Luciano Teixeira (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 1 época, 33 jogos, 0 golos

abar85

Citação de: André Sousa em 29 de Novembro de 2012, 01:55
Citação de: Çula em 29 de Novembro de 2012, 01:53
O Aimar quando estava bem fisicamente jogou várias vezes como segundo avançado, no Valência. E fê-lo muito bem.
Claro que não era um segundo avançado marcador de golos, essa foi sempre a sua maior pecha.
No entanto o seu futebol explode quando parte de trás com a redondinha controlada.

Mas aí era um jogador diferente. Aliava a inteligência de hoje, a qualidade técnica, a uma agilidade e uma arrancada...

Dos meus jogadores preferidos já naquela altura. Aqueles slaloms por entre os defesas, um anão de 1,70m, no meio de calmeirões...

Depois vem a pubalgia...

brankinho_gaspar

Citação de: André Sousa em 29 de Novembro de 2012, 01:53
Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Novembro de 2012, 01:49
Melhor que o Falcão?

Claramente. Mas o Falcao também está no patamar dos melhores do mundo. Para mim é o 2º. Mas falta-lhe aquele plus que o Ibra tem.
Eu prefiro o Falcão. Precisamente pelo feitio do Ibra.


brankinho_gaspar

Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 01:56
Citação de: André Sousa em 29 de Novembro de 2012, 01:55
Citação de: Çula em 29 de Novembro de 2012, 01:53
O Aimar quando estava bem fisicamente jogou várias vezes como segundo avançado, no Valência. E fê-lo muito bem.
Claro que não era um segundo avançado marcador de golos, essa foi sempre a sua maior pecha.
No entanto o seu futebol explode quando parte de trás com a redondinha controlada.

Mas aí era um jogador diferente. Aliava a inteligência de hoje, a qualidade técnica, a uma agilidade e uma arrancada...

Dos meus jogadores preferidos já naquela altura. Aqueles slaloms por entre os defesas, um anão de 1,70m, no meio de calmeirões...

Depois vem a pubalgia...
E não teve uma meningite?

André Sousa

Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Novembro de 2012, 01:55
Eu estava a falar das lesões, não da resistência de "correr"

Dafuq. Qual é o sentido disse, tendo em conta o que o abar disse?

Çula

Citação de: André Sousa em 29 de Novembro de 2012, 01:53
Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Novembro de 2012, 01:49
Melhor que o Falcão?

Claramente. Mas o Falcao também está no patamar dos melhores do mundo. Para mim é o 2º. Mas falta-lhe aquele plus que o Ibra tem.

O Ibra por si só é muitíssimo mais jofgador que o Falcao. No entanto, inserido numa dinâmica de grupo, o colombiano é muito mais efectivo.
Se me desse a escolher entre os dois para trazer um para o Benfica, escolhia o Falcao na hora.

André Sousa

Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Novembro de 2012, 01:56
Eu prefiro o Falcão. Precisamente pelo feitio do Ibra.

O Ibra tem aquela coisa de ser o foco das atenções e, por vezes, querer chamá-las para si mesmo...

Mas o que é que o homem não sabe fazer bem?

abar85

Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Novembro de 2012, 01:56
Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 01:56
Citação de: André Sousa em 29 de Novembro de 2012, 01:55
Citação de: Çula em 29 de Novembro de 2012, 01:53
O Aimar quando estava bem fisicamente jogou várias vezes como segundo avançado, no Valência. E fê-lo muito bem.
Claro que não era um segundo avançado marcador de golos, essa foi sempre a sua maior pecha.
No entanto o seu futebol explode quando parte de trás com a redondinha controlada.

Mas aí era um jogador diferente. Aliava a inteligência de hoje, a qualidade técnica, a uma agilidade e uma arrancada...

Dos meus jogadores preferidos já naquela altura. Aqueles slaloms por entre os defesas, um anão de 1,70m, no meio de calmeirões...

