Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

The Eagle 10

Citação de: Shoky em 14 de Julho de 2017, 00:21
BTV...estavam na Casa do Benfica de Braga, programa gravado.
E de repente aparece um senhor de idade a dizer que

"temos um plantel de sonho. Aquele Caiáque, que marcou o golo no Bessa, é fenomenal. E deixo aqui um pedido ao nosso presidente, que não venda o manto sagrado, o resto pode vender tudo."

Pode vender tudo. Pode. Vender...TUDO.
Engraçada a mentalidade. Engraçado terem escolhido esta tirada para terminarem a peça.
A maior perola que ouvi na BTV foi um telespectador na Ben10h à uns anos e disse isto:

"Podem Vender tudo desde que não vendam o nosso melhor jogador o Luis Filipe Vieira eu tou descançado"

:estrelas: :estrelas: :estrelas:

andoaleme

Citação de: CitriC em 14 de Julho de 2017, 08:31
Citação de: pecksniffian em 13 de Julho de 2017, 19:37
Digam o que quiserem mas quer os lagartos quer até mesmo o porto vendem muito melhor os seus activos tendo em conta as circunstâncias em que se encontram isto é, sem ganhar nada. Só a cegueira vieirista impede de se aceitar isto.

Enviado do meu SM-T810 através de Tapatalk

Admito que fiquei surpreendido com as vendas do João Mário e Slimani, mas de resto não sei... Esses dois foram realmente grandes vendas não haja dúvidas, mas o João Mário é preciso não esquecer que era jovem e campeão Europeu, não era nenhum coxo e o Slimani fartou-se de marcar.

Em relação ao Porto eu tenho sempre muitas dúvidas das suas vendas. As vendas deles ,geralmente, são maiores que as nossas, contudo as mais-valias, geralmente, são inferiores às nossas.
Reparem que o Nelson Semedo se for vendido por realmente 30M terá uma mais valia semelhante ao do André Silva que foi vendido por 38M !!! Ou seja 27M, enquanto que o Nélson Semedo andará entre os 25 e 26M.

E reparem que o Glorioso normalmente recebe o dinheiro a pronto ou num curto prazo de tempo, enquanto que o Porto normalmente recebe o dinheiro a médio/longo prazo, ou seja em várias tranches e como necesita de liquidez está constantamente e a realizar operações de factoring. Este exemplo do André Silva pode ser comparado com outro jogador que foi para Itália o Alex Sandro.
E não esqueçamos que o dinheiro custa de dinheiro, portanto no final o lucro da venda do André Silva será necessariamente menor do que aparenta.

É verdade. Mas ainda assim os números envolvidos nas vendas são sempre superiores aos nossos que, permanecem os mesmos há várias épocas.

Kyoto

temos de mudar de paradigma.
Esta necessidade de vender ao molho deve-se aos gastos operacionais absurdos do clube.
é necessario mais criterio. se para termos lucro de 10M€/epoca precisamos de fazer para cima de 100M€ em vendas todos os anos, alguma coisa está mal.

Jarnac

LFV...nós este ano, mais do que nunca temos de ser muito melhores que os dragartos, vai ser um ano de roubos dentro de campo e na secretaria, para poder-mos ganhar o campeonato por 1 ou 2 pontos temos que ser muito melhores...acho que este ano era para pensar mais na parte desportiva do que a económica...claro se for verdade o que a direcção diz de estarmos bem financeiramente.
Força Benfica estarei contigo sempre...

Androico

Aquilo que me dói é ver que tínhamos potencial para almejar algo mais na Europa e andamos a desperdiçar estas oportunidades.
A venda do Nelson Semedo nem me choca, uma vez que se enquadra naquilo que eu penso que devia ser a estratégia do Benfica.
Ou seja, só podíamos equacionar saídas de jogadores com os seus 23 ou 24 anos. Jogadores formados no Benfica, não devia ser tão difícil segurá-los por tanto tempo como um Gaitán. Bernardo Silva, Guedes, Renato Sanches, Ederson, é uma vergonha que as suas vendas tenham acontecido.
Com estes jovens a fazer 4 ou 5 épocas no Benfica, não só as suas vendas seriam por valores semelhantes, como poderíamos criar uma base de equipa fortíssima e de grande qualidade.

