Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

I Am The Walrus

Citação de: ppfinder em 24 de Maio de 2015, 18:33
Citação de: I Am The Walrus em 24 de Maio de 2015, 18:29
Citação de: Diogo20 em 24 de Maio de 2015, 18:24
Muito bom a facção pró-Vieira. Agora não se pode criticar o que fez de mal só porque ganhou muitos títulos esta temporada incluindo as modalidades.
Até parece que a razia do ano passado e a venda do Bernardo são ilusões criadas por alguns benfiquistas.
Continuo a dizer, o Jesus disfarçou e muito a porcaria que foi feita pelo Vieira este ano. Ao JJ, sim dou-lhe muito mérito pelo campeonato, ao presidente pouquíssimo.

(Já sei que me vão mandar tudo à cara, por isso estou preparado  :smokin: )

Tb partilho da tua opinião, eu e vários!
Se o JJ não ficar, aí sim, é que vem a prova de fogo para LFV....

Epá, tem coisas más e tem coisas boas. Se ele é o principal responsável, então também é responsável por manter o JJ  (que agora todos elevam a deus, mas se calhar depois da época do kelvin, eram os mesmo que criticavam ele não ter sido despedido)

Óbvio!!! Concordo com o que dizes..e atenção eu não elevo o JJ a deus, nem de perto nem de longe..
Aliás se eu "critico" neste momento a dupla LFV e JJ é por saber, eu, tu e todos nós é que nestes anos, poderíamos ter no "mínimo" ter alcançado 5 Campeonatos, 3 Taças de Portugal, 2 ou 3 Supertaças e ainda mais 1 Liga Europa seria algo de Colossal se isto tivesse acontecido!! Teríamos não só alcançado a  hegemonia total em Portugal como seríamos muito mais forte neste momento a nivel europeu ..

Mas devido a teimosias do JJ a erros do LFV não aconteceu!! Estivemos sempre nas discussões, mas não ganhamos e isso no final é que conta .. O Porto por exemplo nestes 6 anos ganhou 3 Campeonatos, 2 Taças de Portugal , 1 Liga Europa, 3 Supertaças .. Por isso o saldo ainda é favorável ao Porto e é esta merda que irrita .. é saber que jogamos melhor, tivemos os melhores jogadores, apresentamos o melhor futebol, mas não ganhamos aquilo que deveríamos ter ganho...

Nestes últimos 2 anos deixamos o Porto estendido na merda .. é a única coisa que eu quero mais nada, é continuar a ganhar e somar títulos!!
Agora só queria é que as "teimosises" do JJ acabassem e os erros de compras e vendas por parte de LFV terminassem se assim fosse .. não era uma facada mas o funeral dos andrades!!!

TombaLadeiras

Citação de: I Am The Walrus em 24 de Maio de 2015, 18:11
Este tópico está bonito...

Acima de tudo, está o Benfica!

Segundo, isto é um forum, todos nós escrevemos merda, todos nós, ninguém aqui quer estar certo ou errado, o que todos nós queremos é que o Benfica ganhe!! Muitos de nós temos vidas más, infelizes, mas o Benfica preenche-nos a alma e faz parte de nós todos os dias, quantos de nós não sonhamos com o Benfica? Faz parte de nós, está no sangue até ao dia que morrermos!! Isto é ser Benfiquista!! Quantos de nós não gastamos uma pipa de massa para ir ao estádio? Eu sou de Leiria e todas as épocas vejo entre 8 a 12 jogosna luz.. vou sempre a coimbra ver o Benfica e só não vejo mais pq não tenho dinheiro para mais...isto é ser Benfiquista é gastar tempo e dinheiro para ver o nosso amor!!

Falando do LFV :

Só um "louco" é que não vê que o Benfica está melhor em tudo!! Mas isso não nos impede de vir-mos para aqui "desabafar" as coisas que não queremos que aconteçam ou que se repitam .. Agora por não concordar em tudo, somos infiltrados? Apoiantes do VA? E sei lá mais o quê, mas esta tudo louco, estão aqui homens ou estão aqui garotos de 11 anos a dizerem uns aos outros, naão a minha pila é maior que a tua??? Foda-se!!

