Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Gonzalex

Citação de: ednilson em 18 de Maio de 2011, 12:17
Só leio injustiças por aqui, o homem leva o Benfica a uma meia-final europeia e é isto  :bah2:

Estamos no bom caminho, basta o Vilas Boas levar o Porto à meia-final ou mesmo quartos da próxima CL e o Benfica terá a sua oportunidade de voltar a ser campeão em 2012/2013.

Deve ser deve...a essa altura andamos nós num ombro a ombro com o Braga pelo 3º lugar...

Freire

Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Maio de 2011, 12:17
Citação de: Freire em 18 de Maio de 2011, 12:12
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Maio de 2011, 12:05
Citação de: Freire em 18 de Maio de 2011, 11:38
Juntando os 2 anos em que foi "DD", hoje podemos ver o fecepe conquistar a sua terceira Taça Europeia na era lfv vs 2 títulos de campeão nacional nossos, desfazendo por completo a grande desculpa para os sucessivos insucessos internos: os árbitros.

Carrega Vieira.

ontem à noite tive um brinde extra... passei por acidente na BTV e estava ao telefone um senhor a falar com um dos cromos que fazem aquele programa em linha...

o tipo da BTV desculpava tudo com as arbitragens, o senhor ao telefone disse-lhe prontamente:

meu senhor, deopis de todas estas vergonhas que passamos só lhe digo com muito pesar que o porto foi justo campeão, e acresento mais, as arbitragens não são desculpa para nada, aliás, é um argumento demasiado gasto...

(é lógico que ele não disse exactamente assim, mas o contexto e a mensagem foi esta)

E a chamada não caiu?

não, o gajo da btv bem o tentou despachar e so ver o gajo a engolir em seco valeu aqueles 3 minutos de BTV...

depois da chamada acabar lá voltaram eles ao mesmo discurso dos árbitros, dos coitadinhos...

A caminho da sportinguização, a VTV e o jornal fazem muito bem esse trabalho.

HaJa_LaDy

Se a ideia é blindar o balneário, contratem o Magnusson. É benfiquista e se ele ficar à porta nada entra, nem sai  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

aiiiiii Mats... que saudades  :cry2:

Denim

Agora vem aí o Malv...o Machado...ahhh!Para o ano é que é crl!!!

Pain

Se depois de uma época deste calibre ainda há gente satisfeita, então RIP Benfica.

diogo32

vocês podem até dizer 30 por uma linha do octávio e não sei o quê, não há ninguém que goste menos do porto do que eu, mas eu admito que nisto admiro-os:

Entrevista com o Futre

Eram os jogadores a dar a primeira reprimenda?

Claro. 'Ó filha da mãe' - ali não há outra maneira de falar -, 'estás a falhar-nos. Não nos falhes, cabrão, precisamos de ti para domingo'.

E como lidava a equipa técnica com as quebras de disciplina?
Havia o Octávio [Machado], que era o polícia mau, o cão – sem ofensa porque devo muito ao Octávio –, e o polícia bom que era professor João Mota. Se passasses para cima, ou seja, se fosses ao Artur Jorge, já era gravíssimo. E se depois fosses ao Pintinho, então era muito, muito grave.

Foste muitas vezes ao Artur Jorge?
Muitas. Mas mais em defesa do grupo, a partir do segundo ano, quando já era líder.

Saías muito à noite?

Saía. Mas quando podia. Íamos ao Swing, quando ganhávamos, mas não abusava. Se tivesse que abusar vinha ao Montijo. Normalmente não saía das regras.

Octávio Machado andava sempre de olho em ti?
Era o cão e o gato. Mas adorava-o na parte boa, e ele tinha sempre razão. Só que havia momentos em que eu disparava. Um gajo estava em casa e ele aparecia à meia-noite a tocar à campainha. 'Que é?'. 'Ah, já estás aí? Ok'. Uma grama a mais ou a menos de peso era logo motivo para uma discussão do outro mundo. 'O que é que fizeste ontem, car... não almoçaste?'. Isto era se falhasse uma grama, se fosse um quilo era logo chamado ao Artur Jorge. Não era só comigo, era com todos. Às tantas já ia para o treino a rezar. Pesávamo-nos todos nus, nem sequer havia ali números de meter o relógio no bolso para ajudar.

As tuas maiores pegas foram sempre com Octávio?

Claro. O Octávio era o meu controlador, mas estou-lhe agradecido, porque eu era miúdo e ele fazia de polícia mau. Mas tinha também pegas com outros. Teve uma tão grande com o Madjer que saímos todos dos quartos para ver o que se passava. O João Pinto teve que se pôr no meio dos dois, isto tudo em cuecas. Estávamos proibidos de comer nos hotéis fora do Porto, com o medo que metessem qualquer coisa na comida. Mas às vezes tínhamos fome à noite e corrompíamos os empregados. Se nos apanhava, o Octávio fazia queixa do empregado e a nós dava-nos broncas. 'Amanhã vais estar de caganeira, se meteram aí veneno como é que é?'. Era uma coisa única. Quando íamos à Selecção, estávamos proibidos de tocar nas vitaminas. Levávamos as nossas. Ele ia ver os treinos e perguntava-me quanto é que estava a pesar. 'Já tomaste as vitaminas? Já fizeste não sei o quê?'.

