Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Bola ao Poste

Preocupante esta época de transferências. No mínimo, preocupante.

Temos 3 dias para contratar um avançado que sabíamos ter de contratar porque Rodrigo estava vendido em Janeiro. Pois bem, 8 meses e vários Djavans depois, ainda estamos com uma mão à frente e outra atrás.

Preparamo-nos para enfrentar todas as competições com Lima, Jara, Derley e N. Olivereira na frente.

Não sei que gestão é esta que está a ser feita, muito sinceramente. O mercado corre a nosso favor. Sim, de facto corre. E vai bater-nos de frente.

nfgl

Eu concordo que deve existir uma hierarquia no plantel. Por posição um titular, um suplente de nível e um jovem jogador. Quando o titular sair entra outro jovem jogador e os outros dois sobem na hierarquia

luis.live

Citação de: Pagost em 27 de Agosto de 2014, 22:51
A minha ideia passa por aproveitar mais a formação, não pelo passar a usar exclusivamente a formação. Ao invés de se comprar jogadores duvidosos por largos milhoes.compravase 3 4 cirurgicamente e aí ficava a equipa apetrechada de bons jogadores e ainda teriamos espaço para miudos tipo bernardo, Ivan etc, por exemplo.

hoje estou para te chatear ;D , isto já é feitio , não ligues!

do bernardo conheço mal, embora do pouco que vi , já dei a minha opinião acho que não vai dar em nada, mas deus queira que me engane , do ivan , epah , companheiro , se houve jogador da formação que teve minutos e possibilidade de mostrar que era jogador da bola foi o ivan cavaleiro, e a verdade é que para quem tinha de "mostrar serviço" o ivan cavaleiro ficou muito aquém do exigível. Vi algumas vezes o ivan cavaleiro a época passada na luz e só me perguntava a mim próprio como pode este gajo com tantas oportunidades estar a desperdiçar uma carreira , ainda mais conhecendo ele o JJ como conhece!!!  a jogar daquela maneira?

a verdade é que temos um treinador com muita experiencia e se  ele  não aposta nos jogadores da formação é porque não vê nada neles, e se calhar tem razão , não sei, basta olhar para o percurso do nelson oliveira!!!

pcssousa

Citação de: Pagost em 27 de Agosto de 2014, 22:16
Citação de: luis.live em 27 de Agosto de 2014, 22:10
Citação de: Pagost em 27 de Agosto de 2014, 22:08
Citação de: luis.live em 27 de Agosto de 2014, 22:02
Citação de: Pagost em 27 de Agosto de 2014, 22:00
Citação de: luis.live em 27 de Agosto de 2014, 21:46
Citação de: Pagost em 27 de Agosto de 2014, 21:42
Ao ver o atletico bilbau espancar o Nápoles só com jogadores formados localmente. Pergunto me se não será esse caminho que ja deviamos ter a algum tempo. Comentador do jogo a dizer mas que raio de ideia é esta que lançar um jogador de 18 anos é queimar etapas?se têm talento só têm de ser lançados. Grande bilbau.

concordo.

também podíamos adoptar esta estratégia do bilbau , e estar uns anos, ou muitos anos sem vencer nada , mas a apostar nos jogadores formados no clube. Eu por mim continuava a ser sócio e a ir ver os jogos, mais alguém?
tens toda a razão.  Pra quê tentar essa via em que nunca apostamos se a gastar dinheiro a rodos todos os anos conseguimos ser campeoes em 2x em 10 anos.
defendo este caminho mas não em exclusivo. Ao inves de comprar paletes de entulho todos os anos pra engordar as contas de alguns espertos, comprava se 3 4 jogadores top e complementava se com a formação.

já o Bilbau consegue com essa estratégia ser campeão de quantos em quanto anos?
querer comparar a liga espanhola em que 2 clubes lutam pelo campeonato e de vez em quando la aparece um forasteiro com o nosso onde 1 clube ganha e de vez em quando aparece outro....s3ndo a comparação entre uma equipa de 2 plano em espanha com uma de 1 em portugal é. ...sem palavras, mas acho que sim ganhar daqui a 3 4 anos novamente com politica tipo o governo é que é bom

então se as realidades são incomparáveis porque estás a "falar" do Bilbau?

tu é que falaste do Bilbau , companheiro... O0
falo pela politica que têm. Eles de 2 plano sobrevivem ano apos ano so com jogadores da casa.em portugal o benfica com politica parecida e estrutura melhor podia mto bem fazer melhor do que tem feito. É uma ideia ate partilhada pelo presidente. So ainda nao foi posta em pratica, e falo contra a politica do entulho que engorda alarvos e prejudica o clube

Nem o Bilbao joga só com jogadores da sua formação.

