Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

bnfc

Citação de: Biscai@ em 27 de Junho de 2019, 18:28
Citação de: CarlosD em 27 de Junho de 2019, 18:22
Citação de: Biscai@ em 27 de Junho de 2019, 17:54
Depois de vir cá dar a conhecer o negócio proposto ao Benfica, tenho de vos dizer que fui atacado informaticamente com tentativa de ficarem a saber qual a minha identidade... uma vergonha e o ataque foi feito minutos depois de cá ter deixado a proposta de negocio do patético de Madrid... só por causa das coisas deixo novamente cá a proposta feita ao Benfica para conhecimento geral. Ninguém duvide que isto é a verdadeira proposta...


"O que me foi dito foi que o Atl. Madrid paga ao Benfica 126M€ em prestações e o Benfica faz uma operação financeira em que recebe no imediato 120M€ e depois vai pagando as prestações da operação conforme o Atl. Madrid vai pagando ao Benfica... daí o Atl. Madrid pagar 6M€ acima da clausula para compensar o Benfica dos custos financeiros que vai ter com o adiantamento imediato dos 120M€... e já agora, é também por causa disto que o Benfica teve de o dizer através do comunicado na CMVM. Foi isto que me foi dito e sinceramente não me agrada até porque nem sei como é que isto vai aparecer no Relatório e Contas do Benfica. Mas lá chegaremos...

Independentemente de tudo, a promessa era que não havia negociações, quem quisesse o Félix tinha de bater a clausula ou então ele não ia a lado nenhum... pelos vistos não será bem assim, até porque o Benfica com este molde de proposta pode recusar a saída do jogador, foi isto que me foi dito e quem me disse é de confiança e nunca me falhou. Ponto. Não volto a falar nisto."

Não percebo porque haveriam de tentar descobrir a tua identidade quando não disseste nada que o Benfica não tenha dito! O Benfica confirmou isto, não é segredo.

É tal e qual como dizes, é o Benfica que fala com a banca com as garantias dadas pelo Atlético de Madrid.

Se fosse o Atlético, nós receberíamos os 120M€ e não se falava em 126M€.

O que falta perceber é se o Atlético avança com uma parte do dinheiro líquido e outra parte em prestações, ou se será 100% em prestações.
Em relação à tua primeira observação... nem eu percebo porque tal aconteceu, mas infelizmente aconteceu, foram duas tentativas de invasão minutos depois de cá ter colocado o post.

Mas vendo como o negócio está a ser explicado na comunicação social, suspeito que a direcção do Benfica não quer que as pessoas tenham a noção que o factoring vai ser feito pelo Benfica e não pelo Atl. Madrid.

Deixa-me ver se percebi... tu disseste algo que muitos já tinham concluído, já tinha sido dito aqui n vezes, até veio em grande parte da CS, e és atacado duas vezes? Se não é indiscrição, como foram esses ataques?


diego040675

Boa tarde
Ainda cá está?
Mais um dia perdido

Katsumoto

Citação de: Dr.Lecter em 27 de Junho de 2019, 14:58
Isto agora não tem muito que saber:

1. Bater à porta do Florentino Perez, pedir desculpa pela aldrabice que foi o Garay, deixar uma mala com 45M€ e trazer Navas, Mariano e Raul de Tomas.

2. Bater à porta do United, dizer que agora com esta compra do Bissaka não precisam de tanto lateral-direito e trazer de lá o Dalot. 10M pelo empréstimo com 15/20 de cláusula de compra. E aproveitar pra dar um abraço ao Lindeöf.

3. Bater à porta do Barça, dizer que não teve jeito nenhum a brincadeira com o Cillesen e que o Semedo já tinha ido barato. Pegar em 10M, trazer o Cucurella e dar um abraço ao Semedo.

Vir pra casa e guardar o resto para investir na próxima época.

Tão simples caralho. Mas ninguém ouve o doutor por isso vai dar merda.

