Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Theroux

Citação de: Cardozo_matador em 09 de Julho de 2015, 20:10
Citação de: O-Rível em 09 de Julho de 2015, 18:55
Citação de: Cardozo_matador em 09 de Julho de 2015, 18:48
Citação de: O-Rível em 09 de Julho de 2015, 18:47
Citação de: Cardozo_matador em 09 de Julho de 2015, 18:40
Citação de: Theroux em 09 de Julho de 2015, 18:38
Citação de: Cardozo_matador em 09 de Julho de 2015, 18:35
Agora é Mitroglou para os lagartos e este a vê-los passar...

Mitroglou!? Fonix, esse gajo vale o seu peso em ouro, como é possível andar com dois coxos no plantel como o Lima e o Jonas e deixar escapar esse sósia do Suarez?


É craque. Sentava o Lima com duas pernas e a língua às costas.

Se consegue pôr a língua nas costas, devia estar no Cirque du Soleil, talvez assim tivesse sorte no estrangeiro, já que no Fulham deixou tão boas recordações que o devolveram ao Olympiacos.

Não funcionou lá, mas não deixa de ser craque.

E sabes porque não funcionou lá e, já agora, porque não funcionaria aqui? Não o acho um mau jogador, de todo, mas não vejo nele características para nos ser útil. Já o Lima, o patinho feio da equipa (ou um dos, a par do Eliseu), consegue ser sempre um dos melhores marcadores do campeonato, jogando para a equipa como poucos. Mas esse não é craque, não parece que saiu da sequela dos 300 e não tem aquele je ne sais quoi. Vá lá que tem rendimento desportivo, embora isso pelos vistos não conte muito.

Quem disse que não ia funcionar aqui? Há muitos jogadores que não dão nada em Inglaterra. Olha o Di Maria...e é só um dos melhores do mundo.


Quanto ao Lima, para mim é chão que já deu uvas. Tem falhas que são inacreditáveis. E está quase nos 33 ou 34... ou seja, é sempre a descer.

Boa comparação.

fc94


LR1904


sazuke

sr presidente, talvez fora boa ideia reforçar uma ou outra posição do plantel, nomeadamente as laterais


o porto que se foda
e o maxi se pra la for, tambem

booggie

Citação de: Çula em 09 de Julho de 2015, 19:29
Essa época 09/10 foi do cacete.
Para mim o melhor futebol e a equipa mais forte destes 6 anos.

Não tinhamos grande banco mas deu para fazer coisas do caraças. Era com cada atropelo!

Fopi o melhor futebol dos últimos 30 anos.

magoslb

Citação de: Çula em 09 de Julho de 2015, 19:29
Essa época 09/10 foi do cacete.
Para mim o melhor futebol e a equipa mais forte destes 6 anos.

Não tinhamos grande banco mas deu para fazer coisas do caraças. Era com cada atropelo!

Podia até nem ser a mais equilibrada, mas aquilo era passar a ferro o que aparecia. E a razão é uma só, uma equipa com grandes individualidades. À medida que fomos perdendo os melhores artistas, o nível foi descendo, em termos técnicos, claro. Há dois anos ainda havia muito bom "material", mas mesmo assim, a equipa já estava um furo abaixo no que diz respeito à espetacularidade de 2010. O ano passado, foi bom pq fomos campeões, e isso é o mais importante de tudo, mas já andámos a léguas do rolo compressor.

O ano passado resultou, pq a meu ver, o Judas aprendeu finalmente a trabalhar de forma mais objetiva por já não ter individualidades que fizessem uma diferença abismal para os adversários. E com Jonas, um jogador inscrito fora de tempo, a ser peça fundamental para esse sucesso.

O que me preocupa, é se uma equipa tão parca em individualidades, chega para um treinador que está a chegar e tem uma herança tão pesada. Impunha-se dar pelo menos mais dois "artistas" ao RV. Ainda mais sem Maxi, Salvio, mais a possível saída de Gaitan.

ChEsTeR

por acaso eu acho que o ano passado foi época em que o futebol jogado principalmente em casa mas se assemelhou ao rolo compressor de 09/10

Theroux

Citação de: ChEsTeR em 09 de Julho de 2015, 20:56
por acaso eu acho que o ano passado foi época em que o futebol jogado principalmente em casa mas se assemelhou ao rolo compressor de 09/10

Sem dúvida, muitos momentos de deja vu em alguns jogos e o Jonas parecia estar a flutuar sobre o relvado, como o Saviola nessa época.

