Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

BENFIKA

Ou o vieira sai no próximo ano ou então a solução vai passar por vender o clube a um milionário do petróleo.

Ou então assumir que só temos possibilidades para lutar pelo 3º e 4º lugar

Hanzo

Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2011, 15:38
O Vale penso que deixou uma divida de 30M. O Vieira já acumula 360M e o Estádio e CFC só costaram 150M...

Psiu...não os chateies com pormenores.

sculpture

Citação de: ramalhofnm em 20 de Maio de 2011, 15:38
Citação de: Kaligula12 em 20 de Maio de 2011, 15:22
é verdade, so posso admitir, embora a diferença nao seja muita, se me refiro ao que disse aqui um user sao 20 milhoes, nao sei se esse mesmo o numero.
Pelo menos temos umas contas publicas, com o Vale e Azevedo nao sabiam do terço dos negocios que ele fazia.
O Vale e Azevedo por exemplo, reconheco lhe que foi competente quando foi buscar o Marchena, o Van Hoiijdonk, o Joao Tomas, Ovchinikov...Nesse aspecto era mais competente que o actual.

os 20 Milhões tirei-os da informação oficial do clube - podes dar uma vista de olhos
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCT33877.pdf

Total activo -     378.169.265

Total passivo -  360.840.217

ja houve aqui quem desmascarasse essas continhas todas..confesso que nao sou bom em numeros

ANTI OSGAS

Mas quais activos?

Todos os activos tangiveis estao hipotecados contra emprestimos bancarios.

Esta direccao colocou o CLUBE no ciclo vicioso do "emprestimo para pagar emprestimo".

E com o actual cenario economico as coisas apenas irao piorar. As taxas de juro ja estao mais altas, o que significa que os encargos bancarios irao aumentar.

O sr presidente e "sus muchachos" seguiram o mesmo caminho, infelizmente, que a maioria dos portugueses - emprestimo e endividamento no presente, a taxas de juro baixas, que depois se ira pagar...ou nao.

Acreditem que se este "grupo" chamado de direccao nao conseguir um acordo televisivo de pelo menos 25/30 M€ por epoca no curto prazo o nosso CLUBE entrara em colapso financeiro, isto naturalmente se continuarem com as politicas despesistas actuais.

BENFIKA

De que serve ter um acitvo perto do valor do passivo??

Para pagar as contas do passivo vamos vender a equipa toda? o estádio? o cfc?

Kaligula12

Citação de: BENFIKA em 20 de Maio de 2011, 15:41
Ou o vieira sai no próximo ano ou então a solução vai passar por vender o clube a um milionário do petróleo.

Nao sei se percebo bem a tua frase, mas até nem parece que o Benfica ganhou o campeonato hà dois anos A MESMA EQUIPA que ganhou este ano tudo (tirando o Otamendi por Bruno Alves era a mesma equipa).
O Benfica perdeu o campeonato logo no inicio depois fez uma caminhada de 19 jogos sempre a ganhar e sò voltou a perder pela mesma razao das primeiras jornadas.
Na reta final do campeonato nem eram os habituais titulares que jogavam por isso a diferença pontual é relativa.
Temos capacidade para ganhar o campeonato, espero é que todos façam mais e falem menos.

Roke_SLB

Que coincidência... agora que começa a haver alguma contestação ao Rui Costa é que surgem as notícias de o querer despachar...

Ao longo destes ultimos anos mudaram-se treinadores, jogadores e dirigentes... Só há um individuo que anda cá sempre!

Freire

BENFIKA

Citação de: Kaligula12 em 20 de Maio de 2011, 15:47

Nao sei se percebo bem a tua frase, mas até nem parece que o Benfica ganhou o campeonato hà dois anos A MESMA EQUIPA que ganhou este ano tudo (tirando o Otamendi por Bruno Alves era a mesma equipa).
O Benfica perdeu o campeonato logo no inicio depois fez uma caminhada de 19 jogos sempre a ganhar e sò voltou a perder pela mesma razao das primeiras jornadas.
Na reta final do campeonato nem eram os habituais titulares que jogavam por isso a diferença pontual é relativa.
Temos capacidade para ganhar o campeonato, espero é que todos façam mais e falem menos.

A equipa que ganhou o campeonato tinha mais o D.Luiz, o Ramires e o Di Maria, 3 jogadores internacionais e que agora jogam em colossos.
Na próxima época não vamos ter Coentrão de certeza e provavelmente o Cardozo também não, e se só sairem estes já sera "muito bom".

E pelo que se vê o investimento continua a ser feito sem cabeça e o dinheiro é cada vez menos.

Este modo de vida do Benfica vai entrar em rotura mais cedo ou mais tarde e nessa altura ou vem alguem injectar dinheiro ou temos que baixar a fasquia de lutar pelo titulo.

sculpture

Citação de: Kaligula12 em 20 de Maio de 2011, 15:47

pssst...os arbitros, os arbitros, os arbitros e os arbitros, diz-me so uma coisa, é que na 4ª era para ter ido ver o Benfica a dublin e nao fui porquê? por causa dos arbitros? e no domingo tambem era para ir ver a final da taça de portugal e nao vou porquê? ah, ja sei,<por causa do jesus...pois

Kaligula12

Citação de: Freire em 20 de Maio de 2011, 15:51
Titulos de campeão na Era vieira:

E porque nao poes os titulos de Futsal ? Ah jà sei....nao contam.

BENFIKA

Citação de: Kaligula12 em 20 de Maio de 2011, 15:55

É uma comparação entre os titulos ganhos pelo porto e pelo Benfica na era vieira nas várias modalidades, o porto não tem futsal logo nao dava para comparar.

superaguia

Citação de: sculpture em 20 de Maio de 2011, 14:54
Citação de: ednilson em 20 de Maio de 2011, 14:44

Parabéns pelo post.
Muitos sócios e adeptos são rápidos a apontar erros e a identificar culpados, sem fazerem a autocritica ao seu comportamento. A sua instabilidade emocional é um ponto cada vez mais explorado pelos rivais. E não há direcção, tecnico ou jogador que escapem: Aimar de "mago" passou a ser mais um; ao Luisão vira-se as costas; Cardozo é o melhor marcador estrangeiro de sempre,mas é assobiado;o Rui Costa, agora é chamado "encostado" por não bater com a porta; quem tirou o Benfica da bacarrota agora é considerado o "Bob, o construtor". São estas faltas de respeito, esta falta de união, mais a ganância de muitos em pavonear-se pelo país como dirigente do Benfica que levaram clube ao estado de quase falência.
Quando o clube se organizou e ganhou credibilidade, aí estão de novo os abutres do poder aliados às estratégias dos adversários para derrubar o Benfica e todos os que nele trabalham. Não é conspiração, mas parece. Porque fazer cair a estrutura de futebol para uns pode fazer renascer a ilusão de um futuro sem erros e para outros é a certeza de conseguir mais uns anos perdidos a atravessar o deserto...

E os sócios na cantiga...

Os  homens de bem exigem tudo de sí próprios, enquanto que os homens medíocres esperam tudo dos outros.
Os sócios esperam salvadores da pátria e eles não existem. As vitórias não caiem do céu. Dependem muitissimo da confiança e estabilidade que os sócios proporcionarem ao clube. Sejamos homens à Benfica. Não voltemos à mediocridade.

Força Benfica

ednilson

E Vólei, vês?

São apenas as modalidades nas quais o Porto também participa.

sculpture

porque o porto nao tem futasl...ja nao ganhas queijo