Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

GeracaoBenfica22

Citação de: mancam em 21 de Julho de 2007, 01:33
Citação de: Strata em 21 de Julho de 2007, 01:28
É de louvar o trabalho positivo realizado até à data por esta presidência, mas inexplicavelmente tende-se a dar tiros nos pés....se é esta a filosofia do LFV que nunca manifestou vontade por percorrer estes caminhos, louvado seja, para todos os benfiquistas, este seu último mandato. Isto para que apareça alguem que dê continuidade ao bom do que tem sido realizado até ao momento e corrigir o que de mal tem sido feito por esta presidência. É incrível apelarmos por transparência do Futebol ou sequer falarmos no Apito Dourado quando temos no nosso clube os grandes obreiros de tal tragédia.

Fico-me por aqui para não ser banido deste site e cair na tentação de dizer algumas verdades, que infelizmente, se identificariam com a realidade do nosso clube, ou melhor, de quem o lidera.

Strata, no meio está a virtude, e só quem passa por ser Presidente do Benfica é que deve saber como é complicado!

Aceito a tua posição, em muito estamos de acordo, mas moderação na critica porque não deve ser fácil!

E prefiro o diálogo contigo e com quem tem outra visão,sempre com respeito do que ficar a pregar o serão aos peixes!

Gosto que os Benfiquistas sejam diferentes de mim, e respeito-os sempre, não deixo de dizer o que penso mas respeito!

pessoal: EXIGE-SE:  :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

NoDeviL

TERO

Abro este topico porque estou indignado com o nosso presidente devido a estas declarações:

Anderson recusou, esta quinta-feira, viajar com a equipa do Benfica para a Roménia. Os encarnados têm jogo marcado com o Cluj este sábado, mas o defesa-central brasileiro não respeitou a convocatória de Fernando Santos.

Assim sendo, o Benfica já abriu um inquérito disciplinar a Anderson, que ficará a conhecer nos próximos dias a sanção que lhe será aplicada.

Ao que tudo indica, a justificação dada pelo jogador para não viajar com a equipa prendeu-se com alegados problemas de saúde do filho.

Todavia, o assunto não agradou aos responsáveis do Benfica. O presidente das águias já reagiu a mais este episódio ocorrido no clube da Luz e com um atleta que há muito tem mostrado insatisfação e incompatibilidades com o treinador.

"Há oito dias, se fosse para a Turquia, o Anderson já não tinha problemas com o filho. Por muito respeito que tenha pela família do Anderson, e não quero discutir se o filho está doente, a única coisa que estranho é que para um tipo de contrato para a Turquia já ia", exortou Luís Filipe Vieira.

"Não sei o que vai na cabeça do Anderson, mas disse que não vinha à digressão. Isto é um assunto que vamos tratar e que saberemos resolver", acrescentou o presidente do Benfica.

Sem ceder a pressões
Sem papas na língua e insatisfeito por mais uma posição menos agradável de Anderson, Vieira vincou que o Benfica é um clube que não cede a pressões, muito menos de jogadores.

"Se as pessoas pensam que é pela pressão ou por assinarem contrato que lhes garantimos a titularidade ou que revíamos o que quer que seja, estão enganadas", registou o dirigente.

E terminou a questão: "O Anderson assinou um contrato de livre vontade, é um profissional do Benfica e quem entende quais os jogadores que devem jogar é o treinador."

Avisos também a Nelson
Recorde-se que este foi o segundo caso de indisciplina no mesmo dia, depois de Nelson ter chegado tarde ao treino e de não ter sido chamado para o próximo compromisso de pré-temporada na Roménia.

Ainda no rol de críticas para o seio do grupo, Vieira não abrandou na análise à situação ocorrida com Nelson, disparando também no sentido do lateral-direito.

"O Nelson teve alguma perturbação e possivelmente não ouviu bem. Confundiu que era um treino de manhã para a tarde. O exemplo que está a dar é muito mau. Quando temos determinados objectivos para cumprir, mal começa a época e ele parece que já não estar a entender o que é a camisola do Benfica... É uma situação que vamos definir em termos internos com o jogador", adiantou o dirigente.

