Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

izlek

Citação de: Glorificus em 02 de Maio de 2018, 14:14
Citação de: izlek em 02 de Maio de 2018, 14:08
Citação de: Bailey em 02 de Maio de 2018, 14:07
Votava sem pestanejar no RGS
e nem simpatizo por ai alem sequer com o homem

por favor.. não podemos saltar da panela para a frigideira.. temos que encontrar alguém digno da nossa história..já chega de entregar o futuro a mediocres.

É tudo medíocre?  Para mim defender o Benfica como ele o defende já é um super Up grade!!

Diz lá um nome ou dois então!!

Lembro - me de se fazerem loas ao Tavares antes de ser caçado no LEX.

Agora ninguém fala dele.

defender o Benfica? o homem esteve lá enfiado estes anos todos.. além disso o percurso do RGS não começou no Benfica nem se resume ao Benfica..

Carminati

Citação de: O-Rível em 02 de Maio de 2018, 12:12
Citação de: Red_Fraction em 02 de Maio de 2018, 11:46
CitaçãoCorte no investimento provoca divisão na Luz

Luís Filipe Vieira continua a manter o foco do apetrechamento do plantel mediante a promoção de jovens formados no Seixal, mas há vozes no clube que defendem a ida ao mercado.

A época em que o plantel contou de raiz com maior número de jogadores puxados diretamente da formação (casos de Rúben Dias, Diogo Gonçalves e, após um ano de empréstimo, João Carvalho) coincide com uma temporada sem a conquista do ambicionado pentacampeonato, insucesso que, contudo, não é encarado por Luís Filipe Vieira para uma alteração na política desportiva que, no seu entender, tem de passar pela crescente aposta nos jogadores formados no Seixal. O líder das águias, segundo O JOGO apurou, continua decidido em dar visibilidade aos "produtos" formados em casa, mesmo depois dos últimos desenvolvimentos desportivos negativos, mantendo a intenção de puxar seis ou sete jovens ao plantel principal.

Porém, e embora a opção pela formação seja unânime na Luz, o nosso jornal apurou que existem vozes dissidentes da visão presidencial, pois há elementos da estrutura que consideram essencial a incursão no mercado de transferências, mediante a contratação de jogadores com outro peso competitivo, com impacto imediato, mesmo que isso implique abrir os cordões à bolsa e investir mais do que os cerca de 13 milhões de euros aplicados para esta época, contra os perto de 62 milhões gastos em 2016/17. E é esta via alternativa que será discutida com Vieira nas próximas semanas.

Dos jovens lançados, Rúben Dias pegou de estaca, mas os outros dois são apostas que ainda não renderam. Contudo, quem diverge do discurso de Luís Filipe Vieira considera que faltaram armas mais contundentes para que Rui Vitória atacasse o êxito, interno ou europeu. Neste âmbito, é considerado que perante a grave lesão de Krovinovic faltou reposição à altura, como também não há opções de qualidade para Grimaldo, Fejsa, Pizzi e, sobretudo, Jonas, mais visível quando alguns destes jogadores baixaram de forma ou meteram baixa.

Pegaram basicamente em rumores e desenvolveram-nos em três parágrafos mal paridos. O problema não está no binómio formação vs. importação de talentos, está na falta de qualidade (ou sub-rendimento...) de alguns "pesos pesados" do plantel e na falta de túbaros para dar minutos a jogadores talentosos de forma sucessiva e consciente.

Quanto à falta de qualidade, houve três casos... e meio.

  • O Varela, que não sendo o trepo que fazem dele, é um tipo que só lá irá com anos de trabalho e experiência em cima. Não tem o talento dos seus antecessores - nem do Svilar - e isso nota-se. Tava bem num Rio Ave ou num Marítimo uns bons aninhos até estar no ponto... para ser nº2.
  • O André Almeida é um tipo porreiro, mas não chega para ser titular no Benfica. Ser um dos jogadores mais utilizados é daquelas coisas que vai poder contar aos netos, como um dia um tal de Cabral ou de Paulo Madeira vão poder dizer.
  • O Luisão já não tem qualidade para ser titular faz tempo e só lutámos pelo título até recentemente porque ele fez o favor de se lesionar, que não haja dúvidas disso.
  • O Salvio é uma pena... porque o problema dele é jogar de forma "livre", faz o que quer. E quando faz o que quer, joga como um touro numa largada em Pamplona. É um problema de rendimento mas também é um problema de falta de qualidade, porque as sucessivas lesões tiraram-lhe capacidade física, agilidade, explosão, que era dos seus pontos fortes.

