Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

uezor

O essencial deverá ser um lateral que jogue tanto do lado esquerdo como do lado direito.

Vieri

Citação de: luis.live em 28 de Outubro de 2011, 15:59
Citação de: Vieri em 28 de Outubro de 2011, 15:27
Americano, para tentar voltar ao trabalho:
Acho que o futebol é muito diferente de qualquer outra actividade.
Tu dizes que em Janeiro a coisa não deve mexer muito.
Mas haverá alguém no seu juízo que defenda o contrário?
O que eu digo é que poderá justificar-se um investimento que à partida não faria muito sentido.
Imagina que o Benfica sabe que, à partida, não segura o Gaitan em Junho.
Imagina que tem oportunidade de comprar um bom jogador em Janeiro (como fez com o Gaitan para substituir o Di Maria).
Tudo normal.
Que me adianta agora estra aqui a dizer "se vierem mais do que x é isto ou aquilo".
Tem havido exageros e erros no mercado de Janeiro, mas não posso partir daí para criticar já.
Acho que é fácil de perceber isto e que não estaremos tão em desacordo assim.

Vieri, o gaitan está a jogar na ala direita, achas que o SL BENFICA precisa de comprar o passe de algum jogador tendo o enzo e o urreta? acho que nao é preciso...

À partida não, mas que sei eu.
O Urreta, de quem eu sempre gostei, ainda não pegou em lado nenhum e parece que quer sempre voltar a casa.
O Perez, de quem toda a gente diz maravilhas, ainda só vi que caía muito e estava longe de estar adaptado. Também se diz que quer regressar ao ninho.
Se esses rapazes forem mesmo aposta, acho que não seria necessário mais ninguém para o imediato, mesmo saindo o Gaitas.

Agora, nunca desprezaria a possibilidade  de trazer um jovem talento como Di Maria ou Gaitan, numa perspectiva de barriga de aluguer para vender no futuro por muitos milhões.

rocky


BlankFile


Cosme Campeão

Citação de: Americano69 em 28 de Outubro de 2011, 13:43
Citação de: Vieri em 28 de Outubro de 2011, 13:21
É evidente que os clubes portugueses precisam de receitas com vendas de jogadores.
Como tal é natural que se contrate um pouco mais do que o normal, com apostas em jovens que envolvem sempre algum risco.

Agora há situações que não se compreendem ou que denotam, no mínimo,  muita incompetência.
Exemplo maior é o Fernandez. O rapaz já tinha, salvo erro, uns 23 anos, ainda custou um dinheirinho jeitoso e eu, quando vi uns videos do Youtube, disse logo para mim "este nunca na vida é jogador para nós".
Mas não sou eu que sou visionário, acho que até um ceguinho via isso.

Casos como este são dificeis de compreender numa estrutura que se quer competente, podendo levar a alguma especulação.



Vieri, o problema é que se se criou essa ideia de os clubes portugueses precisarem das receitas de vendas de jogadores (apesar dos nossos dirigente por vezes dizerem o contrário com o apluaso dos do costume) por uma razão muito simples: porque gastam o que não têm, e isso é igual no Benfica e no Porto, de modo a manter o entreposto vivo e dar dinheiro a muito boa gente, as contratações não param, as despesas acumulam-se, e depois é um facto que tem de se vender. A alternativa era uma gestão extremamente rigorosa com controle de despesas, e o trabalho na formação sendo que esta seria o principal fornecedor de mais-valias futuras, excepto as dezenas de "oportunidades de negócio" por esse mundo (com especial incidência na América do Sul) fora. Só que isso cortava os rendimentos de muito parasita que vive à custa das SAD's e isso é que não convém.


Se há coisa que os clubes portugueses fazem e bem é o descobrir e potenciar jogadores e essa é sem dúvida uma grande e essencial fonte de rendimentos dos clubes de cá,é uma estupidez desperdiçar esse tipo de mais valias.Obviamente que dentro destes negócios existem aqueles que são os chamados negócios para a comissão deste ou daquele empresário e/ou dirigente e esses sim destroiem as finanças dos clubes portugueses!

Cosme Campeão

Citação de: Americano69 em 28 de Outubro de 2011, 14:14
Deixo o desafio, a bem da coerência, que tanto apreciam: digam em traços gerais o que esperam para o mercado de Janeiro. Eu começo, e depois podem atirar-me à cara se comentar contra isto:
- Nenhuma saída a menos que batam alguma cláusula, com uma possível excepção, conforme o ponto seguinte;
- Nenhuma entrada ou no máximo 1, dum LE de qualidade indiscutível, sugerindo Ansaldi, aceitando aí a saída de Capdevilla por não contar para o presente. E nenhuma entrada significa isso, inlcui não contratar 1,2,3, ou mais "oportunidades de negócio" para o futuro, mesmo que "baratos".


Quem quiser dizer que apoia tudo o que fizerem seja 0 ou 20 entradas está à vontade, prefiro a honestidade ao contorcionismo.
Por mim saía o Capdevila e entrava o Ansaldi e o Dede...

Cosme Campeão

Citação de: rocky em 28 de Outubro de 2011, 18:38
27 milhoes pelo gang  :2funny: :2funny:
Um pasquim manda essa posta de pescada e os labregos vão atrás...

Saviolafication

Desculpem-me se não me acredito nestas declarações do Benfica.

O ano passado o Vieira (ou foi o próprio clube através do site, não me recordo), afirmou:

"Em principio não serão precisos reforços em Janeiro"

Depois vieram Fernandéz e afins...

xeriff

Grande comunicado isso é que interessa o resto é balelas

Far(away)

Comunicado para encher chouriços, diga-se.

Saviolafication

Citação de: Far(away) em 28 de Outubro de 2011, 23:31
Comunicado para encher chouriços, diga-se.

Basicamente é isso. Já o ano passado houve um muito semelhante, com os resultados à vista.

trainmaniac

Em comunicados é que nunca ninguém nos pára.


Americano69

Citação de: Saviolafication em 28 de Outubro de 2011, 23:26
Desculpem-me se não me acredito nestas declarações do Benfica.

O ano passado o Vieira (ou foi o próprio clube através do site, não me recordo), afirmou:

"Em principio não serão precisos reforços em Janeiro"

Depois vieram Fernandéz e afins...

Não mentiram porque os que vieram eram tudo menos reforços

trainmaniac

Citação de: Americano69 em 29 de Outubro de 2011, 00:27
Citação de: Saviolafication em 28 de Outubro de 2011, 23:26
Desculpem-me se não me acredito nestas declarações do Benfica.

O ano passado o Vieira (ou foi o próprio clube através do site, não me recordo), afirmou:

"Em principio não serão precisos reforços em Janeiro"

Depois vieram Fernandéz e afins...

Não mentiram porque os que vieram eram tudo menos reforços

Pimbas!