Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Kolchak

Mas ainda ha quem tenha a lata de defender este vigarista?

jonny87

"O presidente dos encarnados é também suspeito do crime de abuso de confiança referente a ganhos milionários que obteve na venda de 25% do capital do Benfica SAD a um empresário estrangeiro."

Alguém me explica esta parte?

Panduru11

franciscoafonso

Está explicado porque é que houve o almocinho a semana passada.

Nirvana_87

raymanzarek

Eu acho que entretanto rebenta a bomba.

Não passa desta semana.

phillip

já chega. um presidente de um clube como Benfica nao pode dia sim dia nao estar em casos suspeitos. tudo tem um limite. Mas tambem me pergunto e sinceramente o faço o porque de isto 3 dias depois de ser anunciado o emprestimo obrigacionista?

Chelas

Darkboy

Buscas a Vieira por burla, abuso de confiança e branqueamento
Operação liderada pelo procurador Rosário Teixeira, do DCIAP

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e o milionário José António dos Santos, conhecido como o "rei dos frangos", estão esta manhã a ser alvo de buscas por suspeitas de crimes relacionados com um alegado esquema de conluio entre ambos, sabe a TVI.

A operação desta quarta-feira é liderada pelo procurador Rosário Teixeira, do DCIAP.

O alegado esquema serviria para benefício dos dois e em prejuízo do Benfica: na compra de ações da SAD encarnada, por parte do clube, que dariam uma mais valia de 11 milhões de euros ao empresário e amigo de Vieira, maior acionista privado, com 16,33 por cento do capital.

O negócio, no ano passado, acabou por ser travado pela CMVM, ao concluir que a OPA do clube sobre a SAD ia ser feita com fundos da própria SAD, numa operação no valor de 32 milhões de euros.

Antes disso, José António dos Santos, 79 anos, recomprara por oito milhões de euros a dívida que fora da Imosteps, de Vieira, ao Novo Banco, salvando assim o presidente do Benfica da insolvência, numa altura em que este se recandidatava à liderança do clube e da SAD - e precisava, para o efeito, de ter a sua idoneidade a salvo.

Acredita o Ministério Público que, em contrapartida, Vieira arranjou forma de, usando a sua posição de presidente do clube, conseguir que o amigo tivesse largos benefícios na venda de ações ao próprio Benfica, que tinha 67% da SAD do clube, querendo chegar aos 95%.

O "rei dos frangos" faria uma mais-valia de 11 milhões de euros, face ao investimento que fizera, mas o regulador da bolsa travou a operação por considerar a mesma irregular.

Em causa, suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e ainda crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

Luís Filipe Vieira é também suspeito do crime de abuso de confiança referente a ganhos milionários que obteve na venda de 25% do capital do Benfica SAD a um empresário estrangeiro.

https://tvi24.iol.pt/sociedade/luis-filipe-vieira/buscas-a-vieira-por-burla-abuso-de-confianca-e-branqueamento

fsc_4

Citação de: cyenz em 07 de Julho de 2021, 12:14
Que 25% serão estes? Não me digam que alguém pôs na mão de um estrangeiro um quarto da sad.. Fds

Eventualmente ele prometeu essa venda (que seria da % que iriamos comprar com a OPA) e recebeu já por ela.

Prendam este homem já.

BENFIKA

O que é certo é que o tema AGE e mais um atropelo aos estatutos ficaram "esquecidos" para a generalidade.

Kolchak

Citação de: jonny87 em 07 de Julho de 2021, 12:26
"O presidente dos encarnados é também suspeito do crime de abuso de confiança referente a ganhos milionários que obteve na venda de 25% do capital do Benfica SAD a um empresário estrangeiro."

Alguém me explica esta parte?
Secalhar a razao dele nao largar o osso esta aqui. Ainda vamos ficar de boca aberta com algumas coisas

tiagor11

Infelizmente já não consigo ver estas notícias de buscas a este indivíduo com esperança porque já sabemos que nunca dá em nada

thiagorosa84

Citação de: Kolchak em 07 de Julho de 2021, 12:26
Mas ainda ha quem tenha a lata de defender este vigarista?

Já tenho mais raiva a quem se diz "benfiquista" mas defende este aldrabão do que da personagem em si.