Luciano Teixeira (Equipa B)

Médio, 31 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 1 época, 33 jogos, 0 golos

Vieri

[Muitas limitações na recepção e no passe para ser jogador do Benfica. Terá futuro na 1ª Liga, porque tem outras qualidades, mas para o Benfica não dará
[/quote]

Isso era o que lia do Javi "Paquetón" Garcia nos foruns do Real Madrid.
Não façam já o funeral ao rapaz...
[/quote]

Estás a comparar o Luciano com o Javi Garcia, que conseguiu chegar á equipa principal do Real Madrid, que vinha de uma época de grande nivel no Osasuna e que era titular dos sub-21 de Espanha?
[/quote]

O Javi fez isso tudo no 1º ano de senior?

Calma, não comparei ninguém, disse que a opinião que dás é muito semelhante às que se liam aos adeptos do Real a respeito do Javi, que evoluiu muito aqui já com 22 ou 23 anos, a ponto de ser vendido por 20 Milhões..

Este com 19, no 1º ano de senior já o enterram?!! Acho exagerado, só isso!

Pelo que vi do rapaz, continua a parecer-me que há aqui um exagero muito grande nas críticas e muito preocupação em vaticinar o fim de um miúdo que ainda está no início e a mostrar algumas qualidades.
Custa-me a perceber isto.

johncleese

Vaticinar o fim? Ainda ontem disse que iria fazer carreira na 1ª Liga. Se isso é o fim do miudo, não sei...

Vieri

Citação de: johncleese em 21 de Fevereiro de 2013, 13:18
Vaticinar o fim? Ainda ontem disse que iria fazer carreira na 1ª Liga. Se isso é o fim do miudo, não sei...

Eu começo a achar que tenho dificuldades de expressão.
Quando se diz, a propósito um senior de 1º ano a dar os primeiros passos no futebol profissional, que vai jogar na 1ª Liga, mas que para o Benfica não dará, está-se a vaticinar o seu limite, até aonde chegará, logo o seu fim, como é óbvio não o fim da carreira.

Até pode vir a ser um facto, afinal 99% dos jovens não chegam a ser jogadores com nível para o Benfica, mas parece-me precipitado tal vaticínio.
É só isso, nem parece que esta opinião minha deixe margem para polémicas ou jogos de palavras, Johncleese.

TEXAS_1904

Não é que venha a ser grande jogador, que eu nem acho que venha, mas dizer que é pessimo e que nao dará jogador de primeira liga é pura ficção, principalmente quando vemos aqui alguns dos mesmos intervenientes a compararem Pimentas a Pirlos (e justiça seja feita, as comparações sempre tiveram as devidas distâncias)... de qualquer forma nao vejo o Luciano a falhar ou a perder menos bolas que um Pimenta, só talvez tenha menos estilo.

Quer um quer outro podem perfeitamente fazer boas carreiras de 1ª Liga

johncleese

Citação de: Vieri em 21 de Fevereiro de 2013, 15:31

Quando se diz, a propósito um senior de 1º ano a dar os primeiros passos no futebol profissional, que vai jogar na 1ª Liga, mas que para o Benfica não dará, está-se a vaticinar o seu limite, até aonde chegará, logo o seu fim, como é óbvio não o fim da carreira.

Até pode vir a ser um facto, afinal 99% dos jovens não chegam a ser jogadores com nível para o Benfica, mas parece-me precipitado tal vaticínio.
É só isso, nem parece que esta opinião minha deixe margem para polémicas ou jogos de palavras, Johncleese.

Não me parece também polémico dizer que um jogador não tem qualidade para ser jogador do plantel principal do Benfica, especialmente depois de ter visto aí uns 20 jogos dele...

Vieri

Citação de: johncleese em 21 de Fevereiro de 2013, 16:08
Citação de: Vieri em 21 de Fevereiro de 2013, 15:31

Não me parece também polémico dizer que um jogador não tem qualidade para ser jogador do plantel principal do Benfica, especialmente depois de ter visto aí uns 20 jogos dele...

Claro que não, e podes perfeitamente ter essa opinião.
Só me parece precipitado, ao fim de 6 meses de futebol profissional de um miúdo, no qual dizem notar-se evolução, afirmar que, nos 15 anos que terá pela frente, nunca será jogador para o Benfica.
Se dissesses "na minha opinião..." eu lia, registava e passava à frente.
Como vaticinaste de forma assertiva, pareceu-me exagerado.
Percebes isso, Johnclese?

Velazquez

Citação de: TEXAS_1904 em 21 de Fevereiro de 2013, 15:42
Não é que venha a ser grande jogador, que eu nem acho que venha, mas dizer que é pessimo e que nao dará jogador de primeira liga é pura ficção, principalmente quando vemos aqui alguns dos mesmos intervenientes a compararem Pimentas a Pirlos (e justiça seja feita, as comparações sempre tiveram as devidas distâncias)... de qualquer forma nao vejo o Luciano a falhar ou a perder menos bolas que um Pimenta, só talvez tenha menos estilo.