"Isto não serve de aviso a ninguém. Quem é atleta do Benfica sabe quais são as obrigações que tem para com esta instituição e principalmente para este grande clube e massa adepta. Todos os sócios do Benfica merecem respeito", rematou.

A terminar, Vieira confirmou que ainda "faltam dois reforços" ao Benfica versão 2007/08.

Fonte: Sportugal.

Eu estou e sou veemente contra puxões de orelhas a jogadores na praça pública!!! Os assuntos internos são para ser tratados internamente (desculpem a redundância) e não vir a denegrir um profissional, um ser humano quando errou. O nosso presidente já provou inumeras vezes que é um grande homem e é quase brilhante nas funções que ocupa, mas falha imenso quando fala. Esta foi uma das vezes e de forma gravosa, a meu ver.

Ele bastava-lhe dizer: "Não comento, são assuntos internos do clube". Com as palavras que proferiu, só deu e dá azo a mais falatorio e mais especulação da imprensa e socios.

Pergunto agora, será que os socios e simpatizantes (nós) iremos tratar da mesma maneira o Anderson e o Nelson??? Será que essas palavras não teram repercussões negativas nos jogadores???

Eu pessoalmente aplaudo este cumprimento de regras a risca e penso que foi uma das coisas que faltou muito neste Benfica de há umas decadas para ca - DISCIPLINA. Agora depois de castigar, os dirigentes virem mandar ou prestar esclarecimentos e dar puxões de orelhas publicos, isso não!!!!!!!

Ex: FCP - O ano passado o Bosingwa foi castigado e treinou uns tempos a parte e os dirigentes e equipa tecnica não estrapularam o caso, apenas diziam que o clube tem regras internas e o Bosingwa quebrou-as. Apenas isso!... Passado uns tempos, o jogador volta a treinar e depois a jogar, acabando a época considerado o melhor lateral direito do campeonato portugues. É assim que as coisas devem ser feitas!!!!

Saudações

Pedro Neto

Totalmente de acordo, TERO.  O0
Falar demais sempre foi o defeito de LFV, desta vez voltou a exceder-se.

TERO

Moderadores, obrigado por terem posto o topico qe abri neste O0

Eu devo andar cego de todo, procurei um topico sobre LFV e não encontrei e afinal tava debaixo das minhas barbas ;D ;D

Abr :drunk:

VALEBEM

O tratamento dado ao Anderson achei excessivo, se a tal notícia da doença do filho for realmente verdadeira...
O Nélson mereceu claramente o puxão de orelhas público, pois ainda não meteu na cabeça o que significa jogar no Benfica...

patm

tb concordo TERO.. já disse e era para repetir por causa deste caso.. se o benfica não se gere de fora para dentro.. é hora de o fazer e não apenas dizer..

neste caso era indicar que os jogadores quebraram as regras do clube e por isso estão de castigo.. só se dava justificações ou se falava mais do caso se fosse necessário.. embora acho que no caso do andersson seria talvez necessário, pq ele falou muitas vezes com a imprensa.... mas não desta maneira!!

TERO

Citação de: VALEBEM em 21 de Julho de 2007, 15:00
O tratamento dado ao Anderson achei excessivo, se a tal notícia da doença do filho for realmente verdadeira...
O Nélson mereceu claramente o puxão de orelhas público, pois ainda não meteu na cabeça o que significa jogar no Benfica...

Valebem, os jogadores podem ser castigados sem ser desta maneira. Uns treinitos parte durante uns tempitos costumam corrigir algumas coisas. Puxões de orelhas em público não se esta a educar um jogador mas sim a castigar. São coisas diferentes!!!

Valebem, qual foi a última vez que algum jogador que costuma ser habitualmente titular foi castigado por algum motivo e andou uns tempos a treinar a parte ou jogar nos juniores???? Que eu me lembre nestes ultimos anos, nenhuma!!!!

Olha os casos a Norte.

KATAMARAN

Muitissimo bem presidente, é assim que se gere um bando de aldrabões que não evitam o recurso emoconal para conseguir os seus intentos. O0

NoDeviL

Em minha opinião o LFV tem estado muito bem...

Querem fazer chantagens emocionais inscrevam-se em castings para telenovelas, no Brasil não devem faltar...

