Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Spartans

Citação de: Perth em 10 de Abril de 2015, 09:36
Citação de: VitorPaneira7 em 10 de Abril de 2015, 00:46
Passe do Luisão foi muito complicado, em 2003 não tinhamos um tostão e os 25 % por um central promissor caiu do céu, falou-se em 2 - 2,5 milhões  por essa parte, do que saiu nos jornais. O restante passe foi sendo negociado e só ao fim 2-3 anos é que o Benfica anunciou a compra de parcelas , a parte final que faltava deverá ter sido em 2006, altura do dinheiro da champions de 2005-06.

PS http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC7242.pdf

Em Setembro de 2005, o Banco Espirito Santo prestou uma garantia bancária em nome da Sociedade destinada a garantir o pagamento do contrato de aquisição da totalidade dos direitos desportivos do atleta Anderson Luís da Silva (Luisão), tendo sido apresentado como garantias uma livrança devidamente subscrita, bem como os direitos desportivos e federativos do referido atleta e o respectivo contratos de seguro desportivo referente a acidentes pessoais.
44

No verão de 2005 fala-se novamente na compra do restante passe, desta vez numa garantia bancária destinada a esse efeito. Acho que isto demonstra quão dificeis estavam as contas para Luisão ser comprado a retalho.
Estavam assim tao complicadas? Nao se pagou 12M pelo Simao, 5M pelo Mantorras e etc?

O Simão e o Mantorras vieram no início de 2001/2002. O Luisão veio no início de 2003/2004.

Entre essas épocas gastou-se muito dinheiro. É o período durante o qual a equipa campeã de 2004/2005 é construída.

Ademais, na época 2001/2002 e meses seguintes havia algum dinheiro para investir, pois a SAD tinha sido criada na época anterior e tinha entrado algum dinheiro nessa altura.

Ainda assim, o Simão foi um negócio atípico. Foi contratado com a intenção de ser revendido no início da época seguinte. Na altura dizia-se que ia para um clube italiano. Entretanto lesionou-se e acabou por ficar por cá, obrigando a imobilizar os 12M nele.

Quando começou 2003/2004 o que havia para investir já estava investido. Desde 98/99 que estávamos fora da champions, tinhamos avançado para um novo estádio, tínhamos construído um novo plantel.

2004/2005 trouxe algum desafogo com a venda do Tiago, mas a presença na champions no início da época voltou a falhar. Arrancámos para esse época com 2.ªs linhas compostas por João Pereira, Bruno Aguiar e Karadas.

Foram tempos duros.


Velazquez

Citação de: CitriC em 10 de Abril de 2015, 11:09


milagre financeiro e o passivo continuar a crescer ? Essa desonestidade intelectual é que eu estou farto.

Obrigado
Qual é a mentira,o milagre financeiro ou o passivo continuar a crescer?Pelo menos parece que reconheceste as asneiras(concientes) que estavas a dizer,já que não rebateste

Baron_Davis

Gaitan e Salvio?! logo os dois de uma assentada, força nisso!

qual deles irá para o merdoso zenit, para maquilhar a negociata do garay?

Milagre Financeiro  :metal:

"quando cheguei só havia pedras"; quando sair nem pedras haverá

gestão patética, amadora e sofrível. basta ver o número de laterais esquerdos e a sua (falta) de qualidade para se perceber que, infelizmente, isto é um carrossel de comissões e um entreposto de negociatas

Tr - 17

O desinvestimento afasta-nos do sucesso..

E a continuar como parece ser caso, não podemos aspirar a grandes feitos.

Excelente o milagre financeiro que nos deixou nesta situação.

TJSF

Em 2001-02, vendemos logo o Fernando Meira em Janeiro por 7.5M. Fomos a Braga comprar Tiago, Armando e reservar Rocha. A SAD nunca teve dinheiro para esbanjar, só nos ultimos anos.
Quem se lembra do Atouba?

CitriC

Citação de: Velazquez em 10 de Abril de 2015, 11:13
Citação de: CitriC em 10 de Abril de 2015, 11:09


milagre financeiro e o passivo continuar a crescer ? Essa desonestidade intelectual é que eu estou farto.

Obrigado
Qual é a mentira,o milagre financeiro ou o passivo continuar a crescer?Pelo menos parece que reconheceste as asneiras(concientes) que estavas a dizer,já que não rebateste

Vou-te fazer um favor e explicar tudo direitinho:

Último relatório e contas:

Citação
"O passivo consolidado sofreu uma redução de 19,9 milhões de euros no decorrer do semestre,
correspondendo a um decréscimo de 4,4%, o qual se deveu à diminuição dos saldos das rubricas de
outros credores, empréstimos obtidos e fornecedores;

Do passivo estamos falados, mas posso te dizer que o empréstimo obrigacionista foi totalmente pago e contraímos um emprestimo bancário de menor valor. Portanto além do empréstimo ser menor os juros tb serão menores logo ficaremos a dever menos.
Segundo nunca falhámos um único pagamento e temos as contas em ordem. A credibilidade está nos picaros e não temos problema nenhum com o Novo Banco ou outras entidades...Tanto ouvi falar disso aqui no ano passado e que já não podia mais com tanta desonestidade intelectual.

