Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

carrepos

Citação de: Chepo em 07 de Agosto de 2010, 02:33
Dito por uma pessoa que costuma estar bem informada!

"Quanto ao Rodrigo, é um bom negócio, porque coloca o Benfica na posição   em que deve estar. De um clube que cuida o presente e que planta para o   futuro. De resto, trata-se de um jogador de enorme potencial, que vai   estar no Mundial sub-20, onde pode valorizar-se brutalmente. E foi   contratado abaixo dos apregoados seis milhões de euros. Tanto que a   comunicação que o Benfica fez à CMVM omite os valores da transacção, o   que significa que foi abaixo do milhão de euros, de outro modo, era   obrigatório o seu anúncio. Uma boa contratação do Benfica de um jogador   que é um dos maiores talentos do futebol europeu, na categoria de sub-19   e que será uma das grandes atracções do próximo Mundial sub-20."

O Marinho percebe é de jornalismo, não é de Economia....

Aliás, já o corrigiram lá no blog e bem.

pedroslb18

Deviam por num topico inamovivel que nao ha nenhum valor estipulado pela cmvm no que diz respeito ao comunicar ou nao um jogador a cmvm.

Gog

Citação de: Kostov em 07 de Agosto de 2010, 02:32
Citação de: Gog em 07 de Agosto de 2010, 02:27
Citação de: Kostov em 07 de Agosto de 2010, 02:23
Citação de: Chepo em 07 de Agosto de 2010, 02:18
Não é a partir de 230Mil, é apartir dos 2M e o Rodrigo não custou 6M porque seria uma transacção que provocaria reacções na bolsa. Para não ter sido comunicado, foi óbviamente abaixo dos valores de acordo com a CMVM.

Portanto essa quantia gasta pelo Benfica não é real.

Não é 230.000€ não são 2M€, não há valores definidos! Queres que te mostre as regras para a publicação dos comunicados? Não vais encontrar lá encontrar nenhuma referência a um valor concreto.

Espero que não perguntes: "Ah! Então é quando nos apetece, queres ver?". Não, não é quando nos apetece. As regras são mais completas, mas como disseste, resume-se a ao princípio de terem ou não influencia no desempenho da SAD e consequentemente nas acções do clube também.

Posto isto, com um bocadinho de bom senso conseguimos chegar à conclusão de que se tivesse custado 6M€ teria sido comunicado!

Se recebesse um chocolate por cada vez que dissesse isto.

mas tem que haver uma regra!!! não pode ser uma avaliação pessoal arbitrária, tem que haver um valor ou um critério bem definido para essa informação à CMVM....

ainda não consegui perceber qual é.....eu acho que gastarp por exemplo 2M num gajo como o shaffer dever ser divulgado, mas não foi....

imagina que gastas 30M num gajo....informas a CMVM...estamos de acordo

e se gastas 30M em 10 gajos?? não informas nenhum???

A regra é mais ou menos a que eu enunciei mas em 3 páginas...

Lê:

Artigo 248.º, Informação privilegiada relativa a emitentes:

http://www.cmvm.pt/NR/rdonlyres/2FE66EA8-DFB8-4CA1-85E4-87B8454BA2E8/12475/CodVMVersaoparaDownload1.pdf

Se saíres daí com um valor a partir do qual tem que ser comunicado, pago-te uma binafa e uma cerveja quando fores à Luz, mas não pode ser nos primeiros dois jogos em casa porque estou de férias nessa altura.

não consigo abrir o link, mas de qq modo até acredito que não seja o valor, mas tem que haver um critério bem definido senão isto é uma rebaldaria.....

imagina o ano passado, que andamos para levar (e não sei se não levamos) uma multa da CMVM por causa das negociações , na altura negadas, pela contratação quer do ramires quer do JJ.....podíamos apenas alegar que achávamos que não tinham grande importancia.....e na opinião deles  que tinha relevância...como ficava? é uma opinião contra outra...isto não pode ser pelo bom senso

tem que haver um criterio estrito..um que ainda ng conseguiu explicar qual é, mas que tem que existir

Kostov

O link não dá. A CMVM pôs isso noutro endereço e não encontro. Mas o artigo está aqui:

http://bdjur.almedina.net/citem.php?field=node_id&value=1256685

A regra é esta. Não há mais nada.

Chepo

De qualquer das maneiras uma transacção de 6M causa efeito no mercado. Portanto, esse valor está completamente fora de questão.

trainmaniac

Citação de: Chepo em 07 de Agosto de 2010, 02:51
De qualquer das maneiras uma transacção de 6M causa efeito no mercado. Portanto, esse valor está completamente fora de questão.

Depende... eu do que li, vejo muitos "ses"...

Kostov

Citação de: Kostov em 07 de Agosto de 2010, 02:50
O link não dá. A CMVM pôs isso noutro endereço e não encontro. Mas o artigo está aqui:

http://bdjur.almedina.net/citem.php?field=node_id&value=1256685

A regra é esta. Não há mais nada.

Fdx! Agora esse não dava!

Fiz uma print screen:

http://img693.imageshack.us/img69

::ZEBODA::

Já tinha saudades do ódio do Train pelo presidente.

:tonge:

Kostov

Citação de: trainmaniac em 07 de Agosto de 2010, 02:53

Se vires um gajo com um 1,92m achas que ele é alto?

É preciso haver uma lei que diga que um gajo é alto a partir do 1,80m (p.e.) para afirmares isso?

trainmaniac

Citação de: Kostov em 07 de Agosto de 2010, 03:00

É preciso haver uma lei que diga que um gajo é alto a partir do 1,80m (p.e.) para afirmares isso?

Não é isso pá... repara que o Rodrigo pode custar um X, e destinar-se a ser emprestado. Se o entendimento for de que só influencia o mercado de valores um jogador que se destine ao plantel principal, porque os resultados desportivos são possivelmente a principal influência dos resultados em bolsa da Benfica SAD, pode não ser comunicado.

É muuuuito subjectivo.

trainmaniac

Citação de: ::ZEBODA:: em 07 de Agosto de 2010, 03:00

Foge, e ainda eu não falei nele!

Gog

nao, mas e um gajo com 1, 78m??? é alto ou não???
para determinadas sociedades será, para outras nem tanto, os extremos são fáceis de atribuir classificação, o problema é a area cinzenta, que é o que se passa nestes casos

::ZEBODA::

Citação de: trainmaniac em 07 de Agosto de 2010, 03:02

As dicazinhas do costume a por a direcção em causa...

Nada contra, já o SLB era democrático ainda Portugal era uma ditadura.

Cumps.

Kostov

Citação de: Gog em 07 de Agosto de 2010, 03:03

nao, mas e um gajo com 1, 78m??? é alto ou não???
para determinadas sociedades será, para outras nem tanto, os extremos são fáceis de atribuir classificação, o problema é a area cinzenta, que é o que se passa nestes casos

Ok. Percebi. Mas os 6M€ pelo Rodrigo seriam aí um 1,88m! :D

trainmaniac

Citação de: ::ZEBODA:: em 07 de Agosto de 2010, 03:04
Citação de: trainmaniac em 07 de Agosto de 2010, 03:02

As dicazinhas do costume a por a direcção em causa...

Nada contra, já o SLB era democrático ainda Portugal era uma ditadura.

Cumps.

Se as dicas põem a direcção em causa, o problema não é meu :P
Por enquanto falei de valores de vendas e compras, de resto tenho estado aqui a dizer que não é claro que o Rodrigo tenha custado muito ou pouco.