Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Arbuckle

Enquanto este sujeito for o dono do Benfica (agora em parceria com o Mendes), nunca o Benfica será Benfica.

Haverá sempre instabilidade desportiva com plantéis muito mal construídos, muitas vendas, muitas comissões e jogadores-fantasma comprados para gerar comissões e subtrair valores de vendas.

Os mais novos ainda poderão daqui a vinte anos, ver de novo o Benfica. O Benfica que luta por todas as provas, mesmo que as perca.

Este mestre de obras só sairá a cair de podre, lá para os 90 anos.

Antes só havia as pedras da calçada; as Casas e os amigos dos 50 votos reconhecem isso.

lPhoenix

Citação de: Red_Fraction em 27 de Agosto de 2019, 10:00
CitaçãoSAD não equaciona incursão ao mercado

Estrutura e equipa técnica entendem neste momento que sem poder contar com Chiquinho nos próximos meses há, todavia, outras opções no plantel para fazer a posição de segundo avançado, como é o caso de Jota...

:rir:  :rir:

Ou seja vai continuar a aposta em RDT, é que se não continuar só ficamos com o Jota para 2º avançado até Janeiro para fazer a posição.

Que sabotagem! Que plantel!  :drool:  :drool:

E era dessa forma que íamos lá para já na linha avançada: com Jota nas costas do RDT e Seferovic a começar no banco. Falta-nos o médio de ligação (que podia ter sido o Renato) com Rafa a tentar rasgar mais do que a distribuir.

J_PN

E quando aquando da campanha do Ajax na LC saíram notícias no jornal de propaganda do presidente a dizer que tinha ficado impressionado com essa mesma campanha e queria replicar isso no Benfica?  :2funny:

Ainda bem que já conheço a peça há 15 anos e não me iludi com balelas.

Dr.Lecter

Tudo preparado? A narrativa já por aí corre em surdina: "Lage pede, Vieira dá". Se Vieria não dá é porque...isso mesmo. Os Pilatos já estão todos posicionados em fila para lavar as mãos deste defeso miserável, prontos para imputar a responsabilidade das decisões a quem (ainda) tem crédito junto dos Benfiquistas, o treinador. A "estrutura", essa, é que não pode sair beliscada.

Já todos sabemos que Vieira não dá uma pra caixa no futebol, que é um tremendo zero em tudo o que tem a ver com gestão e decisão desportivas. Decide com base em instintos e convicções formadas sem qualquer conhecimento do que é o jogo e ainda se gaba disso. Fica completamente cego com vitórias e atira dinheiro para cima das derrotas. Não sabe mais. Não dá. E não é aos 70 e tal anos que vai aprender. Portanto, nem vou perder mais tempo a falar sobre um ignorante nessa matéria, que ainda por cima tem orgulho de o ser.

Quero antes falar no azar que o Benfica tem. O Benfica tem um azar tremendo. É o único clube no mundo em que é preciso convencer os seus treinadores a aceitar reforços. É inacreditável. Há tempos dizia-se que o Benfica não contratava mais um ou dois jogadores para uma modalidade porque o treinador não queria. "Azar do caralho", pensei eu, tinha de nos calhar o único treinador no mundo que não quer um plantel melhor.

Mas eis que, pouco tempo depois, a ladainha volta. "Não vamos ao mercado porque a equipa técnica entende que tem soluções". E eu, sendo das letras mas gostando muito de números, faço contas e fico logo de pé atrás. Qual é a probabilidade de o Benfica ter num curto espaço de tempo dois treinadores que não querem reforços? É que eu ainda posso aceitar que haja um treinador com esse pensamento, dois acho coincidência a mais. E então deitei-me a analisar factos.

1) Na entrevista de Bruno Lage no início da época, no Seixal, o treinador afirmou taxativamente que os miúdos precisam de fazer jogos na equipa B, tendo dado o exemplo do Ferro e do Ruben Dias.

Realidade do plantel: alternativas aos laterais são dois putos que mal jogaram na B.

