Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Maio de 2016, 16:51
Citação de: nfgl em 25 de Maio de 2016, 16:47
Refere-se o passivo como se fosse uma obra do demónio ou qualquer cena gay.
Obviamente que ter o passivo bancário que temos nos deixa a todos tranquilos, basta que a banca faça com o Benfica o que fez com os lagartos.
Eu tenho esta ideia estupida de que gostaria estar menos dependente da banca....não sei porque, talvez porque nos anos que levo de gestão sempre me gostei de financiar com capitais próprios e recorrer o menos possivel à banca !

Quanto é o passivo bancário?

Lá está, nos anos que levas de gestão aprendeste muito pouco, porque recorrer a capitais próprios ou alheios não tem nada a ver com preferências.
É que com gestão de preferências foi o BES, a PT e afins com o caralho.

cernache1

Citação de: AnotherDoom em 25 de Maio de 2016, 16:47
Entradas de 2004 a 2016

2015-16 - 13 entradas
2014-15 - 22 entradas
2013-14 - 16 entradas
2012-13 - 12 entradas
2011-12 - 16 entradas
2010-11 - 11 entradas
2009 -10 - 13 entradas
2008-09 - 12 entradas
2007-08 - 18 entradas
2006-07 - 8 entradas
2005-06 - 11 entradas
2004-05 - 10 entradas

Total - 162 jogadores

Dos 162, se 40 foram efectivamente mais valias, já é muito bom.

Dos 162 devemos ter pago comissões por 162 jogadores.

Imaginemos que pagamos 500 mil euros de comissão por jogador (média, pois há comissões de 2/3 milhões)

500 mil euros x 162 = 80 milhões de euros de comissões.

Cenário hipotético com base no número de contratações.

É aqui que reside tudo que está de errado na politica desportiva/financeira do Benfica

"Errado"...Como quem diz...

Theroux

Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 16:12
Citação de: iloy em 25 de Maio de 2016, 15:25
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 15:19
Citação de: iloy em 25 de Maio de 2016, 15:15
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 15:08
Citação de: iloy em 25 de Maio de 2016, 15:05
o mais vergonhoso nesta gestao è que acabamos de festejar um tri e uma sema depois parece que voltamos ao 0 e ja préciamos de reconstruir tudo!!
Em vez de ficar euforico com a possibiliade de cimentar uma équpa compétitiva e ser ainda mais ambicioso a nivel nacional e sobretudo internacional, la vamos nos a rezar para que menos de 4-5 titulares seja vendidos e que os reforços nao sejam camioes de cepos que nem consegue vestir a camisola uma vez!!
com um projecto desportivo assim è impossivel sonhar. o LFV so conseguiu transformar este clube num supermercado de jogadores e o pior è que em 3-4 anos fez mais de 200 milhoes em vendas e quase nao se viu no passivo.

"o mais vergonhoso nesta gestao è que acabamos de festejar um tri"

Brilhante arranque de post, entra directamente para o top anual.

o post nao tem so uma frase mas ja percebi ha muito que nao pode esperar de ti honestidade intelectual portanto vai la escrever os teus posts e deixa quem tem opniao diferente.

Tens razão, honestos são os desportivos onde vais buscar a tua informação. Isso é que são fontes credíveis, como toda a gente sabe.

mas alguem précisa dos jornais para afirmar factos? queres lembrar ao pessoal aqui quantos titulares o teu idolo vendeu cada ano? de facto devo ser um grande mentiroso ja que toda a gente sabe que o negociador implacavel so vende 1-2 titulares por época e pela clausula de rescisao como toda a gente sabe..
enfim, nao précisas de repsonder estamos a perder tempo.

