Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

luis.live

Citação de: ivodaniello em 12 de Novembro de 2011, 14:43
Citação de: luis.live em 12 de Novembro de 2011, 14:40
Citação de: Saviolafication em 12 de Novembro de 2011, 14:30
"enorme presidente, devolveu o SL BENFICA aos benfiquistas..." isto é suposto significar o quê?

significa, que agora (2011) os benfiquistas, "mandam no seu futuro"...  olha por exemplo o contrato das transmissoes televisivas?  em muitos e muitos anos, desde, vá 1994, é a primeira vez que os dirigentes do SL BENFICA tem autonomia para escolher o melhor contrato, ao invés, anteriormente , tinhamos sempre que escolher a olivedesportos porque precisavamos do dinheiro deles para sobreviver...

errado. o Vale e Azevedo rasgou um contrato, que mais tarde o tribunal veio reconhecer como acto válido, e que permitiu ao Benfica negociar as transmissões televisivas com a SIC.
Isto sim foi literalmente devolver o Benfica aos Benfiquistas, pois voltamos a ser nós a mandar nos horários dos jogos, voltámos a ver jogos a sabados à tarde e a SIC o máximo que conseguia era transmiti-los em diferido.

mas essa decisao transitou em julgado?  e já agora quem ia devolver o dinheiro á olivedesportos que o SL BENFICA já tinha recebido do contrato que estava em vigor?

por ultimo nao deixa de ser engraçado, que vcs aqui falam do "serbenfiquista", da "honra" e tudo isso, mas depois quando um presidente "rasga" e as palavras sao tuas, um contrato em vigor e com a assinatura de um presidente do SL BENFICA, APLAUDEM!!!!

já agora digam também bem do vale e azevedo, acho que é só isso que me falta ouvir aqui no forum...

trainmaniac

Citação de: JackDonaghy em 12 de Novembro de 2011, 14:45
Citação de: trainmaniac em 12 de Novembro de 2011, 14:31
Os térouxes desta vida já não podem acusar os "abutres" de falarem em tempestades e problemas financeiros ou em desinvestimento, o presidente já fala nisto tudo actualmente.
Não é surpresa nenhuma. Costuma dizer-se que quem vai ao mar, avia-se em terra. Ora nós não nos preparámos convenientemente, é normal que os próximos tempos sejam especialmente complicados.

Como sempre em Portugal, falar em controlo de despesas e consolidação orçamental é uma anedota, e espera-se até a situação ser insustentável para se tomar medidas e depois dizer "eu não queria, mas não há alternativa".

É assim que o Estado é gerido, por que não o Benfica?

Pois, infelizmente somos um resultado do meio em que estamos, e não um farol que indica ao resto como agir.

Luís, não quero ter razão... mas efectivamente eu e muita gente aqui falamos disto há anos, é pena que só agora se olhe para estas questões desta forma, porque provavelmente agora passaríamos pelas dificuldades que o próprio contexto nos impõe de uma forma bem menos dolorosa.

Freddyslb

E não há ninguém capaz de mandar calar o sr. Ornitologo da Luz?
Já não há paciencia, para defender o clube da racalha que são os seus amigos fica mudo!!!

Saviolafication

Citação de: luis.live em 12 de Novembro de 2011, 14:49
Citação de: ivodaniello em 12 de Novembro de 2011, 14:43
Citação de: luis.live em 12 de Novembro de 2011, 14:40
Citação de: Saviolafication em 12 de Novembro de 2011, 14:30
"enorme presidente, devolveu o SL BENFICA aos benfiquistas..." isto é suposto significar o quê?

significa, que agora (2011) os benfiquistas, "mandam no seu futuro"...  olha por exemplo o contrato das transmissoes televisivas?  em muitos e muitos anos, desde, vá 1994, é a primeira vez que os dirigentes do SL BENFICA tem autonomia para escolher o melhor contrato, ao invés, anteriormente , tinhamos sempre que escolher a olivedesportos porque precisavamos do dinheiro deles para sobreviver...

errado. o Vale e Azevedo rasgou um contrato, que mais tarde o tribunal veio reconhecer como acto válido, e que permitiu ao Benfica negociar as transmissões televisivas com a SIC.
Isto sim foi literalmente devolver o Benfica aos Benfiquistas, pois voltamos a ser nós a mandar nos horários dos jogos, voltámos a ver jogos a sabados à tarde e a SIC o máximo que conseguia era transmiti-los em diferido.

mas essa decisao transitou em julgado?  e já agora quem ia devolver o dinheiro á olivedesportos que o SL BENFICA já tinha recebido do contrato que estava em vigor?

por ultimo nao deixa de ser engraçado, que vcs aqui falam do "serbenfiquista", da "honra" e tudo isso, mas depois quando um presidente "rasga" e as palavras sao tuas, um contrato em vigor e com a assinatura de um presidente do SL BENFICA, APLAUDEM!!!!

já agora digam também bem do vale e azevedo, acho que é só isso que me falta ouvir aqui no forum...

É engraçado que são os apoiantes do teu presidente que falam sempre no Vale e Azevedo para defender uma pseudo qualidade do shor presidente no desempenho do seu cargo

fudim flan

a melhor maneira de caracterizar vieira,é aquela imagem no jogo de braga...ao lado de fernando gomes,mesquita machado e salvador...das imagens mais confrangedoras e nojentas a que assisti como benfiquista. UM VÓMITO !!!

