Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Edu

Citação de: Far(away) em 10 de Agosto de 2010, 19:12
Citação de: Rei em 10 de Agosto de 2010, 19:08
Citação de: Far(away) em 10 de Agosto de 2010, 19:04
Citação de: Rei em 10 de Agosto de 2010, 19:02
Citação de: Far(away) em 10 de Agosto de 2010, 18:59
Rei Gaitan foi erro de casting, não pela sua qualidade que é muita, mas pelas suas características. Concerteza o jogador que JJ pensava que ele fosse não era aquilo que ele encontrou. O grande erro de casting foi o GR´s, essencialmente porque o perfil que devíamos ter procurado era um GR´s feito digamos assim, que não estivesse ainda num processo de maturação.

Sim, mas o JJ vai a tempo de o fazer render seja em que lugar for. Um jogador bom vai ser sempre bem vindo ao Benfica. Portanto erro de casting nunca poderia ter sido.
No futuro, pode vir a ser uma das figuras do Benfica, jogando em qualquer lugar.

Quando ele diz que Gaitan era a alternativa directa a Di Maria foi, e eu disse-o na altura em que Gaitan foi contratado, excelente jogador, mas não era um extremo. Depois, mais tarde JJ mudou o discurso.

Depende do sistema que ele quer utilizar este ano. Alternativa podia ser, agora fazer o que o Di Maria fazia acho complicado. Existem poucos jogadores com a capacidade do Di Maria de desiquilibrarem sozinhos um jogo.
Para mim o Nico encaixa perfeitamente no onze do Benfica numa das alas do meio campo, quando estiver a 100% e completamente adaptado. Depende muito da ala oposta a ele, e qual o jogador que vai jogar desse lado.

O Nico encaixa em vários lugares. Pessoalmente acho que a jogar numa faixa rende mais a direita, mas quanto mais perto jogar da baliza, melhor para ele, pelo que a posição 10 ou de avançado seriam as ideais, mas esses lugares estão bem preechidos. O imediato de Gaitan será o lado esquerdo de meio campo, mas terá que se ter paciência com ele, e esquecer o que Di Maria fazia.

No 4-3-3 que JJ vinha utilizando na pré-época Gaitan podia render às mil maravilhas quer no lugar de interior esquerdo que Aimar vinha ocupando, quer no lugar de interior direito que era de Martins.
Concordo plenamente :)

ivodaniello

Citação de: EPluribusUnum em 10 de Agosto de 2010, 19:13
Não classificaria a vinda do Gaitán como erro de casting, mas ir buscar um jogador que no seu país actuava como segundo avançado sendo 10 de formação para aqui jogar encostado a uma ala querendo que ele renda no imediato é no mínimo incorerente.

isso seria ir buscar um Ben Harfa, sem tirar nem por.

Rei

Citação de: Far(away) em 10 de Agosto de 2010, 19:12
Citação de: Rei em 10 de Agosto de 2010, 19:08
Citação de: Far(away) em 10 de Agosto de 2010, 19:04
Citação de: Rei em 10 de Agosto de 2010, 19:02
Rei Gaitan foi erro de casting, não pela sua qualidade que é muita, mas pelas suas características. Concerteza o jogador que JJ pensava que ele fosse não era aquilo que ele encontrou. O grande erro de casting foi o GR´s, essencialmente porque o perfil que devíamos ter procurado era um GR´s feito digamos assim, que não estivesse ainda num processo de maturação.

Sim, mas o JJ vai a tempo de o fazer render seja em que lugar for. Um jogador bom vai ser sempre bem vindo ao Benfica. Portanto erro de casting nunca poderia ter sido.
No futuro, pode vir a ser uma das figuras do Benfica, jogando em qualquer lugar.

Quando ele diz que Gaitan era a alternativa directa a Di Maria foi, e eu disse-o na altura em que Gaitan foi contratado, excelente jogador, mas não era um extremo. Depois, mais tarde JJ mudou o discurso.

Depende do sistema que ele quer utilizar este ano. Alternativa podia ser, agora fazer o que o Di Maria fazia acho complicado. Existem poucos jogadores com a capacidade do Di Maria de desiquilibrarem sozinhos um jogo.
Para mim o Nico encaixa perfeitamente no onze do Benfica numa das alas do meio campo, quando estiver a 100% e completamente adaptado. Depende muito da ala oposta a ele, e qual o jogador que vai jogar desse lado.

O Nico encaixa em vários lugares. Pessoalmente acho que a jogar numa faixa rende mais a direita, mas quanto mais perto jogar da baliza, melhor para ele, pelo que a posição 10 ou de avançado seriam as ideais, mas esses lugares estão bem preechidos. O imediato de Gaitan será o lado esquerdo de meio campo, mas terá que se ter paciência com ele, e esquecer o que Di Maria fazia.

No 4-3-3 que JJ vinha utilizando na pré-época Gaitan podia render às mil maravilhas quer no lugar de interior esquerdo que Aimar vinha ocupando, quer no lugar de interior direito que era de Martins.

Exactamente Far. :)

Phant

Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Agosto de 2010, 19:07

sem dúvidas. Devias era postar mais. E já agora começa a procurar clube para a prospecção de jogadores. abraço ;)

Eheh, Faneca. Eu vou postando sempre que posso. A prospecção é um passatempo que vem da paixão pelo futebol e pelo Benfica. Nada mais.

:amigo:

EPluribusUnum

Citação de: ivodaniello em 10 de Agosto de 2010, 19:14
Não classificaria a vinda do Gaitán como erro de casting, mas ir buscar um jogador que no seu país actuava como segundo avançado sendo 10 de formação para aqui jogar encostado a uma ala querendo que ele renda no imediato é no mínimo incorerente.