Nem é muito justo responder, mas como não há bola para discutir siga. Depois veremos como vais sair do buraco para onde saltaste, como é habitual. Mito nº345354, titulares de qualidade vendidos por época:

04/05 - Tiago
05/06 - Miguel
06/07 - Ricardo Rocha, Manel Fernandes (empréstimo)
07/08 - Simão
08/09 - Nélson
09/10 - Katsouranis
10/11 - Ramires, David, Di Maria
11/12 - Coentrão
12/13 - Javi, Witsel
13/14 - Matic
14/15 - Garay, Oblak, Markovic, Enzo, Rodrigo
15/16 - Lima

Média por época: 1.66

E como não quero voltar a ser acusado de "desonestidade" dou de barato os que armaram confusão para sair, como o Miguel, E os jogadores que eram claramente inferiores a outros no plantel, como Javi-Matic ou Nélson-Maxi, E os que estavam obrigados contratualmente a ser vendidos, como Ramires e Markovic (só aqui já vamos em 5...).

Isto ao nível da realidade, em relação à ficção científica não comento.

Mas espera, agora vamos ver o que fez o porto, afinal "porque é que não fazemos como os outros que nunca estão com pressa para vender?" Porque será!?!?!?

04/05 - Derlei,  Paulo Ferreira, Deco,  Ricardo Carvalho   
05/06 - Costinha, Maniche
06/07 - /
07/08 - Pepe
08/09 - Bosingwa, Quaresma
09/10 - Cissokho, Lucho, Lisandro
10/11 - Raul Meireles, Bruno Alves
11/12 - Guarín (empréstimo), Falcão
12/13 - Álvaro Pereira, Hulk
13/14 - Moutinho, James
14/15 - Otamendi, Fernando, Mangala
15/16 - Jackson, Danilo, Alex Sandro

Média por época: 2.16

Até dou de barato o Anderson e Assunção, para evitar a "desonestidade".

M1904

Até gostava de discutir umas coisinhas, mas depois lembro-me que estamos na net...

De resto foi um mandato muito bom! Venham mais quatro anos!
Duvido que tenha oposição, só se alguém quiser algum protagonismo.

Menos de 90% é derrota!

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Maio de 2016, 16:53
Citação de: nfgl em 25 de Maio de 2016, 16:49
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Maio de 2016, 16:47
Citação de: nfgl em 25 de Maio de 2016, 16:44
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Maio de 2016, 16:40
Citação de: Guutman em 25 de Maio de 2016, 16:33
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Maio de 2016, 16:19
Citação de: Guutman em 25 de Maio de 2016, 15:09
Citação de: mmpob em 25 de Maio de 2016, 15:05
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Maio de 2016, 15:04
Citação de: mmpob em 25 de Maio de 2016, 15:02
Citação de: Guutman em 25 de Maio de 2016, 14:59
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Maio de 2016, 14:54
Citação de: Guutman em 25 de Maio de 2016, 14:52
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Maio de 2016, 14:47
Citação de: heart_slb em 25 de Maio de 2016, 11:33
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Maio de 2016, 11:15
Citação de: nintendo1 em 25 de Maio de 2016, 10:06
Já ha muitos anos que me chateia imenso o facto de andarem sempre a vender contratos milionarios a torto e a direito, records de vendas, sempre tudo á grande em termos de receitas e quando se chega ao fim da epoca é tudo a correr a tentar fazer meia duzia de tostoes com todos os putos que se destacaram durante a epoca.
Ou o dinheiro cai num saco roto ou o buraco financeiro é ainda maior que o fosso do estadio do lumiar.
Eu detesto mentiras, detesto hipocrisias, quero muioto que o meu clube ganhe mas tambem quero honestidade de quem lidera, e durante estes anos todos não vejo muita honestidade nas nossas contas.
É o chamado milagre financeiro, só que no caso do Luis o milagre é fazer desaparecer os milhões que entram.... :buck2:
Aqui estão dois adeptos como o RAP não percebem do assunto e falam para "tentar parecer que sabem"

Oh meus amigos vocês já pelo menos leram o relatório de contas? Já pegaram em dois e fizeram as vossas contas?
Acham que com a dívida que o Benfica tem se resolve em dois ou três anos?????

