Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Çula

Citação de: Esbutenado em 10 de Abril de 2015, 12:39
O que devíamos ver no futebol:

- manutenção dos craques no plantel principal
- manter uma base sólida, um núcleo duro do plantel, durante vários anos
- compra de jogadores de qualidade comprovada, claras mais valias para o plantel
- apostar nos melhores jogadores da nossa formação
- aposta, mas mais reduzida, em jogadores estrangeiros jovens, com grande potencial
- minimar, ou eliminar, a contratação de entulho

O que vemos no futebol:

- o contrário de todos os pontos

Não queres vender os craques do plantel e em cima disso ainda queres comprar jogadores de qualidade comprovada?

Como é que se faz isso?

Taliscão

Citação de: Çula em 10 de Abril de 2015, 12:48
Citação de: Esbutenado em 10 de Abril de 2015, 12:39
O que devíamos ver no futebol:

- manutenção dos craques no plantel principal
- manter uma base sólida, um núcleo duro do plantel, durante vários anos
- compra de jogadores de qualidade comprovada, claras mais valias para o plantel
- apostar nos melhores jogadores da nossa formação
- aposta, mas mais reduzida, em jogadores estrangeiros jovens, com grande potencial
- minimar, ou eliminar, a contratação de entulho

O que vemos no futebol:

- o contrário de todos os pontos

Não queres vender os craques do plantel e em cima disso ainda queres comprar jogadores de qualidade comprovada?

Como é que se faz isso?
A pergunta a fazer não é essa, mas esta: Como vamos pagar as dívidas aos bancos sem vender os melhores jogadores?

MANOCAS37

Nem o LFV nem o DSO depois da razia que fizeram em agosto passado teriam coragem de aparecer com umas contas a dar prejuízo.


Taliscão

O que o Esbutenado sugere é possível, mas tem de se endividar ainda mais o clube. Agora dar lucro e reduzir passivo só é possível a vender todos os anos os melhores jogadores do plantel.

BenficaSetsFire

Está por confirmar que a diminuição de passivo e de custos seja uma tendência ou que tenha sido algo apenas conjuntural. Como já referiram, foram mais de 100M em vendas para abater nem 20M no passivo. O problema é que agora já não há 100M para vender e essa diminuição, a acontecer, será muito mais residual.

E não vale a pena poupar 2M num salário de um craque para depois os ir espetar em salários de 3 ou 4 marretas. É preciso começar a investir com muito mais critério e aproveitar os talentos que surjam na formação, só assim se conseguirá uma mudança estrutural e com efeitos a longo prazo.

rosmani

#499295
Citação de: Taliscão em 10 de Abril de 2015, 11:46
O problema do Benfica não está nos fundos, está sim na quantidade de jogadores sob contrato, no número de contratações por época (sem critério) e na incompetência com que se prepara os planteis! Aqui há culpa de toda a estrutura e do próprio treinador.
Dou um exemplo: venderam o Rodrigo e o Cardozo e foram contratar quem? O Derley! Já com a época a decorrer, chegaram à conclusão que não era suficiente e então só assim foram contratar o Jonas!

Em primeiro lugar o Derley. Foi contratado logo no inicio da época. E foi uma aposta num jogador que foi apenas o 2.º melhor marcador do campeonato (com 16 golos) apenas atrás do Jackson. Enquanto que o Benfica foi campeão e o seu melhor marcador foi o (também mal amado) Lima com 14, depois o Rodrigo com 11 e o Cardozo com 7.
Assim, não me parece que tenha sido uma aposta assim tão má ou descabida. Agora, se não tem sido opção do treinador durante toda a época, isso é outra questão...
A título de exemplo, veja-se a análise do site Visaodemercado em Fevereiro do ano passado:
http://visaodemercado.blogspot.pt/2014/02/o-que-vale-este-derley.html

Em segundo lugar o Jonas. O Jonas esteve à venda durante todo o Verão. Não era opção para o treinador e treinava à parte do restante plantel:
http://www.maisfutebol.iol.pt/nuno-espirito-santo/transferencias/valencia-jonas-e-rami-nao-treinam-por-situacoes-de-mercado

No final do período de transferências, como ninguém ofereceu o que o Valencia pedia, e com a chegada de mais um avançado (Negredo), o jogador e o clube rescindiram o contrato apenas no dia 1 de Setembro:
http://www.lancenet.com.br/minuto/Jonas-rescinde-Valencia-clube-espanhol_0_1204079751.html

Sendo um jogador livre, poderia assinar por quem quisesse e quando quisesse. Depois de alguns dias a analisar as propostas que recebia, o Jonas escolheu a oferta que lhe foi feita pelo Benfica, entre muitas outras certamente, e no dia 12 de Setembro assinou...

