Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

T1n0_SLB

A contratação do Rodrigo faz-me lembrar de um colega meu que no primeiro semestre primeiro ano do curso só estudou as cadeiras de programação, alguma deleas que só iriamos ter no segundo semestre. Resultado, fez 2  cadeiras no primeiro semestre com 16 e 17, no segundo semestre fez as duas cadeiras de programação, o problema é que das restantes cadeiras não apanhava um boi porque não tinha as bases do priemiro semestre. Resultado final, reprovado.

TJSF

Citação de: Pedrinho84 em 24 de Janeiro de 2012, 21:09
Mais um post de comédia. Tudo vale para criticar, até dizer que o Rodrigo era da 2ºB e tal... e que era do Real Castilla e não do Real Madrid!
Bom. Estou a espera que me digas o que menti.

trainmaniac

O Rodrigo veio de facto porque quisemos, apesar de ter sido claramente uma forma de mascarar várias coisas da transferência do Di Maria (valor real mais baixo que o anunciado) sem com isso prejudicar a verba a receber pelo SLB Stars Fund. Mas tendo que se fazer isso assim, o Benfica pelo menos no Rodrigo sabia o que estava a contratar. LFV até disse, e com grande razão, que não sabíamos quem era o Rodrigo e que ia dar que falar. O problema de facto foi o Alípio.

Digo isto da mesma forma em que afirmo que por ex o David Luiz foi uma sorte na forma de contratar também muito típica que é a de perguntar aos empresários o que têm em carteira, e pimbas... venha daí. Isto foi literalmente o que se passou com o David Luiz.

E claro que o caso Rodrigo não esconde o despesismo exagerado (e com impactos financeiros tremendos, sobretudo na época que vivemos) em contratações que mais não têm servido do que para encher o bolso de alguns empresários que vão gravitando à nossa volta. Eu sei que isto pode ser duro de ouvir, mas é assim.

Batistuta

Citação de: TJSF em 24 de Janeiro de 2012, 21:00
Citação de: Batistuta em 24 de Janeiro de 2012, 20:53
Citação de: TJSF em 24 de Janeiro de 2012, 20:52
O negocio do Rodrigo não foi tão genial assim, o Alipio é o junior mais caro de sempre em Portugal e não joga em lado nenhum.

Em relação a isso faço uma pergunta:

Se o Vieira vendesse o Nelson Oliveira por menos de 5/6M o que diriam?
Diriam que tinham desistido dele, mas que levavam um jogador em formação.
O Rodrigo só tinha jogado na 2ª B Espanhola, foi provavelmente o jogador mais caro de sempre da 2ª B espanhola.
Foi a maior compra a Real Castilla pelo já confirmei.

Não conheço a história do Real Castilla mas também pode ser que em tantos anos não tenham vendido um jogador tão interessante como ele. Os outros que eram bons se calhar subiram à principal antes de serem vendidos.

E facto de um jogador estar na equipa principal a carregar pinos não faz com que o seu valor seja maior do que sendo titular numa equipa inferior, neste caso o Castilla.

luis.live

Citação de: Pedrinho84 em 24 de Janeiro de 2012, 21:11
Citação de: ivodaniello em 24 de Janeiro de 2012, 21:09
Citação de: Pedrinho84 em 24 de Janeiro de 2012, 21:06
Citação de: ivodaniello em 24 de Janeiro de 2012, 20:54
o caso do Rodrigo, contratação feita sem nenhum critério, tem uma taxa de sucesso bastante baixa. A história recente do Benfica assim o comprova.

Sem nenhum critério? lol

O Benfica queria faz um numero bonito com o Di Maria.
O Real Madrid não o queria fazer e impôs 2 jogadores canteranos, para maquilhar as "cláusulas" comunicadas na venda dele.
O Benfica trouxe o Rodrigo e o Alipio.
Qual é a diferença de critérios entre os 2? A diferença foram apenas 2M€

Por mais voltas que queiras dar, o Benfica trouxe o Rodrigo porque quis. Ele joga na equipa principal do Benfica. Ou também foi obrigado a isso?

por cada rodrigo que o SL BENFICA contrate vamos ter que contratar 10 alipios, sempre foi assim... mesmo quando o SL BENFICA era SL BENFICA... ou vocemeceses pensam que mesmo os grandes presidentes da história do SL BENFICA nao contratavam "alipios"? até pior faziam, contratavam jogadores por bom dinheiro que depois na realidade foram uns verdadeiros flops...