Cada vez mais acredito que vivo na República das bananas!!! Só pessoal a falar para parecer sábio.... :-o
Até podia dar uma resposta mais elaborada, mas digo apenas isto :
Pintava a minha cara com merda se com as receitas que o Benfica teve nos ultimos anos ainda tivesse o passivo que existe.....só numa Republica das Bananas é que alguém acredita que a gestão financeira do clube nos ultimos anos tem tido o minimo de seriedade e qualidade.
LFV fez muitas coisas boas, sim de facto...mas deixemo-nos de ser anjinhos porque temos um TRI no bucho !

é isso ...está tudo martelado ....é uma conspiraçao contra o Glorioso por parte desta direçao ....o tri , os titulos em modalidades , a formaçao ...é tudo para nos iludir ....uns sacanas.....ainda bem que temos aqui iluminados para nos trazer á terra já que a conquista de quase tudo nos deixa inebriados ....
O iluminado aqui és tu claramente.....que têm os titulos ganhos a ver com o que eu disse !?!? Uma coisa justifica a outra é isso ?? Portanto sermos tricampeões apagam os restantes 12 anos de mandato.....ok, faz sentido !

Tu entao é que fazes sentido ....e que sentido ....quer dizer que se ele ganhar mais 3 seguidos vamos sempre critica lo pelos primeiros 12 anos ??? isso sim....que justo que és ....ainda bem que te temos na oposiçao....estamos seguros ...

Então por ele ganhar não podemos criticar o que achamos que está mal? Ok, faz sentido
Não percebes nada disto...abutre  :metal:
Sou demasiado picuinhas, eu sei...

Somos tantos e tirando 20 aqui do forum e uns quantos blogs , ninguem se candidata contra ele....seremso todos maus benfiquistas e voces os iluminados ? só pode ser ....o contrario é de todo impossivel . Imagina voces estarem enganados ??? nao....impossivel . A vossa experiencia em gestao desportiva é desde logo selo de garantia...
Tu tens um problema com a interpretação do que se escreve....sempre foi mencionada a gestão financeira....não a desportiva, que apesar de não ser das melhores, a verdade é que tem dado resultado nos ultimos 3 anos !

já vim que para ti todos têm problemas desde a administraçao ate aos adeptos que nao seguem a entifada . Ha blogs benfiquistas sobre as finanças do clube que nao têm a ideia apocaliptica que tu divulgas como tal é uma questao de acreditar em alguem .
Obviamente, muitos lagartos acreditam que de facto são a maior potência desportiva nacional e quiçá Mundial, mas todos sabemos que são delirios.
Relativamente á situação financeira do Benfica volto a frisar, com as receitas que temos obtido nos ultimos 6/7 anos é VERGONHOSO que ainda tenhamos o passivo existente, no entanto, depois vemos as "paletes" de jogadores que entraram, comissões pagas, valores que realmente entram nos nossos cofres e percebemos porque.....AMO o Benfica e apenas o Benfica, por isso quero o melhor para o clube.
Mas lá está, há quem acredite que um estádio e um Centro de Estágios tem um enorme valor enquanto activo....

Claro que temos que ter passivo.
Mas existe alguma empresa no mundo que não tenha passivo?

Vocês às vezes não fazem a mínima ideia do que falam.
Eh pá estou a falar do passivo bancário obviamente.....se tenho que explicar tudo, fica complicado.....

E mesmo o passívo bancário, qual é o drama!
Eu tenho passivo bancário. Não estou minimamente preocupado com ele.

Já agora, quando assinas um contrato de hipoteca, sabes se o podes resolver a qualquer altura? O banco come e cala se apareceres lá com uma mala de dinheiro? Não tens penalizações?

Avaliem as coisas com mais calma e não andem atrás de frases feitas. Informem-se.
Tenho as penalizações contratualizadas que vão ser sempre menores ao valor que vou despender em juros anualmente....
O também tenho passivo bancáriol, mas gostava bem mais de não o ter e aplicar essa parte do meu salário noutras coisas.....por isso vou reduzindo o valor em divida sempre que tenho possibilidade....

