Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

jon_paulus

Citação de: RED_1904 em 21 de Junho de 2015, 15:00
Citação de: Upinzani em 21 de Junho de 2015, 13:55
Citação de: 10Baggio em 21 de Junho de 2015, 13:42
Presidente que de Benfica tem muito pouco...
Sem dúvida, tem sido um tormento e faca nas costas, atrás de faca nas costas do Benfica:

Criou a BTV para beneficiar o seu amigo Oliveirinha!

Deu-nos uma martelada com o Tetra inédito de Títulos o ano passado.

Este ano apunhalou-nos com o primeiro Bicampeonato em 31 anos.

Fez questão de beneficiar o porto ultrapassando-o em número de Títulos nos últimos 6 anos.

Aplicou-nos um estaladão de todo o tamanho nesta época que acaba de terminar, com o melhor resultado na história do desporto português. como 6 Títulos de Campeão Nacional em 7 possíveis e uma chuva deprimente de Taças, Supertaças e Tacinhas.

Colocou-nos num exasperante 5º lugar no Ranking Europeu de Clubes.

E deu-nos um conjunto de infraestruturas de merda, só para gozar com a nossa cara...

Este tricolor de bigode, não tem absolutamente nada de Benfica, e anda a brincar com todos nós. Ele que volte lá para o seu clube e faça este raio de brincadeiras por lá!!!!!!!!

Exaltar o Bi-Campeonato para dar mérito ao Vieira é de bradar aos céus.

Estamos a falar do gajo que conseguiu desfazer a base de 13/14 e não contente com isso, ainda foi vender o melhor jogador a meio do campeonato.

Houve muita gente a contribuir para o Bi e o Vieira não foi uma delas.

E sobre o 5º lugar, todas as conquistas, é tudo uma questão de perspectiva.

Uns podem achar que foi mérito do Vieira, outros do treinador que cá esteve...uma coisa é certa, antes da entrada de Jesus, o Vieira já cá andava e os resultados não eram esses.

ok, pela tua perspectiva, a lagartagem então deve ter razão: o bicampeonato é o obra do Capela.
A porra grande pra explicar é também termos sido campeões em Hóquei, Futsal, Basket, Volei etc, para além de outros troféus importantes.
E quanto ao facto de estarmos no ranking da UEFA em 5º lugar (ou 6º) também posso dizer que, só não estamos melhor, por culpa do treinador anterior.

10Baggio

Citação de: GTtdi_SLB em 21 de Junho de 2015, 15:03
Citação de: raymanzarek em 21 de Junho de 2015, 14:04
Mas a verdade é que vamos ter efectivamente uma super equipa,  Jorge Mendes vintage.

Agora eu preferia ter mil vezes a equipa do ano passado e o balneário da mesma, rotinada e completamente oleada, do que uma constelação de estrelas em ascensão, jogadores virtuosos desacreditados e de paixões antigas.

O dinheiro tem que circular assim como as comissões.  Porque raio anda o Mendes na China a oferecer jogadores que não são dele?  E o que é que ele ganharia com isso?

Há aqui muitos ses e uma estratégia que vem sido preparada desde metade da época passada. Houve aqui um user qualquer que falou de um adversário de peso para o Luís Filipe Vieira.

Isto tudo porque há divisões na Estrutura e na SAD relativamente ao processo de rejuvenescimento da equipa.

Uns queriam de forma progressiva, outros defendem o que está a ser feito agora.  Sem fundos a equipa ia invariavelmente envelhecer sem mais valias a surgir jovens. Ao apostar a 100 por cento na formação e num treinador que a potencie, está-se a rejuvenescer a equipa sem comprometer demasiado a saúde financeira do clube.

Mas para o processo se estabilizar é preciso no presente poupar em salários,efectuar vendas dos activos mais valiosos, e estabelecer parcerias ou fortalecer as existentes.

Tudo o que tem sido feito. A aposta em jogadores consagrados vai deixar de existir. A única razão porque Júlio César e Jonas vieram foi porque houve pressão de alguns sectores, depois do descalabro da pré época, para que assim fosse. Foram contratações de recurso que felizmente para nós resultaram em pleno. Mas soluções a curto prazo que visavam apenas ter uma equipa competitiva para atacar o bi.