Eu vejo futebol desde 92, e vi o "penta" do porto, vi os 7-1 , vivi mais de uma década sem festejar um Campeonato, quando isso aconteceu já nem me lebrava da sensação .. Vi a ficarmos dois anos fora da europa, e vi a ficarmos em 4ºs e 6ºs lugares!!! Eu e muitos de vós vivemos esta merda da pior fase de sempre do Benfica!

O 1º Mandato do LFV foi excelente .. o 2º foi um fracasso ...depois chegou JJ e o futebol passou para uma pessoa que fez renascer o Benfica ... e nós não "malhamos" ou "criticamos" o JJ ou o LFV pq nos apeteça.,não! Nada disso, criticamos pq alguns (eu incluido) sentimos e esperávamos que neste momento tivessemos conquistado o dobro ou tripo do que conquistamos com esta dupla .. Isto é criticar, ou puxar pelo Benfica? Falar nas contratações  e criticar a venda dos melhores e a entradas de mediocridade que nada vêm acrecentar ao clube .. isto é Criticar para deitar abaixo, ou criticar para as coisas se fazerem de outra forma??

O LFV tem feito muito, e teve e tem uma visão para o Benfica que transformou o Benfica para outro nível .. nas modalidades então tem nota 10!! Trabalho excelente .. uniu os Benfiquistas, juntou o povo, criou várias infra-estruturas .. Bravo! Excelente!

Mas não é só elogiar .. Este ano se ganhamos o título, o mérito é todo do JJ, todo!!

Agora, eu festejo as nossas vitórias!! As vitórias do Benfica !!! Não uso essas mesmas vitórias para vir para aqui elogiar o LFV como se ele fosse Deus, o Salvador etc etc ... Não contem comigo para essas coisas .. Se é presidente doS.L.Benfica só tem que fazer ou tentar fazer o melhor para o Benfica e o melhor é Ganhar!! Se o conseguir é elogiado se não, é criticado ... O Benfica e Democracia é assim!! É LFV que tem que prestar contas e trabalho aos Benfiquistas e não o oposto!!

Para acabar, Viva o SPORT LISBOA E BENFICA!!
Desculpe discordar consigo, mas quando ainda nem se sabe quem vai e como ser vendido ou comprado, já se anda aqui a maldizer e a insultar o Presidente do Benfica, aqui d'el rei que se acaba o Benfica, vendilhão e o diabo a quatro, e logo numa altura que se ganha quase tudo e ainda há títulos em jogo, é ou não má fé?

TombaLadeiras

Citação de: P∑T∑7 em 24 de Maio de 2015, 18:14
Para já e concretamente sobre estes tempos recentes, parece que foram delegadas funções a uma estrutura capaz de ser ganhadora. O andebol continua a ser um caso a rever... Um clube vive acima de tudo do sucesso desportivo e nesse aspecto estamos, globalmente, muitíssimo bem.

Por outro lado o Benfica tornou-se um monstro que se torna impossível perceber "onde estamos" em termos empresariais e não só. Protocolos, parcerias, acordos,...

Há coisas a melhorar em muitos aspectos dos quais já falei muitas vezes.

Eu não mudei radicalmente a minha opinião sobre ele. Mudei um pouco. Mas ainda estou de pé atrás sobre algumas coisas, até porque o passado não muito distante obriga-me a ter cautelas. Agora o que de bem foi feito, está à vista de todos.

A seu tempo veremos se este rumo será mantido e se os erros cometidos serão corrigidos definitivamente para um Benfica com um futuro tão bom como este presente.
Muito bem, um texto equilibrado com o qual concordo a 100 %, se tal me for permitido pelo seu autor.

