Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Tiaguu

Quando ele tem apoiantes que individualmente conseguem atribuir 20 votos...basta meia duzia para serem 100 , e por aí fora. Não precisa de ter a maioria dos sócios do seu lado , basta ter sócios que não votem somente 1 vez , mas cujo voto tenha o valor de 20 vezes mais.

lonstrup

Este discurso, simbolicamente quase 1 mês antes das eleições, é o assumir pelo próprio Vieira do falhar dos objectivos do mandato que agora termina.

O próprio assume o falhanço, e mesmo assim a malta volta a votar nele.

Pedro10

Citação de: Schleich em 22 de Setembro de 2012, 15:01
Olá caro sócio, sou o presidente e irei responder a todas as suas perguntas de forma honesta e verdadeira, sim porque eu tenho a p*ta da cara lavada.
Citação de: Pedro10 em 22 de Setembro de 2012, 13:55
Senhor Presidente, seria assim tão difiçil rodear-se de pessoas competentes, credíveis e fundamentalmente grandes Benfiquistas? Em milhões não existem pessoas que cumprem estes requisitos e queiram servir o seu clube?
Até podem existir, "mas não nos vamos desviar um milímetro do caminho traçado!"

Citação de: Pedro10 em 22 de Setembro de 2012, 13:55Custa muito viver para o Benfica em vez de viver do Benfica?
"Se cometemos alguns erros foi por andar muito depressa com este projecto. O meu lugar é muito cobiçado e o Benfica é muito apetitoso."

Citação de: Pedro10 em 22 de Setembro de 2012, 13:55Custa muito deixar de fazer contratações sem nexo e cabimento? Contratar jogadores de qualidade para posições defecitárias em vez de virem contentores de jogadores? Num contentor de jogadores gasta-se o mesmo que num jogador com provas dadas, porquê dar tiros no escuro?
"Vamos ter a espinha dorsal da seleção nacional."

Citação de: Pedro10 em 22 de Setembro de 2012, 13:55Porquê ir comprar jogadores para uma posição em que temos jovens com qualidade á espera de 1 oportunidade? Custa muito defender os interesses do Benfica e não apoiar pessoas de cariz duvidoso para as posições mais importantes do futebol português?
"Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 título, mas 2 ou 3 seguidos. E no final, vamos ser todos muito felizes."

Citação de: Pedro10 em 22 de Setembro de 2012, 13:55Podia continuar a questionar-me sobre a incompetência reinante do clube, mas como sei que nada disto alterará nada, só sei que no que á minha parte diz respeito, usarei os meus votos no senhor branco, visto que acho pouco provável uma candidatura neste momento, infelizmente.
"Posso não perceber de futebol como um distinto benfiquista tem dito, mas sei gerir o Benfica e sei qual o caminho a seguir. Um dia vai engolir essas palavras, porque já houve muita destruição e se calhar gostaria que o Benfica estivesse a ser destruído diariamente, mas não vai ser." - 05/01/2008
;D ;D ;D
Muito bom, ficou tudo dito.   

Schleich

Citação de: fmb em 22 de Setembro de 2012, 15:06
Não entendo como um homem que se preocupa com o futuro do Sport Lisboa e Benfica passa de um passivo de 80 para 500 milhões em alguns anos.
Não entendo como um homem que se preocupa com o futuro do Sport Lisboa e Benfica, num ano em que é evidente as dificuldades por que todos passamos, consegue vender um jogador por 30 milhões, outro por 8,6 milhões, faz cerca de 25 milhões só na Champions e assim mesmo tem UMA VEZ MAIS prejuízos na ordem dos 10 milhões de euros.
Não entendo tanta merda mas alguns continuam a querer entender ou a contorcer-se para entender.

Este discurso, desta lapa que nunca vai largar o poder do Benfica porque é graças à posição que ocupa que a crise não passa por ele, só surge porque ele quis defender-se da destruição que fez ao coração da equipa de futebol e porque saíu o relatório da SAD com os prejuízos da última época. É um bacoco, um demagogo da pior espécie e um aldrabão como à muito não conhecia. E sim, lembro-me do Vale e Azevedo. O shor Vieira fá-lo melhor, fá-lo com engenho, com cuidade, com método... as bases estão com ele, os estatutos feitos por ele são "para ele", a televisão do Benfica é uma vassalagem diária ao próprio.
O discurso de que o Benfica dos sócios são puras balelas... o que alguns fazem é ir votando de 3 em 3 anos(agora vão ser de 4 em 4) e alguns com anos de sócio, têm muitos menos votos que casas do Benfica que andam a ser devidamente inauguradas a um mês das eleições.