A proposta do Benfica terá sido apresentada muito antes disto, já no dia 2 de Setembro, o Jogo dizia:
O avançado brasileiro Jonas, que nos últimos dias rescindiu com o Valência, terá em mãos uma proposta oriunda de Portugal.

Quem passou a informação foi Tiago Gonçalves, empresário do atleta. "No Brasil, recebemos ligações de grandes equipes de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul. De fora do país, tivemos ofertas da Arábia Saudita, Catar, Holanda, Turquia, Portugal e Espanha. Agora que o atleta está livre, acreditamos que nos próximos dias possamos decidir qual o caminho que vamos seguir", declarou.

Jonas chegou recentemente a ser associado a um eventual interesse do Benfica. O avançado pode ser inscrito em qualquer altura, uma vez que se desvinculou do Valência antes do encerramento do período de transferências.

MANOCAS37

Estou estupefacto ainda ninguem ter falado que os actuais activos do Benfica sao superiores ao actual passivo.

Por isso eu acho que deviamoa vender os activos todos e depois jogavamos com as pedras da calçada de 2001.

helderrocha

Citação de: Taliscão em 10 de Abril de 2015, 12:56
O que o Esbutenado sugere é possível, mas tem de se endividar ainda mais o clube. Agora dar lucro e reduzir passivo só é possível a vender todos os anos os melhores jogadores do plantel.

ficarmos eternamente com os melhores jogadores, nunca será possivel, podemos +e gerir essa situação, coisa qe nao temos feito até agora

CitriC

Citação de: AnotherDoom em 10 de Abril de 2015, 12:14
Citação de: CitriC em 10 de Abril de 2015, 11:28
Citação de: Velazquez em 10 de Abril de 2015, 11:13
Citação de: CitriC em 10 de Abril de 2015, 11:09


milagre financeiro e o passivo continuar a crescer ? Essa desonestidade intelectual é que eu estou farto.

Obrigado
Qual é a mentira,o milagre financeiro ou o passivo continuar a crescer?Pelo menos parece que reconheceste as asneiras(concientes) que estavas a dizer,já que não rebateste

Vou-te fazer um favor e explicar tudo direitinho:

Último relatório e contas:

Citação
"O passivo consolidado sofreu uma redução de 19,9 milhões de euros no decorrer do semestre,
correspondendo a um decréscimo de 4,4%, o qual se deveu à diminuição dos saldos das rubricas de
outros credores, empréstimos obtidos e fornecedores;

Do passivo estamos falados, mas posso te dizer que o empréstimo obrigacionista foi totalmente pago e contraímos um emprestimo bancário de menor valor. Portanto além do empréstimo ser menor os juros tb serão menores logo ficaremos a dever menos.
Segundo nunca falhámos um único pagamento e temos as contas em ordem. A credibilidade está nos picaros e não temos problema nenhum com o Novo Banco ou outras entidades...Tanto ouvi falar disso aqui no ano passado e que já não podia mais com tanta desonestidade intelectual.

Por último em relação ao milagre financeiro:

Temos as modalidades com títulos europeus (espero e acredito sinceramenta que o Voleibol some mais uma) e nacionais e com equipas altamente competitivas (à excepção do andebol) que já levaram inclusive ao abandono de outras equipas.

Temos um centro de formação e estágio do melhor que há. Acho que disto não resta dúvidas, mas posso-te fornecer provas.

Deste centro posso te dar uma lista razoavelmente grande com nomes de grandes talentos portugueses e que têm rendido milhões. A questão desportiva não é chamada para o tal milagre financeiro que tanto se critica portanto falo só monetariamente.