TombaLadeiras

Citação de: zefo em 24 de Maio de 2015, 19:09
Mais um titulo podes aumentar mais 20M ao passivo
E que dizer de frases tão inteligentes como esta frase provocatória?

zefo

Citação de: TombaLadeiras em 24 de Maio de 2015, 19:20
Citação de: zefo em 24 de Maio de 2015, 19:09
Mais um titulo podes aumentar mais 20M ao passivo
E que dizer de frases tão inteligentes como esta frase provocatória?
Calma ladeiras e aproveita o dia O0

totita

Citação de: Maka em 24 de Maio de 2015, 18:02
Não apelidaste ninguém? Então isto é o quê?

Citação de: totita em 24 de Maio de 2015, 16:54
Citação de: Maka em 24 de Maio de 2015, 16:15
Citação de: REDTHUNDER em 24 de Maio de 2015, 15:33
Ena tantos ressabiados.Mas o mais engraçado (sem graça nenhuma) é ler apoiantes do Vale tudo a criticarem quem veio trazer qualidade, investimento e titulos ao GLORIOSO. Houveram erros?Houveram e hão-de haver sempre. Quem aqui fala muito em "comissões" porque não faz a acusação e participa ao Ministério Público ou vai a uma AG e denuncia com nomes e valores essas comissões? É que falar a coberto do anonimato é muito fácil...Sabem uma coisa. DEIXEM TRABALHAR QUEM TRABALHA e dediquem-se á má lingua enquanto vão tentando pescar uns carapaus. Tenham vergonha...porque benfiquistas não são de certeza.

Quem são esses apoiantes do Vale tudo?

Andam por aí,não tenhas duvidas...só mesmo quêm não viveu os anos de vale e azvedo é que é capaz de colocar em causa todo o trabalho de Vieira...Grande Presidente.

EDIT: bom, lá editaste o post. Deves ter reparado que tinhas metido o pé na argola.

Editei ,porque percebi que se referiam a um post meu,o que não era o caso...não me custa nada perceber e saber corrigir um erro..

I Am The Walrus

Citação de: TombaLadeiras em 24 de Maio de 2015, 19:12

Segundo, isto é um forum, todos nós escrevemos merda, todos nós, ninguém aqui quer estar certo ou errado, o que todos nós queremos é que o Benfica ganhe!! Muitos de nós temos vidas más, infelizes, mas o Benfica preenche-nos a alma e faz parte de nós todos os dias, quantos de nós não sonhamos com o Benfica? Faz parte de nós, está no sangue até ao dia que morrermos!! Isto é ser Benfiquista!! Quantos de nós não gastamos uma pipa de massa para ir ao estádio? Eu sou de Leiria e todas as épocas vejo entre 8 a 12 jogosna luz.. vou sempre a coimbra ver o Benfica e só não vejo mais pq não tenho dinheiro para mais...isto é ser Benfiquista é gastar tempo e dinheiro para ver o nosso amor!!

Falando do LFV :

Só um "louco" é que não vê que o Benfica está melhor em tudo!! Mas isso não nos impede de vir-mos para aqui "desabafar" as coisas que não queremos que aconteçam ou que se repitam .. Agora por não concordar em tudo, somos infiltrados? Apoiantes do VA? E sei lá mais o quê, mas esta tudo louco, estão aqui homens ou estão aqui garotos de 11 anos a dizerem uns aos outros, naão a minha pila é maior que a tua??? Foda-se!!

Eu vejo futebol desde 92, e vi o "penta" do porto, vi os 7-1 , vivi mais de uma década sem festejar um Campeonato, quando isso aconteceu já nem me lebrava da sensação .. Vi a ficarmos dois anos fora da europa, e vi a ficarmos em 4ºs e 6ºs lugares!!! Eu e muitos de vós vivemos esta merda da pior fase de sempre do Benfica!

