Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

iloy

Citação de: NSC em 16 de Julho de 2015, 12:54
Citação de: iloy em 16 de Julho de 2015, 12:50
Citação de: Elvecchio em 16 de Julho de 2015, 12:12
O Benfica ganhou muito dinheiro com Simão, Witsel, Javi Garcia, Ramires, Matic, Enzo Perez, Di Maria, Rodrigo, Markovic.
Penso que não perdeu dinheiro com o Roberto ainda não se sabe o que vai acontecer a Salvio, Gaitan, Samaris, Sidnei e Ola John.

Tudo jogadores comprados por mais de 5M.

Penso tambem que aquilo que ganhámos com David Luiz, Fabio Coentrão, Oblak, Bernardo Silva, João Cancelo, André Gomes e Ivan Cavaleiro só pra citar alguns que foram comprados abaixo dos 5M de euros, deve dar para pagar todos os Leo Kanus que chegaram nos ultimos 10 anos e ainda os que vao chegar nos proximos 10.

Sobra o Cardozo que foi comprado por 12 e vendido ... por 5.

REALITY - THE WORST GAME EVER!


tirando o bernardo silva, cancelo, andré gomes, cavaleiro que eram jogadores da formaçao o Benfica so fez bom negocio com oblak, coentrao e david luiz!! isto è simplesmente assustador

Assustadora é a leitura que se faz destas vendas. Más vendas? As de Witsel, Di Maria, Javi Garcia, Matic ou Enzo? 

o problema nao è vender os melhores jogadores porque todos sabemos que o benfica précisa de dinheiro mas sim de vender 3-4-5-6 jogadores por época e tentar passar a ideia que a gestao do benfica esta controlada. fizemos as maiores receitas em vendas de jogadores da nossa historia o ano passado e vem aqui o LFV dizer que o clube précisa de désinvestir!!! e temos pessoal que pensa que isso è normal? meu deus que cegueira!!

Adrian

O que eu e a minha familia pensam do facto de o JJ e o Maxi terem ido para rivais!!!


https://www.youtube.com/watch?v=4dUouPjuy4c

magoslb

Citação de: NSC em 16 de Julho de 2015, 12:54
Citação de: iloy em 16 de Julho de 2015, 12:50
Citação de: Elvecchio em 16 de Julho de 2015, 12:12
O Benfica ganhou muito dinheiro com Simão, Witsel, Javi Garcia, Ramires, Matic, Enzo Perez, Di Maria, Rodrigo, Markovic.
Penso que não perdeu dinheiro com o Roberto ainda não se sabe o que vai acontecer a Salvio, Gaitan, Samaris, Sidnei e Ola John.

Tudo jogadores comprados por mais de 5M.

Penso tambem que aquilo que ganhámos com David Luiz, Fabio Coentrão, Oblak, Bernardo Silva, João Cancelo, André Gomes e Ivan Cavaleiro só pra citar alguns que foram comprados abaixo dos 5M de euros, deve dar para pagar todos os Leo Kanus que chegaram nos ultimos 10 anos e ainda os que vao chegar nos proximos 10.

Sobra o Cardozo que foi comprado por 12 e vendido ... por 5.

REALITY - THE WORST GAME EVER!


tirando o bernardo silva, cancelo, andré gomes, cavaleiro que eram jogadores da formaçao o Benfica so fez bom negocio com oblak, coentrao e david luiz!! isto è simplesmente assustador

Assustadora é a leitura que se faz destas vendas. Más vendas? As de Witsel, Di Maria, Javi Garcia, Matic ou Enzo?

A única coisa má dessas vendas, foram o timings em que ocorreram. Tirando Di Maria se não me engano, foram vendas em Setembro que lixaram a formação da equipa, ou então em Janeiro, em pleno auge da batalha.

abar85

Citação de: Elvecchio em 16 de Julho de 2015, 12:23
Citação de: abar85 em 16 de Julho de 2015, 12:15
Citação de: Elvecchio em 16 de Julho de 2015, 12:12
O Benfica ganhou muito dinheiro com Simão, Witsel, Javi Garcia, Ramires, Matic, Enzo Perez, Di Maria, Rodrigo, Markovic.
Penso que não perdeu dinheiro com o Roberto ainda não se sabe o que vai acontecer a Salvio, Gaitan, Samaris, Sidnei e Ola John.

Tudo jogadores comprados por mais de 5M.

