Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

tecoteco

Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Junho de 2015, 19:44
Citação de: tecoteco em 30 de Junho de 2015, 19:37
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Junho de 2015, 19:34


Ignorando a qualidade do jogador (e para mim é bom), alguém aredita que o Porto paga 25M do seu bolso ?? Ou que o Fundo, ou parceiro económico ou whatever, que bancará a operação, venha algum dia a ter prejuízo ?

Portanto, e tendo em conta a conjectura financeira do desporto português (depois do all-in que saiu furado na última época) este é mais um passo em frente estando no precipício.



Prefiro um Mitrovic por 15M€, mesmo que uma Doyen invista 50%, e o Benfica invista 7,5M€ inicialmente.... do que ir contratar um Funes Mori e um Derley e gastar o mesmo dinheiro.

Repara, mesmo em 15M não bancaríamos sozinhos...

Eu também prefiria o Klopp ao Vitória, ou um Tevez ao Calleri, a questão é que nós, enquanto poderio económico, não nos movimentamos nesses "campeonatos". Temos que esolher - bem -  mediante as nossas capacidades.

P.S. - e acho que o Mitrovic encaixaria que nem uma luva. E depois de o ouvir falar sobre nós, de certeza que houve interesse nosso. Só que face a outras propostas o Benfica deve-se ter apercebido que não podia competir, daí a "nega" do Vieira de hoje.

Eu acho que o Benfica tinha capacidade de pagar 15M€ sozinho, tal como o Porto pagou 18M€ pelo Danilo.

Nem precisava de nenhum fundo.

O Cancelo + Cavaleiro rendem 30M€ "limpos". Metade disso podia ser investido no Mitrovic.

-Miccoli

Citação de: brankinho_gaspar em 30 de Junho de 2015, 19:43
O mais engraçado é que eles têm médios com fartura. Quero ver quem é arranjam para a frente, para os centrais e as laterais...
Danilo e Jackson já foram, e ainda falta o Alex Sandro!

Schuldiner

Citação de: rdr10 em 30 de Junho de 2015, 19:21
Citação de: Schuldiner em 30 de Junho de 2015, 19:21
Citação de: rdr10 em 30 de Junho de 2015, 18:46
Citação de: Schuldiner em 30 de Junho de 2015, 18:44
Citação de: rdr10 em 30 de Junho de 2015, 18:18
Citação de: *Crow* em 30 de Junho de 2015, 18:16
Citação de: Slb23 em 30 de Junho de 2015, 18:12
Citação de: tecoteco em 30 de Junho de 2015, 18:07
"Mas era suposto ser feita outra coisa?"

explica melhor a pergunta.
É suposto um clube com o passivo que o Benfica tem, com os custos financeiros que tem por causa desse passivo continuar a investir quando toda a economia está em contracção?

Ou é suposto reduzir a massa salarial, aproveitar recursos e ser ainda mais competente fazendo menos com mais?
é isso que se tem feito? é que eu já vi serem anunciados DEZ jogadores. DEZ!

O problema é que com o dinheiro que gastamos em entulho (com todo o respeito) comprávamos 2 Mitrovics.

Só se for no FM e a adicionares outro treinador humano no Anderlecht. Até agora gastámos 8,5M€ em Carcela, Taarabt, Éderson, Diego Lopes, Dálcio, Léo Natel (assinado já o ano passado), Murillo, Pelé, Marçal e Vera.

Os únicos que não estou a ver dar retorno algum são Vera, Natel e talvez Murillo e não estamos a falar de custos e salários anuais significativos que nos retire poder de compra em contratações tipo Samaris, Cristante, Dí Maria. Ficaram os 10 a uma média de 860000€ cada um.

Retorno financeiro dava-te o Mitrovic, de qualquer das formas pensar nos jogadores como "retorno financeiro" é um dos problemas do Benfica e dos adeptos do Benfica.

Ah pois dava, mas antes tens que largar 20M€ + 2/3M€ ano em salários. O problema não está no retorno, está em poder comprá-lo e não é a poupar 100/200/300 mil euros no Dálcio e outros que arranjas esses 20M€ num ano + salários.

