Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

VALEBEM

A cláusula só pode ser accionada se o montante for pago a pronto, o que raramente acontece.
Portanto, se um clube oferecer o valor da cláusula em 3 prestações, o Clube não tem que aceitar.

BELHA GUARDA

José Marinho

12 h · .

Esta notícia, entre outras, evidencia duas coisas...que Oblak pode sair e que Rodrigo é jogador do Benfica...após meses a ver escrito que o jogador já não era do clube, que o Benfica estaria a tentar obter um empréstimo de um jogador que nunca deixou de lhe pertencer, que ele e André Gomes eram cartas fora do próximo baralho de Jesus, esta noticia acaba por revelar apenas que o futuro de Rodrigo ainda está por determinar. Apenas que uma coisa é certa e que toda a gente pareceu ignorar durante este tempo todo. O único clube com o qual Rodrigo - e André Gomes - tem contrato desportivo é com o Benfica. São ambos jogadores do Benfica e, para mim, a única dúvida é saber se ambos se apresentarão amanhã, no Seixal, ou o Benfica permite que eles adiem a sua apresentação.
De uma vez por todas, a aquisição dos direitos económicos não substitui um formalismo necessário para a transferência de um jogador...rescindir contrato com o clube actual e assinar outro com o clube seguinte. Nada disto se passou com Rodrigo e André Gomes. A prometida aquisição do Valência pelo multimilionário Peter Lim está encalhada, o dinheiro da aquisição dos direitos económicos dos jogadores está na tesouraria do Benfica, mas os contratos vigentes de Rodrigo e André Gomes são aqueles que ambos assinaram com o Benfica. A FIFA apenas reconhece a titularidade dos direitos desportivos e são esses que contam, pelo que o Benfica continuará a pagar os salários dos jogadores e estes devem continuar a submeter-se à vontade da sua entidade patronal. Não sei se os jogadores farão parte do plantel do Benfica, mas de uma coisa tenho a certeza...Rodrigo e André Gomes são jogadores do Benfica. Não são jogadores do Valência e muito menos de Peter Lim.

VodkaBoy

Citação de: TheRedStar em 03 de Julho de 2014, 09:10
Citação de: VodkaBoy em 03 de Julho de 2014, 09:05
Citação de: TheRedStar em 03 de Julho de 2014, 08:36
Se alguém oferecer o valor que está estabelecido na cláusula, não temos automaticamente de vender.
:o :o :o

Se o jogador disser que não quer ir, vais obrigá-lo?
Se apresentares ao jogador uma proposta melhor, vão raptá-lo?
Da maneira que escreveste, indiciava que o Benfica poderia recusar a proposta. O que dizes agora é bem diferente, pois a decisão final está nas mãos do jogador e não do Benfica...

PS: Alguma alma caridosa que me indique onde posso consultar isso do pagamento ter de ser a pronto...

alsohugo

Citação de: VodkaBoy em 03 de Julho de 2014, 09:19
Citação de: TheRedStar em 03 de Julho de 2014, 09:10
Citação de: VodkaBoy em 03 de Julho de 2014, 09:05
Citação de: TheRedStar em 03 de Julho de 2014, 08:36
Se alguém oferecer o valor que está estabelecido na cláusula, não temos automaticamente de vender.
:o :o :o

Se o jogador disser que não quer ir, vais obrigá-lo?
Se apresentares ao jogador uma proposta melhor, vão raptá-lo?
Da maneira que escreveste, indiciava que o Benfica poderia recusar a proposta. O que dizes agora é bem diferente, pois a decisão final está nas mãos do jogador e não do Benfica...

PS: Alguma alma caridosa que me indique onde posso consultar isso do pagamento ter de ser a pronto...

