Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Cloughie

Citação de: André Sousa em 06 de Setembro de 2015, 21:27
Citação de: Cloughie em 06 de Setembro de 2015, 21:20
Um treinador que cagou completamente na formação era o melhor para apostar na formação?

Não alcançaste.

O melhor treinador para apostar na formação... é um grande treinador. Ponto.

Não existem treinadores para apostar na formação, nem treinadores para apostar em jogadores contratados.

O RV é um exemplo disso. Lança jovens, mas a partir do momento em que é fraco como treinador, vai hipotecar todo o trabalho, num clube como o Benfica, que luta por títulos. No Vitória isso passa, porque não há grandes objetivos. Agora... aqui não podemos ficar em 5º, 4º, 3º, 2º... aqui temos de ganhar.

A partir do momento em que não ganhas, é complicado valorizar os jogadores. Só num contexto muito específico, como o Benfica de 2012/2013.

Agora, olho para o Nelsinho, introduzo-o num contexto como o Benfica dos últimos seis anos, e vejo-o a rebentar com isto tudo. Olho para ele a ser treinado pelo RV, e vejo-o a não sair muito disto.

Foi o que aconteceu no Sporting, com jogadores como o Cédric, que hoje não são mais que banais, mas quando apareceram tinha qualidade para explorar.

Mas aí acho que estamos todos de acordo.

Vai dizer isso ao outro. :rir:
Mas eu percebo o que tu queres dizer.

No entanto, acho que sabemos bem que se ele tivesse ficado cá não havia Nelsinho na equipa A porra nenhuma.

SimaoMiccoli

Malta é para apostar na formação não porque estamos falidos mas por opção!

*tlm toca

Mendes: Tou... olha eu sei que já compraste o Mitroglou mas não queres dar 9M por metade do Jiménez?

Claro que sim.

Jamal

Citação de: SimaoMiccoli em 06 de Setembro de 2015, 21:36
Malta é para apostar na formação não porque estamos falidos mas por opção!

*tlm toca

Mendes: Tou... olha eu sei que já compraste o Mitroglou mas não queres dar 9M por metade do Jiménez?

Claro que sim.
quem comprou o Mitroglou?

André Sousa

Citação de: Cloughie em 06 de Setembro de 2015, 21:30
Mas aí acho que estamos todos de acordo.

Vai dizer isso ao outro. :rir:
Mas eu percebo o que tu queres dizer.

No entanto, acho que sabemos bem que se ele tivesse ficado cá não havia Nelsinho na equipa A porra nenhuma.

Nem por isso. Basta ver que muita gente pede X e Y porque aposta em jovens. Quando isso até pode ser um critério, na verdade. Mas tem de ser um dos últimos.

Um treinador com coragem, como o LFV diz, é um eufemismo para um treinador que não sabe o que anda a fazer, mas que mete para lá jovens, porque... coiso.

Não sei. Custa-me um bocado a acreditar que ele desaproveitasse um jogador como o Nelsinho, ainda para mais com a saída do Maxi, mas sei lá. É um facto que ele também não apostou em Cancelo e Bernardo, por exemplo.

J_PN

O Zus é preconceituoso para com o jogador português, ponto. Mais facilmente mamávamos com o André Almeida a DD em vez do Nelson. Ou então ainda estoirávamos uns 7M no gajo do Olympiacos.

BBpT

Citação de: Jaime_PN em 06 de Setembro de 2015, 21:42
O Zus é preconceituoso para com o jogador português, ponto. Mais facilmente mamávamos com o André Almeida a DD em vez do Nelson. Ou então ainda estoirávamos uns 7M no gajo do Olympiacos.

André Almeida esse sérvio de gema

J_PN

Citação de: BBpT em 06 de Setembro de 2015, 21:47
Citação de: Jaime_PN em 06 de Setembro de 2015, 21:42
O Zus é preconceituoso para com o jogador português, ponto. Mais facilmente mamávamos com o André Almeida a DD em vez do Nelson. Ou então ainda estoirávamos uns 7M no gajo do Olympiacos.

André Almeida esse sérvio de gema

Queria dizer o jogador português vindo da nossa formação, obviamente.

BBpT

Citação de: Jaime_PN em 06 de Setembro de 2015, 21:49
Citação de: BBpT em 06 de Setembro de 2015, 21:47
Citação de: Jaime_PN em 06 de Setembro de 2015, 21:42
O Zus é preconceituoso para com o jogador português, ponto. Mais facilmente mamávamos com o André Almeida a DD em vez do Nelson. Ou então ainda estoirávamos uns 7M no gajo do Olympiacos.

André Almeida esse sérvio de gema

Queria dizer o jogador português vindo da nossa formação, obviamente.

e o Nelson vem da nossa formação?

vem tanto como o André Almeida

Fenómeno

Citação de: Jaime_PN em 06 de Setembro de 2015, 16:56
Citação de: Slb23 em 06 de Setembro de 2015, 16:52
Ele quando se refere a Aimar e Saviola não diz quer dizer que não irá contratar mais jogadores desse gabarito, diz que nós os podemos produzir.

O nosso Aimar está no Mónaco
O Aimar com a idade atual do Bernardo, já era um ídolo e figura maior do River.

Não quero menosprezar o Bernardo Silva, mas o Aimar com 21anos era o rei desta merda toda. Contudo, acredito que o Bernardo atinga um patamar superior, uma vez que a nível físico é superior ao Aimar.

