Loris Benito

Defesa, 32 anos,
Suíça
Equipa Principal: 1 época (2014-2015), 6 jogos (386 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 3 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

paalexg

Citação de: NoRemorse82 em 23 de Junho de 2014, 17:03
Citação de: Keiroxes em 23 de Junho de 2014, 14:47
Vamos lá ver o que vai sair daqui, pelo menos agora temos 2 laterais esquerdos, não deve haver espaço para invenções.

??? dois ???
Djavan.

Huntelaar

Vamos lá ver o que vai sair daqui, pelo menos agora temos 2 laterais esquerdos, não deve haver espaço para invenções.

??? dois ???

Sim o Benito e o Djavan (Ex - Académica de Coimbra).

Mufete

Gostava de saber porque não nos virámos para o Insúa. Continuamos a ser nem "comidos" pelo Atlético...

NoRemorse82

Citação de: Huntelaar em 23 de Junho de 2014, 17:06

??? dois ???

Sim o Benito e o Djavan (Ex - Académica de Coimbra).

Certo já não me lembrava desse...

Rodri_19

Citação de: Mufete em 23 de Junho de 2014, 17:07
Gostava de saber porque não nos virámos para o Insúa. Continuamos a ser nem "comidos" pelo Atlético...
Porque eles querem continuar com 2 laterais, o Filipe Luis vai para o Chelsea.

Slb04Sempre

LeoSLBBita

Citação de: Rodri_19 em 23 de Junho de 2014, 17:38
Citação de: Mufete em 23 de Junho de 2014, 17:07
Porque eles querem continuar com 2 laterais, o Filipe Luis vai para o Chelsea.
E por causa daquela clausula manhosa que o Godinho meteu

rotepa

Ha algum relatorio sério sobre o rapaz por ai, malta?

slbenfica_croft

por favor chega-te à frente e prova que aquilo que vi foi um acaso.

Star

Ai vem mais uma epoca tipica a Benfica, ou seja, sem defesa esquerdo

Ramiro Lopes

Citação de: rotepa em 23 de Junho de 2014, 20:29
Ha algum relatorio sério sobre o rapaz por ai, malta?
Não é do Rui Malheiro mas fica aí a minha análise ;D

Citação de: Ramiro Lopes em 11 de Junho de 2014, 15:51
Estive a ver os jogos do Zurique contra o Basileia (87' minutos), Young Boys (90') e Thun (120') para ver o Loris Benito.
Há 3 coisas que me deixam intrigado:

- Nos 3 jogos que vi o Zurique jogou num esquema de 3 defesas. O Benito jogou como central do lado esquerdo e como ala esquerdo. Não o consegui ver na posição que jogará no Benfica e penso que não terá jogado muito a lateral. Dos registos que vi até Dezembro, o Zurique jogou com 4 defesas mas o Benito alternava a titularidade a lateral com o Glarner. Mais do que uma vez o Glarner foi o lateral titular e o Benito jogou como médio centro.

- O Benito não é o tipo de jogador com propensão ofensiva que o Benfica costuma contratar para essa posição.

- A sua contratação faria mais sentido se viesse evoluir na sombra de um jogador com créditos firmados e que fosse titular de caras (leia-se Siqueira). Mas aparentemente vai lutar pelo lugar com o... Djavan.

Quanto às suas características: tem 22 anos (nascido em 92) e faz bom uso dos seus 1,84m. É forte no contacto físico e é rápido tendo em conta a sua estrutura possante. Essa sua capacidade física permite-lhe ganhar muitos duelos defensivos que são o seu ponto forte. Como eu disse antes, é um jogador de pouco aptidão ofensiva, privilegiando a segurança defensiva. É um jogador de processos simples na hora de sair a jogar. Normalmente joga a 2 toques, recebendo e passando curto. Raramente faz arrancadas com a bola controlada e não dá muita profundidade há equipa, mesmo jogando a ala. Nos dois jogos que vi dele a ala (210 minutos), fez apenas 4 cruzamentos com a equipa quase sempre a precisar de marcar. Não me parece ser um jogador tecnicamente tão forte como o Siqueira mas também não acho que seja daqueles a que a bola queima. Simplesmente não está formatado como jogador ofensivo. O que não é necessariamente uma coisa má tendo em conta aos riscos ofensivos que o Benfica assume.

Deixo aqui alguns prints dele no jogo contra o Basileia em que actuou do lado esquerdo da defesa a 3:

Táctica:

1) Bola no guarda-redes. Numa situação normal no Benfica aquelas 3 posições seriam ocupadas pelos centrais e trinco, permitindo ao Benito subir no terreno. Neste esquema é obrigado a recuar e dar linha de passe ao guarda-redes:

2) Ataque pelo lado esquerdo. Benito recupera a bola, dá a jogar e não progride pois o Zurique tem vários elementos naquela zona ofensiva:

3) Ataque pelo lado direito. É praticamente o jogador mais recuado.

4) A defender. Linha de 3, o Benito acompanha o extremo direito (Sio bom fisicamente, vai marcar presença no mundial) e Pedro Henrique (ala/extremo do Zurique que seria muito interessante para o nosso campeonato) é quem fecha o corredor. Nesta primeira imagem acaba por acontecer um dos golos do basileia.

Acho que é elucidativo como funciona praticamente como central. Só por uma vez nesse jogo chegou ao último terço do terreno. Acabou por ser expulso quando mal acertou na bola ao tentar fazer um passe e depois encostou no avançado que se preparava para marcar. Mas foi mais uma infelicidade que propriamente falta de capacidade.

Estranhei esta inércia atacante e podia ser apenas por falta de liberdade mas os 2 jogos que vi dele a ala, confirmaram que não é um jogador ofensivo. Sempre a jogar de forma simples e apenas pontualmente procura desequilibrar com arrancadas ou jogadas combinadas.

Resumindo, e como já disse, acho que é um jogador que podia fazer sentido para crescer no Benfica na sombra de alguém como o Siqueira oferecendo uma postura mais defensiva até se tornar num jogador equilibrado. Assim parece-me que vamos ter um jogador defensivo e outro ofensivo. E ambos com grande grau de incerteza quanto ao seu sucesso...

NoNameGirl_Norte

Não vamos já criticar sem saber...
Não acredito que se esteja aqui melhor informado que a prospeção.
Há aqui gente que percebe.
Podem nos ajudar a conhecer.

Star

Citação de: NoNameGirl_Norte em 23 de Junho de 2014, 22:04

O problema e que a prospecao do Benfica trouxe Bruno Cortez e Emerson...

NoNameGirl_Norte

Citação de: Star em 23 de Junho de 2014, 22:05
Citação de: NoNameGirl_Norte em 23 de Junho de 2014, 22:04

O problema e que a prospecao do Benfica trouxe Bruno Cortez e Emerson...
A prospeção ? N acredito.
Fala - me antes " impo$tos" por empresários

Pinga80

O Benito é um lateral que me agrada bastante. Dos talentos emergentes em mercados não muito inflacionados, ele salta logo à vista, por actuar numa posição específica importante e por ser um jogador com qualidades interessantes. Já o comparei à Minto na forma de jogar. E acho que vai ser uma boa surpresa para muita gente.