Interessante.

Quem sao esses craques para a "superequipa" patrocinada peelo Mendes?

João Norte

Citação de: Upinzani em 21 de Junho de 2015, 13:55
Citação de: 10Baggio em 21 de Junho de 2015, 13:42
Presidente que de Benfica tem muito pouco...
Sem dúvida, tem sido um tormento e faca nas costas, atrás de faca nas costas do Benfica:

Criou a BTV para beneficiar o seu amigo Oliveirinha!

Deu-nos uma martelada com o Tetra inédito de Títulos o ano passado.

Este ano apunhalou-nos com o primeiro Bicampeonato em 31 anos.

Fez questão de beneficiar o porto ultrapassando-o em número de Títulos nos últimos 6 anos.

Aplicou-nos um estaladão de todo o tamanho nesta época que acaba de terminar, com o melhor resultado na história do desporto português. como 6 Títulos de Campeão Nacional em 7 possíveis e uma chuva deprimente de Taças, Supertaças e Tacinhas.

Colocou-nos num exasperante 5º lugar no Ranking Europeu de Clubes.

E deu-nos um conjunto de infraestruturas de merda, só para gozar com a nossa cara...

Este tricolor de bigode, não tem absolutamente nada de Benfica, e anda a brincar com todos nós. Ele que volte lá para o seu clube e faça este raio de brincadeiras por lá!!!!!!!!
"Deu" - Está tudo pago e do bolso dele. Quando chegou eram só as pedras da calçada.

raymanzarek

Citação de: Stefan Schwarz em 21 de Junho de 2015, 13:00
Citação de: raymanzarek em 21 de Junho de 2015, 12:53
É um palpite com algum fundamento mas de fontes da telha.

Vale o que vale,ou seja, vale muito pouco ou nada. O que é certo hoje é mentira amanhã,basta ver o caso do Maxi Pereira.

Mas a mudança de treinador tem tudo a ver com este paradigma e com uma estratégia com a qual ele não se identificava minimamente.

Vamos a ver se nos irá favorecer, ou,pelo contrário,enfraquecer.

Desculpa mas aquilo que fizeste é completamente ridiculo. Afirmaste transferencias com identificação de valores e agora dizes que são apenas suposições. Até lia com atenção aquilo que escrevias, mas depois disto para mim perdes toda a credibilidade enquanto user.


Não há ninguém que possa assegurar. Eu não direi mais nada sobre isto. Aliás, deixarei mesmo de opinar sobre hipotéticas vendas.

Passarei a falar somente da minha opinião relativamente às mesmas (vendas já concretizadas), e aquisições concretas.

E a veicular a opinião também de tudo o que envolve o clube que tanto amo. Lamento que tenhas ficado com essa opinião, sinceramente. Mas obviamente não te poderei condenar.

Tens toda a legitimidade para o pensar e agir em conformidade com a tua opinião.

Laparo

Citação de: raymanzarek em 21 de Junho de 2015, 15:28
Citação de: Stefan Schwarz em 21 de Junho de 2015, 13:00
Citação de: raymanzarek em 21 de Junho de 2015, 12:53
É um palpite com algum fundamento mas de fontes da telha.

Vale o que vale,ou seja, vale muito pouco ou nada. O que é certo hoje é mentira amanhã,basta ver o caso do Maxi Pereira.

Mas a mudança de treinador tem tudo a ver com este paradigma e com uma estratégia com a qual ele não se identificava minimamente.

Vamos a ver se nos irá favorecer, ou,pelo contrário,enfraquecer.

Desculpa mas aquilo que fizeste é completamente ridiculo. Afirmaste transferencias com identificação de valores e agora dizes que são apenas suposições. Até lia com atenção aquilo que escrevias, mas depois disto para mim perdes toda a credibilidade enquanto user.


Não há ninguém que possa assegurar. Eu não direi mais nada sobre isto. Aliás, deixarei mesmo de opinar sobre hipotéticas vendas.

Passarei a falar somente da minha opinião relativamente às mesmas (vendas já concretizadas), e aquisições concretas.

E a veicular a opinião também de tudo o que envolve o clube que tanto amo. Lamento que tenhas ficado com essa opinião, sinceramente. Mas obviamente não te poderei condenar.

