Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

bmuc79

Citação de: Tamen em 20 de Abril de 2022, 10:41
Tenho de ver a reportagem.
Arrepia-me saber q usou o Benfica para pagar dívidas pessoais.... Fds

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Nem foi isso que este traste fez.
Pagou as dívidas do Benfica para n pagar as suas dívidas pessoais.

Isto até podia ser um trunfo para a carneirada só que para isso enfraqueceu a equipa de futebol que nos custou titulos e chegar ao estado em que estamos.

A prova da má fé é que pagou antecipadamente antes do prazo!
Tal era a pressa...

GoloDeLetra

Ter pago a divida bancaria do Benfica até foi bom. O problema é que nao havia necessidade de o fazer naquela altura e assim destruiu uma equipa tetra campeã.
Desfez o sonho de milhoes de Benfiquistas de chegar ao penta. Nunca lhe vou perdoar pir isso mais que os milhoes que roubou ao clube
És um monte de merda... devias apodrecer no meio da Amazonia enrrabado por 500 Índios.

Sequel

Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2022, 10:54

Isto até podia ser um trunfo para a carneirada só que para isso enfraqueceu a equipa de futebol que nos custou titulos e chegar ao estado em que estamos.

Tal era a pressa...

Para ignorantes como eu: é parecido a eu comprar um carro através de um empréstimo a um banco, pagar a pronto logo a seguir, e depois contrair um empréstimo de valor parecido por uma Cetelem desta vida, com taxas de juro mais altas?

iur27

Marco Júnio Bruto

Citação de: GoloDeLetra em 20 de Abril de 2022, 11:02
Ter pago a divida bancaria do Benfica até foi bom. O problema é que nao havia necessidade de o fazer naquela altura e assim destruiu uma equipa tetra campeã.
Desfez o sonho de milhoes de Benfiquistas de chegar ao penta. Nunca lhe vou perdoar pir isso mais que os milhoes que roubou ao clube
És um monte de merda... devias apodrecer no meio da Amazonia enrrabado por 500 Índios.

Quinhentos índios é pouco. Dois mil e quinhentos, até o cu lhe sangrar. Filho da puta, monte de merda.

gizmo

Citação de: Mariowitl em 19 de Abril de 2022, 23:50
Citação de: Slbstriker em 19 de Abril de 2022, 22:34
Carrega Mattamouros, mas ainda falta muito trafulha para sair do Benfica.

Ainda falta muito?! Só saiu um. Estão lá todos na mesma.

Só saiu um? Será que saiu? não estará só em teletrabalho como alguns já referiram por aqui?

Tamen

Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2022, 10:54

Tal era a pressa...

Sim, era isso q queria escrever.
Ainda torna tudo mais triste....

RGouveia.SLB

Citação de: Hugalf em 19 de Abril de 2022, 23:55
Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2022, 23:54
Alguém arranja o video das declarações do Mattamouros ?

https://youtu.be/IVywRlU7qfM

Sempre assertivo, como é seu timbre.
Folgo em saber que o grande Mattamouros continua atento ao que se passa.

Jayson Tatum

Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Abril de 2022, 11:36

Sim, mas devia ser mais claro em pelo menos duas coisas que, se não forem sempre salientadas, se prestam a equívocos na cabeça de quem não percebe temas financeiros e judiciais:

- Quando a jornalista pergunta sobre a "factura" que é/será paga pelos contribuintes, em vez de responder imediatamente segundo a perspectiva do Benfica, deveria salientar que isso faz parte do tema do incumprimento das dívidas pessoais e empresariais do LFV.

- Quando fala no pagamento da "dívida' pelo Benfica entre 2015 e 2018 deveria dizer claramente que se tratou (na sua maior parte) de uma amortização ANTECIPADA de empréstimos não vencidos (podendo dar como exemplo pedagógico, para todas as pessoas perceberem, que seria comparável ao pagamento integral antecipado de um crédito à habitação muito antes dos 30 ou 40 anos em que este seria pagável em prestações). Ou seja, para evitar malentendidos, deveria falar expressa e claramente em pagamento antecipado de empréstimos e não em "pagamento de dívidas". Bem sei que quem contrai um empréstimo, contrai uma dívida, mas num contexto de intervenção nos média deve fazer-se uma distinção mais clara das coisas, para a mensagem chegar clara a todo o tipo de público, seja este mais ou menos informado/conhecedor.

De qualquer forma, continua e continuará a ser importante a presença do Jorge Resende nestes espaços de opinião nos média.

Kastanhho

O Lord Mattamouros continua a dar esperança a um Benfica com futuro, aguardemos.

joaoreis

Já tinha os cemitérios para enterrar o Benfica.

BenficaSetsFire

A questão é que não foi bom coisa nenhuma. Não estava vencida, desfez-se uma equipa campeã para o fazer e ainda se substitui por empréstimos obrigacionistas a taxas supostamente mais caras. Portanto nem "pagar a dívida" foi bom, a justificação foi palha para vieirista comer.

GengisKhan

Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Abril de 2022, 11:36

Eu só espero que ele não tenha dado nenhuma novidade aos sócios do Benfica..

Se assim foi, é serviço público. Por outro lado, fico assustado com a falta de noção dos sócios ao que se passou..

GengisKhan

Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Abril de 2022, 14:55

A questão é que não foi bom coisa nenhuma. Não estava vencida, desfez-se uma equipa campeã para o fazer e ainda se substitui por empréstimos obrigacionistas a taxas supostamente mais caras. Portanto nem "pagar a dívida" foi bom, a justificação foi palha para vieirista comer.

As dívidas servem para financiar a atividade. O pagamento das mesmas só é bom se a atividade estiver financiada através de capitais próprios, sem que esta perca qualidade.

Juros de 5% sobre 250M não são um problema, desde que a vertente desportiva continue a dar resultados financeiros. E a nossa atividade é ganhar. Se ganharmos asseguramos mais receitas que servem para refinanciar a atividade e/ou pagar a credores.

No caso em concreto pagar 12,5M ao ano em juros para ir buscar consecutivamente campeonatos, idas diretas à Liga dos Campeões e valorizar os ativos.. é um não problema.

Problema foi trocar esse custo por uma venda massiva de ativos que não foram substituídos, perdendo assim qualidade. Com isso, ficámos sem resultados desportivos e financeiros.. É uma bola de neve.

Tudo para o LFV limpar a imagem junto do BES, dando essa garantia de capital para ter acessos a novas linhas de crédito para a sua atividade profissional/pessoal.

O outro golpe, que felizmente a CMVM chumbou, era a OPA..

E depois disto tudo, voltaram a votar nele...

Motörhead