Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Festivus

No tópico do Vale diz-se, e bem, que ele não deixou legado.

Mas pensando bem, que legado é que deixa o Vieira? O de ser o presidente que passou mais tempo no clube? O criador da BTV? O primeiro e único tetracampeonato da história do Benfica foi no reinado dele também.

Mas, não me parece nada de especial em relação ao legado deixado por outros presidentes do passado. O Vieira deixou o clube efectivamente num estado quase tão mau em que o herdou. O que é melhor actualmente do que em 2003? A situação financeira do clube? E mesmo assim não está com um passivo enorme? Torrou mais de 100 milhões em contratações nos últimos 3 anos, sem qualquer título ganho.

Depois há as questões negativas todas que são francamente maiores em número do que às positivas. Belo legado, sem dúvida...

Tiago_I_

Citação de: patetalegre em 27 de Abril de 2022, 18:30
mas a malta pensa que o vieira tem 50 anos? o homem mais ano menos ano bate a bota

Meti uma garrafa de champanhe no frigorifico depois de ler o teu post

Karina

Agora já não tem problemas na coluna para não estar sempre a criticar.
Deve ter ficado resolvido nos dias que esteve detido.
Nem tempo tinha para acompanhar as modalidades.
O Rui Costa em menos de um ano já o vi mais vezes nos pavilhões que este ex presidente nos seus mandatos todos.

IloveSLB2014

João Malheiro
3h

MAIS, SR. VIEIRA?

Não satisfeito com a destemperada e provocatória declaração sobre a falta de mérito do presidente Rui Costa, na recente vitória do Benfica na UEFA Youth League, e outras declarações hostis, Luís Filipe Vieira prossegue na sua cruzada.
Agora, questiona as viagens em dois aviões fretados à Suíça, sustentando tratar-se de "uma fogueira de vaidades". Logo Vieira, esse mesmo que fretou um avião e patrocinou a maior pompa quando foi resgatar Jorge Jesus ao Brasil.
O que parece, parece mesmo? É que Vieira não gostou do triunfo europeu dos jovens benfiquistas, tão acentuado é o seu ressabiamento.
Para quem foi quase 20 anos presidente do Clube...

Acabo de saber que na última final da UEFA Youth League (pasme-se!), era Luís Filipe Vieira presidente, também foram fretados dois aviões. A diferença é que Luís Filipe Vieira (pasme-se de novo!) nem sequer viajou.

bruno_slb_

Bailey

Citação de: IloveSLB2014 em 30 de Abril de 2022, 12:00
João Malheiro
3h

MAIS, SR. VIEIRA?

Não satisfeito com a destemperada e provocatória declaração sobre a falta de mérito do presidente Rui Costa, na recente vitória do Benfica na UEFA Youth League, e outras declarações hostis, Luís Filipe Vieira prossegue na sua cruzada.
Agora, questiona as viagens em dois aviões fretados à Suíça, sustentando tratar-se de "uma fogueira de vaidades". Logo Vieira, esse mesmo que fretou um avião e patrocinou a maior pompa quando foi resgatar Jorge Jesus ao Brasil.
O que parece, parece mesmo? É que Vieira não gostou do triunfo europeu dos jovens benfiquistas, tão acentuado é o seu ressabiamento.
Para quem foi quase 20 anos presidente do Clube...

Acabo de saber que na última final da UEFA Youth League (pasme-se!), era Luís Filipe Vieira presidente, também foram fretados dois aviões. A diferença é que Luís Filipe Vieira (pasme-se de novo!) nem sequer viajou.
Eu ate diria mais, as vezes o vieira nem sequer parece Benfiquista

bnfc

Cortou o bigode e começou a usar roupas informais, na tentativa delirante de subtrair alguns anos à imagem. Está claramente com ela fisgada para regressar à presidência do Benfica. Em condições normais, tal pretensão seria motivo para rir à gargalhada, de tão absurda e  ridícula. Infelizmente, a triste decadência a que têm condenado o Benfica, especialmente na última década, mostra-nos que esse cenário não é assim tão descabido.