Elvecchio

Citação de: Theroux em 09 de Julho de 2015, 21:04
Citação de: ChEsTeR em 09 de Julho de 2015, 20:56
por acaso eu acho que o ano passado foi época em que o futebol jogado principalmente em casa mas se assemelhou ao rolo compressor de 09/10

Sem dúvida, muitos momentos de deja vu em alguns jogos. O Jonas parecia estar a flutuar sobre o relvado.

Eu agora pegava nisto que disseste, e arranjava aqui uma caldeirada pra ser banido no maximo ás 21:30 da noite ...

gnarly

Citação de: magoslb em 09 de Julho de 2015, 20:47
Citação de: Çula em 09 de Julho de 2015, 19:29
Essa época 09/10 foi do cacete.
Para mim o melhor futebol e a equipa mais forte destes 6 anos.

Não tinhamos grande banco mas deu para fazer coisas do caraças. Era com cada atropelo!

Podia até nem ser a mais equilibrada, mas aquilo era passar a ferro o que aparecia. E a razão é uma só, uma equipa com grandes individualidades. À medida que fomos perdendo os melhores artistas, o nível foi descendo, em termos técnicos, claro. Há dois anos ainda havia muito bom "material", mas mesmo assim, a equipa já estava um furo abaixo no que diz respeito à espetacularidade de 2010. O ano passado, foi bom pq fomos campeões, e isso é o mais importante de tudo, mas já andámos a léguas do rolo compressor.

O ano passado resultou, pq a meu ver, o Judas aprendeu finalmente a trabalhar de forma mais objetiva por já não ter individualidades que fizessem uma diferença abismal para os adversários. E com Jonas, um jogador inscrito fora de tempo, a ser peça fundamental para esse sucesso.

O que me preocupa, é se uma equipa tão parca em individualidades, chega para um treinador que está a chegar e tem uma herança tão pesada. Impunha-se dar pelo menos mais dois "artistas" ao RV. Ainda mais sem Maxi, Salvio, mais a possível saída de Gaitan.

Apenas discordo que provavelmente tínhamos mais individualidades, acho que 13/14 consegue competir com essa afirmação.

De resto concordo. O Tugão até abanou com a forma como o Benfica jogava. Verdadeiramente assombrosa ver o Benfica jogar nessa altura. Ver o Benfica jogar assim era um hino ao futebol, ao romantismo e à fome de futebol de ataque.

Isto aliado a anos a fio sem jogar um crlho, assistir a esta transformação combinou em mim uma sensação de deslumbramento e benfiquismo que é difícil descrever.

Apesar dos acontecimentos dos últimos tempos, a época 09/10 é dos maiores agradecimentos que tenho ao Jorge Jesus. Acho que nunca voltarei a assistir a época igual.

Schweisen Tiger


Rodrialex

Citação de: Génio da Luz em 09 de Julho de 2015, 04:31
Citação de: Rodrialex em 09 de Julho de 2015, 03:56
Já está em marcha  a depressão da pré-época por estes lados. Há uns anos atrás éramos sempre os campeões de pré-época, agora  não valemos nada porque os outros compraram um guarda-redes péssimo ( quando se é pior que Navas outro Redes normalíssimo está tudo dito) e os outros um jogador do Fulham! Querem jogadores quando temos 29 jogadores a treinar e ainda faltam mais 8/9 para chegar.
O que falta no Benfica é só um extremo se o Gaitan sair, porque vem de certeza o Zivkovic e o Bilal, um novo ponta de lança e isso sim urgentemente um defesa-esquerdo. De resto para mim o plantel está fechado. Chega e sobra para ganhar o campeonato. E sim fazer boa figura na Champios porque há qualidade neste plantel que o ex-treinador não soube aproveitar.


Pésimo ???

Só foi considerado 4 vezes o melhor GR do mundo....

Mas falamos do presente ou do passado? O Helton neste momento é melhor que ele. E percebo muito do que falo.

