Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

K9Pitbull

Citação de: Dr.Lecter em 27 de Agosto de 2019, 10:07
Tudo preparado? A narrativa já por aí corre em surdina: "Lage pede, Vieira dá". Se Vieria não dá é porque...isso mesmo. Os Pilatos já estão todos posicionados em fila para lavar as mãos deste defeso miserável, prontos para imputar a responsabilidade das decisões e quem (ainda) tem crédito junto dos Benfiquistas, o treinador. A "estrutura", essa, é que não pode sair beliscada.

Já todos sabemos que Vieira não dá uma pra caixa no futebol, que é um tremendo zero em tudo o que tem a ver com gestão e decisão desportivas. Decide com base em instintos e convicções formadas sem qualquer conhecimento do que é o jogo e ainda se gaba disso. Fica completamente cego com vitórias e atira dinheiro para cima das derrotas. Não sabe mais. Não dá. E não é aos 70 e tal anos que vai aprender. Portanto, nem vou perder mais tempo a falar sobre um ignorante nessa matéria, que ainda por cima tem orgulho de o ser.

Quero antes falar no azar que o Benfica tem. O Benfica tem um azar tremendo. É o único clube no mundo em que é preciso convencer os seus treinadores a aceitar reforços. É inacreditável. Quando chegou, dizia-se à boca cheia que o Benfica não contratava mais um ou dois jogadores para o andebol porque o Carlos Resende não queria. "Azar do caralho", pensei eu, tinha de nos calhar o único treinador no mundo que não quer um plantel melhor.

Mas eis que, pouco tempo depois, a ladainha volta. "Não vamos ao mercado porque a equipa técnica entende que tem soluções". E eu, sendo das letras mas gostando muito de números, faço contas e fico logo de pé atrás. Qual é a probabilidade de o Benfica ter num curto espaço de tempo dois treinadores que não querem reforços? E então deito-me a analisar factos.

1) Na entrevista de Bruno Lage no início da época, no Seixal, o treinador afirmou taxativamente que os miúdos precisam de fazer jogos na equipa B, tendo dado o exemplo do Ferro e do Ruben Dias.

Realidade do plantel: alternativas aos laterais são dois putos que mal jogaram na B.

2) Bruno Lage, em conferência de imprensa, assume publicamente que quer um GR. No final de Julho o Benfica teve, no seu estádio, a fazer exames médicos, um GR que custaria 15M€.

Realidade do plantel: Vlachodimos aumentado em 40% e mantém a titularidade, Svilar e Zlobin no banco.

3) Bruno Lage, após a derrota com o Porto, diz que o Benfica não tem uma alternativa ao Gabriel.

Realidade do plantel: zero alterações nesta zona do campo e ainda se promoveu o David Tavares que, lá está, nem na B jogou, sequer.

4) Bruno Lage afirma em conferência de imprensa que "Chiquinho é um craque". E Chiquinho foi, de facto, nestes primeiros jogos, a primeira opção a saltar do banco de suplentes. Chiquinho lesiona-se e perde, pelo menos, meia época.

Realidade do plantel: não só perdemos o único jogador que até agora conseguia fazer a ligação no último terço como agora, sem ele, ficamos curtos tanto na frente como na ala (isto em qualidade, claro está).

Mas mesmo assim, mesmo fazendo um esforço para acreditar que Bruno Lage não quer reforços e acha que tem soluções, pergunto: para que é que o Benfica tem uma estrutura de futebol?

O que é que faz o Tiago Pinto? O que é que faz o Rui Costa? Qual é a organização que permite a inversão da hierarquia e aceita que seja o funcionário a determinar o que fazer no mercado sobrepondo-se a quem, supostamente, também tem competência para decidir essas matérias? E se é assim, se é o treinador que decide tudo e se lhe fazem todas as vontades, porque é que a estrutura não lhe deu o GR que pediu e o vetou?

Contem-me outra. Estamos a repetir as façanhas de 2010/2011 e de 2017/2018. Ganha-se, reduz-se o investimento. Porque os adversários estão financeiramente à rasca e há hotéis para construir. Com certeza o presidente julgará que daqui a uns anos pode transferir um camareiro para o Grupo Pestana por 20M€.