O 1º Mandato do LFV foi excelente .. o 2º foi um fracasso ...depois chegou JJ e o futebol passou para uma pessoa que fez renascer o Benfica ... e nós não "malhamos" ou "criticamos" o JJ ou o LFV pq nos apeteça.,não! Nada disso, criticamos pq alguns (eu incluido) sentimos e esperávamos que neste momento tivessemos conquistado o dobro ou tripo do que conquistamos com esta dupla .. Isto é criticar, ou puxar pelo Benfica? Falar nas contratações  e criticar a venda dos melhores e a entradas de mediocridade que nada vêm acrecentar ao clube .. isto é Criticar para deitar abaixo, ou criticar para as coisas se fazerem de outra forma??

O LFV tem feito muito, e teve e tem uma visão para o Benfica que transformou o Benfica para outro nível .. nas modalidades então tem nota 10!! Trabalho excelente .. uniu os Benfiquistas, juntou o povo, criou várias infra-estruturas .. Bravo! Excelente!

Mas não é só elogiar .. Este ano se ganhamos o título, o mérito é todo do JJ, todo!!

Agora, eu festejo as nossas vitórias!! As vitórias do Benfica !!! Não uso essas mesmas vitórias para vir para aqui elogiar o LFV como se ele fosse Deus, o Salvador etc etc ... Não contem comigo para essas coisas .. Se é presidente doS.L.Benfica só tem que fazer ou tentar fazer o melhor para o Benfica e o melhor é Ganhar!! Se o conseguir é elogiado se não, é criticado ... O Benfica e Democracia é assim!! É LFV que tem que prestar contas e trabalho aos Benfiquistas e não o oposto!!

Desculpe discordar consigo, mas quando ainda nem se sabe quem vai e como ser vendido ou comprado, já se anda aqui a maldizer e a insultar o Presidente do Benfica, aqui d'el rei que se acaba o Benfica, vendilhão e o diabo a quatro, e logo numa altura que se ganha quase tudo e ainda há títulos em jogo, é ou não má fé?

Caro, Tombaladeira, má fé em quê?
Recordas-te perfeitamente do que foi esta pré época, ou já te esqueces-te? Imagina que não tinhamos ganho a liga este ano .. Deveriam ser só elogios e só boa fé para o presidente do Benfica ... Desculpa mas tenho direito á minha opinião e este Campeonato ponho o mérito todo em JJ! LFV tem mérito de ter ido buscar por exemplo o Jonas ou J.César .. que foram reforços de peso e que vieram acrescentar qualidade á equipa ..Mas de resto, desde o Oblak a não se apresentar, a saída a saldos do Garay .. a troca de mimos na venda do Enzo, a venda do Bernardo ,a saída pela porta pequena do Cardozo etc etc desculpa,foram erros a mais, foram saídas a mais, foram demasiados grandes jogadores a sair...Espero e rezo para que não percamos Gaitan,Salvio,Maxi,Luisão,J.César,Jonas ... principalmente estes!!
O Bi Campeonato já foi ... já o ganhamos já o festejamos e acima de tudo estamos a vive-lo com a nossa felicidade de sermos Benfiquista e 6ª é para ganhar a 6ª Taça da Liga!!
Mais uma vez, não existe má fé nenhuma nas minha palavras, apenas expectativa e curiosidade para o que vai acontecer,nada mais.

P.S. Mais uma vez, tiro o chapéu ao LFV na área das Modalidades. Enorme a sua gestão nesse campo! É hegemonia total e são titulos atras de titulos!! Nada a dizer, só aplaudir.