2) Bruno Lage, em conferência de imprensa, assume publicamente que quer um GR. No final de Julho o Benfica teve, no seu estádio, a fazer exames médicos, um GR que teria custado 15M€.

Realidade do plantel: Vlachodimos aumentado em 40% e mantém a titularidade, Svilar e Zlobin no banco.

3) Bruno Lage, após a derrota com o Porto, diz que o Benfica não tem uma alternativa ao Gabriel.

Realidade do plantel: zero alterações nesta zona do campo e ainda se promoveu o David Tavares que, lá está, nem na B jogou, sequer.

4) Bruno Lage afirma em conferência de imprensa que "Chiquinho é um craque". E Chiquinho foi, de facto, nestes primeiros jogos, a primeira opção a saltar do banco de suplentes. Chiquinho lesiona-se e perde, pelo menos, meia época.

Realidade do plantel: não só perdemos o único jogador que até agora conseguia fazer a ligação no último terço como agora, sem ele, ficamos curtos tanto na frente como na ala (isto em qualidade, claro está).

Mas mesmo assim, mesmo fazendo um esforço para acreditar que Bruno Lage não quer reforços e acha que tem soluções, pergunto: para que é que o Benfica tem uma estrutura de futebol?

O que é que faz o Tiago Pinto? O que é que faz o Rui Costa? Qual é a organização que permite a inversão da hierarquia e aceita que seja o funcionário a determinar o que fazer no mercado sobrepondo-se a quem, supostamente, também tem competência para decidir essas matérias? E se é assim, se é o treinador que decide tudo e se lhe fazem todas as vontades, porque é que a estrutura não lhe deu o GR que pediu e vetou o nome que sugeriu? Porque é que a "estrutura" funciona maravilhosamente quando se trata de dizer não a um atleta e falha consistentemente na persuasão aos treinadores (esses malvados que não querem melhorar)?

Contem-me outra. Estamos a repetir as façanhas de 2010/2011 e de 2017/2018. Ganha-se, reduz-se o investimento. Porque os adversários estão financeiramente à rasca e há hotéis para construir. Com certeza o presidente julgará que daqui a uns anos pode transferir um camareiro para o Grupo Pestana por 20M€.

Com a lesão do Chiquinho temos um plantel pior que o da época passada. As alternativas de ataque são Carlos Vinícius, Jota e Caio Lucas. Se não fosse o Benfica era de rir. Visse eu isto no Porto ou Sporting e ria-me da "banda de música". Este defeso é absolutamente inaceitável.

oscarense

Citação de: Kolchak em 27 de Agosto de 2019, 00:27
Agradeçam a este sujeito por andar a oferecer bilhetes, comida e hotel pago a portistas no ultimo jogo.
Eu conheço o portista pessoalmente e trabalha no ramo dos pneus em Vila Real

Não vejo o problema, é normal oferecer bilhetes a adeptos do seu clube

N1c0

Citação de: Red_Fraction em 27 de Agosto de 2019, 10:02
Citação de: JM21 em 27 de Agosto de 2019, 09:47
Com Chiquinho a ser reforço em janeiro (?),estamos assim:

Caio por Salvio;
RDT por Félix;
Vinícius por Jonas;
Tomás Tavares, João Ferreira e Tyronne por Corchia;
Nuno Tavares por Yuri.

Benfica Europeu.

Depois de termos sido Campeões, nem ele sabe como como, consegue enfraquecer não só o 11, como o plantel. Génio.

Só ficamos a ganhar no lateral esquerdo, no resto estamos pior em tudo...  :rir:

É preciso ser muito incompetente para construir um plantel destes e isto depois de um encaixe recorde.   :disgust:

E na lateral-esquerda vamos ficar a perder se continuarem a queimar o miúdo desta forma

blog benficaatemorrer

Citação de: oscarense em 27 de Agosto de 2019, 10:07
Citação de: Kolchak em 27 de Agosto de 2019, 00:27
Agradeçam a este sujeito por andar a oferecer bilhetes, comida e hotel pago a portistas no ultimo jogo.
Eu conheço o portista pessoalmente e trabalha no ramo dos pneus em Vila Real

Não vejo o problema, é normal oferecer bilhetes a adeptos do seu clube

Red_Fraction

Citação de: lPhoenix em 27 de Agosto de 2019, 10:05

Estrutura e equipa técnica entendem neste momento que sem poder contar com Chiquinho nos próximos meses há, todavia, outras opções no plantel para fazer a posição de segundo avançado, como é o caso de Jota...