Dudek

anda a bater muito neste tecla. E a mim parece-me algo demasiado natural, para se sentir necessidade de deixar tão vincado, inauguração após inauguração.

Finalmente viste que os sucessivos erros de gestão, deixaram o clube em situação financeira muito debilitada é? ou melhor,  estás finalmente a preparar os Benfiquistas cegos para isso?

JackDonaghy

Provavelmente o ónus da culpa cairá sobre o próximo presidente, e quando o desempenho desportivo se ressentir será esse a ser castigado.
Nada de novo.

pguerreiro

Não se chateiem que para o ano estará acima dos 90% novamente.

ivodaniello

Citação de: fudim flan em 12 de Novembro de 2011, 14:52
a melhor maneira de caracterizar vieira,é aquela imagem no jogo de braga...ao lado de fernando gomes,mesquita machado e salvador...das imagens mais confrangedoras e nojentas a que assisti como benfiquista. UM VÓMITO !!!

Não, isso é honra.

trainmaniac

Citação de: JackDonaghy em 12 de Novembro de 2011, 14:53
Provavelmente o ónus da culpa cairá sobre o próximo presidente, e quando o desempenho desportivo se ressentir será esse a ser castigado.
Nada de novo.

Até porque se há coisa que este presidente tem feito "bem", é esconder as irracionalidades da sua gestão. Mesmo agora apresenta isto como se fosse um mero resultado da conjuntura, quando o acumular desproporcionado de dívidas sobretudo a partir de 2007 explica quase por inteiro as dificuldades excepcionais por que vamos passar.

luis.live

Citação de: trainmaniac em 12 de Novembro de 2011, 14:49
Citação de: JackDonaghy em 12 de Novembro de 2011, 14:45
Citação de: trainmaniac em 12 de Novembro de 2011, 14:31
Os térouxes desta vida já não podem acusar os "abutres" de falarem em tempestades e problemas financeiros ou em desinvestimento, o presidente já fala nisto tudo actualmente.
Não é surpresa nenhuma. Costuma dizer-se que quem vai ao mar, avia-se em terra. Ora nós não nos preparámos convenientemente, é normal que os próximos tempos sejam especialmente complicados.

Como sempre em Portugal, falar em controlo de despesas e consolidação orçamental é uma anedota, e espera-se até a situação ser insustentável para se tomar medidas e depois dizer "eu não queria, mas não há alternativa".

É assim que o Estado é gerido, por que não o Benfica?

Pois, infelizmente somos um resultado do meio em que estamos, e não um farol que indica ao resto como agir.

Luís, não quero ter razão... mas efectivamente eu e muita gente aqui falamos disto há anos, é pena que só agora se olhe para estas questões desta forma, porque provavelmente agora passaríamos pelas dificuldades que o próprio contexto nos impõe de uma forma bem menos dolorosa.

sabes bem que há muitas formas de desinvestir, e por exemplo continuar com uma equipa competitiva, se calhar nao vamos voltar tao depressa a ter "rodrigos" porque só com um investimento forte e a arriscar alguns flops como alipio e outros , podemos acertar nalgum jogador,mas podemos continuar a ter equipas competitivas...

pguerreiro

Citação de: fudim flan em 12 de Novembro de 2011, 14:52
a melhor maneira de caracterizar vieira,é aquela imagem no jogo de braga...ao lado de fernando gomes,mesquita machado e salvador...das imagens mais confrangedoras e nojentas a que assisti como benfiquista. UM VÓMITO !!!
O Vale e Azevedo por exemplo não ia nessa, ia ver o jogo para o meio dos sócios. Em contrapartida por esta altura já não tinhamos clube.

Gog

Ao menos já vai dizendo que é preciso contenção! O meu medo é que este apelo à realidade signifique que já não há nada a fazer!

trainmaniac

Citação de: luis.live em 12 de Novembro de 2011, 14:54sabes bem que há muitas formas de desinvestir, e por exemplo continuar com uma equipa competitiva, se calhar nao vamos voltar tao depressa a ter "rodrigos" porque só com um investimento forte e a arriscar alguns flops como alipio e outros , podemos acertar nalgum jogador,mas podemos continuar a ter equipas competitivas...

Luis, defendo o desinvestimento criterioso neste fórum há anos, como sabes, portanto o que dizes não é uma novidade para mim.
De notar que mesmo quando o fazia, era criticado pela habitual franja acrítica, porque se considerava a situação do SLB tão fantástica que só a palavra "desinvestimento" soava a lagartice. Quantas e quantas vezes veio à conversa a forma lagarta de desinvestir sempre que se falavam em desinvestimentos com pés e cabeça (coisa que duvido que venha a acontecer, quase aposto que será à bruta, e já no fim deste ano).

fudim flan

Citação de: pguerreiro em 12 de Novembro de 2011, 14:55
Citação de: fudim flan em 12 de Novembro de 2011, 14:52
a melhor maneira de caracterizar vieira,é aquela imagem no jogo de braga...ao lado de fernando gomes,mesquita machado e salvador...das imagens mais confrangedoras e nojentas a que assisti como benfiquista. UM VÓMITO !!!
O Vale e Azevedo por exemplo não ia nessa, ia ver o jogo para o meio dos sócios. Em contrapartida por esta altura já não tinhamos clube.
para mim vieira e vale tudo sao farinha do mesmo saco.