Temos o milagre financeiro que nos permitiu ter Aimar, Cardozo, Saviola, Gaitán, Di Maria, entre outros. Alguns que exempliquei ficaram bsatantes anos no Benfica e nem tivemos retorno financeiro deles, foi praticamente retorno desportivo. (Excepção ao Gaitán que continua entre nós)

Temos o milagre financeiro de ter sempre cumprido com o fair-play financeiro sem necessidade de re-engenharias e sem necessida de fazer mais missão coração ou agora a tão na moda missão pavilhão.

Temos o milagre financeiro de ter criado um monstro chamado BTV e que anda a levar a sport à falência:

http://pt.blastingnews.com/pais/2015/04/sport-tv-em-risco-de-falir-este-ano-00340001.html


Já vou em 5 ou 6 pontos incontornáveis, e sinceramente eu podia continuar nisto, falar de todos os investimentos que nos levaram a aumentar o passivo e que deram resultado. Obviamente que temos que pagar tudo o que pedimos emprestado. Agora sem o "milagre financeiro" nunca terias o que eu disse. Além disso milagre financeiro para ti é o quê ? Não vender jogadores ? Epa podes continuar a ficar sentadinho à espera de milagres e continuar com essa do milagre financeiro.... Milagres ? isso já não existe, à excepção da Biblia..

Tudo isto cai por terra quando tens que vender UMA EQUIPA INTEIRA para manter a tesouraria a funcionar e baixas o passivo consolidado nuns espantosos 19 milhões.

Nem que para isso tenhas hipotecado as prestações europeias.

Mas o mais genial é:

CitaçãoPor último em relação ao milagre financeiro:

Temos as modalidades com títulos europeus

O que corre bem na parte desportiva, já serve para exemplificar o milagre financeiro.

CitaçãoDeste centro posso te dar uma lista razoavelmente grande com nomes de grandes talentos portugueses e que têm rendido milhões. A questão desportiva não é chamada para o tal milagre financeiro que tanto se critica portanto falo só monetariamente.

No futebol... já só interessa a parte financeira, a desportiva já não conta para o milagre.


:2funny:

Já só cá faltava o meu amigo AnotherDoom. Como estás ? Espero que tudo bem.

"Tudo isto cai por terra quando tens que vender UMA EQUIPA INTEIRA "

Antes de disctuir contigo se foi vendido uma equipa inteira ou metade ou o que seja gostaria é de saber como é que arranjaste essa mesma equipa ? De onde vem ela ?

"prestações europeias"

factos: estás a falar de duas finais consecutivas e duma passagem aos quartos de final da LC. Bem é verdade que podia ser melhor, podiamos ter agora duas LE no nosso palmarés, e como tal podia ser muito melhor. De qualquer maneira foi bem melhor que os últimos 20 e picos anos. Disso não há dúvidas. Nem tu nos teus sonhos há 5 anos pensaste numa final europeia quanto mais 2.

"No futebol... já só interessa a parte financeira, a desportiva já não conta para o milagre."

Como a tua quote refira-se ao centro de estágio e aos jogadores que têm saído de lá queres que te faça uma lista ou tu sabes o nome dos jogadores ? Achei que o meu comentário já ia longo mas posso continuar. Posso falar das infrastuturas também, do departamento tecnológico e do 360S, da parte Ciência do Desporto, e muitos outras coisas :)

Anyway se tiveres como me explicar o estado em que estavamos na passagem do milenio e no estado que estamos agora estarei extremamente interessado em comentar contigo a evolução de tudo.


AnotherDoom isto é escusado continuar tu serás contra a direcção do Sport Lisboa e Benfica e continuarás a estar contra o que eles fizeram, seja investimentos financeiros ou investimentos desportivos. Acho que é melhor ficarmos por aqui porque não vale apena continuar esta discussão. Por mais pontos que eu escreva nada vai fazer-te mudar de oponião, como tal desejo-te um excelente fim-de-semana e que venham mais 3 pontos no sábado.

AnotherDoom

Citação de: BenficaSetsFire em 10 de Abril de 2015, 12:56
Está por confirmar que a diminuição de passivo e de custos seja uma tendência ou que tenha sido algo apenas conjuntural. Como já referiram, foram mais de 100M em vendas para abater nem 20M no passivo. O problema é que agora já não há 100M para vender e essa diminuição, a acontecer, será muito mais residual.