O Benfica não é isto, o Benfica não é gente desta. Secalhar eu é que estou errado e por isso já decidi tentar afastar-me. Da minha equipa, do meu clube, não consigo, até porque continuo a seguir os jogos com o mesmo fervor de sempre(como gostava que assim não fôsse) mas esta gente não vai chupar mais os meus 12 euritos mensais, tal como já não mama os cento e tal do RedPass. Quem acha que isto continua controlado e "na maior", que feche a luz quando isto descambar de vez.

Confesso que esta época tentei o mesmo, "desligar-me" do clube, deixar de acompanhar os jogos, até porque perante o atual cenário, a motivação para encarar a nova época não era muita. Mas simplesmente não consigo, não consigo perder um jogo, não consigo deixar de ir ao estádio.

Quanto ao deixar de pagas as quotas, tambem pensei no mesmo, mas analisando friamente, não me parece o mais correto, apesar de não criticar  quem o faça, ate porque não sou ninguem para criticar ou julgar outra pessoa.

No entanto parece me que deixar de pagar as quotas não é o caminho certo para expressar a nossa revolta perante a atual gestão, deixar de pagar as quotas é abondonar o clube quando ele mais precisa de nós, é abandonar a história do nosso clube em detrimento de um mentiroso que vem destruindo o nosso clube.

Por isso tudo penso que é errado deixar de pagas as quotas por causa do nosso atual presidente. Essa não é a maneira de dizer "basta".

Manus

Isto é um discurso de acomodação, é andar e dar lugar a outros !
O Benfica precisa de ganhar e não de choros, então onde é que está o potencial dos sócios e das casas do Glorioso, ou só se vê nas modalidades, isso é muito pouco !

insatisfeito

O problema não é o presidente,

são os sócios.

Tiaguu

Numa coisa ele tem razão , não é o seu optimismo que é cego....

Rawkzter

A minha sorte é eu ser mais novo que o LFV. Ao menos há a hipótese, porque nunca se sabe o dia de amanhã, que ele acabará por deixar de ser presidente.

supersueca

Citação de: werty10 em 22 de Setembro de 2012, 12:44
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Setembro de 2012, 12:40
A perda da liderança para o Porto ocorre no inicio dos anos 90, a  perda da liderança nos títulos internacionais e nacionais é que ocorre durante a presidência de LFV.

O discurso pode ser exagerado, mas continuo afirmar, está morte e para o ressuscitar vai ser bem mais dificil do que no tempo pós VA.

O início do declínio é nos anos 80, é aí que o porto se afirma definitivamente. Nos anos 90 limitaram-se bater em mortos. A questão da ultrapassagem não pode ser imputada só ao LFV.

Se achas que os sócios estão conformados agora, como estariam quando assistiram impavidamente à gestão de Damásio e Vale?

Podes estar como eu saturado de ver outros ganhar, mas acho que querer reduzir o LFV a erros, não é oposição, é cegueira.

Diz-me uma medida positiva desta direcção e eu respondo-te com 10 medidas desastrosas. E por favor não me fales do estádio - ainda está por provar q necessitávamos dum estádio novo.

jborges

É que o gajo não se enxerga.
É um caso patológico. Convence-se daquilo que diz. E o que diz não é o que faz, fez ou vaio fazer. Começa a ser compulsivo

Rawkzter

Ele não se convence de nada. Ele sabe perfeitamente que mente e engana.

insatisfeito

O presidente foi extremamente humilde ao não ter dito que a culpa deste passivo é pura e simplesmente daquela época desastrosa controlada pelo Rui Costa.

:whistle2:

Pedro Soares

Desculpem o off-topic mas alguem sabe algum stream para a sporttv?

ja tentei este http://www.thefirstrow.eu/... mas n consigo!

muito obrigado!!

DEVILLICA

Demagogia é a estratégia de obter poder político apelando aos preconceitos, emoções, medos, vaidades e expectativas do público, tipicamente por meio de retórica e propaganda passionais, e frequentemente usando temas populistas. Em termos etimológicos provém do Grego, querendo dizer "a arte de conduzir o povo".