Paspalhona

Se venderes o Enzo levas um tiro na tola  ::bater::

Francescoli

O Athletic ainda é, creio eu, o terceiro clube mais titulado de Espanha.

paulomaia1972

Num plantel de 25 jogadores, uma segunda linha composta por 5 a 6 jogadores podem ser da formação.

O 3º GR (M. Santos)
O 4º central (Nunes)
O 5º médio (Teixeira)
O 4ª avançado (??)

Depois aqueles que revelassem um talento excecional poderiam fazer parte dos "20" principais: Bernardo Silva.
Também haveria de haver espaço para jovens promessas, irem treinar, jogar particulares e ter uma chance ou outra nas taças: Gonçalo Guedes e Renato Sanches.

AnotherDoom

Eu acho que os defensores da formação não afirmam que o Benfica deva apostar na formação cegamente.

O Benfica não aproveita a sua formação.

O Benfica gasta dinheiro a formar jogadores e depois, gasta dinheiro a comprar jogadores medianos que vão ocupar os lugares desses jogadores em que investiu.

Exemplos:

jara/Kardec/Funes Mori/Derlei - Nelson Oliveira

bruno césar/menezes/talisca/fejsa - André Gomes, André Almeida, Bernardo silva

Mitrovic/Lizandro Lopes/Sidnei - Miguel vitor

Luis Filipe - João Cancelo

Candeias - Ivan Cavaleiro

Gastamos dinheiro a formar jogadores e depois gastamos dinheiro a comprar jogadores que, não são melhores, nem são mais valias.

Penso que, depois de uma base de 15/16 jogadores de qualidade, o jovens da formação deveriam ter o seu lugar garantido e ir jogando ao longo da época, em jogos menos importantes e ir ganhando ritmo competitivo.

Isto seria o ideal.

O que o Benfica faz actualmente não tem qualquer explicação racional, nenhum justificação credível, que não sejam as comissões.

iKatz

3 dias left para contratares um avançado pelo menos..

Continua assim

Myngos

Citação de: cmenezes em 27 de Agosto de 2014, 22:25
Citação de: tjbc em 27 de Agosto de 2014, 22:23
Sem pressas. O mercado corre a nosso favor...

É sarcasmo? Espero que sim. Sou novo por cá.

Calma, o mercado corre mesmo a nosso favor..

ForçadoBloqueio

Face a sugestão de nuestros hermanos proponho a substituição do título do tópico para:

Luís Filipe Vieira, El Farandulero

The_Riggs

Deve vir um ou outro empréstimo à última da hora.

Ao menos que sejam "Siqueiras" .

Pagost

Citação de: luis.live em 27 de Agosto de 2014, 23:02
Citação de: Pagost em 27 de Agosto de 2014, 22:51
A minha ideia passa por aproveitar mais a formação, não pelo passar a usar exclusivamente a formação. Ao invés de se comprar jogadores duvidosos por largos milhoes.compravase 3 4 cirurgicamente e aí ficava a equipa apetrechada de bons jogadores e ainda teriamos espaço para miudos tipo bernardo, Ivan etc, por exemplo.

hoje estou para te chatear ;D , isto já é feitio , não ligues!

do bernardo conheço mal, embora do pouco que vi , já dei a minha opinião acho que não vai dar em nada, mas deus queira que me engane , do ivan , epah , companheiro , se houve jogador da formação que teve minutos e possibilidade de mostrar que era jogador da bola foi o ivan cavaleiro, e a verdade é que para quem tinha de "mostrar serviço" o ivan cavaleiro ficou muito aquém do exigível. Vi algumas vezes o ivan cavaleiro a época passada na luz e só me perguntava a mim próprio como pode este gajo com tantas oportunidades estar a desperdiçar uma carreira , ainda mais conhecendo ele o JJ como conhece!!!  a jogar daquela maneira?

