Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

zefo

Citação de: LeandroSLB em 28 de Outubro de 2015, 14:48
Citação
Creio que o Presidente Luís Filipe Vieira merece mais respeito por parte dos Benfiquistas. Fica mal toda esta ingratidão para quem abdicou da sua vida pessoal, da sua familia e do seu patrimonio para servir o Benfica.



Quem foi o nariz castanho que disse isso? então a parte do património LOL

Godescalco

Saudades desta estrutura, numa altura em que LFV ainda não frequentava a Luz:


Karel Alinho

#576152
Caro Presi, Demorei 3 dias a escrever o que quer que fosse pois considero-me uma pessoa racional. Sei que as vezes falho, pois também sou humano, e principalmente quando o Benfica está envolvido no assunto.

Escrevo pois com a total certeza o seguinte: O maior culpado do que aconteceu Domingo não foram jogador A,B ou C; nem foi o treinador, nem os adjuntos ou qualquer outro elemento ligado ao futebol do Benfica a não ser a pessoa do sr LFV.

O homem que não soube conduzir de forma correcta e sem sobressaltos a saída do último treinador, foi também aquele que prometeu ao novo as mesmas armas que o anterior. Começa a mentira na forma como se previlegiou os milhões do México á preparação adequada de uma época que se via difícil; a mentira continua quando os reforços foram zero ou tipos que nem para reforços servem (o habitual) e continua na forma cobarde como o sr LFV e direção se escondem dos constantes ataques de que o Benfica é alvo fazendo de nós alvo fácil para os antis deste país.

Compreendo que 13 anos depois ainda lhe seja difícil perceber algo de futebol, mas pelo menos perceber que as diversas condicionantes apontadas acima conjugadas com tamanhos ataques sejam factores mais do que destabilizadores para a nossa equipa técnica e jogadores. Não sei qual o objectivo que pretende alcançar com tantos erros, mas ao menos que os assuma e diga aos Benfiquistas que este ano poderia ser um ano zero, de reconstrução etc, mas não mentiras.

Mais, não sei se o objectivo é também ganhar as próximas eleições mas acho que 13 anos de futebol ainda não lhe ensinaram que os Benfiquistas podem perdoar muita coisa - e fizeram com tanta humilhação as mãos do porco - mas a gota de água foi e sempre será as humilhações a esta espécie de clube que é o dos lagartos. Não esquecer que o objectivo deste mandato eram 3 campeonatos em 4...e apenas tem 2, a caminho de por aí ficar. Se perceber isto tudo a tempo, pode ser que ou passe a ter vergonha e se demita ou cumpra com o que prometeu e salve esta época. Eu preferia a primeira opção.

Cordialmente,

Um não admirador seu.

TJSF

Presumo que o "abdicar de património" seja por não receber salário. O que não significa que o titulo "Presidente do Benfica", não lhe traga imensos proveitos financeiros de forma indirecta.

DaTrueMister

Citação de: Karel Alinho em 28 de Outubro de 2015, 16:26
Caro Presi, Demorei 3 dias a escrever o que quer que fosse pois considero-me uma pessoa racional. Sei que as vezes falho, pois também sou humano, e principalmente quando o Benfica está envolvido no assunto. Escrevo pois com a total certeza o seguinte: O maior culpado do que aconteceu Domingo não foram jogador A,B ou C; nem foi o treinador, nem os adjuntos ou qualquer outro elemento ligado ao futebol do Benfica a não ser a pessoa do sr LFV. O homem que não soube conduzir de forma correcta e sem sobressaltos a saída do último treinador, foi também aquele que prometeu ao novo as mesmas armas que o anterior. Começa a mentira na forma como se previlegiou os milhões do México á preparação adequada de uma época que se via difícil; a mentira continua quando os reforços foram zero ou tipos que nem para reforços servem (o habitual) e continua na forma cobarde como o sr LFV e direção se escondem dos constantes ataques de que o Benfica é alvo fazendo de nós alvo fácil para os antis deste país. Compreendo que 13 anos depois ainda lhe seja difícil perceber algo de futebol, mas pelo menos perceber que as diversas condicionantes apontadas acima conjugadas com tamanhos ataques sejam factores mais do que destabilizadores para a nossa equipa técnica e jogadores. Não se qual o objectivo que pretende alcançar com tantos erros, mas ao menos que os assuma e diga aos Benfiquistas que este ano poderia ser um ano zero, de reconstrução etc, mas não mentiras. Mais, não sei se o objectivo é também ganhar as próximas eleições mas acho que 13 anos de futebol ainda não lhe ensinaram que os Benfiquistas podem perdoar muita coisa - e fizeram com tanta humilhação as mãos do porco - mas a gota de água foi e sempre será as humilhações a esta espécie de clube que é o dos lagartos. Não esquecer que o objectivo deste mandato eram 3 campeonatos em 4...e apenas tem 2, a caminho de por aí ficar. Se perceber isto tudo a tempo, pode ser que ou passe a ter vergonha e se demita ou cumpra com o que prometeu e salve esta época. Eu preferia a primeira opção.