Quem matou o Benfica não foi apenas LFV, foram também os sócios que continuaram a votar nele até à última oportunidade, ignorando deliberadamente todas as evidências, apesar dos inúmeros avisos e apelos. E não acredito que esses sócios tenham retirado qualquer lição desta experiência. Como o Benfica é a gente que o apoia, e como os únicos dados de que disponho são referentes às eleições, vejo-me obrigado a acreditar que o regresso de LFV é uma possibilidade real. Infelizmente, o Benfica não é uma entidade com características próprias e imutáveis; o Benfica, como qualquer outro clube, é o reflexo das pessoas que o apoiam e compõem a cada momento. Se o perfil dessas pessoas muda drasticamente com o tempo, também aquilo a que chamamos Benfica muda.

Neste momento, para mim, o Benfica é um conjunto de memórias felizes que me acompanham, assim como um número indeterminado de pessoas que, como eu, continuam a defender os valores que já fizeram deste clube um motivo de orgulho e satisfação. Pessoas com virtudes e defeitos mas que, com maior ou menor sucesso, sempre procuraram associar ao nome do Benfica o melhor que tinham dentro de si. Resta esperar que, da mesma forma que tantos conseguiram destruir o que havia de bom, outros possam surgir com capacidade para repor o que se perdeu. Gente que tenha os meios, a determinação e o carácter para afastar de vez todos aqueles que se aproveitaram e continuam a aproveitar do Benfica.

areal

Tosta Mistica

Citação de: Karina em 30 de Abril de 2022, 10:30
Agora já não tem problemas na coluna para não estar sempre a criticar.
Deve ter ficado resolvido nos dias que esteve detido.
Nem tempo tinha para acompanhar as modalidades.
O Rui Costa em menos de um ano já o vi mais vezes nos pavilhões que este ex presidente nos seus mandatos todos.
A coluna foi-lhe removida há bastantes anos atrás

Red2802

Citação de: bnfc em 30 de Abril de 2022, 15:10
Cortou o bigode e começou a usar roupas informais, na tentativa delirante de subtrair alguns anos à imagem. Está claramente com ela fisgada para regressar à presidência do Benfica. Em condições normais, tal pretensão seria motivo para rir à gargalhada, de tão absurda e  ridícula. Infelizmente, a triste decadência a que têm condenado o Benfica, especialmente na última década, mostra-nos que esse cenário não é assim tão descabido.

Quem matou o Benfica não foi apenas LFV, foram também os sócios que continuaram a votar nele até à última oportunidade, ignorando deliberadamente todas as evidências, apesar dos inúmeros avisos e apelos. E não acredito que esses sócios tenham retirado qualquer lição desta experiência. Como o Benfica é a gente que o apoia, e como os únicos dados de que disponho são referentes às eleições, vejo-me obrigado a acreditar que o regresso de LFV é uma possibilidade real. Infelizmente, o Benfica não é uma entidade com características próprias e imutáveis; o Benfica, como qualquer outro clube, é o reflexo das pessoas que o apoiam e compõem a cada momento. Se o perfil dessas pessoas muda drasticamente com o tempo, também aquilo a que chamamos Benfica muda.

Neste momento, para mim, o Benfica é um conjunto de memórias felizes que me acompanham, assim como um número indeterminado de pessoas que, como eu, continuam a defender os valores que já fizeram deste clube um motivo de orgulho e satisfação. Pessoas com virtudes e defeitos mas que, com maior ou menor sucesso, sempre procuraram associar ao nome do Benfica o melhor que tinham dentro de si. Resta esperar que, da mesma forma que tantos conseguiram destruir o que havia de bom, outros possam surgir com capacidade para repor o que se perdeu. Gente que tenha os meios, a determinação e o carácter para afastar de vez todos aqueles que se aproveitaram e continuam a aproveitar do Benfica.

Duas notas:

- Não acredito que Vieira alguma vez reúna condições para regressar ao Benfica. É pouco crível que consiga sequer apresentar uma lista sem cadastrados. Se isso acontecesse seria uma tragédia que poderia levar o Benfica para um ponto sem retorno, pelo menos à forma como existe há 118 anos.