Com a lesão do Chiquinho temos um plantel pior que o da época passada. As alternativas de ataque são Carlos Vinícius, Jota e Caio Lucas. Se não fosse o Benfica era de rir. Visse eu isto no Porto ou Sporting e ria-me da "banda de música". Este defeso é absolutamente inaceitável.
Tudo dito  :clap1:

eplunum

Citação de: N1c0 em 27 de Agosto de 2019, 10:10
Tudo preparado? A narrativa já por aí corre em surdina: "Lage pede, Vieira dá". Se Vieria não dá é porque...isso mesmo. Os Pilatos já estão todos posicionados em fila para lavar as mãos deste defeso miserável, prontos para imputar a responsabilidade das decisões e quem (ainda) tem crédito junto dos Benfiquistas, o treinador. A "estrutura", essa, é que não pode sair beliscada.

Já todos sabemos que Vieira não dá uma pra caixa no futebol, que é um tremendo zero em tudo o que tem a ver com gestão e decisão desportivas. Decide com base em instintos e convicções formadas sem qualquer conhecimento do que é o jogo e ainda se gaba disso. Fica completamente cego com vitórias e atira dinheiro para cima das derrotas. Não sabe mais. Não dá. E não é aos 70 e tal anos que vai aprender. Portanto, nem vou perder mais tempo a falar sobre um ignorante nessa matéria, que ainda por cima tem orgulho de o ser.

Quero antes falar no azar que o Benfica tem. O Benfica tem um azar tremendo. É o único clube no mundo em que é preciso convencer os seus treinadores a aceitar reforços. É inacreditável. Quando chegou, dizia-se à boca cheia que o Benfica não contratava mais um ou dois jogadores para o andebol porque o Carlos Resende não queria. "Azar do caralho", pensei eu, tinha de nos calhar o único treinador no mundo que não quer um plantel melhor.

Mas eis que, pouco tempo depois, a ladainha volta. "Não vamos ao mercado porque a equipa técnica entende que tem soluções". E eu, sendo das letras mas gostando muito de números, faço contas e fico logo de pé atrás. Qual é a probabilidade de o Benfica ter num curto espaço de tempo dois treinadores que não querem reforços? E então deito-me a analisar factos.

1) Na entrevista de Bruno Lage no início da época, no Seixal, o treinador afirmou taxativamente que os miúdos precisam de fazer jogos na equipa B, tendo dado o exemplo do Ferro e do Ruben Dias.

Realidade do plantel: alternativas aos laterais são dois putos que mal jogaram na B.

2) Bruno Lage, em conferência de imprensa, assume publicamente que quer um GR. No final de Julho o Benfica teve, no seu estádio, a fazer exames médicos, um GR que custaria 15M€.

Realidade do plantel: Vlachodimos aumentado em 40% e mantém a titularidade, Svilar e Zlobin no banco.

3) Bruno Lage, após a derrota com o Porto, diz que o Benfica não tem uma alternativa ao Gabriel.

Realidade do plantel: zero alterações nesta zona do campo e ainda se promoveu o David Tavares que, lá está, nem na B jogou, sequer.

4) Bruno Lage afirma em conferência de imprensa que "Chiquinho é um craque". E Chiquinho foi, de facto, nestes primeiros jogos, a primeira opção a saltar do banco de suplentes. Chiquinho lesiona-se e perde, pelo menos, meia época.

Realidade do plantel: não só perdemos o único jogador que até agora conseguia fazer a ligação no último terço como agora, sem ele, ficamos curtos tanto na frente como na ala (isto em qualidade, claro está).

Mas mesmo assim, mesmo fazendo um esforço para acreditar que Bruno Lage não quer reforços e acha que tem soluções, pergunto: para que é que o Benfica tem uma estrutura de futebol?

O que é que faz o Tiago Pinto? O que é que faz o Rui Costa? Qual é a organização que permite a inversão da hierarquia e aceita que seja o funcionário a determinar o que fazer no mercado sobrepondo-se a quem, supostamente, também tem competência para decidir essas matérias? E se é assim, se é o treinador que decide tudo e se lhe fazem todas as vontades, porque é que a estrutura não lhe deu o GR que pediu e o vetou?

Contem-me outra. Estamos a repetir as façanhas de 2010/2011 e de 2017/2018. Ganha-se, reduz-se o investimento. Porque os adversários estão financeiramente à rasca e há hotéis para construir. Com certeza o presidente julgará que daqui a uns anos pode transferir um camareiro para o Grupo Pestana por 20M€.

Com a lesão do Chiquinho temos um plantel pior que o da época passada. As alternativas de ataque são Carlos Vinícius, Jota e Caio Lucas. Se não fosse o Benfica era de rir. Visse eu isto no Porto ou Sporting e ria-me da "banda de música". Este defeso é absolutamente inaceitável.

