Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Barcelense1994

Uma pessoa até bem tenta seguir em frente e esquecer este mercado de Verão, mas depois vendo este texto que faz corar os maiores propagandistas da História é impossível ficar calado fds.
O treinador a pedir claramente um GR, o suposto Diretor de Futebol a garantir 3/4 reforços cirúrgicos e acaba-se o mercado tendo 2 GR de 20 anos com suplentes, sem DD que dê garantias para alternar com Almeida e sem um claro Segundo Avançado. Depois de 17/18, esta estrutura conseguiu esmerar-se, minha nossa. E depois, onde leva-se com um LFV a gozar na cara do Lage à frente de todos e com a propaganda toda a bater palmas mais uma vez perante tamanha mediocridade.
300 milhões, meus caros. 300 MILHÕES!! Para quê? Este era O ano para assumirmos claramente a dianteira do futebol português, mas não, vamos ficar condenados a lutar à rasca com o pior porto das últimas décadas.
E, mais uma vez, Rui Costa: Demite-se e abre a boca sobre a suposta política desportiva ou cala-se e confirma o estatuto de um simples acomodado à espera da cadeira.

PS. : Um pequeno ponto. Todos nós ficamos orgulhosos por vermos o Benfica a ganhar 5 em 6 campeonatos. Mas quantos desses foram ganhos claramente? O de 13/14, creio que não há dúvidas.
Vejamos o porto. De 1994 a 2014, ganharam 14!! em 20. Quantos desses foram renhidos? 11/12 e 12/13, creio eu. De resto, houve domínio claro! Campeonatos ganhos com 8, 10, 12 ou até 21 pontos de avanço! Isso sim é dominar.

cristiano_1904

Citação de: slb2me em 04 de Setembro de 2019, 17:26
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Setembro de 2019, 17:26
85% dos Benfiquistas não fazem ideia da realidade... ZERO!

Que desgraça, conseguiu moldar a cabeça das pessoas e sujeitar o clube a esta mediocridade

A única forma dos adeptos acordarem é o insucesso desportivo, porque com escandaleira já não se vai lá.

E quando falo em insucesso, é a nível nacional, porque ser o bombo internacionalmente já é normal.

Lavagem cerebral... Que pesadelo... Parece um beco sem saída. 

É verdade.

5 títulos em 6 anos.

Imagino que seja assim que se sente um sportiguista e que se começa a sentir um oportista.

Já agora pede insucesso para o teu clube não para o meu/nosso Benfica.

Olha bem para a bandeira abaixo, não te enganes...

:bandeira1:
Então explica me lá porque não tens 6 em 6.

Explica me o que o vieira fez para conseguirmos o campeonato o ano passado.

Explica como fazemos 0 pontos na Champions também.

anselmoslb

Como é que vão as vendas da camisola dos 300 euros?

magoslb

Citação de: darth vader em 04 de Setembro de 2019, 17:34

Que desgraça, conseguiu moldar a cabeça das pessoas e sujeitar o clube a esta mediocridade

A única forma dos adeptos acordarem é o insucesso desportivo, porque com escandaleira já não se vai lá.

E quando falo em insucesso, é a nível nacional, porque ser o bombo internacionalmente já é normal.

É verdade.

5 títulos em 6 anos.

Imagino que seja assim que se sente um sportiguista e que se começa a sentir um oportista.

Se o meu filho for o melhor aluno 5 anos em 6 numa turma de retardados, não quer dizer que o desempenho esteja a ser condizente com as capacidades que tem, e que não possa ter resultados ainda melhores.

O Benfica tem um potencial enorme, que vai bem além de ganhar 5 campeonatos contra adversários falidos, e ser triturado por qualquer um nas competições europeias.

E os falidos ainda vêm à casa dos clubes "pujantes" e espetam-lhes dois golos na tromba e ainda os dominam. Nem quero saber se não fôssemos pujantes e estáveis.

slb2me

Citação de: cristiano_1904 em 04 de Setembro de 2019, 17:37

É verdade.

5 títulos em 6 anos.

Explica tu como o grande (grande merda) pinto das bost ganhou 1 campeonato em 6 anos.

JRCosta

Citação de: slb2me em 04 de Setembro de 2019, 17:40

É verdade.

5 títulos em 6 anos.

Explica tu como o grande (grande merda) pinto das bost ganhou 1 campeonato em 6 anos.

Vieira entrou à 6 anos, foi? Ora vê lá quando é que o bigode abancou no trono do maior e faz as contas. E já agora, este mercado e tudo o que se vai saber sobre os "reforços" e a forma de Vieira sabotar o clube vai aparecer bem depressa.

Pede aí no staminé a edição actualizada, já com as respostas para a partilha do passe Félix e Ferro com o Marítimo, a rábula Vinicius, a do Cádiz e a do Alemão:

Edit: e do Perin, e dos siameses...

magoslb

É verdade.

5 títulos em 6 anos.

Explica ai tb como o melhor período europeu do pinto da bost foi no "reinado" do melhor presi da história. Explica tb como perdeste um penta e o bost ainda ganhou 7 campeonatos.

anselmoslb

Citação de: JRCosta em 04 de Setembro de 2019, 17:43

É verdade.

5 títulos em 6 anos.

Vieira entrou à 6 anos, foi? Ora vê lá quando é que o bigode abancou no trono do maior e faz as contas. E já agora, este mercado e tudo o que se vai saber sobre os "reforços" e a forma de Vieira sabotar o clube vai aparecer bem depressa.

Pede aí no staminé a edição actualizada, já com as respostas para a partilha do passe Félix e Ferro com o Marítimo, a rábula Vinicius, a do Cádiz e a do Alemão:

Edit: e do Perin, e dos siameses...