O que acontecia quando o Octávio tocava à campainha e não estavas em casa?
Esperava-me.

E quando chegavas?
Se fosse muito tarde, às duas da manhã, dava-me uma bronca. Mas já o conhecia e não abusava. Sabia que depois de terça-feira não podia fazer isso. Mas havia dias que tinha que levar com o Artur Jorge de manhã, que era do pior. Rasgava-me todo.

Era mais duro do que o Octávio?
Porra! Se passavas lá para cima... Com o Octávio era cara a cara. Com o Artur não podias, baixavas a cabeça.

Ao Artur Jorge não respondias?
Responder o quê, fogo! Baixavas as orelhinhas e só ouvias. 'Agora não treinas. Vai-te embora para casa, desaparece'. Aos gritos.

O Artur Jorge tem uma imagem de alguém mais sereno...
Isso foi depois do Benfica, depois do cancro. No FC Porto era o maior. Mas o maior a sério. Foi um dos maiores que tive.

Conta-nos um episódio.

Um dia fomos jogar a Coimbra e era como uma final para nós. Estávamos a lutar com o Benfica e fomos campeões só na última jornada. O que é que eu fazia muitas vezes? Vinha ao Montijo a seguir ao jogo de domingo – sempre com autorização, não podia simplesmente desaparecer - e depois só havia treino terça de manhã. Na segunda dormia da meia-noite às cinco e arrancava para o treino. Treinava e a seguir dormia a sesta. Para o tal jogo em Coimbra, cheguei atrasado ao primeiro treino da semana. E ele não admitiu. Normalmente dava-me broncas, mas, naquele dia, cheguei lá e disse-me: 'Vai-te embora, pá, não treinas'. Assim que me disse isso, pensei: 'Ui, vou já para a cama, maravilha'. Havia treino à tarde e cheguei a horas, mas quando fui ao roupeiro não havia ordem para me darem o cesto. Tive que ir falar com o homem: 'Vai-te embora, pá, não treinas'. Quarta de manhã, a mesma coisa. Quinta, igual. E eu caladinho. Sexta-feira já havia apostas entre o pessoal. Joga, não joga, é convocado, é titular, vai para o banco. E eu todo lixado.

fonte: http://sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=19461

diabinho_in_love

Pinto da Costa tranquilo porque é a sua quinta final e espera não ser a última
www0.rtp.pt

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, cumpre hoje a quinta final europeia à frente dos destinos do FC Porto. Motivo pelo qual diz que encara o jogo de hoje tranquilo e à espera que não seja a sua última final.

APRENDE Ó ESPECIE DE PRESIDENTE  :metal:

ricardoshearer

RedJohn

Já vai aparecendo em alguns programas da BTV a tese que esta época só é má por causa das expectativas elevadas depois da época 2009/2010.
Como se uma época em que levamos 5-0 no dragão, perdemos o campeonato em casa, somos eliminados da Taça de Portugal na Luz em 10 minutos, em que o braga nos afasta de uma final europeia, alguma vez fosse positiva em épocas anteriores.

Sempre a defender os valores do Benfica, sr Presidente. Ainda há de dizer que os Benfiquistas que não têm memória curta estão gratos por esta época.

granja22

Citação de: Gonzalex em 18 de Maio de 2011, 12:18
Citação de: ednilson em 18 de Maio de 2011, 12:17
Só leio injustiças por aqui, o homem leva o Benfica a uma meia-final europeia e é isto  :bah2:

Estamos no bom caminho, basta o Vilas Boas levar o Porto à meia-final ou mesmo quartos da próxima CL e o Benfica terá a sua oportunidade de voltar a ser campeão em 2012/2013.

Deve ser deve...a essa altura andamos nós num ombro a ombro com o Braga pelo 3º lugar...
ou pior com este senhor um super catedratico do futebol nem quero imaginar a proxima epoca  como sera

xMAXx

"Quando íamos à Selecção, estávamos proibidos de tocar nas vitaminas. Levávamos as nossas. Ele ia ver os treinos e perguntava-me quanto é que estava a pesar. 'Já tomaste as vitaminas? " nem as "vitaminas" da Selecção servem para os meninos do FCPorco

diabinho_in_love

Pinto da Costa foi esperar a rainha de Inglaterra

Líder portista misturou-se com a multidão que esperava Elizabeth II. Fortes medidas de segurança na capital irlandesa...
há 13 horas ·

F.C. Porto compra mais 30 por cento do passe de James

Investimento no avançado colombiano já vai em 7.350 milhões.

Riquelme_10