O que não falta por aí é jogadores que obviamente iriam dar retorno, agora o que falta é dinheiro para a nossa realidade. Ramires e Markovic vieram com fundos 50/50.

E sem esses fundos tinhas ganho mais do que ganhaste.

Nas vendas? Sem os fundos, nunca tinham vindo para o Benfica. Se estás a falar de títulos, é óbvio que com jogadores dessa qualidade fica tudo mais fácil.

minimix

Citação de: tecoteco em 30 de Junho de 2015, 19:46
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Junho de 2015, 19:44
Citação de: tecoteco em 30 de Junho de 2015, 19:37
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Junho de 2015, 19:34


Ignorando a qualidade do jogador (e para mim é bom), alguém aredita que o Porto paga 25M do seu bolso ?? Ou que o Fundo, ou parceiro económico ou whatever, que bancará a operação, venha algum dia a ter prejuízo ?

Portanto, e tendo em conta a conjectura financeira do desporto português (depois do all-in que saiu furado na última época) este é mais um passo em frente estando no precipício.



Prefiro um Mitrovic por 15M€, mesmo que uma Doyen invista 50%, e o Benfica invista 7,5M€ inicialmente.... do que ir contratar um Funes Mori e um Derley e gastar o mesmo dinheiro.

Repara, mesmo em 15M não bancaríamos sozinhos...

Eu também prefiria o Klopp ao Vitória, ou um Tevez ao Calleri, a questão é que nós, enquanto poderio económico, não nos movimentamos nesses "campeonatos". Temos que esolher - bem -  mediante as nossas capacidades.

P.S. - e acho que o Mitrovic encaixaria que nem uma luva. E depois de o ouvir falar sobre nós, de certeza que houve interesse nosso. Só que face a outras propostas o Benfica deve-se ter apercebido que não podia competir, daí a "nega" do Vieira de hoje.

Eu acho que o Benfica tinha capacidade de pagar 15M€ sozinho, tal como o Porto pagou 18M€ pelo Danilo.

Nem precisava de nenhum fundo.

O Cancelo + Cavaleiro rendem 30M€ "limpos". Metade disso podia ser investido no Mitrovic.
Eu pessoalmente acho que esse dinheiro foi recebido faz tempo e gasto faz tempo também, e esses valores, enfim...

MoreThanRed

Passa-se os olhos  por este tópico e só se vê gente enfiada em trincheiras. De um lado, os que acham que estamos "munta fortes", que ninguém nos pára, o dinheiro nasce debaixo dos pés da estátua do Eusébio e os clubes rivais estão à beira da falência, mais dia menos dia irão eclipsar-se nas areias da História e ninguém volta a ouvir falar deles, quais Salgueiros hipertrofiados; Do outro, aqueles que olham à volta e só conseguem ver um abismo que nos cerca, um descalabro completo nas contas do clube, criado por conspirações mafiosas.

Cheira-me que a verdade não é nem uma nem outra, mas algo no meio. Mas para aqueles que vivem na ilusão das falências alheias, fica apenas uma interrogação... Quantos grandes clubes europeus faliram nos últimos 20 anos? Clubes daqueles que dominam o cenário interno, assim tipo... Benfica e Porto em Portugal? No dia em que os esquemas internacionais que conformam aquilo que hoje conhecemos como futebol deixassem cair um clube com esse tipo de dimensão em um dado país, começaria um efeito dominó de que nem os tubarões europeus estariam salvaguardados...

PésDeCoentrão

Citação de: tecoteco em 30 de Junho de 2015, 19:46
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Junho de 2015, 19:44
Citação de: tecoteco em 30 de Junho de 2015, 19:37
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Junho de 2015, 19:34


Ignorando a qualidade do jogador (e para mim é bom), alguém aredita que o Porto paga 25M do seu bolso ?? Ou que o Fundo, ou parceiro económico ou whatever, que bancará a operação, venha algum dia a ter prejuízo ?

Portanto, e tendo em conta a conjectura financeira do desporto português (depois do all-in que saiu furado na última época) este é mais um passo em frente estando no precipício.