Penso tambem que aquilo que ganhámos com David Luiz, Fabio Coentrão, Oblak, Bernardo Silva, João Cancelo, André Gomes e Ivan Cavaleiro só pra citar alguns que foram comprados abaixo dos 5M de euros, deve dar para pagar todos os Leo Kanus que chegaram nos ultimos 10 anos e ainda os que vao chegar nos proximos 10.

Sobra o Cardozo que foi comprado por 12 e vendido ... por 5.

REALITY - THE WORST GAME EVER!

E no fim, o bojectivomdesse post foi? Qual a conclusão que tiras?

Objectivamente tiro duas conclusões: A primeira que tiro é que estamos "de ganho" por largos milhões como é óbvio!

A segunda é que por muito que insistam em não ver, e em malhar no refugo sistematicamente, não foi aí que o Benfica cometeu o maior disparate. Podes sempre dizer e eu concordo que não se percebe o que viram em Emerson ou Leo Kanu. Se eu mandasse nunca teriam vindo. Mas se calhar eu tambem não teria comprado jogadores como o David Luiz dessa altura!

O maior disparate em termos financeiros é e continua a ser, pagar uma fortuna por um jogador e depois não o vender na altura certa e deixa-lo apodrecer na Luz até ... perdermos dinheiro.

Foi isto que aconteceu com o Cardozo e aparentemente é isto que gostariam que acontecesse todos os anos pois nunca querem que se vendam jogadores.

Este ano é o Gaitan! Se perguntares á maioria dos adeptos, NINGUEM quer que o Gaitan seja vendido mesmo por 30M, e isso na minha opinião é um crime lesa Benfica!

Aí não estou de acordo contigo.
Não concordo que a vinda de todo o refugo seja um erro assim tão pequeno. Olha, se não viesse o David mas viesse outro bom, nem que fosse mais caro, não me importava. E com isto não estou a dizer que só devemos contratar só jogadores caros, mas, devemos apenas ir a essas oportunidades, se não forem vistas como jogadores para integrar o plantel, depois de constituir o plantel e se houver orçamento para isso.

Depois, e apesar de concordar que esta éooca a venda de Gaitan será necessária, entre outros, será porque permitirá a vinda de reforços para colmatar lacunas no 11, para o equilibrar. No caso de termos um 11 de qualidade, a mim não me chateia nada que os bons vão ficando, ainda que desvalorizem naturalmente com a idade ou aproximação do fim de contratos. Enquanto ficarem, não precisas de investir tanto e estás mais perto de ganhar, o que no fim traz dinheiro, directa e indirectamente.

Temos que vender e devemos vender, mas nunca porque se pensa que o jogador está no topo da sua valorização, devemos sempre pensar se haverá um bom substituto ao alcance, se há uma base que permita integrar facilmente alguém novo, entre outros. Claro que há valores irrecusáveis em alturas irrecusáveis, pelo Cardozo, não sei se esse valor alguma vez foi alcançado.

abar85

Citação de: VodkaBoy em 16 de Julho de 2015, 12:56
Citação de: Elvecchio em 16 de Julho de 2015, 12:23
Citação de: abar85 em 16 de Julho de 2015, 12:15
Citação de: Elvecchio em 16 de Julho de 2015, 12:12
O Benfica ganhou muito dinheiro com Simão, Witsel, Javi Garcia, Ramires, Matic, Enzo Perez, Di Maria, Rodrigo, Markovic.
Penso que não perdeu dinheiro com o Roberto ainda não se sabe o que vai acontecer a Salvio, Gaitan, Samaris, Sidnei e Ola John.

Tudo jogadores comprados por mais de 5M.

Penso tambem que aquilo que ganhámos com David Luiz, Fabio Coentrão, Oblak, Bernardo Silva, João Cancelo, André Gomes e Ivan Cavaleiro só pra citar alguns que foram comprados abaixo dos 5M de euros, deve dar para pagar todos os Leo Kanus que chegaram nos ultimos 10 anos e ainda os que vao chegar nos proximos 10.

Sobra o Cardozo que foi comprado por 12 e vendido ... por 5.

REALITY - THE WORST GAME EVER!

E no fim, o bojectivomdesse post foi? Qual a conclusão que tiras?

Objectivamente tiro duas conclusões: A primeira que tiro é que estamos "de ganho" por largos milhões como é óbvio!

A segunda é que por muito que insistam em não ver, e em malhar no refugo sistematicamente, não foi aí que o Benfica cometeu o maior disparate. Podes sempre dizer e eu concordo que não se percebe o que viram em Emerson ou Leo Kanu. Se eu mandasse nunca teriam vindo. Mas se calhar eu tambem não teria comprado jogadores como o David Luiz dessa altura!

