Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

pcssousa

Citação de: melanda72 em 22 de Maio de 2015, 13:39
Citação de: Slb23 em 22 de Maio de 2015, 11:50
Citação de: Ramiro Lopes em 22 de Maio de 2015, 11:47
Outra diferença é um sócio correspondente não poder ser Presidente do Benfica mesmo que cumpra todos os os outros requisitos...
Certo.

Um absurdo.
Olha eu estou fodido queria-me candidatar e agora não posso :confused:

Muda para efectivo e daqui a 25 anos já podes.

pcssousa

Citação de: Ramiro Lopes em 22 de Maio de 2015, 12:15

Era uma situação a que nem ligava muito porque eles estavam à espera do Real Madrid ou Barcelona e calhou-lhes um clube de um campeonato que nunca seguem. Mas a situação há muito que passou os limites do bom senso. O Benfica só tem uma coisa a fazer: cancelar o amigável e mandar esse clube de meio da tabela do México jogar contra um clube do nível deles. Há ali um jeitoso do outro lado da circular.

Sôr Presidente, veja lá isso.

É chegar lá e golear, mas golear a sério, e trazer o guito.

VodkaBoy

Citação de: Slb23 em 22 de Maio de 2015, 11:50
Citação de: Ramiro Lopes em 22 de Maio de 2015, 11:47
Outra diferença é um sócio correspondente não poder ser Presidente do Benfica mesmo que cumpra todos os os outros requisitos...
Certo.

Um absurdo.
Para mim o maior absurdo ( e por isso votei contra a medida), é um sócio de 25 anos ter 50 votos e um sócio de 60 anos ter 20...

(fora o facto de agora imóveis também poderem votar...)

VodkaBoy

Citação de: Kyoto em 22 de Maio de 2015, 13:23
Eu nao sou particularmente fã do Vieira mas reconheço que este mandato tem excedido todas as expectativas. Ha que valorizar o presidente por isso. Queriam que o Rangel dissesse o que? So demonstra que é serio
Dizer a verdade?

Que o grande obreiro é o treinador, que viu uma equipa campeã ser autenticamente desmantelada pelo presidente (e restantes gestores), e conseguiu construir outra equipa campeã.

nogueira

Citação de: policeMAN em 22 de Maio de 2015, 11:51
Citação de: Taliscão em 22 de Maio de 2015, 11:47
Citação de: policeMAN em 22 de Maio de 2015, 11:41
Citação de: MTrigueiros em 22 de Maio de 2015, 11:39
Citação de: policeMAN em 22 de Maio de 2015, 11:37

eu sou correspondente.
100€ / ano

E tens as mesmas "regalias" que um sócio efectivo?

menos naqueles jogos em que existem escassez de bilhetes.. penso que o socio efetivo tem prioridade na compra de bilhetes
Eu acho que a única diferença é não poderes pertencer aos órgãos sociais, tudo o resto é igual.

NOPE

ano passado na venda de bilhetes para final da Liga Europa, a venda teve prioridade a Red Pass / Depois Socios Efetivos / Socios correspondentes
Nada disso.

O ano passado a venda foi para:
1º - Red Pass Fundador; Red Pass Centenarium ; Red Pass Total
2º Red Pass Normal
3º Sócios - Independentemente de ser correspondente ou efectivo.

cristao69

Rui Rangel acredita que, mantendo-se a "espinha dorsal" na equipa, o Benfica conseguirá continuar no caminho das vitórias, não podendo descurar a Liga dos Campeões.

"O Benfica não pode ser eliminado prematuramente da Champions porque a arrecadação de receitas é fundamental. O tri vai ser mais fácil que o bi[campeonato], encontrada a rota e estabilizada esta equipa. Se se mantiver a espinha dorsal e houver um ponto de equilíbrio...", afirmou, à Antena 1, o juiz e antigo candidato à presidência dos encarnados, elogiando ainda o líder dos encarnados.

"O título deve-se aos jogadores e a Jorge Jesus, mas o grande obreiro deste título chama-se Luís Filipe Vieira. É importante manter este linha de rumo que deverá passar pela manutenção de Jorge Jesus. O presidende do Benfica já habituou os benfiquistas a esta ideia: o Benfica está sempre em primeiro lugar. Fiz algumas críticas a Jorge Jesus, algumas que mantenho, mas considero-o um gradne treinador".

Até o Rui Rangel já elogia fortemente o Presidente. Ainda vão dizer que tb está comprado...

Taliscão

Citação de: cristao69 em 22 de Maio de 2015, 14:05
Rui Rangel acredita que, mantendo-se a "espinha dorsal" na equipa, o Benfica conseguirá continuar no caminho das vitórias, não podendo descurar a Liga dos Campeões.

"O Benfica não pode ser eliminado prematuramente da Champions porque a arrecadação de receitas é fundamental. O tri vai ser mais fácil que o bi[campeonato], encontrada a rota e estabilizada esta equipa. Se se mantiver a espinha dorsal e houver um ponto de equilíbrio...", afirmou, à Antena 1, o juiz e antigo candidato à presidência dos encarnados, elogiando ainda o líder dos encarnados.

"O título deve-se aos jogadores e a Jorge Jesus, mas o grande obreiro deste título chama-se Luís Filipe Vieira. É importante manter este linha de rumo que deverá passar pela manutenção de Jorge Jesus. O presidende do Benfica já habituou os benfiquistas a esta ideia: o Benfica está sempre em primeiro lugar. Fiz algumas críticas a Jorge Jesus, algumas que mantenho, mas considero-o um gradne treinador".

