Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

rcoelho

Citação de: Gottschalk em 08 de Junho de 2016, 00:26
Uma vez mais, retirem a notícia. Isso é o menos importante.

O que não dá para retirar é o perdão dos 17 milhões ao BPN e o pensamento inevitável, que ninguém quer confessar, de que o mesmo se passará com as dívidas ao BES.

por algum motivo que desconheço, não tenho acesso às usernews, nem para colocar nem para retirar.

bnfc

Citação de: Gottschalk em 08 de Junho de 2016, 00:26
Uma vez mais, retirem a notícia. Isso é o menos importante.

O que não dá para retirar é o perdão dos 17 milhões ao BPN e o pensamento inevitável, que ninguém quer confessar, de que o mesmo se passará com as dívidas ao BES.

Não tem nada a ver com o assunto em questão. Tem a ver com o facto de ser uma notícia com 3 anos. Arranja uma dos últimos dias sobre o mesmo tema que ninguém diz nada, obviamente. Como tu não consegues perceber algo tão simples é que me escapa completamente.

Bailey

Citação de: Gottschalk em 08 de Junho de 2016, 00:18
Citação de: Bailey em 08 de Junho de 2016, 00:17
sinceramente nao sei o que uma notícia de 2013 faz no top das usernews

Será o procedimento igual para as dívidas ao BES? É essa a relevância.
acho que o tema que trazes a discussao é relevante, tal como o artigo, somente ter estado nas usernews é que fez confusao porque induzia as pessoas a pensar que era de hoje

mas de resto sim, penso que é um tema que deve ser discutido, mas retirado das usernews como já foi feito  O0

rcoelho

Citação de: Ludwig van em 08 de Junho de 2016, 00:27
A usernews foi retirada não pelo conteúdo mas pelo facto de ter 2 anos o artigo. Podem discutir o assunto aqui na mesma, aliás os negócios do Vieira quanto a mim deviam ser mais escrutinados mais não seja para podermos ficar tranquilos.

concordo plenamente.

1º com a retirada da "noticia"

2º ficou o sporting

3º que os negocios do vieira deviam ser investigados muito a sério, principalmente com braga e atlético passando por outras toneladas de entulho que custaram milhões à SAD

Acredito que um dia apareça finalmente uns Panamá papers do futebol que revelem muita coisa sobre a presidência do Vieira. Até lá apenas me contento com as dúvidas que tenho sobre a personagem e seus mandatos.....

aquaris

Citação de: Gottschalk em 08 de Junho de 2016, 00:15
A suposta diferença entre nós, benfiquistas, e os lagartos e os andrades, seria a de que teríamos a capacidade para analisar as coisas do nosso clube sem complexos e palas nos olhos, e sem estar sempre a apontar o dedo a chorar: "Ah e tal, mas os outros são piores..."

Pelos vistos essa diferença não existe. Vieira tem uma dívida brutal, gerada por provável burla, perdoada pelo Estado e o que se vê são posts num pranto contínuo a reclamar do facto de que não se fala pela enésima vez do Sporting. Ou, então, numa manobra de singular teatralidade cómica, congratula-se o presidente porque ele foi esperto e enganou o Estado.

Elucidativo.
O BPN é um caso que o beneficiado são um grupo de espertos onde se incluía o antigo Presidente da República, mas não envolve o Benfica, infelizmente (não abona ter um Presidente com este tipo de comportamento) envolve o seu presidente a nível privado.

O caso da "renegociação" da divida feita entre o BES e o SCP é, para mim um caso crime. Porquê caso crime? A pessoa que está na base da divulgação de informação que leva a falência do BES é a mesma que esteve a decidir no lado do BES aceitar o "acordo" com o SCP e (a divulgação) foi feita uns dias depois do acordo estar 100% seguro.

O resto é "os brandos costumes Portugueses"

rcoelho

A suposta diferença entre nós, benfiquistas, e os lagartos e os andrades, seria a de que teríamos a capacidade para analisar as coisas do nosso clube sem complexos e palas nos olhos, e sem estar sempre a apontar o dedo a chorar: "Ah e tal, mas os outros são piores..."

Pelos vistos essa diferença não existe. Vieira tem uma dívida brutal, gerada por provável burla, perdoada pelo Estado e o que se vê são posts num pranto contínuo a reclamar do facto de que não se fala pela enésima vez do Sporting. Ou, então, numa manobra de singular teatralidade cómica, congratula-se o presidente porque ele foi esperto e enganou o Estado.

Elucidativo.

no geral vejo muito mais essa atitude de questionar a direcção e o seu presidente no Benfica que nos outros 2.

O caso do sporting este ano é mesmo um caso de estudo de domínio das massas ou hipnose colectiva.....

Stanic

O facto do estado ter herdado a dívida através da Parvalorem não significa que os devedores não a venham a pagar.

Godescalco

Temos esta notícia de Dezembro passado a aflorar novamente a questão:

http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-O-diabo-que-nos-impariu

Outro caso famoso é o de Luís Filipe Vieira, atual presidente do Benfica, cujas empresas deixaram uma dívida de 17 milhões do BPN à Parvalorem, do Estado, e acumulavam 600 milhões de crédito ao BES, parte dos quais sairiam para uma seguradora do grupo. Note-se que nem todos os casos acabam mal. Carlos Saraiva acumulou uma dívida de quase mil milhões a vários bancos (incluindo BES e BCP), que passaram para o fundo de reestruturação ECS Capital, deixando prejuízos nos bancos (e nos fornecedores). Ainda assim, neste caso a ECS tem concluído vários projetos hoteleiros que está a comercializar, viabilizando-os e evitando "elefantes brancos" espalhados pelo país. Ainda agora abriu em Lisboa o Hotel Palácio do Governador, um cinco estrelas herdado de Carlos Saraiva onde as ervas cresciam e as caves alagavam.

Promovalor no top 3:

http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

Tudo isto tem 6 meses. É esperar que nada sobre para o Benfica.

senhorcoluna

Elucidativo.
Subscrevo totalmente. Cada vez acho mais que "somos todos iguais". É triste.

Vivemos num Benfica onde se desculpam criminosos e onde se vive com a crítica de uma maneira completamente Porto anos 90.

Godescalco

Citação de: Wake Up em 08 de Junho de 2016, 00:37
O facto do estado ter herdado a dívida através da Parvalorem não significa que os devedores não a venham a pagar.

Penso foi classificada como "incobrável" quando ainda era do BPN.

stanley

Quando se contrai empréstimos atrás de empréstimos acho que está tudo dito no que diz respeito às finanças do clube.

Eu quero ver o «milagre financeiro» quando não houver mais craques para vender...

10Baggio

Este defeso vai ser uma merda epica nao vai?!

MSAM

desde que o desfecho seja o mesmo que nestes 3 anos quem se importa

Nunivs

Citação de: MSAM em 08 de Junho de 2016, 02:20
desde que o desfecho seja o mesmo que nestes 3 anos quem se importa

Exacto, "ninguem" se importa.

É continuar a bater palminhas... até estourar.

FUTURO PRESIDENTE

Reduzir o passivo para metade, ou se possivel menos,
De resto estás impacavél ...