Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

JRCosta

É triste quando desejamos que o Presidente do nosso clube seja afastado pela justiça.

Mas neste momento não vejo outra maneira, secou de tal forma o clube (oposição, finanças, parceiros, abordagem e objectivos desportivos, o próprio discurso, escolha de treinadores) que o Benfica definha rapidamente para um ponto de não retorno, à lá Vale e Azevedo, onde ele e os amigos não fazem o melhor pelo clube.

Não há reforços, vendem jovens à primeira oferta, deslocação incluída. Com o campeonato como única aposta, temos:

- Um GR mediano/fraco que não dá pontos;
- UM DD adaptado (que até está a fazer uma boa época) sem alternativa - Douglas é uma anedota triste;
- Uma dupla de centrais que precisa de jogos para entrosar mas que não demorará muito a ser desfeita para jogar o Luisão, que já não tem pedalada;
- Um LE sem alternativa (Eliseu já não conta);
- Um meio campo que melhorou imenso com Krovi que entretanto lesionou-se e só aparece para a próxima época; ontem sem Krovi foi mau demais;
- Sálvio, Cervi e Jonas até arrebentar; Rafa e Ziv entram aos bochechos e Jimenez e Seferovic quando entram vão sempre... para as ALAS!

Vieira mantêm a aposta num treinador fraco e não reforça a equipa - RV foi campeão com equipas muito superiores e que escondiam o fraco treino e trabalho táctico. Esta época que podia ser histórica no bom sentido, caminha a passos largos para ser desastrosa e o principal responsável dá o nome a este tópico.

Que saia depressa, seja de que forma for. O Benfica merece muito melhor que Vieira.

Achor81

Mais de 100 PJ's na luz, hoje pelo menos os lá de cima não apanham emails a ordem foi para desligar a rede.

andoaleme

Citação de: Carlos Amorim em 30 de Janeiro de 2018, 11:52
Citação de: andoaleme em 30 de Janeiro de 2018, 09:18
Citação de: Carlos Amorim em 30 de Janeiro de 2018, 08:51
Citação de: _JonasThern_ em 30 de Janeiro de 2018, 08:39
Citação de: Tiago Trindade em 30 de Janeiro de 2018, 08:36
Marco Silva para ontem.

O Marco Silva com o Vieira não durava 1 semana! 1 semana meu amigo!
É ver o histórico do watford, do marco silva, noa últimos dez jogos.
Ele justificou com lesões e faltafalta de reforços.
E eu adoro o marco silva mas quandoa vão perceber que o nossobenfica principal problema não é o treinador mas sim esta política se vender tudo o que se mexe e não investir nadinha.
Lesiona—se o krovi, não há ninguém para o substituir, mas naonão se vai ao mercado.
Lá têm de se fazer mais uns remendos, lol
Ainda assim tem responsabilidades e não podemos passar-lhe um atestado de inimputibilidade, porque apostou em FA ficando Krovinovic fora das competições europeias, se verificou que Pedro Pereira não servia, deu ainda assim hipóteses a Douglas, do que vi do miúdo; nem sem o que dizer da gestão da utilização de Gabigol, Raul e Ceporovic e as demais conhecidas insistências que já vêm de outras épocas, com Pizzi a juntar-se ao RP de relvado.
O krovinovic veio lesionado e foi operado. Não sabemos o que lhe foi dito pelo fabuloso benfica lab relativamente à sua recuperação física.
Em relação aos pontas de lança, qual é que jogava mais? Mitroglou. Qual é que foi vendido? Mitroglou. Acham que foi o Vitória que o vendeu.
O pedro pereira. O rui Vitória chegou a levar o buta e a dar—lhe a titularidade em detrimento do pedro pereira. Sinal de que não lhe.reconhecia capacidades e quem o benfica contratou para ld? O douglas, lol.
Não digo que o Vitória não tenha culpa mas o principal é o vieira.
No entanto, a malta anda focada no Vitória, ou seja, no acessório, e não no essencial, que é uma mudança de política no Benfica.
Formação sim mas para renderem na equipa principal e não serem logo vendidos.
Além disso, às vezes convém ir ao mercado buscar um reforço a sério.
A malta tem de analisar tudo, ainda que a responsabilidade maior seja de Vieira, a pobreza táctica-técnica da equipa é de RV e se este verifica que não tem matéria prima para lutar pelos objectivos traçados, se desobrigue e desvincule do contrato assinado, se continua assume a sua quota parte da responsabilidade, porque ele tem culpa em várias situações na relação com os jogadores e da gestão que faz do plantel.