GeracaoBenfica22

Citação de: KATAMARAN em 21 de Julho de 2007, 15:07
As empresas normalmente têem deptº de recursos humanos o SLB não foge á regra. O assunto já foi analisado da cabeça aos pés e este jogador 'um tal de Andersson' tem vindo ao longo de vários meses a cair em várias contradições logo um deptº composto por psicologos não pode nem vai na 'conversa do manganão'. Respeita-se a doença do filho, não se aceita os seus vários comportamentos contraditórios. É que aquilo é uma empresa que gera milhões portanto não vai nas primeiras cantigas. Tinha um camarada de exército que para se safar a determinadas situações ia metendo ' baixas por morte da avó' - não reparou um dia é que tinha ultrapassado o número de 'avós' geneticamene possível. Mesmo que arranjasse 'avós de acolhimento' já eram demais. Apanhou 6 meses de prisão militar, Andersson quer ganhar mais e faz toda a fita, não repara é que não tem qualidade para mais. Dispensável mas de acordo com o que o patrão quer e não o que ele pretende.  Pisca-te pá e depressa.

fala quem sabe

tamagoshy

É mais uma triste atitude do nosso presidente populista  :cry2:
Não se castiga um subordinado em público, não se põem assuntos internos na praça pública....
O que é do clube têm de forçosamente ficar no Clube, senão corremos o risco de ser chacota dos outros.
Dá-se uma má imagem do Clube, pois mostramos que não temos mão nos jogadores, e dá-se uma má imagem do jogador, que vai ficar em choque com o clube pois viu o seu nome arrastado pela praça pública.
A disciplina é um valor incutido não forçado....e cabe também a quem manda perceber actos de indisciplina e só depois tomar acção, não antes, e não à frente de todos...VERGONHA tal atitude.
:slb2:  passou do 8 ao 80, pois acho ridiculo forçar um jogador que tem a mãe doente a regressar de urgência, e outro que viu o filho nascer (katso) ter visto a licença prolongada. O clube, nem ninguem têm mão nos problemas pessoais de uma pessoa, e se bem que há situações que tem de ser castigadas outras têm de ser apioadas.
O nelson se falhou tem de ser castigado, se é indisciplinado têm que lhe abrir os olhos, senão rua...mas é dentro de portas sem ninguém saber...Epa desculpem, mas nos temos de aprender também com os outros pois nao somos iluminados nenhuns, e os portistas ha muito sabem como lidar nestas situações, era bom abrir os olhos

Coloquei este post, noutro topico, mas acho ser mais indicado aqui.
:slb2: necessita de rever estas situações, quem dos membros deste forum profissionalmente tem actividades de chefia, sabe bem que nestas situações nao se repreendem subordinados à frente de outros, nem publicamente, as coisas têm de ser ouvidas, assimiladas e dpois agir em conformidades, e NUNCA, deixar os outros ver as acções que tomamos nem os problemas que surgem
:slb2:

Nuno Lino

é assim mesmo presidente mostre quem manda O0 O0

Meio_metro

Citação de: nfsl em 21 de Julho de 2007, 17:08
é assim mesmo presidente mostre quem manda O0 O0
:clap1: :clap1: :clap1:
Nao tem que ter medo de mostrar quem manda!!

Mialgia De Esforco

Mas será que que não percebem que a hstória do filho é uma ganda treta, claramente empolada? Anderson está a fazer birra e a fazer as pessoas passar por lorpas, aos adeptos talvez consiga mas aos responsáveis que conhecem o caso por dentro não. Vieira fez o que um presidente de olhos abertos e reponsável deve fazer. Anderson disse, não foi inventado, que tinha uma proposta do besiktas e que ia ganhar 3 vezes mais e que nesse caso tinha que pensar. Mas afinal ainda tem que pensar? Se tem que pensar é que porque o caso não é tão grave. Se o meu filho estivesse urgentemente a precisar de mim eu não pensava em proposta nenhuma nem que e dessem 500 vezes mais. Será que não percebem o jogo que estão a fazer de vitimização, de chantagem para o benfica ficar com o papel de mauzão?... Não gosto de presidentes corruptos, mas tb não gosto de presidentes anjinhos, pra anjinhos temos os do sporting.