Bem,eu digo que ele não chega á 1ªliga e nunca me viste fazer comparações desse tipo certamente.Em relação ao L.Pimenta é verdade que nos ultimos jogos que fez esteve abaixo do Luciano Teixeira.Mas isso não quer dizer que este tenha mais qualidade que ele.O L.Pimenta chegará á 1ªliga,ai a um Paços ou Olhanense mas mais que isso tambem não

johncleese

Percebo claro. Também respeito a tua opinião. O Luciano parece-me um miudo humilde, e claramente aprendeu imenso nos últimos meses. Tem estado bem pela equipa B e seria muito util em algumas equipas da 1ª Liga. Mas é só o que vaticino para o futuro dele

johncleese

Já tive oportunidade de dizer que acho que o João Cancelo, o Miguel Rosa e eventualmente o Fábio Cardoso poderão vir a ser jogadores do Benfica. Não vejo esse futuro para mais nenhum actualmente

Slb23

John que pensas da situação do Miguel Rosa?

johncleese

É um jogador que conheço muito bem, que vi jogar ao vivo muitas vezes, tanto nos júniores do Benfica como no Belenenses, e de que gosto muito. Tenho pena se não o vir jogar no plantel principal do Benfica, onde poderia ter um papel importante, como alternativa aos titulares, já que pode jogar em qualquer das posições atrás do ponta de lança. É um jogador que foi alterando um pouco a forma de jogar, antes era um 8/10, com muita qualidade de passe, mas com uma intensidade não muito alta. Agora fixou-se na ala esquerda, aprimorou a capacidade de remate, joga a uma intensidade muito mais alta. Concordo com as comparações que fazem ao Nolito, pela raça, pelos terrenos que pisa, por ir muito para zonas interiores também. Não tem a visão de jogo do Nolito, nem a capacidade no último passe, mas é mais rápido e tem uma capacidade de remate muito superior

Slb23

Citação de: johncleese em 21 de Fevereiro de 2013, 16:29
É um jogador que conheço muito bem, que vi jogar ao vivo muitas vezes, tanto nos júniores do Benfica como no Belenenses, e de que gosto muito. Tenho pena se não o vir jogar no plantel principal do Benfica, onde poderia ter um papel importante, como alternativa aos titulares, já que pode jogar em qualquer das posições atrás do ponta de lança. É um jogador que foi alterando um pouco a forma de jogar, antes era um 8/10, com muita qualidade de passe, mas com uma intensidade não muito alta. Agora fixou-se na ala esquerda, aprimorou a capacidade de remate, joga a uma intensidade muito mais alta. Concordo com as comparações que fazem ao Nolito, pela raça, pelos terrenos que pisa, por ir muito para zonas interiores também. Não tem a visão de jogo do Nolito, nem a capacidade no último passe, mas é mais rápido e tem uma capacidade de remate muito superior
Mas neste momento para ti tinha lugar no actual plantel?

É que nas alas não vejo como o encaixar pois não dá a profundidade que o Benfica costuma usar :confused:

johncleese

Salvio, Ola John e Urreta são extremos capazes de dar profundidade. Poderiamos ter um jogador diferente, como tinhamos o Nolito, capaz de ser 2º avançado. Mas não critico o Jorge Jesus por não o ter ainda chamado...

Vieri

Citação de: johncleese em 21 de Fevereiro de 2013, 16:19
Já tive oportunidade de dizer que acho que o João Cancelo, o Miguel Rosa e eventualmente o Fábio Cardoso poderão vir a ser jogadores do Benfica. Não vejo esse futuro para mais nenhum actualmente

Se tivesse que arriscar 3 nomes também seriam esses, com a ressalva de que o M Rosa há muito que já é um jogador que podia estra na equipa A, enquanto os outros parece que podem lá chegar pela qualidade que já demonstram.
Mas Se eu acreditar que o Luciano só tem mesmo 19 anos, também não descarto que evolua para um jogador acima da média.

TEXAS_1904

Citação de: Velazquez em 21 de Fevereiro de 2013, 16:16
Citação de: TEXAS_1904 em 21 de Fevereiro de 2013, 15:42

Bem,eu digo que ele não chega á 1ªliga e nunca me viste fazer comparações desse tipo certamente.Em relação ao L.Pimenta é verdade que nos ultimos jogos que fez esteve abaixo do Luciano Teixeira.Mas isso não quer dizer que este tenha mais qualidade que ele.O L.Pimenta chegará á 1ªliga,ai a um Paços ou Olhanense mas mais que isso tambem não
Nem era particularmente a ti que me estava a referir, foi a uma serie de comentarios que vão nesse sentido... pá, ate podem estar certos mas eu acho que o Luciano cabe à vontade numa equipa boa de 1ª Liga num futuro.

Outra coisa, mesmo achando que nunca vai ter nivel para jogar no Benfica, nao me admirava que me surpreende-se a esse nivel... e o Fernando do porto quando estava no Estrela ninguem diria que seria pilar alguma vez de equipa grande portuguesa, mesmo sabendo que esse nunca teve este estilo desajeitado do Luciano.