Vão sempre?
Tens a certeza disso?
Tens a certeza que os projectos finance prevêm planos de pagamento ocasionais?

Já agora, vais sempre reduzindo quando podes e nem sequer avalias o ROI que podes ter com o dinheiro que tens de parte se decidires investir e não comparas com os custos que reduzes ao abater dívida?

nfgl

Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Maio de 2016, 16:53
coitados dos gays...

embora entre eles achas passivos e activos...

curioso....

Tinhas de ser tu a pegar nessa?

J074_RiP

Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 16:57
o mais vergonhoso nesta gestao è que acabamos de festejar um tri e uma sema depois parece que voltamos ao 0 e ja préciamos de reconstruir tudo!!
Em vez de ficar euforico com a possibiliade de cimentar uma équpa compétitiva e ser ainda mais ambicioso a nivel nacional e sobretudo internacional, la vamos nos a rezar para que menos de 4-5 titulares seja vendidos e que os reforços nao sejam camioes de cepos que nem consegue vestir a camisola uma vez!!
com um projecto desportivo assim è impossivel sonhar. o LFV so conseguiu transformar este clube num supermercado de jogadores e o pior è que em 3-4 anos fez mais de 200 milhoes em vendas e quase nao se viu no passivo.

o post nao tem so uma frase mas ja percebi ha muito que nao pode esperar de ti honestidade intelectual portanto vai la escrever os teus posts e deixa quem tem opniao diferente.

Tens razão, honestos são os desportivos onde vais buscar a tua informação. Isso é que são fontes credíveis, como toda a gente sabe.

mas alguem précisa dos jornais para afirmar factos? queres lembrar ao pessoal aqui quantos titulares o teu idolo vendeu cada ano? de facto devo ser um grande mentiroso ja que toda a gente sabe que o negociador implacavel so vende 1-2 titulares por época e pela clausula de rescisao como toda a gente sabe..

Nem é muito justo responder, mas como não há bola para discutir siga. Depois veremos como vais sair do buraco para onde saltaste, como é habitual. Mito nº345354, titulares de qualidade vendidos por época:

04/05 - Tiago
05/06 - Miguel
07/08 - Simão
08/09 - Nélson
09/10 - Katsouranis
11/12 - Coentrão
12/13 - Javi, Witsel
13/14 - Matic
15/16 - Lima

E como não quero voltar a ser acusado de "desonestidade" dou de barato os que armaram confusão para sair, como o Miguel, E os jogadores que eram claramente inferiores a outros no plantel, como Javi-Matic ou Nélson-Maxi, E os que estavam obrigados contratualmente a ser vendidos, como Ramires e Markovic (só aqui já vamos em 5...).

Mas espera, agora vamos ver o que fez o porto, afinal "porque é que não fazemos como os outros que nunca estão com pressa para vender?" Porque será!?!?!?

06/07 - /
07/08 - Pepe
13/14 - Moutinho, James

Agora é comparar o que ambos clubes ganharam desportivamente nesses anos...

daniel.gomes

Citação de: Cor_rubrum em 25 de Maio de 2016, 16:48
Isto está infestado de "haters" do presidente, é como nadar na companhia de tubarões-tigres...
Eu tive o desplante de alertar para a estranheza do discurso dominante não ser muito diferente do dos nossos adversários e não só a nivel dos insultos...eu que até sou um crítico feroz do actual estado de coisas, passei logo a ser um Vieirista/colaboracionista marcado. Haja paciência !
Aqui acho que não se trata de ir contra, ou ser "hatter", ou de ser vieirista, ou contra vieirista. Trata se de ver o óbvio, ou ser profeta do óbvio, e ver que apesar de sermos tri campeões, há muita coisa que não vai bem, ver que está na hora de deixar de dar de comer a tanta gente que nada tem que ver com o Benfica.
Eu não me considero,  nem vieirista, nem não vieirista, nem meio vieirista.
Considero-me, tal como acho que a maioria,  benfiquista, por um clube, e não por nomes ou rostos