Tens toda a legitimidade para o pensar e agir em conformidade com a tua opinião.

Quem tem de decidir está sempre sujeito a criticas. Bem faz o Vieira em cagar nas criticas.
Foi criticado quando renovou com o treinador e agora é criticado porque pretensamente o deixo sair.

O que dá é ser lambe botas comer da gamela, ter o ordenado certo ao fim do mês, nada decidir, nada arriscar, os outros que decidam e no fim estar á vontade para criticar.

10Baggio

Raymanzarek o que sao para ti "bombas"?!

Upinzani

Citação de: João Norte em 21 de Junho de 2015, 15:26
Citação de: Upinzani em 21 de Junho de 2015, 13:55
Citação de: 10Baggio em 21 de Junho de 2015, 13:42
Presidente que de Benfica tem muito pouco...
Sem dúvida, tem sido um tormento e faca nas costas, atrás de faca nas costas do Benfica:

Criou a BTV para beneficiar o seu amigo Oliveirinha!

Deu-nos uma martelada com o Tetra inédito de Títulos o ano passado.

Este ano apunhalou-nos com o primeiro Bicampeonato em 31 anos.

Fez questão de beneficiar o porto ultrapassando-o em número de Títulos nos últimos 6 anos.

Aplicou-nos um estaladão de todo o tamanho nesta época que acaba de terminar, com o melhor resultado na história do desporto português. como 6 Títulos de Campeão Nacional em 7 possíveis e uma chuva deprimente de Taças, Supertaças e Tacinhas.

Colocou-nos num exasperante 5º lugar no Ranking Europeu de Clubes.

E deu-nos um conjunto de infraestruturas de merda, só para gozar com a nossa cara...

Este tricolor de bigode, não tem absolutamente nada de Benfica, e anda a brincar com todos nós. Ele que volte lá para o seu clube e faça este raio de brincadeiras por lá!!!!!!!!
"Deu" - Está tudo pago e do bolso dele. Quando chegou eram só as pedras da calçada.
Claro que não! Havia muito mais...

Queixas na FIFA por calotes europeus à la Poborsky.

Derrotas com Paoks nas primeiras eliminatórias da Taça UEFA.

Greves dos treinadores, jogadores e funcionários do clube.

Crédito zero na banca... que recusava concede-lo por ver um clube falido em que o único activo era um estádio obsoleto e um activo que era metade do passivo total.

Modalidades a caçar gambusinos enquanto os outros ganhavam, etc.

enzogaitan

Citação de: João Norte em 21 de Junho de 2015, 15:26
Citação de: Upinzani em 21 de Junho de 2015, 13:55
Citação de: 10Baggio em 21 de Junho de 2015, 13:42
Presidente que de Benfica tem muito pouco...
Sem dúvida, tem sido um tormento e faca nas costas, atrás de faca nas costas do Benfica:

Criou a BTV para beneficiar o seu amigo Oliveirinha!

Deu-nos uma martelada com o Tetra inédito de Títulos o ano passado.

Este ano apunhalou-nos com o primeiro Bicampeonato em 31 anos.

Fez questão de beneficiar o porto ultrapassando-o em número de Títulos nos últimos 6 anos.

Aplicou-nos um estaladão de todo o tamanho nesta época que acaba de terminar, com o melhor resultado na história do desporto português. como 6 Títulos de Campeão Nacional em 7 possíveis e uma chuva deprimente de Taças, Supertaças e Tacinhas.

Colocou-nos num exasperante 5º lugar no Ranking Europeu de Clubes.

E deu-nos um conjunto de infraestruturas de merda, só para gozar com a nossa cara...

Este tricolor de bigode, não tem absolutamente nada de Benfica, e anda a brincar com todos nós. Ele que volte lá para o seu clube e faça este raio de brincadeiras por lá!!!!!!!!
"Deu" - Está tudo pago e do bolso dele. Quando chegou eram só as pedras da calçada.
Só não eram só as pedras da calçada porque estávamos cá nós. Basicamente eram as pedras da calçadas + nós. E isso não ganha títulos nem engrandece o nome do Benfica.

raymanzarek

Citação de: 10Baggio em 21 de Junho de 2015, 15:34
Raymanzarek o que sao para ti "bombas"?!