- Pelo que percebo, tens ausências muito prolongadas na escrita aqui no fórum. Não sei os motivos nem quero saber, porque não é da minha conta. Há muita gente que sabe alguma coisa sobre o que o Benfica representa e está a desistir. A mim tem-me custado não mandar tudo às malvas, mas acabo por não me conseguir calar. Nem sempre consigo manter o nível e isso, apesar de tudo, vai moendo. Em todo o caso penso que era importante participares com mais frequência. Digo isto porque o fórum precisa e não por alguma preferência pessoal, até porque nem sequer tendo a concordar com várias das tuas posições já aqui expressas.

Festivus

Citação de: Red2802 em 30 de Abril de 2022, 22:50
Citação de: bnfc em 30 de Abril de 2022, 15:10

Duas notas:

- Não acredito que Vieira alguma vez reúna condições para regressar ao Benfica. É pouco crível que consiga sequer apresentar uma lista sem cadastrados. Se isso acontecesse seria uma tragédia que poderia levar o Benfica para um ponto sem retorno, pelo menos à forma como existe há 118 anos.

- Pelo que percebo, tens ausências muito prolongadas na escrita aqui no fórum. Não sei os motivos nem quero saber, porque não é da minha conta. Há muita gente que sabe alguma coisa sobre o que o Benfica representa e está a desistir. A mim tem-me custado não mandar tudo às malvas, mas acabo por não me conseguir calar. Nem sempre consigo manter o nível e isso, apesar de tudo, vai moendo. Em todo o caso penso que era importante participares com mais frequência. Digo isto porque o fórum precisa e não por alguma preferência pessoal, até porque nem sequer tendo a concordar com várias das tuas posições já aqui expressas.
Eu entendo perfeitamente os dois.

Recentemente o pcssousa abandonou o fórum, dizendo que se despedia do Benfica, o seu mais antigo amor da sua vida. Foi francamente deprimente um user tão apaixonado pelo Benfica como ele desligar-se do clube. Vê-se bem o estado em que a direcção do clube está para até adeptos apaixonados desistirem.

Eu não me vejo a deixar de acompanhar o Benfica alguma vez. Se bem que tenho visto menos jogos nos últimos 3 anos. Hoje em dia é cada vez mais difícil acompanhar jogos de futebol pois cada vez menos dão em sinal aberto. E eu não assino canais de desporto. Também com as exibições que temos tido nos últimos anos mais vale passar o jogo a jogar na consola ou a ouvir música do que perder quase 2 horas de vida a ver mais uma exibição miserável.

Quanto mais velho fico, menos paciência tenho para ver futebol. Já mal sei quem joga aonde. Longe vão os tempos e que eu sabia os planteis de imensas equipas de cor e via jogos dneligas estrangeiras. Hoje em dia só vejo jogos do Benfica, Mundiais e Europeus. E mesmo assim não vejo tudo.

Talvez seja simplesmente amadurecimento. Ou uma questão de personalidade. Eu nunca fui desportista nem nada que se pareça. Sempre tive interesses fortes noutras áreas. Gosto mais do Benfica do que propriamente de futebol e desporto em geral. Com tanta oferta que há hoje em dia em entretenimento, não acho que ver tanto futebol seja assim tão interessante nem um bom uso do meu tempo livre.

Mesmo assim vibrei com as vitórias contra o Barcelona e Ajax. Ou seja a minha paixão pelo Benfica nunca irá acabar. Mas já não tenho tanta energia para reagir aos resultados como dantes. Cada vez vejo isto mais como uma espécie de uma série que nunca acaba. E se nem os próprios dirigentes do clube se parecem importar com resultados desportivos, a sminhas expectativas não são lá muito elevadas. Não sou sócio sequer, e mesmo que fosse, o meu voto não seria suficiente para derrotar o Vieira ou o Rui Costa em qualquer eleição até hoje. Por isso, que posso eu fazer?! Muita gente aqui no fórum faz barulho e luta pelos interesses do clube, mas eu não acho que tenha capacidade bem coragem para fazer tal coisa. A única coisa que posso é criticar quando corre mal e elogiar quando corre bem. Mas ninguém no Benfica sabe que eu existo. Por isso, virá algum mal ao mundo se eu preferir ter ficado a jogar Nintendo em vez de ter visto o jogo contra o Marítimo hoje?