Ratchetix

Citação de: Red skin em 27 de Junho de 2019, 18:29
Citação de: pica_foices em 27 de Junho de 2019, 18:26
Citação de: Red skin em 27 de Junho de 2019, 18:21
Citação de: Biscai@ em 27 de Junho de 2019, 18:17
Citação de: Red skin em 27 de Junho de 2019, 18:08
Mas afinal o João Félix depositou os 120M ou é mais uma aldravice?

A proposta do Atl. Madrid é pagar em prestações 126M€ ao Benfica e o Benfica faz um factoring com um custo de 6M€ para receber 120M€ no imediato.

Foi isto que me garantiram. A pessoa é de confiança e nunca me falhou.
Sim... Mas o Presidente disse que Félix só saía se todo o guito caísse na conta... É isso que vai acontecer? Ou afinal sempre vão negociar?


como já explicaram noutro tópico, a venda ser feita via rescisão e não via venda iria fazer com que o Benfica perdesse 19M€ dos 120 a receber por via de impostos, para além de que para o Benfica receber 120 do joão félix o ATM teria de lhe dar bastante mais para compensar o IRS que ele iria pagar.

https://serbenfiquista.com/forum/futebol-e-outros-desportos/26/competicoes-nacionais-20192020/64388/msg1089851837#msg1089851837



Agora espero que o Benfica compre o CR7

Eu espero é que o Benfica compre o melhor do mundo: o Lionel Messi.

vml

Citação de: nightcrowler em 27 de Junho de 2019, 18:07
Citação de: hertz em 27 de Junho de 2019, 17:47
- Cancelo e Bernardo Silva nem na equipa A jogaram
- Gonçalo Guedes jogou meio ano
- Renato Sanches jogou meio ano
- Nelson Semedo jogou cerca de ano e meio
- Ederson jogou ano e meio
- João Félix jogou meio ano
E ainda há o Ruben Dias que por um triz que não saiu no ano passado (tinha 1 ano na equipa principal)

Foda-se! De que vale ter uma grande formação se depois é isto?

peço desculpa, mas creio que a pergunta está mal formulado. ou melhor, não estarás a questionar o cerne do problema.

o problema disto não é "de que vale a formação". porque esses jogadores, jogando muito ou pouco pelo Benfica, deixaram uma verdadeira fortuna no Benfica. fortuna essa que serviu para abater passivo, serviu para manter jogadores, serviu para fazer equipas. portanto, pelo menos do ponto de vista financeiro, salta à vista que vale a pena (E MUITO) investir na miudagem.

a questão mais pertinente, pelo menos para mim, é como cortar este ciclo vicioso de aparecer, dar nas vistas e sair logo. como é possível que jogadores que estão no Benfica algumas vezes durante anos e anos e anos, que são embebidos desde novos na cultura do Benfica e do benfiquismo, que têm oportunidade de conhecer e privar com algumas glórias do Benfica, saem tão facilmente do Benfica. isso não entendo. isto é que nos deveria fazer pensar.

é o projecto desportivo que não satisfaz? é a avidez de um contrato milionário em algum tubarão? é a perspetiva de ir jogar para outro campeonato? é simplesmente "os miudos agora são assim, querem é rodar"?

é importante perceber, analisar, e tentar contrariar. agora, que faz muito sentido manter a aposta, é óbvio que sim. salta à vista mesmo.

Quando é o próprio presidente que chama ao centro de formação, "fábrica do Seixal", que diz, para quem quer ouvir, que o Benfica não corta as pernas a ninguém e que vibra, como todos vemos, ao falar das vendas... Já para não falar nas viagens e fotos na venda de jogadores, como aconteceu com o Guedes.

Como querem que os jogadores sintam o clube e tenham como sonho maior jogar alguns anos na equipa principal?

vml

Citação de: Red skin em 27 de Junho de 2019, 18:21
Citação de: Biscai@ em 27 de Junho de 2019, 18:17
Citação de: Red skin em 27 de Junho de 2019, 18:08
Mas afinal o João Félix depositou os 120M ou é mais uma aldravice?