Rodrialex

Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 05:57
Citação de: Rodrialex em 09 de Julho de 2015, 03:56
Já está em marcha  a depressão da pré-época por estes lados. Há uns anos atrás éramos sempre os campeões de pré-época, agora  não valemos nada porque os outros compraram um guarda-redes péssimo ( quando se é pior que Navas outro Redes normalíssimo está tudo dito) e os outros um jogador do Fulham! Querem jogadores quando temos 29 jogadores a treinar e ainda faltam mais 8/9 para chegar.
O que falta no Benfica é só um extremo se o Gaitan sair, porque vem de certeza o Zivkovic e o Bilal, um novo ponta de lança e isso sim urgentemente um defesa-esquerdo. De resto para mim o plantel está fechado. Chega e sobra para ganhar o campeonato. E sim fazer boa figura na Champios porque há qualidade neste plantel que o ex-treinador não soube aproveitar.


lol vives em que mundo?? ha deves ser daqueles que vem aqui dizer que o mundo é cor de rosa e depois a coisa corre mal e vens cá dizer que tava tudo mal... opahhhhb mas és campeão do que ?? com esta equipa mas tu tas bem?

Vou relembrar este comentário quando formos campeões. :estrelas:
  Critico quando tenho de criticar e elogio quando tenho.
Apesar de já algumas contratações para o carrossel, as quais já critiquei aqui, estou a gostar da abordagem do Benfica ao mercado. Estava confiante por esta altura o ano passado mas não tanto como agora para o tri.
Assim considero que estou muito bem e o tempo e os resultados vão me dar razão.

bzouk

Citação de: Rodrialex em 09 de Julho de 2015, 21:55
Citação de: Génio da Luz em 09 de Julho de 2015, 04:31
Citação de: Rodrialex em 09 de Julho de 2015, 03:56
Já está em marcha  a depressão da pré-época por estes lados. Há uns anos atrás éramos sempre os campeões de pré-época, agora  não valemos nada porque os outros compraram um guarda-redes péssimo ( quando se é pior que Navas outro Redes normalíssimo está tudo dito) e os outros um jogador do Fulham! Querem jogadores quando temos 29 jogadores a treinar e ainda faltam mais 8/9 para chegar.
O que falta no Benfica é só um extremo se o Gaitan sair, porque vem de certeza o Zivkovic e o Bilal, um novo ponta de lança e isso sim urgentemente um defesa-esquerdo. De resto para mim o plantel está fechado. Chega e sobra para ganhar o campeonato. E sim fazer boa figura na Champios porque há qualidade neste plantel que o ex-treinador não soube aproveitar.


Pésimo ???

Só foi considerado 4 vezes o melhor GR do mundo....

Mas falamos do presente ou do passado? O Helton neste momento é melhor que ele. E percebo muito do que falo.
O melhor jogador do ultimo mundial e da copa América também foi o Messi...justissímo...

Rodrialex

Citação de: Kratos em 09 de Julho de 2015, 07:28
Enquanto o Porto e o Sporting trabalham para começar a época de pé direito, estando a reforçar as equipas com reforços a sério (principalmente o Porto), nós aqui andamos a tocar ao bicho a equipamentos de futebol, fatos de treino e a reclamar com o escudo de campeão estar centrado no peito e não na manga.

São diferenças. Podem passar os anos que passarem, mas é sempre esta merda quando ganhamos alguma coisa. Ficamos a dormir durante meses e a disfrutar da cama lavada, ao invés de nos levantarmos no dia a seguir para começar a preparar já o novo defeso.

Uns a irem buscar Imbulas, Casillhas e a prepararem propostas por Drogbas, e nós preocupados de onde vem o dinheiro deles, ao invés de nos preocuparmos em colmatar - também nós - os nossos buracos com reforços de peso. Mas não, contentamo-nos com Marçais enquanto andamos todos a tocar ao bicho à Emirates.

Sinceramente, parece que anda tudo a leste da realidade. No ano passado ganhamos apenas e só porque existiu muita competência do nosso treinador que soube focar-se no essencial e trabalhou a equipa muito bem, sabendo das lacunas todas. Este ano não dá para mais, e todos deveríamos saber disso porque até um cego vê que temos uma equipa muito curta em termos de qualidade.

Assim não. Assim não, foda-se.

Desculpa mas este comentário é o exemplo perfeito da depressão que se dá neste fórum.