Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Phant

Concordo inteiramente com o Ed. Gaitan e Jara vieram para reforçar o plantel, não o onze. E muito bem. Devíamos ter acautelado de outra maneira as possíveis (e mais que certas) saídas do Maria e do Ramires. E é coisa que ainda temos de fazer.

Quanto ao restante plantel a troca do Miguel Vitor pelo Faria não me pareceu certa. O Miguel já provou que não treme e é uma opção válida no Benfica. O Faria tem tudo por provar e o único factor a seu favor é o poder fazer a lateral esquerda. Felipe Menezes devia ter ido rodar de  maneira a provar que não foi erro de casting. Precisa de jogar com mais intensidade e colocar mais velocidade no seu jogo. Por último, o empréstimo do Urreta é também pouco entendível, sabendo nós que é um jogador capaz, também, de dar largura ao jogo. E a lógica dizia que seria ele o substituto natural do Di Maria. Pelo menos dentro dos jogadores que temos sob contrato. 

Sirgour

Citação de: Far(away) em 10 de Agosto de 2010, 18:59
Rei Gaitan foi erro de casting, não pela sua qualidade que é muita, mas pelas suas características. Concerteza o jogador que JJ pensava que ele fosse não era aquilo que ele encontrou. O grande erro de casting foi o GR´s, essencialmente porque o perfil que devíamos ter procurado era um GR´s feito digamos assim, que não estivesse ainda num processo de maturação.

O que estranho no caso do GR,é que o Jesus,naquela entrevista ao trio de ataque no final da época, disse isso mesmo,que queria um GR feito,experiente.

Estranhei muito a vinda do Roberto também por isso.

ivodaniello

Citação de: trainmaniac em 10 de Agosto de 2010, 18:56
Citação de: Far(away) em 10 de Agosto de 2010, 18:55
Penso que Gaitan não terá muitos problemas de adaptação. É esperar que estes problemas físicos desapareçam e estou certo que ele vai render mesmo que seja na esquerda do meio campo e mesmo que ele pudesse render mais noutras posições. Agora na minha forma de ver as coisas JJ não encarou Gaitan de início como alguém a ser explorado para várias posições, ou alguém para ir trabalhando com o tempo e preparando a sua inclusão na equipa, embora pudesse saber disso, mas essencialmente para fazer esquecer Di Maria.

É assim, para a meia direita, nº 10, ou 2º avançado... ele está pronto. Na meia direita, implica que então este ano o equilíbrio no meio campo seja dado por um jogador na esquerda, friso.
Para jogar na esquerda num papel tão especial como tinha o Di Maria (mas sempre num estilo diferente), vai poder fazê-lo também com grande qualidade, mas não é para já.

Acho que pode ser um precipitado um pouco na maneira como consideramos que numa das alas terá de estar um interior, apenas porque o Ramires era um médio mais de contenção, sem as caracteristicas típicas de um extremo.
Porém acho que o precisamos mesmo é de um jogador que faça a ala, e que defenda bem acima de tudo, tipo Simão.

A questão de o JJ durante a época ter usado o Ramires como equilibrador do meio campo defensivo deve-se a uma questão mais pontual, adaptou a táctica ás caracteristicas dos jogadores que tinha. O que não significa que tenha de acontecer sempre. penso eu...

Rei

Rei Gaitan foi erro de casting, não pela sua qualidade que é muita, mas pelas suas características. Concerteza o jogador que JJ pensava que ele fosse não era aquilo que ele encontrou. O grande erro de casting foi o GR´s, essencialmente porque o perfil que devíamos ter procurado era um GR´s feito digamos assim, que não estivesse ainda num processo de maturação.

Sim, mas o JJ vai a tempo de o fazer render seja em que lugar for. Um jogador bom vai ser sempre bem vindo ao Benfica. Portanto erro de casting nunca poderia ter sido.
No futuro, pode vir a ser uma das figuras do Benfica, jogando em qualquer lugar.

Thunderboy

Citação de: Slb-Ag em 10 de Agosto de 2010, 18:54
Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Agosto de 2010, 18:30
Fechem este tópico. Sao sempre as mesmas conversas. Sem nenhum debate de ideias. Uma tristeza.
Quem se porta bem merece que o tópico esteja aberto...
Começas bem. ;)
Continua assim O0 , a fazer cumprir as regras. :clap1:

Far(away)

Citação de: Rei em 10 de Agosto de 2010, 19:02

Sim, mas o JJ vai a tempo de o fazer render seja em que lugar for. Um jogador bom vai ser sempre bem vindo ao Benfica. Portanto erro de casting nunca poderia ter sido.
No futuro, pode vir a ser uma das figuras do Benfica, jogando em qualquer lugar.

Quando ele diz que Gaitan era a alternativa directa a Di Maria foi, e eu disse-o na altura em que Gaitan foi contratado, excelente jogador, mas não era um extremo. Depois, mais tarde JJ mudou o discurso.

Far(away)

Citação de: Sirgour em 10 de Agosto de 2010, 19:02

O que estranho no caso do GR,é que o Jesus,naquela entrevista ao trio de ataque no final da época, disse isso mesmo,que queria um GR feito,experiente.