nintendo1

O pessoal que diz que aqui é só haters do presidente não entendem, nós não queremos que se vendam a cada ano que passe cada puto que de dois toques na bola ficando na equipa jogadores com qualidade abaixo da media como o pizzi e o andre almeida e eliseu (sem querer tirar o merito ao esforço e dedicação dos tres).
Já houve anos que jogadores choravam porque queriam sair do clube, agora vemos jogadores a entrar em campo a chorar porque lhes disseram que o clube os vais vender. Estas coisas doem, quando vemos jogadores a chorar porque aprenderam a gostar do clube do verdade e se calhar por eles acabariam a carreira no nosso clube. Estamos a falar de misitica Benfiquista amigos, a misitica tem que perdurar para ensinar aos novos jogadores o que é ser do Benfica.

blog benficaatemorrer

Citação de: nfgl em 25 de Maio de 2016, 17:00
Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Maio de 2016, 16:53
coitados dos gays...

embora entre eles achas passivos e activos...

curioso....

Tinhas de ser tu a pegar nessa?
a vossa conversa não me entretém...

apanho as sobras e valorizo-as...

Hocuspocus

Ainda bem que o Benfica deixou de ter que vender a partir de 2013. Ainda bem mesmo! Nem quero imaginar o que aconteceria aos nossos plantéis se continuássemos a ter que vender.

Theroux

Citação de: M1904 em 25 de Maio de 2016, 16:58
Até gostava de discutir umas coisinhas, mas depois lembro-me que estamos na net...

Menos de 90% é derrota!

Fazer oposição a sério dá muito trabalho, que o diga quem montou a lista alternativa em 2012. E mesmo assim só conseguiram aparecer duas semanas antes com uma mão cheia de nada.

Isto fazer oposição, ter mesmo que tomar decisões nem se fala, por isso é que nestes 13 anos apareceram 0 alternativas dignas desse nome. Zero. Nada, Nickles.

Theroux

Citação de: J074_RiP em 25 de Maio de 2016, 17:01
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 16:57

04/05 - Tiago
05/06 - Miguel
07/08 - Simão
08/09 - Nélson
09/10 - Katsouranis
11/12 - Coentrão
12/13 - Javi, Witsel
13/14 - Matic
15/16 - Lima

06/07 - /
07/08 - Pepe
13/14 - Moutinho, James

Agora é comparar o que ambos clubes ganharam desportivamente nesses anos...

Tens PM.

blog benficaatemorrer

Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 17:03
Citação de: M1904 em 25 de Maio de 2016, 16:58

Menos de 90% é derrota!

Fazer oposição a sério dá muito trabalho, que o diga quem montou a lista alternativa em 2012. E mesmo assim só conseguiram aparecer duas semanas antes com uma mão cheia de nada.

Isto fazer oposição, ter mesmo que tomar decisões nem se fala, por isso é que nestes 13 anos apareceram 0 alternativas dignas desse nome. Zero. Nada, Nickles.
também diga-se que entrar na sala de voto dentro das nossas escoltado pela polícia com medo não abona muito ao aparecimento de novas listas...

daniel.gomes

Citação de: nintendo1 em 25 de Maio de 2016, 17:02
O pessoal que diz que aqui é só haters do presidente não entendem, nós não queremos que se vendam a cada ano que passe cada puto que de dois toques na bola ficando na equipa jogadores com qualidade abaixo da media como o pizzi e o andre almeida e eliseu (sem querer tirar o merito ao esforço e dedicação dos tres).
Já houve anos que jogadores choravam porque queriam sair do clube, agora vemos jogadores a entrar em campo a chorar porque lhes disseram que o clube os vais vender. Estas coisas doem, quando vemos jogadores a chorar porque aprenderam a gostar do clube do verdade e se calhar por eles acabariam a carreira no nosso clube. Estamos a falar de misitica Benfiquista amigos, a misitica tem que perdurar para ensinar aos novos jogadores o que é ser do Benfica.

ISTO