E não vale a pena poupar 2M num salário de um craque para depois os ir espetar em salários de 3 ou 4 marretas. É preciso começar a investir com muito mais critério e aproveitar os talentos que surjam na formação, só assim se conseguirá uma mudança estrutural e com efeitos a longo prazo.

Isto.

E é tão , mas tão simples que muitos se recusam a ver.

Velazquez

Citação de: Taliscão em 10 de Abril de 2015, 12:56
O que o Esbutenado sugere é possível, mas tem de se endividar ainda mais o clube. Agora dar lucro e reduzir passivo só é possível a vender todos os anos os melhores jogadores do plantel.
Portanto um clube que tem mais de 100 milhões de receitas por ano sem contar com vendas de jogadores só é possivel dar lucro e reduzir passivo vendendo todos os anos os melhores jogadores

ricmarkes

A Benfica SAD paga mais de 20M€/ano só para manter a sua dívida. Numa das suas últimas entrevistas, o Sr presidente vangloriou-se de termos pago mais de 200M€ durante o seu "reinado" só em juros, pelo que isto será para continuar.

Resta saber se alguém chegará para parar com esta loucura antes que nos atirem contra o chão.

Muitos dos que defendem esta gestão ainda não perceberam de como andamos em cima de um muro muito fino, com grandes quedas dos dois lados. E o muro está a ficar ainda mais fino.

ManInRed

A sério que há quem pense que é possivel não vender jogadores anualmente? E acima disso, ainda se exige que seja reforçada a equipa com jogadores de 7, 8 e 9 milhões...?

Má gestão? Talvez. Mas acima de tudo muita falta de consciencia e muita babuseira no que se ecreve.

Taliscão

Citação de: Velazquez em 10 de Abril de 2015, 13:06
Citação de: Taliscão em 10 de Abril de 2015, 12:56
O que o Esbutenado sugere é possível, mas tem de se endividar ainda mais o clube. Agora dar lucro e reduzir passivo só é possível a vender todos os anos os melhores jogadores do plantel.
Portanto um clube que tem mais de 100 milhões de receitas por ano sem contar com vendas de jogadores só é possivel dar lucro e reduzir passivo vendendo todos os anos os melhores jogadores
Isso é consensual. Na época passada abatemos pouco passivo mas compramos passes de jogadores que pertenciam ao fundo e investimos em contratações.
Mas não há dúvidas que o clube terá de ser melhor gerido, mas sem vender os melhores é impossível dar lucro, porque temos muitos jogadores sob contrato (e agora não é fácil despacharmos esses jogadores) e um orçamento anual muito elevado.

booggie

#499304
Citação de: AnotherDoom em 10 de Abril de 2015, 13:05
Citação de: BenficaSetsFire em 10 de Abril de 2015, 12:56
Está por confirmar que a diminuição de passivo e de custos seja uma tendência ou que tenha sido algo apenas conjuntural. Como já referiram, foram mais de 100M em vendas para abater nem 20M no passivo. O problema é que agora já não há 100M para vender e essa diminuição, a acontecer, será muito mais residual.

E não vale a pena poupar 2M num salário de um craque para depois os ir espetar em salários de 3 ou 4 marretas. É preciso começar a investir com muito mais critério e aproveitar os talentos que surjam na formação, só assim se conseguirá uma mudança estrutural e com efeitos a longo prazo.

Isto.

E é tão , mas tão simples que muitos se recusam a ver.

Não há?

Gaitan, Salvio, John, Amorim, Djuricic, Fejsa, Sulejmani, Derley, Cancelo, Ivan, Helder, Bébé não valem 100M, valem mais...

Lisandro, César, Almeida, Bruno Gaspar, Nelson, Samaris, Teixeira, Pizzi, Jontahan, Muktar, Guedes podem valer quase 200.


Era bom gastar 11M e ter 11 jogadores de top até aos 30 anos e marcarmos uma era mundial, lá isso era...


Há 10 anos atrás tínhamos 3 destes e viva o velho...