Até o Rui Rangel já elogia fortemente o Presidente. Ainda vão dizer que tb está comprado...
Há aqui alguém que concorde que o grande obreiro do título desta época é o Luis Filipe Vieira?
Mesmo depois de ter vendido 6 ou 7 jogadores importantes da época anterior?

Mittelstürmer

Citação de: marcopicos em 22 de Maio de 2015, 08:29
Citação de: Billy the Kid em 22 de Maio de 2015, 02:44
O melhor presidente da história do BENFICA.
A forma como encontrou o clube e o colocou no patamar prestigiaste em que se encontra, não deixam dúvidas.

Sabes que o Benfica tem mais de 100 anos e não apenas onze...
Estudem a história do clube, não custa nada.

Ficam aqui estes 3...

- Duarte António Borges Coutinho (1969-1977) - 7 Campeonatos Nacionais e 3 Taças de Portugal

- Maurício Vieira de Brito (1957-1962)- 1 Taça dos Clubes Campeões Europeus, 3 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal

- António Carlos Fezas Vital - (1962-1964) 1 Taça dos Clubes Campeões Europeus, 1 Campeonato Nacional, 1 Taça de Portugal

Ps: Nestas décadas não havia taças da liga nem supertaças...

Todos esses presidentes foram enormes e nao digo que x foi melhor que y, mas nenhum desses teve que comecar do zero como foi o caso do LFV, e esse pormenor também faz parte da historia.

VodkaBoy

Citação de: Mittelstürmer em 22 de Maio de 2015, 14:17
A forma como encontrou o clube e o colocou no patamar prestigiaste em que se encontra, não deixam dúvidas.

Ficam aqui estes 3...

- Duarte António Borges Coutinho (1969-1977) - 7 Campeonatos Nacionais e 3 Taças de Portugal

- Maurício Vieira de Brito (1957-1962)- 1 Taça dos Clubes Campeões Europeus, 3 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal

- António Carlos Fezas Vital - (1962-1964) 1 Taça dos Clubes Campeões Europeus, 1 Campeonato Nacional, 1 Taça de Portugal

Todos esses presidentes foram enormes e nao digo que x foi melhor que y, mas nenhum desses teve que comecar do zero como foi o caso do LFV, e esse pormenor também faz parte da historia.
Eu ia jurar que do zero começou o Vilarinho...

Mjölnir

Citação de: VodkaBoy em 22 de Maio de 2015, 14:21

Ficam aqui estes 3...

Verdadeiramente do zero começaram os homens que ergueram o Benfica, mesmo depois de meia equipa ter sido levada pelos viscondes.

enzogaitan

Ficam aqui estes 3...

Do zero não. Quem nunca deixou cair o Benfica foram os adeptos.

Han

Ficam aqui estes 3...

Não estava nem esteve sozinho.
E ainda bem.

VodkaBoy

Citação de: Mjolnir em 22 de Maio de 2015, 14:33

Ficam aqui estes 3...

Verdadeiramente do zero começaram os homens que ergueram o Benfica, mesmo depois de meia equipa ter sido levada pelos viscondes.
Isso mesmo.

A resposta que dei ao user esta incorrecta, pois Vilarinho nao começou do zero, embora tenha sido de bem baixo...
foi só para mostrar que entre Vale e Vieira existiu um presidente.  :-X

CorDeSang2

Obrigado, Presidente.

Agora é o tri.

AlexSantos

Vi agora uma notícia (http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/bayern-munique/benfica-recontagem-coloca-a-prova-o-estatuto-de-clube-com-mais-socios) que reporta o seguinte:

"No próximo dia 8 de junho o Benfica vai avançar para a renumeração dos sócios ativos (...) que vai colocar à prova o estatuto de clubes com mais associados do mundo."

"(...) o Benfica tem 247.859 associados. Só que neste universo, 35 por cento dos associados têm quotas em atraso (mais de um ano sem pagar). "

"Refira-se que, atualmente, um sócio efetivo do Benfica paga 156 euros de quotas por ano. Caso seja sócio correspondente a anuidade é de 100 euros."

"Bayern à espreita - Recorde-se em que novembro do ano passado o Bayern de Munique reivindicou o estatuto de clubes com mais sócios, ao ultrapassar a barreira dos 250 mil filiados."

Naturalmente fiquei preocupado com esta situação, porque acho importante mantermos este título que sempre dá nome e prestígio ao clube e a nós sócios e adeptos.

Quantos de nós já não dissemos, ou ouvimos dizer, em discussões com adeptos rivais, "O Benfica é o clube com mais sócios do Mundo!" ou "O Benfica é o maior clube do Mundo!".

Não estranhei que, como a notícia avança, 35% dos sócios tenham as quotas em atraso. Eu tenho e claramente não sou o único. Fiz-me sócio há uns anos e gostaria imenso de continuar a sê-lo, mas não sendo pobre não consigo, nem acho correcto, dar 156€ por ano ao Benfica só por gostar muito do clube.

Como a notícia fala ainda do Bayern nos estar a apanhar, e sendo do conhecimento geral que na Alemanha se ganha muito mais que em Portugal, fui ver quanto pagam os sócios deste clube para o serem.

E qual não é o meu espanto quando vejo que ao invés de pagarem o mesmo ou mais que nós, pagam quase 1/3!

Aqui está o preçário deles:

Dito tudo isto, acho que está tudo dito.

Na minha perspectiva, a única forma de o Benfica continuar a ser o clube do Mundo com mais sócios, é adequar as quotas à realidade do país e, pelos vistos, dos outros clubes europeus.

Caso contrário, mais tarde ou mais cedo, temo que deixaremos de ser "O maior clube do Mundo".