Não via qualidade em Pedro Pereira, mas viu em Douglas, em FA, isso é responsabilidade dele, quando na equipa B há bem melhor que esses dois.

Outra situação pouco falada, foi a saída de Júlio César, que mantém boas relações com Vieira.

JPE

Se não se passa nada com a instituição Benfica e tudo não passa de suspeitas de crimes cometidos por terceiros não entendo as buscas á nossa SAD...

Se o Vieira é suspeito, que o involvam só a ele e deixem o Benfica fora disto!!

Scorpion8

O mais frustrante de tudo é os únicos que se chateiam com isto, e que questionam as coisas são os "anormais" do SB, no mundo lá fora está tudo bem, é só rosas

dglorioso

Citação de: Achor81 em 30 de Janeiro de 2018, 12:07
Mais de 100 PJ's na luz, hoje pelo menos os lá de cima não apanham emails a ordem foi para desligar a rede.
Isso é sério? Mais 100 PJ's? :o

Achor81

Citação de: dglorioso em 30 de Janeiro de 2018, 12:09
Verdade verdadinha

AnotherDoom

Citação de: SLBCARLOS em 30 de Janeiro de 2018, 12:00
Citação de: AnotherDoom em 30 de Janeiro de 2018, 11:57
Citação de: SLBCARLOS em 30 de Janeiro de 2018, 11:56
Citação de: Sabry10 em 30 de Janeiro de 2018, 11:21
Onde esta isso de estarem a fazer buscas em casa dele?
talvez devido ao email do filho a ele...  a lhe dizer obrigado pelo "empurraozinho"

aonde conseguiu a papelada que precisava para venderem um predio em lisboa...

como e obvio ele usa o poder de ser presidente do Benfica, para beneficios pessoais...

Isso são peanuts.
isso ja eu sei....

eu quero e uma investigacao as financas do clube... e para onde vai o dinheiro das vendas e das comissoes.... porque nao tenho duvidas que uma % desse dinheiro vai parar ao vieira por de baixo da mesa.... isso de agora pagar 10% a empresarios em todas as vendas so porque sim, tem muito que se lhe diga....

Também não acredito que cometa um erro tão básico como meter dinheiro ao bolso nas comissões.

É muito mais complexo que isso...

Eu penso (opinião minha), que o vieira ganha indiretamente, ao favorecer os seus negócios pessoais, através da gestão desportiva do Benfica.

Como, imaginemos:

- O Benfica precisa de um lateral direito.

- O scouting do Benfica faz o seu trabalho e identificam os jogadores a contratar, 2 de um clube A e B e outro, mais fraco e uma possível adaptação, do clube C.

- Contudo, o clube C tem directores/investidores, empresários tem interesses e negócios na área imobiliária.

- Entre contratar um jogador bom e absolutamente necessário, vamos antes contratar o cepo (do clube C), que se pode adaptar, pagamos as comissões normais, mas eu (Presidente do Benfica) fico com contatos privilegiados para as minhas empresas investirem no imobiliário, através de pessoas ligadas a esse clube C.

- Assim, o Benfica, o seu plantel, saem prejudicados.
- Mais um cepo é contratado
- Mas o Vieira e as suas empresas ficam a ganhar.

Podem me chamar lunático, mas só consigo encontrar esta explicação.

Semper Fidelis

talvez devido ao email do filho a ele...  a lhe dizer obrigado pelo "empurraozinho"

como e obvio ele usa o poder de ser presidente do Benfica, para beneficios pessoais...