Ou seja vai continuar a aposta em RDT, é que se não continuar só ficamos com o Jota para 2º avançado até Janeiro para fazer a posição.

E era dessa forma que íamos lá para já na linha avançada: com Jota nas costas do RDT e Seferovic a começar no banco. Falta-nos o médio de ligação (que podia ter sido o Renato) com Rafa a tentar rasgar mais do que a distribuir.

E se o Jota se lesiona ou é suspenso? Não tens mais ninguém.

Com a lesão do Chiquinho fica a sobrar um extremo de 20 anos para jogar a 2º avançado sem qualquer alternativa credível, e que vai ter de jogar (campeonato, Champions e taças) até Janeiro pq não há mais ninguém.

É óbvio que o Lage vai continuar a insistir no RDT a 2º avançado, o único na que estava a por isso em duvida era o Chiquinho. :bah2:

O Jota nos pouquíssimos minutos que jogou entrou para extremo.

N1c0

Citação de: Dr.Lecter em 27 de Agosto de 2019, 10:07
Tudo preparado? A narrativa já por aí corre em surdina: "Lage pede, Vieira dá". Se Vieria não dá é porque...isso mesmo. Os Pilatos já estão todos posicionados em fila para lavar as mãos deste defeso miserável, prontos para imputar a responsabilidade das decisões e quem (ainda) tem crédito junto dos Benfiquistas, o treinador. A "estrutura", essa, é que não pode sair beliscada.

Já todos sabemos que Vieira não dá uma pra caixa no futebol, que é um tremendo zero em tudo o que tem a ver com gestão e decisão desportivas. Decide com base em instintos e convicções formadas sem qualquer conhecimento do que é o jogo e ainda se gaba disso. Fica completamente cego com vitórias e atira dinheiro para cima das derrotas. Não sabe mais. Não dá. E não é aos 70 e tal anos que vai aprender. Portanto, nem vou perder mais tempo a falar sobre um ignorante nessa matéria, que ainda por cima tem orgulho de o ser.

Quero antes falar no azar que o Benfica tem. O Benfica tem um azar tremendo. É o único clube no mundo em que é preciso convencer os seus treinadores a aceitar reforços. É inacreditável. Quando chegou, dizia-se à boca cheia que o Benfica não contratava mais um ou dois jogadores para o andebol porque o Carlos Resende não queria. "Azar do caralho", pensei eu, tinha de nos calhar o único treinador no mundo que não quer um plantel melhor.

Mas eis que, pouco tempo depois, a ladainha volta. "Não vamos ao mercado porque a equipa técnica entende que tem soluções". E eu, sendo das letras mas gostando muito de números, faço contas e fico logo de pé atrás. Qual é a probabilidade de o Benfica ter num curto espaço de tempo dois treinadores que não querem reforços? E então deito-me a analisar factos.

1) Na entrevista de Bruno Lage no início da época, no Seixal, o treinador afirmou taxativamente que os miúdos precisam de fazer jogos na equipa B, tendo dado o exemplo do Ferro e do Ruben Dias.

Realidade do plantel: alternativas aos laterais são dois putos que mal jogaram na B.

2) Bruno Lage, em conferência de imprensa, assume publicamente que quer um GR. No final de Julho o Benfica teve, no seu estádio, a fazer exames médicos, um GR que custaria 15M€.

Realidade do plantel: Vlachodimos aumentado em 40% e mantém a titularidade, Svilar e Zlobin no banco.

3) Bruno Lage, após a derrota com o Porto, diz que o Benfica não tem uma alternativa ao Gabriel.

