Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

dfernandes

Citação de: Endless em 05 de Junho de 2015, 13:07
Quem começa com vantagem este campeonato é o Porto, a manter o seu treinador...

E grande. Venha quem vier para o Benfica.

Só quem começou a ver bola há meia dúzia de anos é que não percebe isso.

Para o Benfica ganhar em Portugal, das duas uma: ou tem que ter um plantel e equipa técnica muito melhores, ou uma estabilidade que lhe permita compensar tudo o resto que falha.

Não é isso que vai acontecer.

JMFCardoso

Não tenho comentado esta situação.

Mas uma coisa tenho como certa. Paulo Bento não!

Paulo Bento não mesmo! O gajo é um enterra equipas do caraças.

Tenham juízo membros da direcção

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Cardozo_matador em 05 de Junho de 2015, 12:49
Quem acha que o Benfica tem uma "estrutura" muito competente para o futebol, relembro os anos de Vieira pré-Jesus. Essa "estrutura" já existia no departamento de futebol, e os resultados são o que se sabe.

Meus amigos, o sucesso dos últimos anos tem uma cara, e não é LFV. É Jorge Jesus.


Já o fiz quando JJ cá estava e a mensagem passava com maior dificuldade, mas vou voltar a tentar agora:

O Benfica não passa automaticamente do Benfica do 6o lugar para o Benfica dominador com o JJ. JJ tem um papel essencial aí, mas quando chega ao Benfica, muito do trabalho foi sendo feito por outros.

Camacho jamais poderia ter feito o que fez JJ, quando chega o Benfica é um caos em termos desportivos. É Camacho quem lembra aos benfiquistas outra vez o que é ganhar alguma coisa, tantos anos depois. Todos os treinadores que vieram a seguir lhe devem agradecer isso, porque o clube passou a respirar mais confiança. Um fantasma que foi à vida.

Trap jamais podería ter feito o que fez JJ... Não tinha equipa para isso. Mas foi Trap quem acabou com o fantasma mais negro e mais pesado da história do clube. Todos os treinadores que vieram a seguir lhe devem agradecer isso...

Koeman foi um fiasco, mas foi ele quem recuperou a imagem do Benfica na Europa, tantos anos depois... Mais um fantasma que foi à vida. É a Koeman que o devemos...

Fernando Santos foi outro fiasco, mas com ele a equipa passou a jogar bom futebol, a ser dominador em casa... Foi com ele... Nunca fez o que JJ fez, mas sejamos siceros, nunca teve equipas para isso.

O único que pouco acrescentou foi de facto Quique Flores e, mesmo esse, não tinha a equipa que JJ teve no ano a seguir, em que alguns jogadores jovens estavam mais maduros, como David Luiz ou Di Maria e chegaram outros de grande valor, como Saviola, Javi ou Ramires.

Portanto, de uma vez por todas, deixemo-nos de fazer passar a ideia que Jesus chega ao Benfica com iguais condições aos seus antecessores e que foi responsável por matar todos os enormes fantasmas que nos rodearam nestes 20 anos... Se calhar hoje, com ele fora, já se pode ter um bocadinho de memória outra vez, não sei.


Rei

Se for o Bento vai ser um ano para esquecer... acho que nem vou ver os jogos. Porra... detesto o homem, nem ouvir o gajo consigo.

dfernandes

Citação de: AnotherDoom em 05 de Junho de 2015, 13:10
Bento, Peseiro, Vitó Pereira e Jesualdo nem pitados a ouro.

venha antes o Rui Vitória.

Vai dar ao mesmo. Volta o pré 2009.

VALEBEM

Jesualdo? Que brincalhões! Para isso era o Toni!

Special_Red

Espero que se saiba qual é o treinador ainda antes de 2a-feira.
Esta espera com fontes de notícias a surgir de todo o lado cansa uma pessoa.

ccm

Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 13:07
Citação de: Benfica hoje e sempre em 05 de Junho de 2015, 13:02
Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 12:56
Citação de: AnotherDoom em 05 de Junho de 2015, 12:53
Se a escolha for Marco Silva, eu acho que o Benfica parte em vantagem.

E o Sporting continua a partir da 3ª posição.

Parte em vantagem em relação a quem? Ao Porto?

Ou o nosso objectivo vai ser ficar à frente do Sporting, como dantes?

Temos uma base experiente e sólida, e que vai estar ferida de morte, um treinador que saiba tirar partido disso, ganha o balneário e tudo o que de bom que daí advém.



Qual é a base experiente e sólida que o Benfica vai ter para a próxima temporada, saindo o Maxi, o Gaitan e sem o Salvio??

Base experiente e sólida tínhamos há 2 ou 3 anos. A pouco e pouco têm-na fodido toda.

Se este ano o plantel já era reconhecidamente limitado, o que é que nos leva a pensar que o próximo será igual ou melhor??

Fé. Tentar acreditar em algo.

No fundo, estamos falidos e fodidos.

Mr. Spawn

Tá na Alemanha não é?  O mukhtar marcou 3 golos, tá a aproveitar que o ferro tá quente.

Flavius Julius


Livrinhos

Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 13:07
Citação de: Benfica hoje e sempre em 05 de Junho de 2015, 13:02
Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 12:56
Citação de: AnotherDoom em 05 de Junho de 2015, 12:53
Se a escolha for Marco Silva, eu acho que o Benfica parte em vantagem.

E o Sporting continua a partir da 3ª posição.

Parte em vantagem em relação a quem? Ao Porto?

Ou o nosso objectivo vai ser ficar à frente do Sporting, como dantes?