Também.

Mas é certo e sabido que o Gaitán não está habituado a jogar ali no lado esquerdo.

faneca_slb4ever

Citação de: Phant em 10 de Agosto de 2010, 19:14
Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Agosto de 2010, 19:07

sem dúvidas. Devias era postar mais. E já agora começa a procurar clube para a prospecção de jogadores. abraço ;)

Eheh, Faneca. Eu vou postando sempre que posso. A prospecção é um passatempo que vem da paixão pelo futebol e pelo Benfica. Nada mais.

:amigo:
eu sei Phant. Mas tens olho para a coisa do que tenho visto. Acho que devias pensar na prospecção de outra maneira. Abraço

ivodaniello

Citação de: EPluribusUnum em 10 de Agosto de 2010, 19:15

Também.

Mas é certo e sabido que o Gaitán não está habituado a jogar ali no lado esquerdo.

Assim como o Ben Arfa, jogou apenas uma época nessa posição, as ultimas 2 épocas simplesmente teve uma utilização no máximo intermitente entre a posição de avançado, 10 e extremo.

Sirgour

Citação de: Far(away) em 10 de Agosto de 2010, 19:05
Citação de: Sirgour em 10 de Agosto de 2010, 19:02

O que estranho no caso do GR,é que o Jesus,naquela entrevista ao trio de ataque no final da época, disse isso mesmo,que queria um GR feito,experiente.

Estranhei muito a vinda do Roberto também por isso.

Disse? Epá não sei, não me lembro, mas acredito em ti.

Se o fez, pelos vistos mudou de ideias depois.

Tive a rever (tenho isso gravado),ele não disse,mas foi a mesma coisa.Quem disse foi o apresentador,dizendo" o Jesus quer um GR alto,experiente,com boa parte da carreira feita" e o Jesus concordou.

EPluribusUnum

Citação de: ivodaniello em 10 de Agosto de 2010, 19:17

Também.

Assim como o Ben Arfa, jogou apenas uma época nessa posição, as ultimas 2 épocas simplesmente teve uma utilização no máximo intermitente entre a posição de avançado, 10 e extremo.

Pois.

São jogadores que podem ser úteis pelo facto de jogarem em várias posições, mas que acabam por não se "especializar" apenas numa. Seja como for, não consideraria, como já disse, o Gaitan como um erro de casting.

Far(away)

Citação de: Sirgour em 10 de Agosto de 2010, 19:19
Citação de: Far(away) em 10 de Agosto de 2010, 19:05
Citação de: Sirgour em 10 de Agosto de 2010, 19:02

O que estranho no caso do GR,é que o Jesus,naquela entrevista ao trio de ataque no final da época, disse isso mesmo,que queria um GR feito,experiente.

Estranhei muito a vinda do Roberto também por isso.

Disse? Epá não sei, não me lembro, mas acredito em ti.

Se o fez, pelos vistos mudou de ideias depois.

Tive a rever (tenho isso gravado),ele não disse,mas foi a mesma coisa.Quem disse foi o apresentador,dizendo" o Jesus quer um GR alto,experiente,com boa parte da carreira feita" e o Jesus concordou.

Experiência é coisa que Roberto não tem realmente, mas a decisão está tomada, resta-nos esperar que o seu processo de crescimento seja "rápido" e com o menor de erros possível. Sim porque ele vai voltar a errar como todos, e talvez mais.

trevo

Citação de: Bola7 em 10 de Agosto de 2010, 18:10
Citação de: trevo em 10 de Agosto de 2010, 18:04
Citação de: Bola7 em 10 de Agosto de 2010, 18:02
Citação de: trevo em 10 de Agosto de 2010, 17:41
Citação de: Bola7 em 10 de Agosto de 2010, 17:36

boa tarde...movimento abutrica apresenta-se...
:victory:
vão-se candidatar às proximas eleicões?
é cedo..o tempo corre a nosso favor..
é bom haver alternativas.
espero que não seja cedo demais e depois virem queixar-se que não tiveram tempo...
:huh: :2funny:
::)

ivodaniello

Citação de: EPluribusUnum em 10 de Agosto de 2010, 19:20
Citação de: ivodaniello em 10 de Agosto de 2010, 19:17

Também.

Pois.

São jogadores que podem ser úteis pelo facto de jogarem em várias posições, mas que acabam por não se "especializar" apenas numa. Seja como for, não consideraria, como já disse, o Gaitan como um erro de casting.

Mas o Ben Arfa como 2º avançado é muitíssimo bom, simplesmente no Lyon esteve tapado por Benzema, Delgado, Fred, Baros e Govou, e agora no agora no Marselha por Cissé/Brandão e Niang. O seu conhecido temperamento se calhar ajudou a que fosse ainda menos opção, mas no Marselha foi mais utilizado como avançado do que como extremo.

trevo

o lampi parecia-me um excelente user deste forum, é pena que recorrentemente perdemos pessoas assim.
ficamos mais pobres, pode ser que volte com outro nick.
abraço lampi.

trainmaniac

Citação de: trevo em 10 de Agosto de 2010, 19:27
o lampi parecia-me um excelente user deste forum, é pena que recorrentemente perdemos pessoas assim.
abraço lampi.

Sempre cordial, educado, ponderado, nada grosseiro... grande perda, mesmo.

Far(away)

Citação de: trainmaniac em 10 de Agosto de 2010, 19:27
Citação de: trevo em 10 de Agosto de 2010, 19:27
abraço lampi.

Sempre cordial, educado, ponderado, nada grosseiro... grande perda, mesmo.

Hehehehe!

Eu por acaso ultimamente andava a conseguir dialogar com ele normalmente.