Cordialmente,

Um não admirador seu.

Subscrevo!

GlennStrombergh

Citação de: DaTrueMister em 28 de Outubro de 2015, 16:29
Citação de: Karel Alinho em 28 de Outubro de 2015, 16:26
Caro Presi, Demorei 3 dias a escrever o que quer que fosse pois considero-me uma pessoa racional. Sei que as vezes falho, pois também sou humano, e principalmente quando o Benfica está envolvido no assunto. Escrevo pois com a total certeza o seguinte: O maior culpado do que aconteceu Domingo não foram jogador A,B ou C; nem foi o treinador, nem os adjuntos ou qualquer outro elemento ligado ao futebol do Benfica a não ser a pessoa do sr LFV. O homem que não soube conduzir de forma correcta e sem sobressaltos a saída do último treinador, foi também aquele que prometeu ao novo as mesmas armas que o anterior. Começa a mentira na forma como se previlegiou os milhões do México á preparação adequada de uma época que se via difícil; a mentira continua quando os reforços foram zero ou tipos que nem para reforços servem (o habitual) e continua na forma cobarde como o sr LFV e direção se escondem dos constantes ataques de que o Benfica é alvo fazendo de nós alvo fácil para os antis deste país. Compreendo que 13 anos depois ainda lhe seja difícil perceber algo de futebol, mas pelo menos perceber que as diversas condicionantes apontadas acima conjugadas com tamanhos ataques sejam factores mais do que destabilizadores para a nossa equipa técnica e jogadores. Não se qual o objectivo que pretende alcançar com tantos erros, mas ao menos que os assuma e diga aos Benfiquistas que este ano poderia ser um ano zero, de reconstrução etc, mas não mentiras. Mais, não sei se o objectivo é também ganhar as próximas eleições mas acho que 13 anos de futebol ainda não lhe ensinaram que os Benfiquistas podem perdoar muita coisa - e fizeram com tanta humilhação as mãos do porco - mas a gota de água foi e sempre será as humilhações a esta espécie de clube que é o dos lagartos. Não esquecer que o objectivo deste mandato eram 3 campeonatos em 4...e apenas tem 2, a caminho de por aí ficar. Se perceber isto tudo a tempo, pode ser que ou passe a ter vergonha e se demita ou cumpra com o que prometeu e salve esta época. Eu preferia a primeira opção.

Cordialmente,

Um não admirador seu.

Subscrevo!
X2

Anti-Corruptos

Ninguém me tira da cabeça que o objectivo é mesmo que não sejamos campeões este ano. Isto só tem um nome : SABOTAGEM.

Não há explicação lógica para o que se viu este ano no Benfica, seja nas contratações, planeamento de pré-epoca, desinvestimento no plantel e escolha de treinador, e já nem falo na não renovação do JJ.

E depois ainda há as negociatas obscuras que ninguém entende.

Laparo

Citação de: Almareado em 28 de Outubro de 2015, 15:32
As pessoas têm que perceber o significado daquele minuto 70.

Não me venham com lições de exigência e ambição....

No minuto 70 o povo manifestou-se, manifestou o gigante amor que tem pelo seu clube, ali submerso nas cinzas de uma derrota humilhante, aquele momento foi uma lição para os jogadores, um chamamento para que eles respeitem e dignifiquem o amor que os adeptos sentem pelo clube!

Espero que sim que lhes tenha servido de lição embora duvide muito.