Depois vem a pubalgia...
E não teve uma meningite?

A não ser que a meningite tenha deixado sequelas, não me parece que seja por aí! Mas não me lembrava sequer disso!

Tenho ideia de que ele próprio referiu a pubalgia como tendo até alterado a sua forma de correr!

André Sousa

Citação de: Çula em 29 de Novembro de 2012, 01:57
O Ibra por si só é muitíssimo mais jofgador que o Falcao. No entanto, inserido numa dinâmica de grupo, o colombiano é muito mais efectivo.
Se me desse a escolher entre os dois para trazer um para o Benfica, escolhia o Falcao na hora.

Falas numa dinâmica de grupo enquanto colegas, ou grupo dentro do campo, vide equipa?

brankinho_gaspar

O Pirlo aguenta-se melhor que o Aimar, por isso não ia sofrer o calvário que o homem tem sofrido. Era só isso.

brankinho_gaspar

Citação de: André Sousa em 29 de Novembro de 2012, 01:57
Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Novembro de 2012, 01:56
Eu prefiro o Falcão. Precisamente pelo feitio do Ibra.

O Ibra tem aquela coisa de ser o foco das atenções e, por vezes, querer chamá-las para si mesmo...

Mas o que é que o homem não sabe fazer bem?
Ser um bom colega de equipa  ;D

André Sousa

Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Novembro de 2012, 01:59
O Pirlo aguenta-se melhor que o Aimar, por isso não ia sofrer o calvário que o homem tem sofrido. Era só isso.

O único calvário que o Aimar sofreu foi... Pá, não me lembro. O actual? Loles.

abar85

Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Novembro de 2012, 01:59
O Pirlo aguenta-se melhor que o Aimar, por isso não ia sofrer o calvário que o homem tem sofrido. Era só isso.

Mas não era a esse calvário do Aimar que me referia, mas sim de o colocarem a jogar onde ou como não rende tanto quanto poderia! O mesmo para o Pirlo

brankinho_gaspar

Citação de: André Sousa em 29 de Novembro de 2012, 01:59
Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Novembro de 2012, 01:59
O Pirlo aguenta-se melhor que o Aimar, por isso não ia sofrer o calvário que o homem tem sofrido. Era só isso.

O único calvário que o Aimar sofreu foi... Pá, não me lembro. O actual? Loles.
Escolhi mal a palavra. Calvário é forte demais. Só na 1ª esteve assim mais tempo de fora.

Pronto, a sua gestão não tinha de ser tão cuidadosa como o Aimar.

brankinho_gaspar

Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 02:00
Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Novembro de 2012, 01:59
O Pirlo aguenta-se melhor que o Aimar, por isso não ia sofrer o calvário que o homem tem sofrido. Era só isso.

Mas não era a esse calvário do Aimar que me referia, mas sim de o colocarem a jogar onde ou como não rende tanto quanto poderia! O mesmo para o Pirlo
Ah...

Acho que o Pirlo aguentava-se bem, a equipa é que ia acabar por continuar o mesmo, só que com mais qualidade ofensiva.

Çula

Citação de: André Sousa em 29 de Novembro de 2012, 01:58
Citação de: Çula em 29 de Novembro de 2012, 01:57
O Ibra por si só é muitíssimo mais jofgador que o Falcao. No entanto, inserido numa dinâmica de grupo, o colombiano é muito mais efectivo.
Se me desse a escolher entre os dois para trazer um para o Benfica, escolhia o Falcao na hora.

Falas numa dinâmica de grupo enquanto colegas, ou grupo dentro do campo, vide equipa?

Estava-me mais a referir à primeira hipótese. É lógico que só faria esta escolha porque o Falcao é igualmente um enormíssimo jogador. Portanto, entre o deve e o haver ficava com o colombiano.
Ibra é Ibra, é um génio da bola. Sempre o vi como a reencarnação do Cantona nos campos de futebol. Um regalo para a vista  ;D