Temos uma base experiente e sólida, e que vai estar ferida de morte, um treinador que saiba tirar partido disso, ganha o balneário e tudo o que de bom que daí advém.



Qual é a base experiente e sólida que o Benfica vai ter para a próxima temporada, saindo o Maxi, o Gaitan e sem o Salvio??

Base experiente e sólida tínhamos há 2 ou 3 anos. A pouco e pouco têm-na fodido toda.

Se este ano o plantel já era reconhecidamente limitado, o que é que nos leva a pensar que o próximo será igual ou melhor??

JC
Luisão
Eliseu
Jonas
Lima

Juntas a estes o Maxi e o Salvio, porque com lesão de 6 meses não deve de ir a lado nenhum.

Tens jogadores suficientes para manter o plantel unido e motivado.

Falta ainda o Jardel, o Pizzi, o André ALmeida, o Sílvio.

Isto é tudo malta que é Benfica.


Rei

Citação de: AnotherDoom em 05 de Junho de 2015, 13:10
Bento, Peseiro, Vitó Pereira e Jesualdo nem pitados a ouro.

venha antes o Rui Vitória.

Isto. Se for para vir Bentos e Jesualdos prefiro o RV!

J_PN

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 05 de Junho de 2015, 13:10
Citação de: Cardozo_matador em 05 de Junho de 2015, 12:49
Quem acha que o Benfica tem uma "estrutura" muito competente para o futebol, relembro os anos de Vieira pré-Jesus. Essa "estrutura" já existia no departamento de futebol, e os resultados são o que se sabe.

Meus amigos, o sucesso dos últimos anos tem uma cara, e não é LFV. É Jorge Jesus.


Já o fiz quando JJ cá estava e a mensagem passava com maior dificuldade, mas vou voltar a tentar agora:

O Benfica não passa automaticamente do Benfica do 6o lugar para o Benfica dominador com o JJ. JJ tem um papel essencial aí, mas quando chega ao Benfica, muito do trabalho foi sendo feito por outros.

Camacho jamais poderia ter feito o que fez JJ, quando chega o Benfica é um caos em termos desportivos. É Camacho quem lembra aos benfiquistas outra vez o que é ganhar alguma coisa, tantos anos depois. Todos os treinadores que vieram a seguir lhe devem agradecer isso, porque o clube passou a respirar mais confiança. Um fantasma que foi à vida.

Trap jamais podería ter feito o que fez JJ... Não tinha equipa para isso. Mas foi Trap quem acabou com o fantasma mais negro e mais pesado da história do clube. Todos os treinadores que vieram a seguir lhe devem agradecer isso...

Koeman foi um fiasco, mas foi ele quem recuperou a imagem do Benfica na Europa, tantos anos depois... Mais um fantasma que foi à vida. É a Koeman que o devemos...

Fernando Santos foi outro fiasco, mas com ele a equipa passou a jogar bom futebol, a ser dominador em casa... Foi com ele... Nunca fez o que JJ fez, mas sejamos siceros, nunca teve equipas para isso.

O único que pouco acrescentou foi de facto Quique Flores e, mesmo esse, não tinha a equipa que JJ teve no ano a seguir, em que alguns jogadores jovens estavam mais maduros, como David Luiz ou Di Maria e chegaram outros de grande valor, como Saviola, Javi ou Ramires.

Portanto, de uma vez por todas, deixemo-nos de fazer passar a ideia que Jesus chega ao Benfica com iguais condições aos seus antecessores e que foi responsável por matar todos os enormes fantasmas que nos rodearam nestes 20 anos... Se calhar hoje, com ele fora, já se pode ter um bocadinho de memória outra vez, não sei.

Com isso tudo destruiste a ideia de que o Vieira é uma merda a escolher treinadores :(

1entremilhoes

Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 13:10
Citação de: Endless em 05 de Junho de 2015, 13:07
Quem começa com vantagem este campeonato é o Porto, a manter o seu treinador...

E grande. Venha quem vier para o Benfica.

Só quem começou a ver bola há meia dúzia de anos é que não percebe isso.

Para o Benfica ganhar em Portugal, das duas uma: ou tem que ter um plantel e equipa técnica muito melhores, ou uma estabilidade que lhe permita compensar tudo o resto que falha.

Não é isso que vai acontecer.

Ora, o mafioso deve estar a rir à grande com esta situação, bicampeões depois de dezenas de anos de espera e nesta situação ridicula.
A escolha de um treinador muito competente é absolutamente fundamental para minimizar os estragos.

Endless

Citação de: Slb23 em 05 de Junho de 2015, 13:06Não, vou voltar a dizer o que disse ainda à pouco que não deves ter lido.

O Vieira sabia das reuniões do JJ é público, se fosse eu o Presidente o JJ nesse mesmo dia não treinava mais o Sport Lisboa e Benfica.

Mas eu sei que não tenho perfil para Presidente logo aceito que na visão Presidencial fosse preferível aguentar o gajo até o campeonato ser conquistado.

Indesculpável é o gajo meter-nos os cornos e ainda andarmos a reunir com ele.


Se o Vieira o despedisse logo após o campeonato, o JJ saia a ganhar. Não só saia para ganhar mais (e se calhar nem seria para o Sporting), como ainda saia como vitima, que tinha sido empurrado de lá para fora...e qualquer coisa que Vieira dissesse seria visto como desculpa de mau pagador.

LFV por mais estranho que pareça foi correcto e fiel à sua palavra. Uma ocorrência rara que muitos nós não somos gracejados.