Dois jogos com o Zemerdas de João Pereiras e Cª. duas derrotas. Dizem, não sei, não sou psicólogo, que bloqueiam quando jogam contra o Zemerdas.

O que eu sei é que há muito tempo que não via o meu Benfica assim, a casa a arder, meia dúzia de meses  após ter estado no Marquês a festejar o Bicampeonato.






O_Glorioso

Metam o minuto 70 no rabo. O clube a ser desgraçado por um grupo de ... e usam-no na tentativa, mais uma, de tapar os olhos e calar já quem anda calado e quieto!

Corridos a pontapé é pouco!

Karel Alinho

#576159
http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-10-28-Benfica.-Rui-Gomes-da-Silva-acusado-de-ter-agenda-propria

E ainda vão aparecer mais. Mas a máquina está bem oleada, e noticias encomendadas a "dar na cabeça" dos criticas vão aparecer em catadupa.

LeandroSLB

Ligou um adepto para a BTV a dizer que os jogadores têm de dar mais.

E pronto está feito!

HJDK

Qualquer crítica, dúvida, ou análise menos positiva que se faça, é automaticamente vinculada como tentativa desestabilizadora dum membro revolucionário. A maquina Vieirista comporta-se como num regime dictatorial onde todos os mecanismos são logo usados para limpar o rosto do Presidente. Todos sabemos que só os adeptos do "Sim" é que pagam quotas, vão ao estádio, têm Btv e trabalham em prol do clube.

A verdade é esta, se LFV ouvisse mais os outros não estávamos nesta situação.

JustMe

Só alguém muito ingénuo acredita que o RGS concorda inteiramente com a estratégia do Vieira.  Estar "amarrado" à direcção obriga-o por vezes a procurar formas de a defender e justificar actos de gestão ridículos em nome da "causa maior". De resto, basta estar minimamente atento para perceber o desconforto do RGS em relação ao assunto Jesus (se dependesse dele, é demasiado óbvio que Jesus continuaria no Benfica), tendo já admitido que o treinador saiu única e exclusivamente por decisão do Vieira. O RGS é um benfiquista a sério, e quem o conhece sabe bem disso.

Tenho muito mais respeito por ele do que alguma vez terei pelo Vieira.

Livrinhos

Citação de: Vieri em 28 de Outubro de 2015, 10:15
O Rui Gomes da Silva, pessoa com a qual não simpatizo especialmente, atacou o Benfica?!!
E por ter dado uma opinião extensiva a milhares de benfiquistas?
E por o ter feito depois de uma derrota histórica e que nos afasta do título?
Então qual era o momento ideal? Antes do jogo? Isso é que seria de condenar.

O homem deu uma opinião legítima, criticando a direcção, como eu e milhares criticam, é normal, é democracia.
E não me venham dizer que ele poupou o Vieira.
Apenas o poupa na estratégia de fuga ao confronto, que diz não ser o estilo dele, e não é.

De resto ele diz com as letras todas e repetidamente que a decisão mais importante é a escolha do treinador. E é! Essa é para quem?

Aí o Vieira é visado, pois ele, depois de deixar sair o JJ, o que pode ser um erro histórico, assumiu esse dossier contra tudo e contra todos, insistindo numa solução em que poucos acreditavam.
Só não percebe o que ele quer dizer quem não quer. 

Eu ainda me lembro de estes programas serem compostos por pessoas livres, que diziam o que pensavam e criticavam quando tinham de criticar.
Agora a opinião nos media é só de empregados do clube ou alinhados e ai de quem critique.

esta propaganda, esta manipulação dos media é perniciosa, mas mais grave é já vermos benfiquistas a alinhar nisso.

O Benfica não precisa de gente a defender a direção, precisa de gente a defender o Benfica.

Parabéns Vieri, está aqui uma grande posta.  :bow2:

É surreal a maneira que o nosso clube tem de funcionar.

Não tardou a responder a Rui Gomes da Silva, sobre outros assuntos, pouco ou nada se diz, pouco ou nada se sabe. Enquanto este silêncio continua, acabamos de enfardar à grande num jogo em casa contra um rival.

Temos de facto uma maneira muito curiosa de "trabalhar", seja lá o que isso signifique para algumas pessoas.

LeandroSLB

Para mandar recados para o RGS através da CS, foi logo.

Para defender o clube dos ataques das últimas semanas, tá quieto.