Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

VALEBEM

Temos um grande plantel, mas já levamos 5 pontos de atraso, o que nos últimos 30 anos, resultou sempre em campeonato perdido. Além de termos perdido 7 dos últimos 8 campeonatos.
Para mim, o óbvio é que o treinador nunca devia ter continuado, e que toda a pré época e defeso foi muito mal gerido. Aliás, pior era impossível.
Vieira sente-se apertado, e fez um all-in, como em 2009, mas aí as coisas foram construídas com maior critério, e com um treinador que tinha entrado aí.
Neste momento, temos uma tensão evidente no plantel, temos um treinador fragilizado, e toda a gente marcada por derrotas.
Elogiar a direcção depois do pior defeso de sempre do Clube? Só se fosse maluco!

SorcereR

Citação de: Theroux em 03 de Setembro de 2013, 01:58
Citação de: SorcereR em 03 de Setembro de 2013, 01:55
Citação de: Theroux em 03 de Setembro de 2013, 01:48
Citação de: SorcereR em 03 de Setembro de 2013, 01:45
Citação de: luis___alex em 03 de Setembro de 2013, 01:42
Citação de: andre_04_SLB em 03 de Setembro de 2013, 01:40
Enquanto não se capacitarem que mesmo que viesse o Messi e o Neymar não vamos ganhar nada, estas pessoas que andam a destruir o Benfica e os seus valores e que farão sempre dele um clube perdedor continuarão ano após ano. Grande reforço o Siqueira mas não serve de nada, o mal continua cá e bem vivo!
andre´compreendo e partolho muita da tua preocupação
mas tu como user que respeito muito, diz-me
falando so em termos meramente futebolistico, e esquecendo o treinador, lembras-te nos ultimos largos anos de um plantel com tamanha qualidade e opções?

Mostramos com o Trapp que não precisamos de grandes estrelas para sermos campeões.

Tínhamos equipa, hoje temos rasgos individuais como o do Markovic que nos safou.

Para mim como Benfiquista que sou estar à 3 jornada e quase não depender de si para ser campeão é algo que me magoa.

Equipa essa que teve 8 empates e 7 derrotas.

O que nos safou foi que o porto teve 11 empates e 6 derrotas.

Tudo a ver com a actualidade portanto.

O que importa é os pontos no fim. Queria ver o JJ quando o campeonato era mais equilibrado que agora, quando havia dinheiro para dar e vender não só em portugal como na europa.

Compara a diferença de planteis da altura para agora.

Olha para o Dortmund e tira de lá um exemplo. Temos um treinador medíocre, só não vê quem não quer. Com ele tivemos os planteis com mais produto em bruto que alguma vez vi no Benfica no entanto continuamos a sair derrotados.

Fala mal do JJ à vontade, agora dizer que o a liga do Trap é que foi... Correu bem, mas eu tenho memória e lembro-me do sofrimento que foi.

Eu quero é ser campeão, se não puder ser com o JJ então que venha outro.

Vais dizer que o Trap fez um mau trabalho com o que tinha? Tínhamos dos piores planteis, mais curto que um bikini e mesmo assim chegamos lá.

Os tempos são outros, hoje em dia as equipas de segunda linha já não têm estofo para Benfica nem Porto. O Sporting nos últimos anos nem tem discutido os títulos.

Na altura não se andava com 25 jogadores da América do Sul por plantel e tínhamos uma liga mais equilibrada que actualmente. Só uma liga desproporcional é que tem à penúltima jornada duas equipas sem nenhuma derrota.

josantiago

Citação de: Theroux em 03 de Setembro de 2013, 01:59
Citação de: josantiago em 03 de Setembro de 2013, 01:56
Citação de: Theroux em 03 de Setembro de 2013, 01:52
Citação de: josantiago em 03 de Setembro de 2013, 01:47
Citação de: Theroux em 03 de Setembro de 2013, 01:45
Citação de: SorcereR em 03 de Setembro de 2013, 01:35
Citação de: Theroux em 03 de Setembro de 2013, 01:30
Citação de: BotelhoDaCosta em 03 de Setembro de 2013, 01:28
Como é possível dar os parabéns a alguém que nos esta a enfiar num poço sem fundo de onde poderemos nunca mais sair? É que as pessoas nao percebem bem que isto pode ser tão grave ao ponto de abrirmos insolvência ou algo assim!

O que é que é grave? Ter um excelente plantel? Só se for para os adversários.

Que importa ter um grande plantel se o treinador não sabe fazer uma equipa e vive de rasgos individuais?

Para que queres ter um grande plantel se não vais ganhar nada? (Oficial tirando a Taça da Liga)

Que importa ter um grande plantel se o passivo cada vez é maior e estamos a caminhar a passos largos para a banca rota?

Edit: Parece a equipa dos "galaticos" do real madrid. Cheia de bons jogadores que não ganharam nada juntos, ou quas nada.

A equipa de galácticos que ganhou a Champions. Vai lá vai.
E que num ano, em 2 meses, com mais um galáctico, perdeu tudo. Vai lá vai.