Isso são peanuts.
isso ja eu sei....

eu quero e uma investigacao as financas do clube... e para onde vai o dinheiro das vendas e das comissoes.... porque nao tenho duvidas que uma % desse dinheiro vai parar ao vieira por de baixo da mesa.... isso de agora pagar 10% a empresarios em todas as vendas so porque sim, tem muito que se lhe diga....

então não é às finanças do clube que tu queres investigações
é às finanças do Vieira e do Mendes!

o que tu falas é Benfica paga a Mendes e Mendes paga a Vieira uma parte!

tens de encontrar é a 2º parte (Mendes paga a Vieira)

com provas !

há muitas suspeitas (e eu também as tenho!) mas sem provas...
se algum dia as houver é o fim do Vieira à frente do Benfica

uma coisa também vos digo:
nos dias que correm quem não alinhar nesse submundo de interesses que há no futebol não ganha nadinha!

gsync13

Citação de: MDourado em 30 de Janeiro de 2018, 11:28
Citação de: gsync13 em 30 de Janeiro de 2018, 11:25
Citação de: Scorpion8 em 30 de Janeiro de 2018, 10:58
Citação de: Diogo Brito em 30 de Janeiro de 2018, 10:34
Damásio, Vale e Azevedo, Vilarinho (algum respeito...) e Vieira. São os nossos ultimos 25 anos de Benfica.

Se queremos entender alguma defesa, mesmo que injustificada, ao rei-sol... será sempre por aqui.

O pessoal não percebe que o Mundo evoluiu enquanto andámos a ser geridos por incompetentes. Mas até se dar o "shift"... ui... vai ser uma longa odisseia.

A verdade é que também não aparece alguem jovem, competente, com provas dadas no mundo dos negócios, que perceba de desporto, benfiquista e com sangue na guelra... nem um ? será pedir muito?

A máquina do LFV devora todos as possíveis alternativas. Cabe-nos a nós, sócios, pensar numa forma de fazer surgir alternativas.
O facto de o cargo de presidente não ser remunerado limita imenso possíveis candidatos
Porque é que não pode ser remunerado?

Por ele ter optado por não ser não quer dizer que os outros não o sejam. Aliás a historia da não remuneração e da presidência como Missão é da maior hipocrisia e mentira que existe, este senhor directa ou indirectamente tem ganho milhões à pala do Benfica, toda a gente sabe isso.....
pois, estava a ver que havia alguma regra suprema  :2funny:

Playah

Citação de: AnotherDoom em 30 de Janeiro de 2018, 11:55
Ninguém é assim tão incompetente.

Um dia gostaria de perceber porque é que simplesmente cagaste no Penta e entregaste este campeonato de mão beijada aos nossos inimigos.

Completamente incompreensível toda a estratégia do Benfica desde Maio do ano passado.
Maio? Isto começou em Janeiro quando, com o Benfica ainda em todas as provas, andou a tentar vender tudo o que mexia, Nélson, Jimenez, Mitroglou, Lindelöf, e o sacrificado no fim acabou por ser o Guedes.

dglorioso

Citação de: Achor81 em 30 de Janeiro de 2018, 12:09
Citação de: dglorioso em 30 de Janeiro de 2018, 12:09
Verdade verdadinha
Fdx pensava que estavas a gozar! Para estar esse número é porque é alguma coisa muito grande!

JPE

Citação de: andoaleme em 30 de Janeiro de 2018, 12:08
Citação de: Carlos Amorim em 30 de Janeiro de 2018, 11:52
Citação de: andoaleme em 30 de Janeiro de 2018, 09:18
Citação de: Carlos Amorim em 30 de Janeiro de 2018, 08:51
Citação de: _JonasThern_ em 30 de Janeiro de 2018, 08:39
Citação de: Tiago Trindade em 30 de Janeiro de 2018, 08:36
Marco Silva para ontem.