Sub-rendimento... tirando o Jonas e, durante uns tempos, o Krovi, todos se ressentem do casamenteiro de Sto. António que temos no banco. O Pizzi talvez mais do que outros, mas esta equipa podia dar muito mais. Até digo que, perante a concorrência, com um treinador decente, este plantel dava para ganhar a Liga e ter outra prestação nas restantes provas. Até porque temos soluções de qualidade para todas as posições, menos GR e LD, que nunca chegámos a colmatar devidamente depois da saída dos nossos titulares no defeso.

Eu concordo que devemos olhar para o mercado, mas que isso signifique olhar para onde não temos solução internamente. GR? Claro. LD? Sim. LE? Como o Grimaldo vai sair, tem de ser. DC? Parece que está a caminho. Nas restantes posições até temos bastante qualidade. Num mundo ideal o João Félix seria o sucessor do Jonas. O Gedson dava de descanso ao Pizzi. O Florentino aprendia com o Fejsa a antecipar o jogo. O João Carvalho tinha minutos a sério. O Willock merecia uma oportunidade de se mostrar. Etc. Aqui estamos bem servidos... mas o Vieira que não se iluda porque não há jogadores desta qualidade para todas as posições. Que não se lembre de substituir o Grimaldo pelo Yuri, por exemplo.

O meio campo é a unica zona onde basta o que há na equipa B.
Ns outras posições têm de ir ao mercado (GK,DC,DE,DD, ponta lança)

Glorificus

Citação de: izlek em 02 de Maio de 2018, 14:15
Citação de: Glorificus em 02 de Maio de 2018, 14:14
Citação de: izlek em 02 de Maio de 2018, 14:08
Citação de: Bailey em 02 de Maio de 2018, 14:07
Votava sem pestanejar no RGS
e nem simpatizo por ai alem sequer com o homem

por favor.. não podemos saltar da panela para a frigideira.. temos que encontrar alguém digno da nossa história..já chega de entregar o futuro a mediocres.

É tudo medíocre?  Para mim defender o Benfica como ele o defende já é um super Up grade!!

Diz lá um nome ou dois então!!

Lembro - me de se fazerem loas ao Tavares antes de ser caçado no LEX.

Agora ninguém fala dele.

defender o Benfica? o homem esteve lá enfiado estes anos todos.. além disso o percurso do RGS não começou no Benfica nem se resume ao Benfica..

Estou à espera dos nomes sonantes para presidente do Benfica.

iloy

Citação de: izlek em 02 de Maio de 2018, 14:08
Citação de: Bailey em 02 de Maio de 2018, 14:07
Votava sem pestanejar no RGS
e nem simpatizo por ai alem sequer com o homem

por favor.. não podemos saltar da panela para a frigideira.. temos que encontrar alguém digno da nossa história..já chega de entregar o futuro a mediocres.

mediocre em que? em gestao de clube de futebol?
o benfica précisa de uma pessoa benfiquista, capaz de defender o clube e inteligente para perceber o que ele pode gerir e deixar aos profesionnais.

Semper Fidelis

Quando se soube que a UEFA aumentou os valores?

Glorificus

Citação de: Semper Fidelis em 02 de Maio de 2018, 14:18
Quando se soube que a UEFA aumentou os valores?

DSO já fala disso há mais de um ano nas entrevistas dele.

izlek

Citação de: Glorificus em 02 de Maio de 2018, 14:16
Estou à espera dos nomes sonantes para presidente do Benfica.

só te posso dizer que nunca na vida votaria RGS... e eu ABOMINO o vieira.

Leonzo

Citação de: izlek em 02 de Maio de 2018, 14:15
Citação de: Glorificus em 02 de Maio de 2018, 14:14
Citação de: izlek em 02 de Maio de 2018, 14:08
Citação de: Bailey em 02 de Maio de 2018, 14:07
Votava sem pestanejar no RGS
e nem simpatizo por ai alem sequer com o homem

por favor.. não podemos saltar da panela para a frigideira.. temos que encontrar alguém digno da nossa história..já chega de entregar o futuro a mediocres.

É tudo medíocre?  Para mim defender o Benfica como ele o defende já é um super Up grade!!

Diz lá um nome ou dois então!!

Lembro - me de se fazerem loas ao Tavares antes de ser caçado no LEX.

Agora ninguém fala dele.

defender o Benfica? o homem esteve lá enfiado estes anos todos.. além disso o percurso do RGS não começou no Benfica nem se resume ao Benfica..
Antes do Vieira saber sequer que existia o Benfica, já RGS defendia o Benfica do Vale, por isso convém não falar de cor...


izlek

Citação de: iloy em 02 de Maio de 2018, 14:17
mediocre em que? em gestao de clube de futebol?
o benfica précisa de uma pessoa benfiquista, capaz de defender o clube e inteligente para perceber o que ele pode gerir e deixar aos profesionnais.

mediocre em tudo.. como ministro, como secretário de estado e em especial como vice presidente do Benfica pq permitiu tudo o que se passou mesmo estando lá dentro.