Bem, tinhas dito que "não ganharam nada, ou quase nada". Para ti quase nada são os 6 títulos do Zidane. Ok.
Põe palavras na minha boca, é esse o teu modus operandi.

Vá, fica bem.

Só podes estar a brincar...

Olha bem para quem escreveu isso e depois volta a falar comigo sobre quem é que está a brincar. Até é fácil, é só veres os nomes nas quotes.

Theroux

Citação de: SorcereR em 03 de Setembro de 2013, 02:02
Citação de: Theroux em 03 de Setembro de 2013, 01:58
Citação de: SorcereR em 03 de Setembro de 2013, 01:55
Citação de: Theroux em 03 de Setembro de 2013, 01:48
Citação de: SorcereR em 03 de Setembro de 2013, 01:45
Citação de: luis___alex em 03 de Setembro de 2013, 01:42
Citação de: andre_04_SLB em 03 de Setembro de 2013, 01:40
Enquanto não se capacitarem que mesmo que viesse o Messi e o Neymar não vamos ganhar nada, estas pessoas que andam a destruir o Benfica e os seus valores e que farão sempre dele um clube perdedor continuarão ano após ano. Grande reforço o Siqueira mas não serve de nada, o mal continua cá e bem vivo!
andre´compreendo e partolho muita da tua preocupação
mas tu como user que respeito muito, diz-me
falando so em termos meramente futebolistico, e esquecendo o treinador, lembras-te nos ultimos largos anos de um plantel com tamanha qualidade e opções?

Mostramos com o Trapp que não precisamos de grandes estrelas para sermos campeões.

Tínhamos equipa, hoje temos rasgos individuais como o do Markovic que nos safou.

Para mim como Benfiquista que sou estar à 3 jornada e quase não depender de si para ser campeão é algo que me magoa.

Equipa essa que teve 8 empates e 7 derrotas.

O que nos safou foi que o porto teve 11 empates e 6 derrotas.

Tudo a ver com a actualidade portanto.

O que importa é os pontos no fim. Queria ver o JJ quando o campeonato era mais equilibrado que agora, quando havia dinheiro para dar e vender não só em portugal como na europa.

Compara a diferença de planteis da altura para agora.

Olha para o Dortmund e tira de lá um exemplo. Temos um treinador medíocre, só não vê quem não quer. Com ele tivemos os planteis com mais produto em bruto que alguma vez vi no Benfica no entanto continuamos a sair derrotados.

Fala mal do JJ à vontade, agora dizer que o a liga do Trap é que foi... Correu bem, mas eu tenho memória e lembro-me do sofrimento que foi.

Eu quero é ser campeão, se não puder ser com o JJ então que venha outro.

Vais dizer que o Trap fez um mau trabalho com o que tinha? Tínhamos dos piores planteis, mais curto que um bikini e mesmo assim chegamos lá.

Os tempos são outros, hoje em dia as equipas de segunda linha já não têm estofo para Benfica nem Porto. O Sporting nos últimos anos nem tem discutido os títulos.

Na altura não se andava com 25 jogadores da América do Sul por plantel e tínhamos uma liga mais equilibrada que actualmente. Só uma liga desproporcional é que tem à penúltima jornada duas equipas sem nenhuma derrota.

Mas eu disse que fez um mau trabalho por acaso? O Trap é dos melhores treinadores de sempre, mas chegou a jogar futebol miserável que faz o actual Sporting parecer o Bayern.

O resto do teu post já são divagações. A questão é que essa liga não tem NADA a ver com as ligas de hoje onde é preciso ter internacionais das melhores selecções do mundo para se ser campeão. Simplesmente é impossível comparar o nível de exigência.

Churchill

Deveria ser com enorme preocupação o modo como qualquer Benfiquista olha para o estado actual do seu Clube. Creio contudo que a maioria não o faz.

A contratação de última hora de um jogador para uma posição que representava uma lacuna evidente no plantel em nada consegue disfarçar aquela que foi a incompetência gritante deste defeso. Infelizmente, não se tratou apenas de incompetência. Acreditar que alguns casos que foram envergonhando o Benfica ao longo deste mercado resultaram unicamente de má gestão é ser-se bastante ingénuo.

Assim, veremos se realmente a estratégia da direcção passará pelo tudo ou nada, algo que vou optar por não acreditar já que se trataria, aí sim, de um acto de pura gestão ruinosa. De qualquer das maneiras, fico desde já à espera que existam saídas em Janeiro e, financeiramente, significativas a bem da saúde financeira do Clube.

À semelhança do que outros têm escrito por aqui, invejo de certa maneira quem acredita que esta será uma época boa ou perto disso. Espero estar enganando mas seria com enorme surpresa que veria o Benfica acabar este campeonato a menos de 10 pontos do Porto. Este Benfica, sem organização, sem ânimo, sem força, sem fio de jogo, sem motivação, sem tudo... Tem, isso sim, tudo para dar mal e desde cedo se percebeu isso. Fosse eu minimamente ingénuo e acreditaria que tamanha gestão levaria a um abrir de olhos de grande parte dos Benfiquistas para aquilo que é estrutura amadora do Clube que jamais será vencedor enquanto assim continuar. Como não sou, acredito que as culpas, invariavelmente, recaiam sobre Jesus quando as coisas começarem a correr mal.