O Marco Silva com o Vieira não durava 1 semana! 1 semana meu amigo!
É ver o histórico do watford, do marco silva, noa últimos dez jogos.
Ele justificou com lesões e faltafalta de reforços.
E eu adoro o marco silva mas quandoa vão perceber que o nossobenfica principal problema não é o treinador mas sim esta política se vender tudo o que se mexe e não investir nadinha.
Lesiona—se o krovi, não há ninguém para o substituir, mas naonão se vai ao mercado.
Lá têm de se fazer mais uns remendos, lol
Ainda assim tem responsabilidades e não podemos passar-lhe um atestado de inimputibilidade, porque apostou em FA ficando Krovinovic fora das competições europeias, se verificou que Pedro Pereira não servia, deu ainda assim hipóteses a Douglas, do que vi do miúdo; nem sem o que dizer da gestão da utilização de Gabigol, Raul e Ceporovic e as demais conhecidas insistências que já vêm de outras épocas, com Pizzi a juntar-se ao RP de relvado.
O krovinovic veio lesionado e foi operado. Não sabemos o que lhe foi dito pelo fabuloso benfica lab relativamente à sua recuperação física.
Em relação aos pontas de lança, qual é que jogava mais? Mitroglou. Qual é que foi vendido? Mitroglou. Acham que foi o Vitória que o vendeu.
O pedro pereira. O rui Vitória chegou a levar o buta e a dar—lhe a titularidade em detrimento do pedro pereira. Sinal de que não lhe.reconhecia capacidades e quem o benfica contratou para ld? O douglas, lol.
Não digo que o Vitória não tenha culpa mas o principal é o vieira.
No entanto, a malta anda focada no Vitória, ou seja, no acessório, e não no essencial, que é uma mudança de política no Benfica.
Formação sim mas para renderem na equipa principal e não serem logo vendidos.
Além disso, às vezes convém ir ao mercado buscar um reforço a sério.
A malta tem de analisar tudo, ainda que a responsabilidade maior seja de Vieira, a pobreza táctica-técnica da equipa é de RV e se este verifica que não tem matéria prima para lutar pelos objectivos traçados, se desobrigue e desvincule do contrato assinado, se continua assume a sua quota parte da responsabilidade, porque ele tem culpa em várias situações na relação com os jogadores e da gestão que faz do plantel.

Não via qualidade em Pedro Pereira, mas viu em Douglas, em FA, isso é responsabilidade dele, quando na equipa B há bem melhor que esses dois.

Outra situação pouco falada, foi a saída de Júlio César, que mantém boas relações com Vieira.

Este é um ponto interessante da discussão, nesta fase do campeonato quer o Varela quer o Svilar foram melhores opções do que manter o Julio Cesar?

Scorpion8

Citação de: gsync13 em 30 de Janeiro de 2018, 12:11
Citação de: MDourado em 30 de Janeiro de 2018, 11:28
Citação de: gsync13 em 30 de Janeiro de 2018, 11:25
Citação de: Scorpion8 em 30 de Janeiro de 2018, 10:58
Citação de: Diogo Brito em 30 de Janeiro de 2018, 10:34
Damásio, Vale e Azevedo, Vilarinho (algum respeito...) e Vieira. São os nossos ultimos 25 anos de Benfica.

Se queremos entender alguma defesa, mesmo que injustificada, ao rei-sol... será sempre por aqui.

O pessoal não percebe que o Mundo evoluiu enquanto andámos a ser geridos por incompetentes. Mas até se dar o "shift"... ui... vai ser uma longa odisseia.

A verdade é que também não aparece alguem jovem, competente, com provas dadas no mundo dos negócios, que perceba de desporto, benfiquista e com sangue na guelra... nem um ? será pedir muito?

A máquina do LFV devora todos as possíveis alternativas. Cabe-nos a nós, sócios, pensar numa forma de fazer surgir alternativas.
O facto de o cargo de presidente não ser remunerado limita imenso possíveis candidatos
Porque é que não pode ser remunerado?

Por ele ter optado por não ser não quer dizer que os outros não o sejam. Aliás a historia da não remuneração e da presidência como Missão é da maior hipocrisia e mentira que existe, este senhor directa ou indirectamente tem ganho milhões à pala do Benfica, toda a gente sabe isso.....
pois, estava a ver que havia alguma regra suprema  :2funny:
E existe, o presidente não pode ser remunerado, está nos estatutos

helderrocha

Isso são peanuts.
isso ja eu sei....

é que ainda por cima pagamos para comprar e para vender.

alias se alguma vez um jogador pagasse a propria clausula, não tenho duvidas que o vieira  arranjava forma de dar 10% como comissão pelo negocio