Não é diferente. Eu disse que o Benfica não é automaticamente obrigado a vender. Não é só chegar cá e dizer "está aqui o dinheiro, venha daí o jogador".

miniMilk

O jogador é que aciona a cláusula. Se o jogador não a aciona O Benfica pode recusar

Diogo20

Citação de: BELHA GUARDA em 03 de Julho de 2014, 09:17

José Marinho

12 h · .

Esta notícia, entre outras, evidencia duas coisas...que Oblak pode sair e que Rodrigo é jogador do Benfica...após meses a ver escrito que o jogador já não era do clube, que o Benfica estaria a tentar obter um empréstimo de um jogador que nunca deixou de lhe pertencer, que ele e André Gomes eram cartas fora do próximo baralho de Jesus, esta noticia acaba por revelar apenas que o futuro de Rodrigo ainda está por determinar. Apenas que uma coisa é certa e que toda a gente pareceu ignorar durante este tempo todo. O único clube com o qual Rodrigo - e André Gomes - tem contrato desportivo é com o Benfica. São ambos jogadores do Benfica e, para mim, a única dúvida é saber se ambos se apresentarão amanhã, no Seixal, ou o Benfica permite que eles adiem a sua apresentação.
De uma vez por todas, a aquisição dos direitos económicos não substitui um formalismo necessário para a transferência de um jogador...rescindir contrato com o clube actual e assinar outro com o clube seguinte. Nada disto se passou com Rodrigo e André Gomes. A prometida aquisição do Valência pelo multimilionário Peter Lim está encalhada, o dinheiro da aquisição dos direitos económicos dos jogadores está na tesouraria do Benfica, mas os contratos vigentes de Rodrigo e André Gomes são aqueles que ambos assinaram com o Benfica. A FIFA apenas reconhece a titularidade dos direitos desportivos e são esses que contam, pelo que o Benfica continuará a pagar os salários dos jogadores e estes devem continuar a submeter-se à vontade da sua entidade patronal. Não sei se os jogadores farão parte do plantel do Benfica, mas de uma coisa tenho a certeza...Rodrigo e André Gomes são jogadores do Benfica. Não são jogadores do Valência e muito menos de Peter Lim.

Sempre o que eu pensei. Nunca incluí os dois jogadores como saídas porque o Lim ainda não adquiriu o Valência.
Por enquanto são jogadores do Benfica com contrato profissional no clube.

paulomaia1972

A concretizar-se a venda de Oblak, e a mais que provável saída de Perez, sem ser pela cláusula de rescisão, fica demonstrada a ultra necessidade de realizar $$$$ para ter as contas mais equilibradas.

Ao mesmo tempo, estas duas vendas a somar às outras saídas põe em causa o sucesso desportivo na próxima época.

Pelo sucedido nos anos anteriores, depois de conquistarmos os títulos nacionais, ficará assim provado que burro velho nunca aprende.

van33

vai bater um record mundial! jamais visto isto

ramalhofnm

daqui a pouco parece a banca dos ciganos, vendem tudo por tuta e meia....

vendem o oblak por uns 5M + silvio e o empréstimo Guilavogui e ainda ficam todos contentes.

provavelmente ainda anunciam a venda por 20M e depois a compra do silvio por 10M ...

costapequeno

magoslb

JPSilva

Citação de: costapequeno em 03 de Julho de 2014, 09:30
ja nao acredito que Enzo saia.

Tu também não acreditavas que os russos viessem buscar Hulk e Witsel de uma vez.

costapequeno

Citação de: JPSilva em 03 de Julho de 2014, 09:33

Tu também não acreditavas que os russos viessem buscar Hulk e Witsel de uma vez.

situaçoes completamente diferentes.

O Lim nao tem dinheiro para dar 30 milhoes pelo Enzo.

ramalhofnm

Citação de: costapequeno em 03 de Julho de 2014, 09:36
Citação de: JPSilva em 03 de Julho de 2014, 09:33

situaçoes completamente diferentes.

O Lim nao tem dinheiro para dar 30 milhoes pelo Enzo.

o Lim nem o valência consegue comprar...