Viciado no Benfica

Acima de tudo é preciso estabilidade e até lá vamos continuar a perder pontos.

Theroux

Citação de: josantiago em 03 de Setembro de 2013, 02:07
Como é possível dar os parabéns a alguém que nos esta a enfiar num poço sem fundo de onde poderemos nunca mais sair? É que as pessoas nao percebem bem que isto pode ser tão grave ao ponto de abrirmos insolvência ou algo assim!

Que importa ter um grande plantel se o treinador não sabe fazer uma equipa e vive de rasgos individuais?

Para que queres ter um grande plantel se não vais ganhar nada? (Oficial tirando a Taça da Liga)

Que importa ter um grande plantel se o passivo cada vez é maior e estamos a caminhar a passos largos para a banca rota?

Edit: Parece a equipa dos "galaticos" do real madrid. Cheia de bons jogadores que não ganharam nada juntos, ou quas nada.

Bem, tinhas dito que "não ganharam nada, ou quase nada". Para ti quase nada são os 6 títulos do Zidane. Ok.

Vá, fica bem.

Olha bem para quem escreveu isso e depois volta a falar comigo sobre quem é que está a brincar. Até é fácil, é só veres os nomes nas quotes.

Exacto. Peço desculpa, mas como podes perceber pensava que estava a falar com a mesma pessoa.

VALEBEM

O Vieira, se a época correr mal, juntamente com os seus amigos da Imprensa, irá colocar a culpa no Jesus, dizendo que lhe deu todas as condições... Como se as condições se resumissem a jogadores...
Aliás, só a decisão de ficar com o Jesus foi uma péssima decisão.

Theroux

Citação de: VALEBEM em 03 de Setembro de 2013, 02:14
O Vieira, se a época correr mal, juntamente com os seus amigos da Imprensa, irá colocar a culpa no Jesus, dizendo que lhe deu todas as condições... Como se as condições se resumissem a jogadores...
Aliás, só a decisão de ficar com o Jesus foi uma péssima decisão.

Se a época não correr bem só se pode culpar a ele próprio, e os benfiquistas sabem bem quem renovou com o JJ.

SorcereR

Citação de: Theroux em 03 de Setembro de 2013, 02:08
Mas eu disse que fez um mau trabalho por acaso? O Trap é dos melhores treinadores de sempre, mas chegou a jogar futebol miserável que faz o actual Sporting parecer o Bayern.

O resto do teu post já são divagações. A questão é que essa liga não tem NADA a ver com as ligas de hoje onde é preciso ter internacionais das melhores selecções do mundo para se ser campeão. Simplesmente é impossível comparar o nível de exigência.

Para mim a "nota artística" não conta. Podíamos não ter o futebol mais bonito do mundo (como no ano seguinte e eliminamos o vencedor da champions nos oitavos), mas fizemos mais pontos que o 2º. E houve na Luz o maior roubo que já vi ao vivo, aquela defesa do Baia dentro da baliza que todos viram menos 2 árbitros (Olarápio e o Fiscal).

Eu discordo, acho que a exigência é menor porque maioria das equipas Portuguesas já não dão a lutam que davam e não é somente por termos melhor plantel elas também têm um plantel bastante mais fraco. Há uns anos tínhamos de ir ao Bessa e havia terrenos em que as equipas perdiam quase sempre pontos, o campeão tinha uma vantagem de 10/12 pontos para o 4/5. Hoje em dia o 1 chega a ter vantagem de 18 pontos para o 2º/3º.

VALEBEM

Theroux, apesar das divergências, respeito as tuas opiniões, mas aqui não posso concordar.
O Vieira vai conseguir, aliás, está a conseguir que a maioria das críticas sejam dirigidas ao treinador.

josantiago

Citação de: Theroux em 03 de Setembro de 2013, 02:11
Citação de: josantiago em 03 de Setembro de 2013, 02:07

Vá, fica bem.

Exacto. Peço desculpa, mas como podes perceber pensava que estava a falar com a mesma pessoa.
Desculpas aceites.

SorcereR

Citação de: VALEBEM em 03 de Setembro de 2013, 02:19
Theroux, apesar das divergências, respeito as tuas opiniões, mas aqui não posso concordar.
O Vieira vai conseguir, aliás, está a conseguir que a maioria das críticas sejam dirigidas ao treinador.

Ele só saí do Benfica quando quiser.

kangaroo

Bem fecharam os mercados.

Agora falta saber quem sai em dezembro, já que somos obrigados a vender.

Ainda para mais o millennium bcp vai ter que nos fechar as torneiras.

SorcereR

Citação de: jfsbrito em 03 de Setembro de 2013, 02:22
Bem fecharam os mercados.

Agora falta saber quem sai em dezembro, já que somos obrigados a vender.

Ainda para mais o millennium bcp vai ter que nos fechar as torneiras.

Ainda faltam mercados por fechar, nomeadamente o Russo.