TombaLadeiras

Citação de: I Am The Walrus em 24 de Maio de 2015, 19:29

Falando do LFV :

Recordas-te perfeitamente do que foi esta pré época, ou já te esqueces-te? Imagina que não tinhamos ganho a liga este ano .. Deveriam ser só elogios e só boa fé para o presidente do Benfica ... Desculpa mas tenho direito á minha opinião e este Campeonato ponho o mérito todo em JJ! LFV tem mérito de ter ido buscar por exemplo o Jonas ou J.César .. que foram reforços de peso e que vieram acrescentar qualidade á equipa ..Mas de resto, desde o Oblak a não se apresentar, a saída a saldos do Garay .. a troca de mimos na venda do Enzo, a venda do Bernardo ,a saída pela porta pequena do Cardozo etc etc desculpa,foram erros a mais, foram saídas a mais, foram demasiados grandes jogadores a sair...Espero e rezo para que não percamos Gaitan,Salvio,Maxi,Luisão,J.César,Jonas ... principalmente estes!!
O Bi Campeonato já foi ... já o ganhamos já o festejamos e acima de tudo estamos a vive-lo com a nossa felicidade de sermos Benfiquista e 6ª é para ganhar a 6ª Taça da Liga!!
Mais uma vez, não existe má fé nenhuma nas minha palavras, apenas expectativa e curiosidade para o que vai acontecer,nada mais.

P.S. Mais uma vez, tiro o chapéu ao LFV na área das Modalidades. Enorme a sua gestão nesse campo! É hegemonia total e são titulos atras de titulos!! Nada a dizer, só aplaudir.
Não me devo ter explicado bem. Eu assumi que estava a defender quem fez aquilo que acusei, não foi a si que acusei de má fé. Tem a sua opinião e soube expressá-la com lisura. Posso não concordar consigo, mas respeito-o nas suas posições.
Mas a talho de foice, o ano passado perdemos os jogadores porque não temos capacidade financeira para os manter, ao contrário dos clubes compradores. E foram bem substituídos.

magoslb

O LFV se baixar as quotas, utilizar mais a formação e comprar menos entulho, está no caminho que prometeu. Se baixar as quotas não é difícil, para os outros dois, tem de se esforçar um bom bocado.

melanda72

Citação de: TombaLadeiras em 24 de Maio de 2015, 19:41
Citação de: I Am The Walrus em 24 de Maio de 2015, 19:29

Falando do LFV :

Não me devo ter explicado bem. Eu assumi que estava a defender quem fez aquilo que acusei, não foi a si que acusei de má fé. Tem a sua opinião e soube expressá-la com lisura. Posso não concordar consigo, mas respeito-o nas suas posições.
Mas a talho de foice, o ano passado perdemos os jogadores porque não temos capacidade financeira para os manter, ao contrário dos clubes compradores. E foram bem substituídos.
Concordo consigo.
Segungo parece o Benfica vai receber 8M época da Emirates e o MU recebe 70M da Chevrolet, já para não falar dos meminos milionários que se lembraram agora de vir brincar aos futebois.
Portanto infelizmente a nossa realidade é bem diferente de muitas equipas do resto da Europa, a meu ver já muito faz o futebol Português.

CitriC

Gostava de dedicar o bicampeonato ao Belha Guarda. Passou o campeonato com posts e notícias a criticar isto e aquilo. Por vezes tinha razão e como tal não tinha nada a dizer, mas a maior parte das vezes implicava com tudo e mais alguma coisa o que achei exagerado(até no dia !!! em que jogámos no estadio do dragao, porque nunca na história do clube haviamos ganho nesse dia do ano.....)

Espero que neste tópico se continue a criticar, mas com cabecinha e não a mandar bocas por exemplo.

Velazquez

O meu Pai tambem não pode ouvir alguma critica ao Vieira ou ao Jesus.E com o Vale era igual(deve ser por ter vivido na ditadura,não sei).

Mas pelo menos não diz que quem critica alguma coisa não é benfiquista

P.S.Não comparei o Vieira ao Vale

Laudrup

Acho que é óbvio que há uma estratégia de valorização e venda dos activos no Benfica. Não sei até que ponto essa estratégia tem como objectivo permitir que o Benfica possa ser competitivo financeiramente no futuro, se é para criar bases para se conseguir manter os jogadores mais anos, ou se é inevitável ter de continuar assim. É esta dúvida que depois não permite aos sócios e adeptos ter expectativas realistas em relação ao que vai acontecer e em que sentido o Benfica caminha. A dúvida adensa-se porque divulgar a estratégia pode ser, também, contraproducente e esse modus operandi é provável que seja propositado.