Jogadores com nome e com atributos técnicos consideráveis na posição desempenhada em campo.

Mas que por uma ou outra razão, não singraram na última oportunidade de topo que tiveram e têm um valor de mercado relativamente inferior ao que anteriormente ostentavam.


Noutro prisma, jogadores jovens considerados como potenciais craques futuros jogando em campeonatos periféricos. Aqui serão mais "bombinhas", independentemente do preço, que nestes jogadores raramente já não está inflacionado.

Nomes e etc, não falo sobre isso.


Maldini

Citação de: raymanzarek em 21 de Junho de 2015, 15:40
Citação de: 10Baggio em 21 de Junho de 2015, 15:34
Raymanzarek o que sao para ti "bombas"?!

Jogadores com nome e com atributos técnicos consideráveis na posição desempenhada em campo.

Mas que por uma ou outra razão, não singraram na última oportunidade de topo que tiveram e têm um valor de mercado relativamente inferior ao que anteriormente ostentavam.


Noutro prisma, jogadores jovens considerados como potenciais craques futuros jogando em campeonatos periféricos. Aqui serão mais "bombinhas", independentemente do preço, que nestes jogadores raramente já não está inflacionado.

Nomes e etc, não falo sobre isso.



A frase ... "não falo sobre isso" quer dizer:

- Estás por dentro das negociações e dos nomes e o segredo é a alma do negócio

ou

- Não sabes nada e é só a tua opinião pessoal (comum a muitos aqui).

raymanzarek

Digamos que sei pouco , e o que sei não é directamente da estrutura, por isso ainda é pior se opinar sobre algo.

Trucidaram-me por causa de ter posto valores de supostas transferências futuras, mas foi fundamentado minimamente em algo concreto, embora periclitante.

Coloquei porque a título pessoal, acredito sim que Gonçalo Guedes já está reservado por esse valor (Bernardo Silva, João Cancelo, André Gomes, todos jogadores em condições semelhantes com o resultado sobejamente conhecido).

Acredito também a título pessoal que Jonathan Rodriguez esteja muito dependente de Maxi Pereira e o resultado da negociação com o último condicione o futuro do primeiro no clube. Isto tem reminiscências desde o fdp do Cebola.

Para quem diz que o Jonathan Rodriguez não é nosso, eu já dei também a minha opinião. Um jogador emprestado não é colocado a rodar na equipa B para se ambientar ao futebol português. Foi uma questão de contornar a polémica envolvendo a sua suposta falta de profissionalismo e lesão crónica que foi veiculada pela imprensa local. Para resguardo optou-se por concretizar o negócio através de um empréstimo, mas a opção de compra já foi definida e vai ser accionada.

Samaris tem o Cristante na sombra e tem dois miúdos a aguardar oportunidade da formação. É o próximo a ser valorizado e posteriormente vendido. Não é preciso pensar muito. Temos vendido todos os médios jovens que têm jogado naquela posição.

Pizzi foi uma aposta e adaptação do anterior treinador. Perdeu o seu espaço aquando da saída deste e é um activo agenciado pelo Jorge Mendes que tem que ser (ainda) mais valorizado. Nas alas também não tem lugar.

Ola John era uma aposta do anterior treinador, que teve mais oportunidades que todos os outros. Perdeu o seu lugar completamente. Dado o investimento efectuado, é célere vendê-lo o mais rapidamente possível, tentando evitar a desvalorização condicionada pela idade.

Jonas, Lima e a hipotética saída do Júlio César tem a ver com o que eu também já tentei explicar decorrente de um raciocínio de prospecção e de valorização de activos .

Tratam-se de três enormes jogadores, mas dois deles com vencimentos de topo para o nosso Clube. Dois deles vindos depois de uma pré época desastrosa, soluções vistas como urgentes para equilibrar a nossa equipa e para reestabelecer confiança no alcançar do bicampeonato.

Foram aquisições tendo em vista resultados a curto prazo e solução de problemas imediatos. Não como soluções para distintas épocas.

Isto é uma visão objectiva a partir dos elementos que tenho disponíveis. Se concordo com ela? Isso é outra questão.



slbfuckfcp

Vender o jonas para comprar sucata ?