A proposta do Atl. Madrid é pagar em prestações 126M€ ao Benfica e o Benfica faz um factoring com um custo de 6M€ para receber 120M€ no imediato.

Foi isto que me garantiram. A pessoa é de confiança e nunca me falhou.
Sim... Mas o Presidente disse que Félix só saía se todo o guito caísse na conta... É isso que vai acontecer? Ou afinal sempre vão negociar?

Do que percebi recebemos o dinheiro todo, mas apenas por que fazemos uma operação financeira com uma terceira parte. É essa 3.a parte que permite que se recebam já, na totalidade, os 120 M.

Os 6 M a mais são o custo dessa operação financeira.

merlim

Citação de: crodrigues em 27 de Junho de 2019, 18:36
Citação de: MANOCAS37 em 27 de Junho de 2019, 18:34
Citação de: pica_foices em 27 de Junho de 2019, 18:26




como já explicaram noutro tópico, a venda ser feita via rescisão e não via venda iria fazer com que o Benfica perdesse 19M€ dos 120 a receber por via de impostos, para além de que para o Benfica receber 120 do joão félix o ATM teria de lhe dar bastante mais para compensar o IRS que ele iria pagar.

Se assim não se pagasse os 10% ao Jorge Mendes, a perda não era tão grande para o Benfica.



Portanto 10% de 120M é menos que 19M. Boa matemática.

10% de 120 são 12

crodrigues

Citação de: MANOCAS37 em 27 de Junho de 2019, 19:02
Citação de: crodrigues em 27 de Junho de 2019, 18:36
Citação de: MANOCAS37 em 27 de Junho de 2019, 18:34
Citação de: pica_foices em 27 de Junho de 2019, 18:26




como já explicaram noutro tópico, a venda ser feita via rescisão e não via venda iria fazer com que o Benfica perdesse 19M€ dos 120 a receber por via de impostos, para além de que para o Benfica receber 120 do joão félix o ATM teria de lhe dar bastante mais para compensar o IRS que ele iria pagar.

Se assim não se pagasse os 10% ao Jorge Mendes, a perda não era tão grande para o Benfica.



Portanto 10% de 120M é menos que 19M. Boa matemática.
Eu disse que a perda não é tão grande quanto isso. Uma coisa era perder 19M outra é perder 12M. É um diferença de 7M

Percebi mal. Culpa minha.  O0

crodrigues

Citação de: merlim em 27 de Junho de 2019, 19:16
Citação de: crodrigues em 27 de Junho de 2019, 18:36
Citação de: MANOCAS37 em 27 de Junho de 2019, 18:34
Citação de: pica_foices em 27 de Junho de 2019, 18:26




como já explicaram noutro tópico, a venda ser feita via rescisão e não via venda iria fazer com que o Benfica perdesse 19M€ dos 120 a receber por via de impostos, para além de que para o Benfica receber 120 do joão félix o ATM teria de lhe dar bastante mais para compensar o IRS que ele iria pagar.

Se assim não se pagasse os 10% ao Jorge Mendes, a perda não era tão grande para o Benfica.



Portanto 10% de 120M é menos que 19M. Boa matemática.

10% de 120 são 12

Eu sei

vml

#810009
Edit

vml

Citação de: Biscai@ em 27 de Junho de 2019, 18:32
Citação de: fabioLupi em 27 de Junho de 2019, 18:22
Citação de: Biscai@ em 27 de Junho de 2019, 17:54
Depois de vir cá dar a conhecer o negócio proposto ao Benfica, tenho de vos dizer que fui atacado informaticamente com tentativa de ficarem a saber qual a minha identidade... uma vergonha e o ataque foi feito minutos depois de cá ter deixado a proposta de negocio do patético de Madrid... só por causa das coisas deixo novamente cá a proposta feita ao Benfica para conhecimento geral. Ninguém duvide que isto é a verdadeira proposta...