Prefiro um Mitrovic por 15M€, mesmo que uma Doyen invista 50%, e o Benfica invista 7,5M€ inicialmente.... do que ir contratar um Funes Mori e um Derley e gastar o mesmo dinheiro.

Repara, mesmo em 15M não bancaríamos sozinhos...

Eu também prefiria o Klopp ao Vitória, ou um Tevez ao Calleri, a questão é que nós, enquanto poderio económico, não nos movimentamos nesses "campeonatos". Temos que esolher - bem -  mediante as nossas capacidades.

P.S. - e acho que o Mitrovic encaixaria que nem uma luva. E depois de o ouvir falar sobre nós, de certeza que houve interesse nosso. Só que face a outras propostas o Benfica deve-se ter apercebido que não podia competir, daí a "nega" do Vieira de hoje.

Eu acho que o Benfica tinha capacidade de pagar 15M€ sozinho, tal como o Porto pagou 18M€ pelo Danilo.

Nem precisava de nenhum fundo.

O Cancelo + Cavaleiro rendem 30M€ "limpos". Metade disso podia ser investido no Mitrovic.

tecoteco, o Danilo e o Alex Sandro foram by BMG, que eu saiba.

Acredito que se arranjassem os 15M, ok, mas era boa política investir esse valor num só jogador ? Ou será que depois não conseguimos a+resentar um salário como os nossos concorrentes ao jogador ?

O que me parece, pelo que se vai lendo, é que a nossa política de contratações estará a excluir valores acima de 10M por um atleta. Mas é apenas opinião de fora. O que +e certo é que a subida dos "míudos" da B corrobora essa ideia.

Schuldiner

Citação de: tecoteco em 30 de Junho de 2015, 19:22
Citação de: Schuldiner em 30 de Junho de 2015, 19:12
Citação de: tecoteco em 30 de Junho de 2015, 18:41
Citação de: Slb23 em 30 de Junho de 2015, 18:12
Citação de: tecoteco em 30 de Junho de 2015, 18:07
"Mas era suposto ser feita outra coisa?"

explica melhor a pergunta.
É suposto um clube com o passivo que o Benfica tem, com os custos financeiros que tem por causa desse passivo continuar a investir quando toda a economia está em contracção?

Ou é suposto reduzir a massa salarial, aproveitar recursos e ser ainda mais competente fazendo menos com mais?

Juízo!!!

O Benfica é o clube que mais factura em Portugal!
Na época passada facturou mais do que o Porto e o Sporting JUNTOS!!!
Esta época voltamos a ser o que mais facturamos.

De 2013 a 2015 vamos ter cerca de 30 MILHÕES de lucro!

Desde 2010 até agora somos o único clube dos 3 grandes com a situação equilibrada em termos de resultados do exercício.

E mesmo assim o LFV afirma que nós não conseguimos contratar um avançado por 15M€???

Então e os rivais que querem contratar o imbula por 25M€, o mendy por mais de 10M€, o lucas lima por 10M€ e ainda há-de vir um avançado???

Ainda aparece ele a afirmar que em Portugal não é possível  contratar jogadores por 10M€ ou 15M€????

Só quem for "parvo" é que acredita nisso.

O que ele tem de explicar é o motivo pelo qual esta época quer desinvestir, se temos a melhor situação financeira, enquanto que o Porto que tem tido muitos prejuízos prepara-se para investir mais de 50M€ em jogadores. (Com ajuda ou sem ajuda da Doyen, compete ao Porto pagar esse valor, parte agora e parte mais tarde).

Também somos o clube que mais paga em amortizações e juros à banca. Não temos cá juros da feira da ladra e empréstimos perdoados por Bancos com raízes históricas ao Sporting.

mesmo com os juros teremos lucros de 30M€, de 2013 a 2015.

se com esse lucro o Benfica não consegue contratar um avançado de 15M€ ... e o Porto com menos receitas do que o Benfica consegue contratar jogadores a 10M€ e 25M€... então estamos conversados sobre a capacidade de gestão de Luís Filipe Vieira.

Topaste a redução do passivo? Agora o fado vai ser esse reduzir o passivo e a dívida à banca e quando isso se faz, obviamente que haverá menos dinheiro para investir em jogadores e salários a condizer.

tecoteco

Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Junho de 2015, 19:50

tecoteco, o Danilo e o Alex Sandro foram by BMG, que eu saiba.