O maior disparate em termos financeiros é e continua a ser, pagar uma fortuna por um jogador e depois não o vender na altura certa e deixa-lo apodrecer na Luz até ... perdermos dinheiro.

Foi isto que aconteceu com o Cardozo e aparentemente é isto que gostariam que acontecesse todos os anos pois nunca querem que se vendam jogadores.

Este ano é o Gaitan! Se perguntares á maioria dos adeptos, NINGUEM quer que o Gaitan seja vendido mesmo por 30M, e isso na minha opinião é um crime lesa Benfica!
No Benfica actual é o modelo de negócio, e como tal, a venda de jogadores assume parte preponderante nas finanças do clube.

De resto sou contra a tua posição. Se não tiver o David Luis e deixar de ter 10 outros pernetas vindos da mesma forma, o clube sai a ganhar, pois terá dinheiro para comprar verdadeiras mais valias.
E antes que me caiam em cima por não dizer que os jogadores de milhões também falham, digo só que é muito mais fácil colocar um jogador caro que tenha falhado uma vez (recuperando a maioria do investimento) do que vários jogadores incognitos que andarão de empréstimo em empréstimo até sairem por uma bagatela.

E em contra-ponto, com a politica actual, comprar 30 jogadores por época entre equipa A e B é algo que não concebo, numa actividade que tanto como outras varáveis quer estabilidade.

Finalmente, dizer que olhar só para os valores de entrada e saida, é muito enganador.
Pela simples razão de que na esmagadora maioria dos casos o Benfica usou dinheiro emprestado para realizar essas aquisições, pelo que os custos associados são bastante superiores...

Concordo, tivessemos um saldo assim tão positivo e não tinhamos o grau de endividamento que temos.

Elvecchio

Citação de: abar85 em 16 de Julho de 2015, 13:06
Citação de: Elvecchio em 16 de Julho de 2015, 12:23
Citação de: abar85 em 16 de Julho de 2015, 12:15
Citação de: Elvecchio em 16 de Julho de 2015, 12:12
O Benfica ganhou muito dinheiro com Simão, Witsel, Javi Garcia, Ramires, Matic, Enzo Perez, Di Maria, Rodrigo, Markovic.
Penso que não perdeu dinheiro com o Roberto ainda não se sabe o que vai acontecer a Salvio, Gaitan, Samaris, Sidnei e Ola John.

Tudo jogadores comprados por mais de 5M.

Penso tambem que aquilo que ganhámos com David Luiz, Fabio Coentrão, Oblak, Bernardo Silva, João Cancelo, André Gomes e Ivan Cavaleiro só pra citar alguns que foram comprados abaixo dos 5M de euros, deve dar para pagar todos os Leo Kanus que chegaram nos ultimos 10 anos e ainda os que vao chegar nos proximos 10.

Sobra o Cardozo que foi comprado por 12 e vendido ... por 5.

REALITY - THE WORST GAME EVER!

E no fim, o bojectivomdesse post foi? Qual a conclusão que tiras?

Objectivamente tiro duas conclusões: A primeira que tiro é que estamos "de ganho" por largos milhões como é óbvio!

A segunda é que por muito que insistam em não ver, e em malhar no refugo sistematicamente, não foi aí que o Benfica cometeu o maior disparate. Podes sempre dizer e eu concordo que não se percebe o que viram em Emerson ou Leo Kanu. Se eu mandasse nunca teriam vindo. Mas se calhar eu tambem não teria comprado jogadores como o David Luiz dessa altura!

O maior disparate em termos financeiros é e continua a ser, pagar uma fortuna por um jogador e depois não o vender na altura certa e deixa-lo apodrecer na Luz até ... perdermos dinheiro.

Foi isto que aconteceu com o Cardozo e aparentemente é isto que gostariam que acontecesse todos os anos pois nunca querem que se vendam jogadores.

Este ano é o Gaitan! Se perguntares á maioria dos adeptos, NINGUEM quer que o Gaitan seja vendido mesmo por 30M, e isso na minha opinião é um crime lesa Benfica!

Aí não estou de acordo contigo.
Não concordo que a vinda de todo o refugo seja um erro assim tão pequeno. Olha, se não viesse o David mas viesse outro bom, nem que fosse mais caro, não me importava. E com isto não estou a dizer que só devemos contratar só jogadores caros, mas, devemos apenas ir a essas oportunidades, se não forem vistas como jogadores para integrar o plantel, depois de constituir o plantel e se houver orçamento para isso.