Grande post.

Lage também disse que depois do mercado fechar ia colocar tudo em pratos limpos em relação ao mercado. Espero que sim.
o Lage não vai dizer merda nenhuma o que ele vai dizer é que está satisfeito com o plantel não esperes outra coisa infelizmente.

lPhoenix

Citação de: Red_Fraction em 27 de Agosto de 2019, 10:09
Citação de: lPhoenix em 27 de Agosto de 2019, 10:05
Citação de: Red_Fraction em 27 de Agosto de 2019, 10:00
CitaçãoSAD não equaciona incursão ao mercado

Estrutura e equipa técnica entendem neste momento que sem poder contar com Chiquinho nos próximos meses há, todavia, outras opções no plantel para fazer a posição de segundo avançado, como é o caso de Jota...

:rir:  :rir:

Ou seja vai continuar a aposta em RDT, é que se não continuar só ficamos com o Jota para 2º avançado até Janeiro para fazer a posição.

Que sabotagem! Que plantel!  :drool:  :drool:

E era dessa forma que íamos lá para já na linha avançada: com Jota nas costas do RDT e Seferovic a começar no banco. Falta-nos o médio de ligação (que podia ter sido o Renato) com Rafa a tentar rasgar mais do que a distribuir.

E se o Jota se lesiona ou é suspenso? Não tens mais ninguém.

Com a lesão do Chiquinho fica a sobrar um extremo de 20 anos para jogar a 2º avançado sem qualquer alternativa credível, e que vai ter de jogar (campeonato, Champions e taças) até Janeiro pq não há mais ninguém.

É óbvio que o Lage vai continuar a insistir no RDT a 2º avançado, o único na que estava a por isso em duvida era o Chiquinho. :bah2:

O Jota nos pouquíssimos minutos que jogou entrou para extremo.

E é extremo... ele na zona interior atrapalha-se, mas é somente o que temos. As lesões acumulam-se a monte.

É expectável que Lage insista no erro, já demonstrou que é de ideias fixas e convenhamos que este foi o 1º jogo que as coisas acabaram por correr mal. Mas se o próprio se assume em aprendizagem eu tenho de acreditar que ele vai olhar para este descalabro e tirar as devidas ilações.

nightcrowler

Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Agosto de 2019, 17:22
Citação de: komytis em 26 de Agosto de 2019, 17:19
Pergunta que ninguem faz!
Quanto, EFECTIVAMENTE,  ganhamos com as vendas este ano?
Quanto, EFECTIVAMENTE,  foi disponibilizado para compras?

Isto não se resume apenas a compras e vendas. Tens, por exemplo, as renovações que já devem ter levado grande parte do bolo das vendas. Sendo que o resto é em Cartão Mendes. Ou seja, por entre mais umas comissões valentes, desconfio que neste momento já não sobre nada. Que venha o Malu desmentir, agradecia!

estás a brincar ou a falar a sério?
acreditas mesmo que o Benfica gastou 50 milhões de euros com as renovações????

achas que o Taarabt "levou" 5 milhões para renovar????

não faz qualquer sentido o que dizes. desculpa, mas não tem por onde se pegue.

o Vieira quer deixar aquele dinheiro de lado. não o quer investir.
agora, achar-se que nas renovações se gastou a maior parte do valor do Felix, é absurdo.

outra que leio por aí é que o dinheiro está todo a ser canalizado para a expansão do Seixal. a expansão do Seixal, a universidade, isso tudo, deve ser feito, é prioritário. numa competição, se não estamos a avançar, estamos a recuar. o Sporting e o Porto estão a trabalhar para reduzir o gap que existe face ao BEnfica na formação, portanto, ou o Benfica dá da perna, ou acontece como o Sporting, que depois de dormir à sombra da bananeira foi ultrapassado por todos os lados.

agora, isso também não tem nada a ver com o Benfica contratar ou não. as obras no Seixal, NO MÁXIMO, e com os custos a serem diluidos, não ultrapassam 15 milhões de euros. e eu creio que estou já a falar de um valor absurdo, provavelmente um terço deste valor é mais do que suficiente. MAIS DO QUE SUFICIENTE.

portanto, o Benfica pode gastar 30 ou 40 milhões em 2 jogadores para o plantel, sobra mais do que dinheiro para fazer investimentos sem usar capitais alheios, e ainda sobra dinheiro para abater dívida.