Acredito que se arranjassem os 15M, ok, mas era boa política investir esse valor num só jogador ? Ou será que depois não conseguimos a+resentar um salário como os nossos concorrentes ao jogador ?

O que me parece, pelo que se vai lendo, é que a nossa política de contratações estará a excluir valores acima de 10M por um atleta. Mas é apenas opinião de fora. O que +e certo é que a subida dos "míudos" da B corrobora essa ideia.

Se o Benfica de Vitória ficar atrás do Sporting de Jesus, o problema vai ser do Vieira, não vai ser meu.

A estratégia de desinvestimento é "dele".

Slb23

O Jara custou 5.5 milhões, o Benfica não pode investir isto em jogadores fracos. E era internacional Argentino.

O Roberto custou 8.5 milhões de euros e vinha de uma época onde foi considerado o melhor GR da Liga Espanhola.

O Bruno César custou mais de 5 milhões e vinha como um dos destaques do Brasileirão.

O Cap chegou como campeão do Mundo e da Europa mas gordo como um chino.

Podem concordar os discordar deles mas que foram investimentos avultados foram.

PésDeCoentrão

Citação de: tecoteco em 30 de Junho de 2015, 19:52
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Junho de 2015, 19:50

tecoteco, o Danilo e o Alex Sandro foram by BMG, que eu saiba.

Acredito que se arranjassem os 15M, ok, mas era boa política investir esse valor num só jogador ? Ou será que depois não conseguimos a+resentar um salário como os nossos concorrentes ao jogador ?

O que me parece, pelo que se vai lendo, é que a nossa política de contratações estará a excluir valores acima de 10M por um atleta. Mas é apenas opinião de fora. O que +e certo é que a subida dos "míudos" da B corrobora essa ideia.

Se o Benfica de Vitória ficar atrás do Sporting de Jesus, o problema vai ser do Vieira, não vai ser meu.

A estratégia de desinvestimento é "dele".

Verdade. É um risco.

Mas a última época também foi. Enquanto perdíamos mais de metade de uma super equipa os outros reforçavam-se no Madrid e no Barcelona. E no final...

tecoteco

Citação de: Shoky em 30 de Junho de 2015, 12:33
A entrevista é uma merda, cheia de lugares comuns e é uma patética tentativa de esvaziar ainda mais as expectativas dos adeptos.
Não dá uma puta duma boa noticia. Nada.

Vieira aprendeu muito com a cagada que fez em 2005. Não voltará a cometer o mesmo erro. Agora prepara-nos para um descalabro. Se acontecer já estamos todos à espera. Faz sentido.

Ao mesmo está a ser "realista".
Está a preparar os adeptos para o que vem aí.
Ele lá sabe porque :-X

tecoteco

Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Junho de 2015, 19:57
Citação de: tecoteco em 30 de Junho de 2015, 19:52
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Junho de 2015, 19:50

tecoteco, o Danilo e o Alex Sandro foram by BMG, que eu saiba.

Acredito que se arranjassem os 15M, ok, mas era boa política investir esse valor num só jogador ? Ou será que depois não conseguimos a+resentar um salário como os nossos concorrentes ao jogador ?

O que me parece, pelo que se vai lendo, é que a nossa política de contratações estará a excluir valores acima de 10M por um atleta. Mas é apenas opinião de fora. O que +e certo é que a subida dos "míudos" da B corrobora essa ideia.

Se o Benfica de Vitória ficar atrás do Sporting de Jesus, o problema vai ser do Vieira, não vai ser meu.

A estratégia de desinvestimento é "dele".

Verdade. É um risco.

Mas a última época também foi. Enquanto perdíamos mais de metade de uma super equipa os outros reforçavam-se no Madrid e no Barcelona. E no final...

Agora além dos principais jogadores agora também empurrou para fora do clube o treinador.
Veremos agora como vai ser no final...