J_PN

Citação de: BBpT em 06 de Setembro de 2015, 21:49
Citação de: Jaime_PN em 06 de Setembro de 2015, 21:49
Citação de: BBpT em 06 de Setembro de 2015, 21:47
Citação de: Jaime_PN em 06 de Setembro de 2015, 21:42
O Zus é preconceituoso para com o jogador português, ponto. Mais facilmente mamávamos com o André Almeida a DD em vez do Nelson. Ou então ainda estoirávamos uns 7M no gajo do Olympiacos.

André Almeida esse sérvio de gema

Queria dizer o jogador português vindo da nossa formação, obviamente.

e o Nelson vem da nossa formação?

vem tanto como o André Almeida

Esteve bastante tempo na equipa B, ao contrário do André Almeida, que andou lá uns meses.

Cloughie

Citação de: André Sousa em 06 de Setembro de 2015, 21:38
Citação de: Cloughie em 06 de Setembro de 2015, 21:30
Mas aí acho que estamos todos de acordo.

Vai dizer isso ao outro. :rir:
Mas eu percebo o que tu queres dizer.

No entanto, acho que sabemos bem que se ele tivesse ficado cá não havia Nelsinho na equipa A porra nenhuma.

Nem por isso. Basta ver que muita gente pede X e Y porque aposta em jovens. Quando isso até pode ser um critério, na verdade. Mas tem de ser um dos últimos.

Um treinador com coragem, como o LFV diz, é um eufemismo para um treinador que não sabe o que anda a fazer, mas que mete para lá jovens, porque... coiso.

Não sei. Custa-me um bocado a acreditar que ele desaproveitasse um jogador como o Nelsinho, ainda para mais com a saída do Maxi, mas sei lá. É um facto que ele também não apostou em Cancelo e Bernardo, por exemplo.

Falando por mim. O que eu queria era um bom treinador que não tivesse preconceitos com a formação. Se há qualidade tem de apostar no miúdo e não pedir um novo brinquedo para brincar às adaptações.
E o RV não era esse bom treinador. Longe disso.

Quando um treinador caga nos dois maiores tesouros que o CFC já produziu... porque razão não havia de o fazer também com o Nelsinho?

Chuck

Um presidente do Benfica, quando se dirige aos adeptos de futebol e do Benfica em particular, não pode dizer que deixou de ter uma visão romântica do futebol ou passar paninhos quentes sobre a saída do Maxi. É um presidente mole e está a amolecer muitas mentalidades. O próximo passo é tornar claro que não nos devemos importar se vencemos ou não.

André Sousa

Citação de: Fenómeno em 06 de Setembro de 2015, 21:50
O Aimar com a idade atual do Bernardo, já era um ídolo e figura maior do River.

Não quero menosprezar o Bernardo Silva, mas o Aimar com 21anos era o rei desta merda toda. Contudo, acredito que o Bernardo atinga um patamar superior, uma vez que a nível físico é superior ao Aimar.

Era ídolo e figura maior, mas foi porque andou a jogar nos juniores até aos 18 anos, e depois passou um ano na equipa B.

Deve ter sido por isto.

BlankFile

Esta parte: "Não podemos descartar que o João Carvalho seja um futuro Aimar"  wow...

Toda esta entrevista deixou-me perplexo. Principalmente o trecho que coloquei em cima, que embora tenha escrito de outra forma, o significado é o mesmo. O Vieira tem mesmo a secreta ilusão que vai formar Aimares e Saviolas no CFC. Um delírio autêntico. O cenário fica pior ainda quando decidiu contratar um treinador medíocre para comandar os nossos destinos. Milagres no Benfica?  Temos qualidade na formação, mas isto é ter demasiada ilusão num projecto de jogador... que embora tenha muito talento, não vai chegar nem de perto nem de longe ao nível de um Aimar. E gosto muito do João, aliás, para mim é mesmo o jogador que está mais próximo de subir à equipa principal, mais ainda do que o Renato.

Continuando: Esta política NUNCA irei defender para o Benfica. Nunca na vida nos podemos dar ao luxo de abdicar da contratação de um jogador com o nível do Aimar, para apostar numa qualquer incógnita da formação. Temos que ganhar hoje e não amanhã. A não ser que queiram ter "dores de crescimento" por 10 ou 15 anos... ou mais.

Sem investimento em jogadores de qualidade que façam a diferença, não há vitórias que resistam. Ninguém está a pedir 10 ou 12 grandes aquisições, mas sim 3, 4, 5... que sejam reforços determinantes e que façam a diferença no 11 do Benfica ou lá perto e o resto dos "reforços" é complementado com 2 ou 3 dos mais talentosos da equipa B da época passada. Não descarto que o Benfica possa contratar por exemplo duas ou três pérolas para crescer na equipa B ou serem emprestados. Bons investimentos que possam ser rentabilizados mais tarde, tanto a nível desportivo como financeiros. Exemplos disso são os casos de Murillo, Dálcio ou Bilal por exemplo. Não podemos ficar com um plantel constantemente carenciado em posições chave e demasiado reforçado noutras.

"Ainda queria dar mais um ou dois reforços ao Rui Vitória... pá, mas não deu..."

Nem sei classificar isto.

Bailey

a unica diferença po caminho do Benfica ctual ser do sporting do paulo bento e nao ter o paulo bento a treinador