Por último em relação ao milagre financeiro:

Temos as modalidades com títulos europeus (espero e acredito sinceramenta que o Voleibol some mais uma) e nacionais e com equipas altamente competitivas (à excepção do andebol) que já levaram inclusive ao abandono de outras equipas.

Temos um centro de formação e estágio do melhor que há. Acho que disto não resta dúvidas, mas posso-te fornecer provas.

Deste centro posso te dar uma lista razoavelmente grande com nomes de grandes talentos portugueses e que têm rendido milhões. A questão desportiva não é chamada para o tal milagre financeiro que tanto se critica portanto falo só monetariamente.

Temos o milagre financeiro que nos permitiu ter Aimar, Cardozo, Saviola, Gaitán, Di Maria, entre outros. Alguns que exempliquei ficaram bsatantes anos no Benfica e nem tivemos retorno financeiro deles, foi praticamente retorno desportivo. (Excepção ao Gaitán que continua entre nós)

Temos o milagre financeiro de ter sempre cumprido com o fair-play financeiro sem necessidade de re-engenharias e sem necessida de fazer mais missão coração ou agora a tão na moda missão pavilhão.

Temos o milagre financeiro de ter criado um monstro chamado BTV e que anda a levar a sport à falência:

http://pt.blastingnews.com/pais/2015/04/sport-tv-em-risco-de-falir-este-ano-00340001.html


Já vou em 5 ou 6 pontos incontornáveis, e sinceramente eu podia continuar nisto, falar de todos os investimentos que nos levaram a aumentar o passivo e que deram resultado. Obviamente que temos que pagar tudo o que pedimos emprestado. Agora sem o "milagre financeiro" nunca terias o que eu disse. Além disso milagre financeiro para ti é o quê ? Não vender jogadores ? Epa podes continuar a ficar sentadinho à espera de milagres e continuar com essa do milagre financeiro.... Milagres ? isso já não existe, à excepção da Biblia..


joker17

Obrigado pelo Milagre, Grande Líder.

Velazquez

Quando se vende uma equipa inteira é natural que num ano o passivo possa descer.Mesmo assim não tanto quanto devia face ao valor das vendas.Mas o passivo nunca foi tão alto como agora,é esse o milagre financeiro

Eu queria era que continuasses com a asneira que disseste antes.Se apostam nos craques e não na formação,criticam,se apostam na formação e não nos craques tambem criticariam

E que tal investir-se em craques e nos jogadores que se destacam na formação e deixar de se contratar os jogadores de qualidade duvidosa?Ai não,estes têm que estar,têm que se decidir é entre investir em craques ou nos da formação

Pedro Nunes 28


Citação de: Velazquez em 10 de Abril de 2015, 11:40
Quando se vende uma equipa inteira é natural que num ano o passivo possa descer.Mesmo assim não tanto quanto devia face ao valor das vendas

Eu queria erra que continuasses com a asneira que disseste antes.Se apostam nos craques e não na formação,criticam,se apostam na formação e não nos craques tambem criticariam

E que tal investir-se em craques e nos jogadores que se destacam na formação e deixar de se contratar os jogadores de qualidade duvidosa?Ai não,estes têm que estar,têm que se decidir é entre investir em craques ou nos da formação
Mas isso seria gerir com critério e com seriedade....e não convém !

Taliscão

O problema do Benfica não está nos fundos, está sim na quantidade de jogadores sob contrato, no número de contratações por época (sem critério) e na incompetência com que se prepara os planteis! Aqui há culpa de toda a estrutura e do próprio treinador.
Dou um exemplo: venderam o Rodrigo e o Cardozo e foram contratar quem? O Derley! Já com a época a decorrer, chegaram à conclusão que não era suficiente e então só assim foram contratar o Jonas!

Pedro Nunes 28

Citação de: Taliscão em 10 de Abril de 2015, 11:46
O problema do Benfica não está nos fundos, está sim na quantidade de jogadores sob contrato, no número de contratações por época (sem critério) e na incompetência com que se prepara os planteis! Aqui há culpa de toda a estrutura e do próprio treinador.
Dou um exemplo: venderam o Rodrigo e o Cardozo e foram contratar quem? O Derley! Já com a época a decorrer, chegaram à conclusão que não era suficiente e então só assim foram contratar o Jonas!
A nivel desportivo temos uma gestão patética ! que serve para encher os bolsos a muita gente !

helderrocha

#499286
Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Abril de 2015, 11:58
Citação de: Taliscão em 10 de Abril de 2015, 11:46
O problema do Benfica não está nos fundos, está sim na quantidade de jogadores sob contrato, no número de contratações por época (sem critério) e na incompetência com que se prepara os planteis! Aqui há culpa de toda a estrutura e do próprio treinador.
Dou um exemplo: venderam o Rodrigo e o Cardozo e foram contratar quem? O Derley! Já com a época a decorrer, chegaram à conclusão que não era suficiente e então só assim foram contratar o Jonas!
A nivel desportivo temos uma gestão patética ! que serve para encher os bolsos a muita gente !

a nivel desportio não há gestão sequer. a unica gestão no benfica é dar de comer aos amigos e pagar as contas e quando os adeptos fazem um pouco de barulho, para os calar um pouco não há problemas em agravar financeiramente o clube

AnotherDoom

Citação de: CitriC em 10 de Abril de 2015, 11:28
Citação de: Velazquez em 10 de Abril de 2015, 11:13
Citação de: CitriC em 10 de Abril de 2015, 11:09


milagre financeiro e o passivo continuar a crescer ? Essa desonestidade intelectual é que eu estou farto.