Schuldiner

Citação de: tecoteco em 30 de Junho de 2015, 19:22
Citação de: Schuldiner em 30 de Junho de 2015, 19:12
Citação de: tecoteco em 30 de Junho de 2015, 18:41
Citação de: Slb23 em 30 de Junho de 2015, 18:12
Citação de: tecoteco em 30 de Junho de 2015, 18:07
"Mas era suposto ser feita outra coisa?"

explica melhor a pergunta.
É suposto um clube com o passivo que o Benfica tem, com os custos financeiros que tem por causa desse passivo continuar a investir quando toda a economia está em contracção?

Ou é suposto reduzir a massa salarial, aproveitar recursos e ser ainda mais competente fazendo menos com mais?

Juízo!!!

O Benfica é o clube que mais factura em Portugal!
Na época passada facturou mais do que o Porto e o Sporting JUNTOS!!!
Esta época voltamos a ser o que mais facturamos.

De 2013 a 2015 vamos ter cerca de 30 MILHÕES de lucro!

Desde 2010 até agora somos o único clube dos 3 grandes com a situação equilibrada em termos de resultados do exercício.

E mesmo assim o LFV afirma que nós não conseguimos contratar um avançado por 15M€???

Então e os rivais que querem contratar o imbula por 25M€, o mendy por mais de 10M€, o lucas lima por 10M€ e ainda há-de vir um avançado???

Ainda aparece ele a afirmar que em Portugal não é possível  contratar jogadores por 10M€ ou 15M€????

Só quem for "parvo" é que acredita nisso.

O que ele tem de explicar é o motivo pelo qual esta época quer desinvestir, se temos a melhor situação financeira, enquanto que o Porto que tem tido muitos prejuízos prepara-se para investir mais de 50M€ em jogadores. (Com ajuda ou sem ajuda da Doyen, compete ao Porto pagar esse valor, parte agora e parte mais tarde).

Também somos o clube que mais paga em amortizações e juros à banca. Não temos cá juros da feira da ladra e empréstimos perdoados por Bancos com raízes históricas ao Sporting.

mesmo com os juros teremos lucros de 30M€, de 2013 a 2015.

se com esse lucro o Benfica não consegue contratar um avançado de 15M€ ... e o Porto com menos receitas do que o Benfica consegue contratar jogadores a 10M€ e 25M€... então estamos conversados sobre a capacidade de gestão de Luís Filipe Vieira.

Nós nunca compramos um jogador por 15M€ a 100% da totalidade do passe. Eu estou para ver se isso do Imbula, cheira aí a esturro com o ban dos fundos e sinceramente tenho a sensação que o Imbula está vinculado de alguma maneira à ida do Jackson para o Milan com a Doyen de alguma maneira metida ao barulho, mas parece que as coisas não estou a correr como o Pinto previa. Veremos.

PésDeCoentrão

Citação de: tecoteco em 30 de Junho de 2015, 19:59
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Junho de 2015, 19:57
Citação de: tecoteco em 30 de Junho de 2015, 19:52
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Junho de 2015, 19:50

tecoteco, o Danilo e o Alex Sandro foram by BMG, que eu saiba.

Acredito que se arranjassem os 15M, ok, mas era boa política investir esse valor num só jogador ? Ou será que depois não conseguimos a+resentar um salário como os nossos concorrentes ao jogador ?

O que me parece, pelo que se vai lendo, é que a nossa política de contratações estará a excluir valores acima de 10M por um atleta. Mas é apenas opinião de fora. O que +e certo é que a subida dos "míudos" da B corrobora essa ideia.

Se o Benfica de Vitória ficar atrás do Sporting de Jesus, o problema vai ser do Vieira, não vai ser meu.

A estratégia de desinvestimento é "dele".

Verdade. É um risco.

Mas a última época também foi. Enquanto perdíamos mais de metade de uma super equipa os outros reforçavam-se no Madrid e no Barcelona. E no final...

Agora além dos principais jogadores agora também empurrou para fora do clube o treinador.
Veremos agora como vai ser no final...

Touché!

Essa é a grande questão/incógnita, o treinador.

tecoteco

Citação de: Leandro_Reis em 30 de Junho de 2015, 15:34
Para contratar um gajo por 15M não temos arcaboiço, mas para sacar 15 por 1M já é tranquilo.

Grande verdade.