Porém, a estratégia é outra. Fazer mais-valias o mais rápido possível e tentar todos os anos colmatar saídas. Uma estratégia em tudo idêntica à do Porto quando tudo ganhava. Acontece que, como se viu, pode dar mau resultado.

Maldini

Digam o que quiserem mas quer os lagartos quer até mesmo o porto vendem muito melhor os seus activos tendo em conta as circunstâncias em que se encontram isto é, sem ganhar nada. Só a cegueira vieirista impede de se aceitar isto.

Admito que fiquei surpreendido com as vendas do João Mário e Slimani, mas de resto não sei... Esses dois foram realmente grandes vendas não haja dúvidas, mas o João Mário é preciso não esquecer que era jovem e campeão Europeu, não era nenhum coxo e o Slimani fartou-se de marcar.

Em relação ao Porto eu tenho sempre muitas dúvidas das suas vendas. As vendas deles ,geralmente, são maiores que as nossas, contudo as mais-valias, geralmente, são inferiores às nossas.
Reparem que o Nelson Semedo se for vendido por realmente 30M terá uma mais valia semelhante ao do André Silva que foi vendido por 38M !!! Ou seja 27M, enquanto que o Nélson Semedo andará entre os 25 e 26M.

E reparem que o Glorioso normalmente recebe o dinheiro a pronto ou num curto prazo de tempo, enquanto que o Porto normalmente recebe o dinheiro a médio/longo prazo, ou seja em várias tranches e como necesita de liquidez está constantamente e a realizar operações de factoring. Este exemplo do André Silva pode ser comparado com outro jogador que foi para Itália o Alex Sandro.
E não esqueçamos que o dinheiro custa de dinheiro, portanto no final o lucro da venda do André Silva será necessariamente menor do que aparenta.

Citric...

Resta-nos esperar pelas saídas de wc, adrien e patrício...

Tambem curioso para ver gelson...

30 milhoes por nelson só será boa venda se aí forem incluídos passes de 1/2 jogadores...

Minha opinião

andoaleme

Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Julho de 2017, 08:36
Realizar a venda de um dos melhores LD da Europa pelo valor de um Slimani durante o nosso primeiro jogo da época e depois a capa da Bola de hoje é mesmo querer fazer dos Benfiquistas aquilo que eles não são !
Ainda ontem estava a ouvir o Toni na Bola TV e até o homem se estava a sentir incomodado quando lhe perguntaram como se reconstroi uma defesa inteira de uma época para a outra !
A arrogancia vai acabar por nos sair bem cara, mas a única coisa que me tranquiliza é que para o ano o nosso passivo desceu para metade com toda a certeza !

Esta época o RV estará imune, é a reconstrução de uma defesa, em que saiem os mais jovens e as melhores valias do 11, não apenas de um lateral direito com 8 anos de casa que saiu para um rival e já dava mostras de necessitar de haver uma mudança na sua posição, com a curiosidade de estarem todos com mais 2 anos nas pernas de quando chegou em 2015.

Pedro Nunes 28

Citação de: andoaleme em 14 de Julho de 2017, 08:45
Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Julho de 2017, 08:36
Realizar a venda de um dos melhores LD da Europa pelo valor de um Slimani durante o nosso primeiro jogo da época e depois a capa da Bola de hoje é mesmo querer fazer dos Benfiquistas aquilo que eles não são !
Ainda ontem estava a ouvir o Toni na Bola TV e até o homem se estava a sentir incomodado quando lhe perguntaram como se reconstroi uma defesa inteira de uma época para a outra !
A arrogancia vai acabar por nos sair bem cara, mas a única coisa que me tranquiliza é que para o ano o nosso passivo desceu para metade com toda a certeza !