Depois, e apesar de concordar que esta éooca a venda de Gaitan será necessária, entre outros, será porque permitirá a vinda de reforços para colmatar lacunas no 11, para o equilibrar. No caso de termos um 11 de qualidade, a mim não me chateia nada que os bons vão ficando, ainda que desvalorizem naturalmente com a idade ou aproximação do fim de contratos. Enquanto ficarem, não precisas de investir tanto e estás mais perto de ganhar, o que no fim traz dinheiro, directa e indirectamente.

Temos que vender e devemos vender, mas nunca porque se pensa que o jogador está no topo da sua valorização, devemos sempre pensar se haverá um bom substituto ao alcance, se há uma base que permita integrar facilmente alguém novo, entre outros. Claro que há valores irrecusáveis em alturas irrecusáveis, pelo Cardozo, não sei se esse valor alguma vez foi alcançado.

Tu escreveste aquilo que eu meti a bold de forma inocente não foi? Bom... eu vou partir desse pressuposto ...

O que é que dá em termos financeiros ganhar o campeonato nacional? 2M?3M?
O que é que dá em termos financeiros ganhar a liga europa?5M?
O que é que dá em termos financeiros ganhar a taça da liga, a taça de portugal ou a supertaça? 1M?

Se é este dinheiro que recebemos directa ou indirectamente por ganhar titulos digo-te já que não chega para meio Ivan Cavaleiro.

Se me falares em patrocinios com a Fly Emirates ou ganhar uma CL ja serão outros numeros mas mesmo assim devem estar longe, muito longe tdo total de euros recebidos por exemplo com os miudos da formação!

Só se consegue reduzir drasticamente um passivo de 400M, com esses trocos vindos dos titulos ganhos, mais as receitas de TV, mais o patrocinio das camisola smas acima de tudo e em PRIMEIRO LUGAR, com a transferencia todos os anos de alguns jogadores.

Basta ver o exemplo do ano passado. Levámos uma razia no plantel e conseguimos pela primeira vez abater o passivo em 40M de euros segundo li. Achas que era possivel fazer isto com o dinheiro que recebemos dos titulos ganhos?

Claro que não!

Laparo

Quem ouvir falar alguns até parece que é só o SLB que vende e compra jogadores.


Nuno Oliveira

Citação de: Laparo em 16 de Julho de 2015, 13:41
Quem ouvir falar alguns até parece que é só o SLB que vende e compra jogadores.



Infelizmente por vezes que parece isso. Caso Luis farina por exemplo...

iloy

Citação de: Laparo em 16 de Julho de 2015, 13:41
Quem ouvir falar alguns até parece que é só o SLB que vende e compra jogadores.



sim porque todos os grandes clubes europeus contratam todos os anos mais de 15 jogadores por época e vendam 3-4-5 titulares.

BELHA GUARDA

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/07/16/revela-lf-vieira-fc-porto-e-sporting-apoiam-pedro-proenca-para-presidente-da-liga



Se a direção no Benfica não tomar uma medida drástica para combater esta vergonha nem mais um tostão vêm do meu bolso, pois só mostram que são da mesma categoria

Pontus

para que comprar um Hassan se tinhamos o Derley. Entao manda-se o Derley embora e venha o Hassan.

negocios da treta e ruinosos para o SLB

BELHA GUARDA

#541796


Users daqui a serem gozados em:

http://www.marcostrindade.com/adepto-do-benfica-foi-castrado-por-culpa-do-maxi-pereira/

ADEPTO DO BENFICA FOI CASTRADO POR CULPA DO MAXI PEREIRA  :2funny: :2funny: :2funny:

BlankFile

#541797



"Proençinha, já te tenho dito que não é bonito andares a roubaaaarrreeee"

ruio1999

Citação de: BELHA GUARDA em 16 de Julho de 2015, 13:47
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/07/16/revela-lf-vieira-fc-porto-e-sporting-apoiam-pedro-proenca-para-presidente-da-liga



Se a direção no Benfica não tomar uma medida drástica para combater esta vergonha nem mais um tostão vêm do meu bolso, pois só mostram que são da mesma categoria
Como é que a direção pode resolver esta situação se os outros vão atrás do FCP/SCP?

duarte_1976

Citação de: BELHA GUARDA em 16 de Julho de 2015, 13:47
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/07/16/revela-lf-vieira-fc-porto-e-sporting-apoiam-pedro-proenca-para-presidente-da-liga



Se a direção no Benfica não tomar uma medida drástica para combater esta vergonha nem mais um tostão vêm do meu bolso, pois só mostram que são da mesma categoria

O que é que a direcção deve fazer exactamente?