Sanguinaire


raymanzarek

A mim enerva-me profundamente apenas uma coisa, e só uma coisa, a facilidade com que os verdadeiros Benfiquistas abordam a venda dos seus principais activos!!

Eu ontem estive à conversa com um grande amigo meu, tão Benfiquista e doente pelo clube como eu, e a facilidade com que ele me falou em vendas e em dinheiro e obtenção de dividendos positivos, assustou-me! Um gajo que é fanático e doente pelo Benfica, tal como eu! Que chora que nem uma criança ao ver as nossas glórias e conquistas em campo, deixa-se de tal forma levar pelos cifrões e pelas vendas milionárias, que aceita isso mesmo em prol de um futuro sustentado!

Mas para mim não é tão simples assim! Eu valorizo, a sério que sim, tudo o que tem sido feito, que é efectivamente uma aposta na formação impressionante, a nível de condições de trabalho, infraestruturas e agentes potencializadores. O nosso clube está ao nível dos melhores da Europa nesse campo!

Isso é trabalho totalmente da responsabilidade da Direcção e do Presidente! A compor o ramalhete, temos ganho títulos e conquistado troféus que cimentaram a nossa hegemonia a nível nacional.

Mas assusta-me que todo esse trabalho seja colocado em causa num aquecimento de pré época em que me parece que se está a apostar muito e a níveis altíssimos em mudanças radicais de filosofia! Tudo o que foi feito anteriormente poderá não suportar esta jogada de grandessíssimo risco, mas de valor, apesar de tudo!

pedroso

Citação de: raymanzarek em 21 de Junho de 2015, 15:55
Digamos que sei pouco , e o que sei não é directamente da estrutura, por isso ainda é pior se opinar sobre algo.

Trucidaram-me por causa de ter posto valores de supostas transferências futuras, mas foi fundamentado minimamente em algo concreto, embora periclitante.

Coloquei porque a título pessoal, acredito sim que Gonçalo Guedes já está reservado por esse valor (Bernardo Silva, João Cancelo, André Gomes, todos jogadores em condições semelhantes com o resultado sobejamente conhecido).

Acredito também a título pessoal que Jonathan Rodriguez esteja muito dependente de Maxi Pereira e o resultado da negociação com o último condicione o futuro do primeiro no clube. Isto tem reminiscências desde o fdp do Cebola.

Para quem diz que o Jonathan Rodriguez não é nosso, eu já dei também a minha opinião. Um jogador emprestado não é colocado a rodar na equipa B para se ambientar ao futebol português. Foi uma questão de contornar a polémica envolvendo a sua suposta falta de profissionalismo e lesão crónica que foi veiculada pela imprensa local. Para resguardo optou-se por concretizar o negócio através de um empréstimo, mas a opção de compra já foi definida e vai ser accionada.

Samaris tem o Cristante na sombra e tem dois miúdos a aguardar oportunidade da formação. É o próximo a ser valorizado e posteriormente vendido. Não é preciso pensar muito. Temos vendido todos os médios jovens que têm jogado naquela posição.

Pizzi foi uma aposta e adaptação do anterior treinador. Perdeu o seu espaço aquando da saída deste e é um activo agenciado pelo Jorge Mendes que tem que ser (ainda) mais valorizado. Nas alas também não tem lugar.

Ola John era uma aposta do anterior treinador, que teve mais oportunidades que todos os outros. Perdeu o seu lugar completamente. Dado o investimento efectuado, é célere vendê-lo o mais rapidamente possível, tentando evitar a desvalorização condicionada pela idade.

Jonas, Lima e a hipotética saída do Júlio César tem a ver com o que eu também já tentei explicar decorrente de um raciocínio de prospecção e de valorização de activos .

Tratam-se de três enormes jogadores, mas dois deles com vencimentos de topo para o nosso Clube. Dois deles vindos depois de uma pré época desastrosa, soluções vistas como urgentes para equilibrar a nossa equipa e para reestabelecer confiança no alcançar do bicampeonato.

Foram aquisições tendo em vista resultados a curto prazo e solução de problemas imediatos. Não como soluções para distintas épocas.

Isto é uma visão objectiva a partir dos elementos que tenho disponíveis. Se concordo com ela? Isso é outra questão.




E sobre o Talisca? Irá mesmo para o Atlético mesmo sabendo que conta com extacomunitário?