Esta época o RV estará imune, é a reconstrução de uma defesa, em que saiem os mais jovens e as melhores valias do 11, não apenas de um lateral direito com 8 anos de casa que saiu para um rival e já dava mostras de necessitar de haver uma mudança na sua posição, com a curiosidade de estarem todos com mais 2 anos nas pernas de quando chegou em 2015.
Sabes o que me deixa um pouco tranquilo, a capacidade que o RV tem em corresponder a adversidades. Tivesse lá outro e esta época seria para esquecer.
Se for campeão como eu espero é colocar uma estátua do RV ao lado da do Eusébio

peter_slb

Teoricamente sem necessidade de vender e acaba sempre por não esticar os valores. Estamos fartos de vender e nunca cá vem ninguém deixar valores pelos nossos melhores jogadores que se diga "esta era irrecusável", isto mostra que somos sempre nós a querer vender.

É esperar que este desmantelamento da defesa seja suportável pela equipa.

Pedro Nunes 28

Veremos por quanto vão sair o Adrien e o William e se nos vão fazer corar de vergonha !
A minha questão é sempre a mesma, curioso em verificar onde vai ser aplicado todo este dinheiro que tem entrado desde Janeiro de 2017 e quanto entra realmente no Benfica.....adorei ontem a expressão do Toni com o "funil"....o homem até estava envergonhado a dizer aquilo

andoaleme

Citação de: Kyoto em 14 de Julho de 2017, 08:41
Esta necessidade de vender ao molho deve-se aos gastos operacionais absurdos do clube.
é necessario mais criterio. se para termos lucro de 10M€/epoca precisamos de fazer para cima de 100M€ em vendas todos os anos, alguma coisa está mal.

Todas as épocas se desbaratinam muitos milhões em jogadores de duvidosa qualidade e noutros o custo é demasiado excessivo para o rendimento em campo, não justificando de todo gastos nos 20M ou perto disso.

Só no Hermes e P. Pereira estão perto de 10 milhões, com a qualidade e rendimento em campo que se conhece, num desporto em que não tempo, as provas oficiais estão à porta e o que observamos em campo é preocupante, o RV é apenas treinador, não lhe compete transformar jogadores sofríveis.

fabioLupi

É está a ambição europeia que ele fala? Vender jogadores para grandes clubes da Europa.

Korczak

Citação de: GARAJAU em 14 de Julho de 2017, 08:30
Citação de: Korczak em 14 de Julho de 2017, 08:15
Ia comprar o RedPass pela primeira vez... mas fazer 160km para ver uma equipa destruida pela vontade de vender do Presidente.. esqueçam!!

É triste! Podemos ser PENTA, CALAR os DRAGARTOS e em vez de apostarmos forte... VENDEMOS os melhores valores!!
Mas olha, se era a 1ª vez, podes poupar e comprar online, assim sempre ficas a ganhar. Ah não te esquecas, não demores muito, porque os red pass estão quase a esgotar.

Ainda bem que estao quase esgotar. Se bem que no site ainda ha muito lugar por escolher...

AnotherDoom

Na próxima entrevista que der lá vai ele voltar a falar do sonho europeu.

Pedro Nunes 28

Citação de: andoaleme em 14 de Julho de 2017, 08:52
Citação de: Kyoto em 14 de Julho de 2017, 08:41

Todas as épocas se desbaratinam muitos milhões em jogadores de duvidosa qualidade e noutros o custo é demasiado excessivo para o rendimento em campo, não justificando de todo gastos nos 20M ou perto disso.

Só no Hermes e P. Pereira estão perto de 10 milhões, com a qualidade e rendimento em campo que se conhece, num desporto em que não tempo, as provas oficiais estão à porta e o que observamos em campo é preocupante, o RV é apenas treinador, não lhe compete transformar jogadores sofríveis.
Quanto tens limitações financeiras evidentes tens que ser bastante criterioso nos investimentos que fazes e na realidade vemos que no Benfica se gasta muito dinheiro de forma absurda !