Obrigado
Qual é a mentira,o milagre financeiro ou o passivo continuar a crescer?Pelo menos parece que reconheceste as asneiras(concientes) que estavas a dizer,já que não rebateste

Vou-te fazer um favor e explicar tudo direitinho:

Último relatório e contas:

Citação
"O passivo consolidado sofreu uma redução de 19,9 milhões de euros no decorrer do semestre,
correspondendo a um decréscimo de 4,4%, o qual se deveu à diminuição dos saldos das rubricas de
outros credores, empréstimos obtidos e fornecedores;

Do passivo estamos falados, mas posso te dizer que o empréstimo obrigacionista foi totalmente pago e contraímos um emprestimo bancário de menor valor. Portanto além do empréstimo ser menor os juros tb serão menores logo ficaremos a dever menos.
Segundo nunca falhámos um único pagamento e temos as contas em ordem. A credibilidade está nos picaros e não temos problema nenhum com o Novo Banco ou outras entidades...Tanto ouvi falar disso aqui no ano passado e que já não podia mais com tanta desonestidade intelectual.

Por último em relação ao milagre financeiro:

Temos as modalidades com títulos europeus (espero e acredito sinceramenta que o Voleibol some mais uma) e nacionais e com equipas altamente competitivas (à excepção do andebol) que já levaram inclusive ao abandono de outras equipas.

Temos um centro de formação e estágio do melhor que há. Acho que disto não resta dúvidas, mas posso-te fornecer provas.

Deste centro posso te dar uma lista razoavelmente grande com nomes de grandes talentos portugueses e que têm rendido milhões. A questão desportiva não é chamada para o tal milagre financeiro que tanto se critica portanto falo só monetariamente.

Temos o milagre financeiro que nos permitiu ter Aimar, Cardozo, Saviola, Gaitán, Di Maria, entre outros. Alguns que exempliquei ficaram bsatantes anos no Benfica e nem tivemos retorno financeiro deles, foi praticamente retorno desportivo. (Excepção ao Gaitán que continua entre nós)

Temos o milagre financeiro de ter sempre cumprido com o fair-play financeiro sem necessidade de re-engenharias e sem necessida de fazer mais missão coração ou agora a tão na moda missão pavilhão.

Temos o milagre financeiro de ter criado um monstro chamado BTV e que anda a levar a sport à falência:

http://pt.blastingnews.com/pais/2015/04/sport-tv-em-risco-de-falir-este-ano-00340001.html


Já vou em 5 ou 6 pontos incontornáveis, e sinceramente eu podia continuar nisto, falar de todos os investimentos que nos levaram a aumentar o passivo e que deram resultado. Obviamente que temos que pagar tudo o que pedimos emprestado. Agora sem o "milagre financeiro" nunca terias o que eu disse. Além disso milagre financeiro para ti é o quê ? Não vender jogadores ? Epa podes continuar a ficar sentadinho à espera de milagres e continuar com essa do milagre financeiro.... Milagres ? isso já não existe, à excepção da Biblia..

Tudo isto cai por terra quando tens que vender UMA EQUIPA INTEIRA para manter a tesouraria a funcionar e baixas o passivo consolidado nuns espantosos 19 milhões.

Nem que para isso tenhas hipotecado as prestações europeias.

Mas o mais genial é:

CitaçãoPor último em relação ao milagre financeiro:

Temos as modalidades com títulos europeus

O que corre bem na parte desportiva, já serve para exemplificar o milagre financeiro.

CitaçãoDeste centro posso te dar uma lista razoavelmente grande com nomes de grandes talentos portugueses e que têm rendido milhões. A questão desportiva não é chamada para o tal milagre financeiro que tanto se critica portanto falo só monetariamente.

No futebol... já só interessa a parte financeira, a desportiva já não conta para o milagre.


:2funny:




Esbutenado

O que devíamos ver no futebol:

- manutenção dos craques no plantel principal
- manter uma base sólida, um núcleo duro do plantel, durante vários anos
- compra de jogadores de qualidade comprovada, claras mais valias para o plantel
- apostar nos melhores jogadores da nossa formação
- aposta, mas mais reduzida, em jogadores estrangeiros jovens, com grande potencial
- minimar, ou eliminar, a contratação de entulho

O que vemos no futebol:

- o contrário de todos os pontos