"O que me foi dito foi que o Atl. Madrid paga ao Benfica 126M€ em prestações e o Benfica faz uma operação financeira em que recebe no imediato 120M€ e depois vai pagando as prestações da operação conforme o Atl. Madrid vai pagando ao Benfica... daí o Atl. Madrid pagar 6M€ acima da clausula para compensar o Benfica dos custos financeiros que vai ter com o adiantamento imediato dos 120M€... e já agora, é também por causa disto que o Benfica teve de o dizer através do comunicado na CMVM. Foi isto que me foi dito e sinceramente não me agrada até porque nem sei como é que isto vai aparecer no Relatório e Contas do Benfica. Mas lá chegaremos...

Independentemente de tudo, a promessa era que não havia negociações, quem quisesse o Félix tinha de bater a clausula ou então ele não ia a lado nenhum... pelos vistos não será bem assim, até porque o Benfica com este molde de proposta pode recusar a saída do jogador, foi isto que me foi dito e quem me disse é de confiança e nunca me falhou. Ponto. Não volto a falar nisto."
Mas toda a gente já percebeu isso. Que vai haver um factoring (ou operação parecida). Ainda ontem à noite falaram nisso na televisão.
Não meu caro, a mensagem que estão a passar é que o factoring é feito pelo Atl. Madrid, quando na realidade o factoring vai ser feito pelo Benfica. Isto faz uma grande diferença. Supostamente e segundo o presidente Vieira o Benfica não quer vender o Félix... mas com este negócio fica difícil defender tal promessa do presidente.

É isso que acho. Somos nós que criamos condições para que o negócio se faça. Se nós não fizéssemos o factoring, será que o negócio avançava?

Pinguinha

Acho este negócio completamente ridículo que nem tenho palavras.
LFV e a direcção acham que comem os adeptos por parvos?!?!?!

O Benfica pede um empréstimo de 126M para contornar o que foi prometido aos próprios adeptos. Ao que chegou isto ...

Imaginem isto : 

Eu tenho uma casa com a minha mulher, que eu quero vender, mas ela não, porque tenho dividas por fora que ela não sabe.  Prometo-lhe a pés juntos que não vou vender a casa, mas falo nos "Se" aparecer alguém com o dinheiro todo na mão não podemos fazer nada ... aparece um interessado e diz que não quer pagar tudo de uma vez ...

Eu vou pedir um empréstimo, para receber o dinheiro a pronto, porque estou mortinho, aflito e sei lá mais o quê para vender, o outro paga os juros e eu engano a minha mulher .

Ora ... isto não se chama trair ?

Almareado

Citação de: Pinguinha em 27 de Junho de 2019, 19:24
Acho este negócio completamente ridículo que nem tenho palavras.
LFV e a direcção acham que comem os adeptos por parvos?!?!?!

O Benfica pede um empréstimo de 126M para contornar o que foi prometido aos próprios adeptos. Ao que chegou isto ...

Imaginem isto : 

Eu tenho uma casa com a minha mulher, que eu quero vender, mas ela não, porque tenho dividas por fora que ela não sabe.  Prometo-lhe a pés juntos que não vou vender a casa, mas falo nos "Se" aparecer alguém com o dinheiro todo na mão não podemos fazer nada ... aparece um interessado e diz que não quer pagar tudo de uma vez ...

Eu vou pedir um empréstimo, para receber o dinheiro a pronto, porque estou mortinho, aflito e sei lá mais o quê para vender, o outro paga os juros e eu engano a minha mulher .

Ora ... isto não se chama trair ?
Completamente errado. Não é disto que se trata.

LuísCosta166

Ridiculas estas apresentações de fato de treino. Que bela primeira impressão que os jogadores ficam  :bah2:

Gonsantos

Citação de: LuísCosta166 em 27 de Junho de 2019, 19:35
Ridiculas estas apresentações de fato de treino. Que bela primeira impressão que os jogadores ficam  :bah2:

Se não gostas compra o teu clube e faz um Benfica melhor.