No fundo os Benfiquistas não têm direito a respostas sucientas e claras e muitas vezes o que é dito contradiz o que é feito. Acho que é evidente que os clubes de futebol em Portugal são geridos na base de um certo populismo e o Benfica não foge à regra. Há é malta que lida bem com isso, outra que não, uns que percebem melhor a mensagem, outros que preferem outra abordagem, por isso é que está tudo em guerra. Pessoalmente, acho mal não haver explicações mais sinceras e não haver clareza e transparência, por outro, não percebo o suficiente do negócio futebol para saber o que é melhor para o Benfica.

Um gajo não se pode preocupar demasiado com isto mas é preciso um certo esforço pra consegui-lo.

:flagglorioso:

nfgl

Citação de: magoslb em 24 de Maio de 2015, 19:56
O LFV se baixar as quotas, utilizar mais a formação e comprar menos entulho, está no caminho que prometeu. Se baixar as quotas não é difícil, para os outros dois, tem de se esforçar um bom bocado.

Baixar as quotas não é difícil? Tomara ele poder subir a quotas 1 eurito ou 2.

I Am The Walrus

Citação de: Laudrup em 24 de Maio de 2015, 20:47
Acho que é óbvio que há uma estratégia de valorização e venda dos activos no Benfica. Não sei até que ponto essa estratégia tem como objectivo permitir que o Benfica possa ser competitivo financeiramente no futuro, se é para criar bases para se conseguir manter os jogadores mais anos, ou se é inevitável ter de continuar assim. É esta dúvida que depois não permite aos sócios e adeptos ter expectativas realistas em relação ao que vai acontecer e em que sentido o Benfica caminha. A dúvida adensa-se porque divulgar a estratégia pode ser, também, contraproducente e esse modus operandi é provável que seja propositado.

No fundo os Benfiquistas não têm direito a respostas sucientas e claras e muitas vezes o que é dito contradiz o que é feito. Acho que é evidente que os clubes de futebol em Portugal são geridos na base de um certo populismo e o Benfica não foge à regra. Há é malta que lida bem com isso, outra que não, uns que percebem melhor a mensagem, outros que preferem outra abordagem, por isso é que está tudo em guerra. Pessoalmente, acho mal não haver explicações mais sinceras e não haver clareza e transparência, por outro, não percebo o suficiente do negócio futebol para saber o que é melhor para o Benfica.

Um gajo não se pode preocupar demasiado com isto mas é preciso um certo esforço pra consegui-lo.

:flagglorioso:

Nem mais Laudrup ..
O "problema " é mesmo esse é que mesmo depois de ter-mos sido Bi-Campeões,penso que a maior parte dos Benfiquista tem dúvidas ou receios do que possa vir, pq muita vez o que se diz hj .. amanhã é diferente.

Um exemplo perfeito disto .. Antes de termos ganho tudo em 2013-14, o Director Geral da Sad, Domingos Soares de Oliveira, dá uma entrevista a dizer claramente que o Benfica não necessita de vender que a saúde financeira do clube está estavel e que já não era preciso vender tanto ... O que aconteceu logo a seguir ..foi a pré época mais "vendedora" de sempre no Benfica a juntarmos a situação do BES.... e percebemos logo tudo.
Uma das coisas que mais me irrita são pessoas que mentem e pior ainda, quando depois de mentirem não explicam pq mentiram...
..Depois o que nos dizem passado "meses" é que os próximos tempos vão ser díficies... Foda-se para isto, ás vezes não há paciência para isto, não há como acreditar ..

Como disse e bem o laudrup, deveria haver mais Clareza e transparencia para os sócios e não apenas criar ambientes para festas ...

Se isto é criticar? Cada um decide por si.