Leonzo

Citação de: izlek em 02 de Maio de 2018, 14:20
Citação de: Glorificus em 02 de Maio de 2018, 14:16
Estou à espera dos nomes sonantes para presidente do Benfica.

só te posso dizer que nunca na vida votaria RGS... e eu ABOMINO o vieira.
Presumo então que vás votar em Branco, se só houver duas listas, para ser coerente como o que afirmas só posso chegar a essa conclusão...

Glorificus

Citação de: izlek em 02 de Maio de 2018, 14:20
Citação de: Glorificus em 02 de Maio de 2018, 14:16
Estou à espera dos nomes sonantes para presidente do Benfica.

só te posso dizer que nunca na vida votaria RGS... e eu ABOMINO o vieira.

Se nem és capaz de enumerar um nome que seja para o Benfica concluo que as tuas criticas valem de pouco, ninguém esta à altura para o cargo.

Slb23

Citação de: izlek em 02 de Maio de 2018, 14:22
Citação de: iloy em 02 de Maio de 2018, 14:17
mediocre em que? em gestao de clube de futebol?
o benfica précisa de uma pessoa benfiquista, capaz de defender o clube e inteligente para perceber o que ele pode gerir e deixar aos profesionnais.

mediocre em tudo.. como ministro, como secretário de estado e em especial como vice presidente do Benfica pq permitiu tudo o que se passou mesmo estando lá dentro.
Queixam-se da máquina anti-democrática que o Benfica criou e agora acham um bom candidato o gajo que a criou ;D

Semper Fidelis

Citação de: iloy em 02 de Maio de 2018, 14:17
Citação de: izlek em 02 de Maio de 2018, 14:08
Citação de: Bailey em 02 de Maio de 2018, 14:07
Votava sem pestanejar no RGS
e nem simpatizo por ai alem sequer com o homem

por favor.. não podemos saltar da panela para a frigideira.. temos que encontrar alguém digno da nossa história..já chega de entregar o futuro a mediocres.

mediocre em que? em gestao de clube de futebol?
o benfica précisa de uma pessoa benfiquista, capaz de defender o clube e inteligente para perceber o que ele pode gerir e deixar aos profesionnais.
o RGS pode ser muito benfiquista mas é até ganhar o poleiro. Depois vai cuidar de se governar a si mesmo.

izlek

Citação de: Slb23 em 02 de Maio de 2018, 14:24
Citação de: izlek em 02 de Maio de 2018, 14:22
Citação de: iloy em 02 de Maio de 2018, 14:17
mediocre em que? em gestao de clube de futebol?
o benfica précisa de uma pessoa benfiquista, capaz de defender o clube e inteligente para perceber o que ele pode gerir e deixar aos profesionnais.

mediocre em tudo.. como ministro, como secretário de estado e em especial como vice presidente do Benfica pq permitiu tudo o que se passou mesmo estando lá dentro.
Queixam-se da máquina anti-democrática que o Benfica criou e agora acham um bom candidato o gajo que a criou ;D

é não conhecer a personagem

Eagle 0nE

Citação de: Glorificus em 02 de Maio de 2018, 14:16
Citação de: izlek em 02 de Maio de 2018, 14:15
Citação de: Glorificus em 02 de Maio de 2018, 14:14
Citação de: izlek em 02 de Maio de 2018, 14:08
Citação de: Bailey em 02 de Maio de 2018, 14:07
Votava sem pestanejar no RGS
e nem simpatizo por ai alem sequer com o homem

por favor.. não podemos saltar da panela para a frigideira.. temos que encontrar alguém digno da nossa história..já chega de entregar o futuro a mediocres.

É tudo medíocre?  Para mim defender o Benfica como ele o defende já é um super Up grade!!

Diz lá um nome ou dois então!!

Lembro - me de se fazerem loas ao Tavares antes de ser caçado no LEX.

Agora ninguém fala dele.

defender o Benfica? o homem esteve lá enfiado estes anos todos.. além disso o percurso do RGS não começou no Benfica nem se resume ao Benfica..

Estou à espera dos nomes sonantes para presidente do Benfica.

Também estou à espera dos tais nomes sonantes...qual Dom Sebastião impoluto, carismático, líder e benfiquista...bastou haver a POSSIBILIDADE de RGS se candidatar e vem logo a máquina vieirista a terreno defender o homem.

Já o disse, RGS não é o candidato perfeito (quem é?) mas de caras ao pé de LFV nesta fase do clube é um no brainer...Bruno Carvalho? Please...