não pensem que é só o Felix.

este ano, as receitas "extraordinárias" (vendas, direitos formação e liga dos campeões) chegam, NO MINIMO, a 145 milhões de euros... é uma brutalidade.
e mesmo descontando o Felix, no ano passado vendemos Raul, vendemos Talisca...

portanto, não faz sentido criticar o Seixal. nem o investimento no Seixal. nem o hotel, nem a universidade, nada disso. ao nível de infra-estruturas, estamos bem e devemos manter.

o problema é A EQUIPA PRINCIPAL! REFORÇOS DAQUELES QUE FAÇAM ERIÇAR OS PELOS DO RABO!!!

Biscai@

Citação de: Red_Fraction em 27 de Agosto de 2019, 10:09
Citação de: lPhoenix em 27 de Agosto de 2019, 10:05
Citação de: Red_Fraction em 27 de Agosto de 2019, 10:00
CitaçãoSAD não equaciona incursão ao mercado

Estrutura e equipa técnica entendem neste momento que sem poder contar com Chiquinho nos próximos meses há, todavia, outras opções no plantel para fazer a posição de segundo avançado, como é o caso de Jota...

:rir:  :rir:

Ou seja vai continuar a aposta em RDT, é que se não continuar só ficamos com o Jota para 2º avançado até Janeiro para fazer a posição.

Que sabotagem! Que plantel!  :drool:  :drool:

E era dessa forma que íamos lá para já na linha avançada: com Jota nas costas do RDT e Seferovic a começar no banco. Falta-nos o médio de ligação (que podia ter sido o Renato) com Rafa a tentar rasgar mais do que a distribuir.

E se o Jota se lesiona ou é suspenso? Não tens mais ninguém.

Com a lesão do Chiquinho fica a sobrar um extremo de 20 anos para jogar a 2º avançado sem qualquer alternativa credível, e que vai ter de jogar (campeonato, Champions e taças) até Janeiro pq não há mais ninguém.

É óbvio que o Lage vai continuar a insistir no RDT a 2º avançado, o único na que estava a por isso em duvida era o Chiquinho. :bah2:

O Jota nos pouquíssimos minutos que jogou entrou para extremo.
.

magoslb

Citação de: Ludwig van em 27 de Agosto de 2019, 09:56
Onde andam os sócios que foram ter uma reunião com o LFV e saíram "satisfeitos"?

Tb temos de ver que essa reunião aconteceu pq o presidente do clube deu-se ao desplante de dizer numa AG que "ali não era o sítio certo para responder às questões postas pelos sócios", e a maioria aceitou esta afirmação feito múmias. Noutros tempos um presidente dizer que não se explicava numa AG e o faria a meia dúzia em privado era suficiente para virar o pavilhão de pernas para o ar.

Uma atitude de desprezo por centenas de sócios que ali se deslocaram e uma mostra de força e intimidação a dizer que o clube é dele e não admite perguntas difíceis.

O Benfica agora é isto, digno de qualquer regime soviético. É este o Benfica de Vieira.

Biscai@

Grande post.

Lage também disse que depois do mercado fechar ia colocar tudo em pratos limpos em relação ao mercado. Espero que sim.
Até quero ver isso. quero ver se assume que foi ele que não quis mais reforços ou se vai bater de frente com a direcção do Benfica... estou para ver, mas digo já que o que estou à espera é de mais um discurso de Miss Universo. Depois falamos... mas os jornalistas podem-se sempre esquecer de lhe perguntar, também temos de contar com isso...

diogo32

Sabotagem pura. O que se vê é uma intenção clara de permitir aos adversários ganhar. Não há mais nada aqui.

O GR veio e foi.

Andamos a jogar com um miúdo  DE a DD sem experiência nenhuma,quando se sabe desde maio (!) da lesão do Almeida.

Jonas retira-se,não vem ninguém, vendem Félix, continua sem vir, ah e tal mais umas adaptações ,agora Chiquinho meia época de fora e continua sem vir ninguém!!!

No meio Gabriel vários jogos de fora, David Tavares também,  Gedson também...que se lixe, jogamos com 2 trincos e 2 PL afastados por um oceano.

E vá lá que o Rúben ainda não se lesionou, senão seria mais um ai Jesus.

Posto isto, ide brincar com o vosso dinheiro. Nojo desta corja!

blog benficaatemorrer

Citação de: magoslb em 27 de Agosto de 2019, 10:23
Onde andam os sócios que foram ter uma reunião com o LFV e saíram "satisfeitos"?

