentas dizer melhor do que julgas por isso mesmo sei que o teu raciocinio apresenta lacunas maiores do que imaginas; Viver centrado em si próprio tem um nome : egocentrismo; foi este mesmo egocentrismo que nós fez deixar por exemplo os corruptos crescer e espalhar as suas influências pois julgavamos inocentemente que apenas tinhamos que nos preocupar connosco e quando percebemos que não era assim já era tarde demais... Se temos alguma necessidade subconsciente ela manifesta-se essencialmente neste mesmo egocentrismo que nos faz ser alvo de inveja e muitas vezes ódio dos nossos rivais pois não conseguimos evitar algumas vezes um ar de superioridade portanto se há algo em que pecamos é em continuar a centrarmo-nos demasiado em nós próprios e exemplos não faltam mesmo neste forum de gente que continua, por exemplo, a achar que o Benfica não precisa nem deve lutar seja contra o que for pois o seu nome por si só tudo acabará por resolver.... Quanto ao "esvaziamento do poderio do Benfica no futebol nacional das últimas décadas" isso é um facto contra o qual não há argumentos mas cujas razões são sobejamente conhecidas e que, concluindo, demonstram na sua genese precisamente o nosso egocentrismo.

Penso que me compreendeste mal ou então eu não me expliquei bem.

Quando digo para nos centrarmos em nós próprios não é no sentido de ignorarmos o que se passa à nossa volta como se o resto do panorama desportivo português não importasse para nada. Antes, é no sentido de voltarmos a ter apenas o Benfica como a bitola de referência para o nosso raciocínio acerca do clube, as nossas expectativas, exigências, etc. O comportamento de que me queixo, e no qual já caí inconscientemente um sem número de vezes, é de comparar seja o que fôr que se passe cá com o que se passa e faz no Porto. Faz-me espécie que o Porto seja a bitola para tudo hoje em dia, mesmo para nós.

Quanto ao resto, e como já disse noutro tópico, defendo uma maior intervenção do Benfica nas esferas do futebol português. Temos de arrastar mais clubes da Iª e IIª Liga para a nossa exclusiva esfera de influência, pugnar por um ressurgimento da AFL e a AFS e dos seus clubes nos principais campeonatos nacionais vis-à-vis as congéneres nortenhas, tentar colocar cada vez mais pessoas umbilicalmente ligadas ao Benfica na Federação, na Liga, no Conselho de Arbitragem, etc. Estes são passos muito importantes para começarmos a contrabalançar o poder e a influência do Porto nas estruturas do futebol nacional.

De qualquer forma, peço desculpa pela minha condescendência na nossa troca de posts.

blog benficaatemorrer

descobrimos o drogba branco com 29 anos...

Ghost.Of.Red

Então contínua a ser cêpo ou meio cêpo?