a verdade é que temos um treinador com muita experiencia e se  ele  não aposta nos jogadores da formação é porque não vê nada neles, e se calhar tem razão , não sei, basta olhar para o percurso do nelson oliveira!!!
não chateias gosto sempre de uma troca de ideias positiva, quanto aos miúdos, acompanhei os a época passada, vi mto do que são capazes, ta certo que num nivel de exigência mais baixo,  mas sempre em alta rotacao, bernardo se calhar prova ja este ano k tinha lugar,ivan consegue ter mais intensidade que Olá John,  é normal um miudo de 19 anos sentir a pressão e não resultar logo e mais quando tens um treinador que quer pra ontem rendimento mil, os miudos sentem se. Se for um qualquer talisca desta vida, ah aí sim jota tem paciência pra eles. Atenção gosto do talisca, coitado tá é a sofrer com o ter de dar já.

Pagost

Citação de: pcssousa em 27 de Agosto de 2014, 23:03
Citação de: Pagost em 27 de Agosto de 2014, 22:16
Citação de: luis.live em 27 de Agosto de 2014, 22:10
Citação de: Pagost em 27 de Agosto de 2014, 22:08
Citação de: luis.live em 27 de Agosto de 2014, 22:02
Citação de: Pagost em 27 de Agosto de 2014, 22:00
Citação de: luis.live em 27 de Agosto de 2014, 21:46
Citação de: Pagost em 27 de Agosto de 2014, 21:42
Ao ver o atletico bilbau espancar o Nápoles só com jogadores formados localmente. Pergunto me se não será esse caminho que ja deviamos ter a algum tempo. Comentador do jogo a dizer mas que raio de ideia é esta que lançar um jogador de 18 anos é queimar etapas?se têm talento só têm de ser lançados. Grande bilbau.

concordo.

também podíamos adoptar esta estratégia do bilbau , e estar uns anos, ou muitos anos sem vencer nada , mas a apostar nos jogadores formados no clube. Eu por mim continuava a ser sócio e a ir ver os jogos, mais alguém?
tens toda a razão.  Pra quê tentar essa via em que nunca apostamos se a gastar dinheiro a rodos todos os anos conseguimos ser campeoes em 2x em 10 anos.
defendo este caminho mas não em exclusivo. Ao inves de comprar paletes de entulho todos os anos pra engordar as contas de alguns espertos, comprava se 3 4 jogadores top e complementava se com a formação.

já o Bilbau consegue com essa estratégia ser campeão de quantos em quanto anos?
querer comparar a liga espanhola em que 2 clubes lutam pelo campeonato e de vez em quando la aparece um forasteiro com o nosso onde 1 clube ganha e de vez em quando aparece outro....s3ndo a comparação entre uma equipa de 2 plano em espanha com uma de 1 em portugal é. ...sem palavras, mas acho que sim ganhar daqui a 3 4 anos novamente com politica tipo o governo é que é bom

então se as realidades são incomparáveis porque estás a "falar" do Bilbau?

tu é que falaste do Bilbau , companheiro... O0
falo pela politica que têm. Eles de 2 plano sobrevivem ano apos ano so com jogadores da casa.em portugal o benfica com politica parecida e estrutura melhor podia mto bem fazer melhor do que tem feito. É uma ideia ate partilhada pelo presidente. So ainda nao foi posta em pratica, e falo contra a politica do entulho que engorda alarvos e prejudica o clube

Nem o Bilbao joga só com jogadores da sua formação.
Pois não,  jiga so com jogadores do país basco. De vezkem quando lá rouba uns à real sociedade e a outros clubes da região. Era o mesmo k  o benfica jogar so com jogadores da Estremadura...

MDourado

Mais uma vez acordámos e fomos a correr ver as possiveis boas noticias e......mais uma vez 0. Obrigado grande Lider do Bigode Sagrado, vais ganhar o óscar do emplastro mais inútil que passou pela história do SLB. Já falta pouco, segunda feira ao final da noite serão entregues os prémios.