Estranhei muito a vinda do Roberto também por isso.

Disse? Epá não sei, não me lembro, mas acredito em ti.

Se o fez, pelos vistos mudou de ideias depois.

Edu

Citação de: thunderboy em 10 de Agosto de 2010, 19:02
Fechem este tópico. Sao sempre as mesmas conversas. Sem nenhum debate de ideias. Uma tristeza.
Começas bem. ;)
Continua assim. O0
:confused:

Toribas

Já está encontrado o próximo moderador  :coolsmiley:

faneca_slb4ever

Citação de: Phant em 10 de Agosto de 2010, 19:00
Concordo inteiramente com o Ed. Gaitan e Jara vieram para reforçar o plantel, não o onze. E muito bem. Devíamos ter acautelado de outra maneira as possíveis (e mais que certas) saídas do Maria e do Ramires. E é coisa que ainda temos de fazer.

Quanto ao restante plantel a troca do Miguel Vitor pelo Faria não me pareceu certa. O Miguel já provou que não treme e é uma opção válida no Benfica. O Faria tem tudo por provar e o único factor a seu favor é o poder fazer a lateral esquerda. Felipe Menezes devia ter ido rodar de  maneira a provar que não foi erro de casting. Precisa de jogar com mais intensidade e colocar mais velocidade no seu jogo. Por último, o empréstimo do Urreta é também pouco entendível, sabendo nós que é um jogador capaz, também, de dar largura ao jogo. E a lógica dizia que seria ele o substituto natural do Di Maria. Pelo menos dentro dos jogadores que temos sob contrato.
sem dúvidas. Devias era postar mais. E já agora começa a procurar clube para a prospecção de jogadores. abraço ;)

Rei

Citação de: Far(away) em 10 de Agosto de 2010, 19:04

Quando ele diz que Gaitan era a alternativa directa a Di Maria foi, e eu disse-o na altura em que Gaitan foi contratado, excelente jogador, mas não era um extremo. Depois, mais tarde JJ mudou o discurso.

Depende do sistema que ele quer utilizar este ano. Alternativa podia ser, agora fazer o que o Di Maria fazia acho complicado. Existem poucos jogadores com a capacidade do Di Maria de desiquilibrarem sozinhos um jogo.
Para mim o Nico encaixa perfeitamente no onze do Benfica numa das alas do meio campo, quando estiver a 100% e completamente adaptado. Depende muito da ala oposta a ele, e qual o jogador que vai jogar desse lado.

Thunderboy

Citação de: Edu em 10 de Agosto de 2010, 19:06
Citação de: thunderboy em 10 de Agosto de 2010, 19:02
Começas bem. ;)
Continua assim. O0
:confused:
:huh:

Um dos maiores erros  dele este ano foi não ter garantido reforços que nao fizessem a equipa orfã de Di Maria e Ramires, talvez com a entrada de elias ou wesley a equipa não fique tão orfã, mas acho que depois do jogador para o lado direito falta 1 para o lado esquerdo.

Até agora só se viu a entrada de jogadores para o futuro e que este ano vão jogar pouco, tavez jara e Gaitan sejam os que vão jogar mais.

Far(away)

Citação de: Rei em 10 de Agosto de 2010, 19:08
Citação de: Far(away) em 10 de Agosto de 2010, 19:04

Depende do sistema que ele quer utilizar este ano. Alternativa podia ser, agora fazer o que o Di Maria fazia acho complicado. Existem poucos jogadores com a capacidade do Di Maria de desiquilibrarem sozinhos um jogo.
Para mim o Nico encaixa perfeitamente no onze do Benfica numa das alas do meio campo, quando estiver a 100% e completamente adaptado. Depende muito da ala oposta a ele, e qual o jogador que vai jogar desse lado.

O Nico encaixa em vários lugares. Pessoalmente acho que a jogar numa faixa rende mais a direita, mas quanto mais perto jogar da baliza, melhor para ele, pelo que a posição 10 ou de avançado seriam as ideais, mas esses lugares estão bem preechidos. O imediato de Gaitan será o lado esquerdo de meio campo, mas terá que se ter paciência com ele, e esquecer o que Di Maria fazia.

No 4-3-3 que JJ vinha utilizando na pré-época Gaitan podia render às mil maravilhas quer no lugar de interior esquerdo que Aimar vinha ocupando, quer no lugar de interior direito que era de Martins.

kid bengala

Em relação ao Gaitan, nota-se que tem qualidade mas só vai render daqui a algum tempo porque a posição que lhe estáva destinada ele tem dificuldades em lá jogar, e ai a culpa é de quem o andou a observar na argentina que não viu isso.
é um bom reforço mas não para o presente.
A critica que faço é que pelo preço que custou tinha de chegar e impor-se no imediato, o Benfica não pode andar a gastar 8M em jogadores para o futuro.

EPluribusUnum

Não classificaria a vinda do Gaitán como erro de casting, mas ir buscar um jogador que no seu país actuava como segundo avançado sendo 10 de formação para aqui jogar encostado a uma ala querendo que ele renda no imediato é no mínimo incorerente.