Realidade do plantel: zero alterações nesta zona do campo e ainda se promoveu o David Tavares que, lá está, nem na B jogou, sequer.

4) Bruno Lage afirma em conferência de imprensa que "Chiquinho é um craque". E Chiquinho foi, de facto, nestes primeiros jogos, a primeira opção a saltar do banco de suplentes. Chiquinho lesiona-se e perde, pelo menos, meia época.

Realidade do plantel: não só perdemos o único jogador que até agora conseguia fazer a ligação no último terço como agora, sem ele, ficamos curtos tanto na frente como na ala (isto em qualidade, claro está).

Mas mesmo assim, mesmo fazendo um esforço para acreditar que Bruno Lage não quer reforços e acha que tem soluções, pergunto: para que é que o Benfica tem uma estrutura de futebol?

O que é que faz o Tiago Pinto? O que é que faz o Rui Costa? Qual é a organização que permite a inversão da hierarquia e aceita que seja o funcionário a determinar o que fazer no mercado sobrepondo-se a quem, supostamente, também tem competência para decidir essas matérias? E se é assim, se é o treinador que decide tudo e se lhe fazem todas as vontades, porque é que a estrutura não lhe deu o GR que pediu e o vetou?

Contem-me outra. Estamos a repetir as façanhas de 2010/2011 e de 2017/2018. Ganha-se, reduz-se o investimento. Porque os adversários estão financeiramente à rasca e há hotéis para construir. Com certeza o presidente julgará que daqui a uns anos pode transferir um camareiro para o Grupo Pestana por 20M€.

Com a lesão do Chiquinho temos um plantel pior que o da época passada. As alternativas de ataque são Carlos Vinícius, Jota e Caio Lucas. Se não fosse o Benfica era de rir. Visse eu isto no Porto ou Sporting e ria-me da "banda de música". Este defeso é absolutamente inaceitável.

Grande post.

Lage também disse que depois do mercado fechar ia colocar tudo em pratos limpos em relação ao mercado. Espero que sim.

evorici

Amarelos everywhere, adorava ver o LFV a levar amarelo para tempo indeterminado mas no NOSSO Clube.

Red2802

Citação de: Ludwig van em 27 de Agosto de 2019, 09:56
Onde andam os sócios que foram ter uma reunião com o LFV e saíram "satisfeitos"?

Eu não estive lá e, sinceramente, já não me lembro de nenhum nome dos que lá estiveram.

Tenho lido aqui vários posts a tirar de esforço desses tais sócios, como se fossem eles os culpados das alarvidades que a comandita que governa o clube anda a fazer.

Se saíram com uma visão e a realidade mostra outra, se calhar a culpa é de quem - aproveitando o momento especial em que se encontravam - os enganou, não?

Espero que não se inicie uma perseguição aqui no fórum a esses sócios/users.

Seria das coisas mais ridículas e patéticas da história do SB.

magoslb

O Benfica actualmente a isto;

-Negociatas e vida pessoal do presi geridas em alto nível.

-Equipa gerida ao sabor do vento e das necessidades do parceiro..

Infelizmente não será para breve, mas nem que seja daqui a 20 anos, um dia vai-se saber a extensão dos benefícios que a trupe do betão conseguiu na vida pessoal.

RedSinde

Citação de: lPhoenix em 27 de Agosto de 2019, 10:05

O Renato foi vendido por 25M... era de ir buscá-lo!!!

Leonzo

Os adeptos/sócios do Benfica na sua generalidade são pessoas do povo que têm pouca formação intelectual.

Para aí 70 ou 80% dos votantes do Vieira, não sabem quem é o Mendes sequer. Se repararem nos meios de difusão da doutrina Vieirista nunca se ouve uma palavra sequer deste agente para não começar a levantar dúvidas aos votantes.

Não é impossível retirar o Vieira do poleiro, só é preciso uma oposição forte, que se faça chegar junto destas pessoas e dar lhes a conhecer a outra parte desta política que elas desconhecem e depois xanfurdar com estes nojentos na lama, em debates telivisivos.

Falta é oposição, ou coragem para uma oposição sólida e credível.