ninguém dava nada pelo paneira , e depois foi o que foi...
quase todos diziam que o folha tinha sido grande contrataçao, e depois nem um golo marcou com o manto sagrado vestido...

mas eu o que critico mais aqui no SB, é os users fazerem juizos de valor por profissionais que nunca viram jogar... daí as pérolas de que falo, e depois o joao nao gosta daquilo que eu escrevo, mas paciencia. epah vcs nem com os exemplos do que se escreveu por aqui do rodrigo, do david luiz, do nolito e por aí fora aprendem a ter mais contençao nas palavras... para vcs por defeito sao todos uns cepos!!!! mas porque diabo escrevem isso se nunca viram jogar o jogador? ou conhecem pouco do jogador?

Batistuta

Se o Benfica queria fazer um numero bonito com o Di Maria porque é que não espetou o valor do Rodrigo no comunicado como o Porto fez com o Pélé?

trainmaniac

Citação de: Batistuta em 24 de Janeiro de 2012, 21:23
Se o Benfica queria um numero bonito para o Di Maria porque é que não espetou o valor do Rodrigo no comunicado como o Porto fez com o Pélé?

Porque a única coisa que interessava era o SLB Stars Fund receber o acordado, não o de se andarem com números fictícios.

TJSF

Citação de: Batistuta em 24 de Janeiro de 2012, 21:20
Não conheço a história do Real Castilla mas também pode ser que em tantos anos não tenham vendido um jogador tão interessante como ele. Os outros que eram bons se calhar subiram à principal antes de serem vendidos.

E facto de um jogador estar na equipa principal a carregar pinos não faz com que o seu valor seja maior do que sendo titular numa equipa inferior, neste caso o Castilla.
Não, o Sarabia sempre teve muito mais nome por exemplo. E alguns jogadores foram directamente do Castilla para outras equipas como Mata e penso eu Negredo, para além de Sarabia. Simplesmente nunca ninguém tinha pago tanto por um jogador do Castilla.

Batistuta

Isso são teorias. Estao a associar prémios de transferencia que existem quase sempre em todas as vendas a um jogador que veio num negocio em separado. Vale o que vale...

Também possso dizer que o Sr. Albino anda a vender-me as batatas mais baratas para depois me impingir um queijo da serra...

polo norte

Citação de: Batistuta em 24 de Janeiro de 2012, 21:33
Isso são teorias. Estao a associar prémios de transferencia que existem quase sempre em todas as vendas a um jogador que veio num negocio em separado. Vale o que vale...

Também possso dizer que o Sr. Albino anda a vender-me as batatas mais baratas para depois me impingir um queijo da serra...

normalmente o queijo da serra come-se bem.

ivodaniello

Citação de: Pedrinho84 em 24 de Janeiro de 2012, 21:11
Citação de: ivodaniello em 24 de Janeiro de 2012, 21:09
Citação de: Pedrinho84 em 24 de Janeiro de 2012, 21:06
Citação de: ivodaniello em 24 de Janeiro de 2012, 20:54
o caso do Rodrigo, contratação feita sem nenhum critério, tem uma taxa de sucesso bastante baixa. A história recente do Benfica assim o comprova.

Sem nenhum critério? lol

O Benfica queria faz um numero bonito com o Di Maria.
O Real Madrid não o queria fazer e impôs 2 jogadores canteranos, para maquilhar as "cláusulas" comunicadas na venda dele.
O Benfica trouxe o Rodrigo e o Alipio.
Qual é a diferença de critérios entre os 2? A diferença foram apenas 2M€

Por mais voltas que queiras dar, o Benfica trouxe o Rodrigo porque quis. Ele joga na equipa principal do Benfica. Ou também foi obrigado a isso?

Tu é que andas a dar voltas.
Simplesmente por o Benfica o ter querido trazer, passa a contratação a ter mais ou menos critério?
Então e o Alipio, contrapõe qualquer teoria.

Dudek

isto é que são tempos de vacas magras? 1,5M por preferências?  :confused:

PMBMaker

Citação de: Dudek em 24 de Janeiro de 2012, 22:09
isto é que são tempos de vacas magras? 1,5M por preferências?  :confused:

Não, 1.5M em favas de um bolo rei chamado Maxi :)

blog benficaatemorrer

Citação de: polo norte em 24 de Janeiro de 2012, 21:52
Citação de: Batistuta em 24 de Janeiro de 2012, 21:33

normalmente o queijo da serra come-se bem.

depende do fabrico...