Tb temos de ver que essa reunião aconteceu pq o presidente do clube deu-se ao desplante de dizer numa AG que "ali não era o sítio certo para responder às questões postas pelos sócios", e a maioria aceitou esta afirmação feito múmias. Noutros tempos um presidente dizer que não se explicava numa AG e o faria a meia dúzia em privado era suficiente para virar o pavilhão de pernas para o ar.

Uma atitude de desprezo por centenas de sócios que ali se deslocaram e uma mostra de força e intimidação a dizer que o clube é dele e não admite perguntas difíceis.

O Benfica agora é isto, digno de qualquer regime soviético. É este o Benfica de Vieira.

basta olhar e ouvir as bancadas num jogo em casa contra o porto... sobretudo a partir do momento em que estás a perder 0-1...

Leonzo

Grande post.

Outra coisa estranha.

Então o Lage já tem o cardápio para a sobremesa e ainda nem ao prato de carne chegamos?

magoslb

Citação de: Kolchak em 27 de Agosto de 2019, 00:27
Agradeçam a este sujeito por andar a oferecer bilhetes, comida e hotel pago a portistas no ultimo jogo.
Eu conheço o portista pessoalmente e trabalha no ramo dos pneus em Vila Real

Até vem do mesmo ramo de negócio. Os amigos são para estes momentos. Na volta até se encontravam no camarote do mafioso azul nos jogos do porco.

Pedro Nunes 28

Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Agosto de 2019, 10:25
Citação de: magoslb em 27 de Agosto de 2019, 10:23

basta olhar e ouvir as bancadas num jogo em casa contra o porto... sobretudo a partir do momento em que estás a perder 0-1...
O ambiente na Luz é uma anedota actualmente.
As supostas claques nem se ouvem, noutros tempos...ai noutros tempos....

jonas_pistolas

Não é preciso ir ao mercado sr presidente? O Sr enlouqueceu de vez? Vá se tratar

Pasárgada

Citação de: Red2802 em 27 de Agosto de 2019, 10:11

Eu não estive lá e, sinceramente, já não me lembro de nenhum nome dos que lá estiveram.

Tenho lido aqui vários posts a tirar de esforço desses tais sócios, como se fossem eles os culpados das alarvidades que a comandita que governa o clube anda a fazer.

Se saíram com uma visão e a realidade mostra outra, se calhar a culpa é de quem - aproveitando o momento especial em que se encontravam - os enganou, não?

Espero que não se inicie uma perseguição aqui no fórum a esses sócios/users.

Seria das coisas mais ridículas e patéticas da história do SB.
Esqueceste te que existe sempre 2 lados da história, tu só estás a ver o lado de quem os convocou, mas houve alguns aqui users dos que foram ficaram maravilhados com o que lhes foi revelado e " segredado" , o que revela o quao fácil é manipular o adepto e sócio benfiquista, eu moro a 200 klm de lisboa, para já nunca teria tempo para ir a uma reuniao dessas, e mesmo que o tivesse nao iria, porque nao é um reuniao dessas que me iria fazer mudar a opiniao que tenho ao longo de 18 anos deste autentico chulo e parasita do Benfica, que está rodeado de tachistas que andam a mamar á conta do clube e estao a cagar se para o sucesso internacional do Benfica, porque os titulos cá no burgo sao para entreter e sossegar os criticos que os existem e sabem que este Benfica nao é viável, isto vai dar merda a breve trecho, cá estaremos para ver!!! Nao concordar, ou estar contra determinadas posiçoes de users que mudaram consoante o que lhes foi dito nessa tal reuniao, a meu ver isso nao é perseguiçao, é confrontar acho eu...depende do modo como confrontas essas posiçoes, tem que haver pelo menos civismo para tal!
Falar em perseguiçao é criar uma ideia de que depois muitos irao interiorizar isso e practicar isso mesmo....completamente desnecessario!

Red_Fraction

Já viram quais são as alternativas para os 4 da frente?

Caio Lucas - incógnita

Jota - apesar do evidente talento é também uma incógnita

Vinicius - negociata do Mendes/incógnita

E é isto, depois ainda gozam com os lagartos e os Porcos, nós com muito mais capacidade financeira é isto que apresentamos.

Já para não falar no resto do plantel, as nossas alternativas são muito fracas (tirando uma ou outra posição).