Ele agora foi perguntar ao Vieira como é que perdeu 9 em 16. Já volta.

magoslb

Citação de: anselmoslb em 04 de Setembro de 2019, 17:38
Como é que vão as vendas da camisola dos 300 euros?

O Benfica nas bancsdas, pelos preços, agora é elite, devem ir bem. Pena que a elite nunca seja em jogadores contratados.

Sexta-Feira

Aqui a Vieirada que tenha noção de uma coisa... Só isto...

Se o porto tivesse metade ( já digo metade) da nossa situação financeira... O Benfica era comido com tripas a moda do porto!

Vocês Vieiristas são o reflexo da mediocridade e incompetência em que se encontra o clube.

Falta de ambição seria a vossa bandeira ... Não esta  :bandeira1:

pedro22

cristiano_1904

É verdade.

5 títulos em 6 anos.

Boa, a fugir às explicações.

Onde anda o guarda redes que supostamente vinha?

Onde anda o segundo avançado?

Onde anda a alternativa ao Almeida?

O Vinicius é comprado por 17 milhões porque?

Exigência, não é ingratidão ou tão pouco julgamento sumário.

Se queres ficar neste nível, que sejas feliz assim.

Eu não quero só o suficiente se acredito que o clube pode fazer mais.

diplomat

Citação de: Barcelense1994 em 04 de Setembro de 2019, 17:36
Uma pessoa até bem tenta seguir em frente e esquecer este mercado de Verão, mas depois vendo este texto que faz corar os maiores propagandistas da História é impossível ficar calado fds.
O treinador a pedir claramente um GR, o suposto Diretor de Futebol a garantir 3/4 reforços cirúrgicos e acaba-se o mercado tendo 2 GR de 20 anos com suplentes, sem DD que dê garantias para alternar com Almeida e sem um claro Segundo Avançado. Depois de 17/18, esta estrutura conseguiu esmerar-se, minha nossa. E depois, onde leva-se com um LFV a gozar na cara do Lage à frente de todos e com a propaganda toda a bater palmas mais uma vez perante tamanha mediocridade.
300 milhões, meus caros. 300 MILHÕES!! Para quê? Este era O ano para assumirmos claramente a dianteira do futebol português, mas não, vamos ficar condenados a lutar à rasca com o pior porto das últimas décadas.
E, mais uma vez, Rui Costa: Demite-se e abre a boca sobre a suposta política desportiva ou cala-se e confirma o estatuto de um simples acomodado à espera da cadeira.

PS. : Um pequeno ponto. Todos nós ficamos orgulhosos por vermos o Benfica a ganhar 5 em 6 campeonatos. Mas quantos desses foram ganhos claramente? O de 13/14, creio que não há dúvidas.
Vejamos o porto. De 1994 a 2014, ganharam 14!! em 20. Quantos desses foram renhidos? 11/12 e 12/13, creio eu. De resto, houve domínio claro! Campeonatos ganhos com 8, 10, 12 ou até 21 pontos de avanço! Isso sim é dominar.
Concordo com tudo menos com o post scriptum
é indiferente ganhares com 21 ou com 1 ponto de avanco o que fica pra história é a vitória o resto e esquecido para dizer a verdade...
És hexa campeão com 1 ponto de avanco sempre ou vou 30 pontos de avanço vai dar ao mesmo no final és o campeão

Hugo Silva

Citação de: Masterwars em 04 de Setembro de 2019, 16:45
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Setembro de 2019, 12:39
Citação de: iloy em 04 de Setembro de 2019, 11:37
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Setembro de 2019, 10:15
Citação de: iloy em 04 de Setembro de 2019, 10:01
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Setembro de 2019, 09:37
Citação de: iloy em 04 de Setembro de 2019, 09:00
Citação de: Hugo Silva em 04 de Setembro de 2019, 03:28
Citação de: luis.live em 03 de Setembro de 2019, 23:31
Citação de: Avante em 03 de Setembro de 2019, 23:26
Citação de: luis.live em 03 de Setembro de 2019, 23:22
Citação de: kid bengala em 03 de Setembro de 2019, 23:14
Adoro a conversa do pré Vieira.

Vieira chega ao clube como director desportivo, e compra Simão por 12M, mais Mantorras por 5 e ainda trouxe Zahovic, que só jogava no finalista da Champions, criando uma equipa, que ele apelidou de dream team. Mas não havia dinheiro, não havia nada.

Vieira é eleito presidente, e já existia estádio, no entretanto, o grande milagre financeiro foi tudo alavancado pelos amigos do BES, realmente um milagre único. 

No entretanto, já Vieira era presidente e a Juventus sagrava-se bi campeão europeia, depois perdeu esses campeonatos, desceu, subiu, construiu um estádio, um centro de estágio, até uma clínica, e domina a seu bel prazer a sua liga.

Já Vieira era presidente e andava o Dortmund a pedir esmolas ao Bayern para não acabar. Depois disso, reergueu-se, ganhou campeonatos e foi a finais da champions.

Quando Vieira chegou ao Benfica, o parceiro Atlético estava enterrado na 2º divisão, no mesmo tempo de Vieira, voltou à primeira, ganhou o campeonato, ganhou competições europeias e esteve várias vezes em finais de champions, e até construiu um estádio e centro de estágio. Milagre?

Mas pronto, Vieira é um milagreiro, fez algo que nenhum presidente tenha feito ao longo de tanto tempo.

Também houve outros clubes que "desceram" e estão a ter muitas dificuldades em se reerguer . Nunca o SL BENFICA teve equipas tão competitivas como no tempo do Vieira. desde os anos 60 que não se eliminava uma equipa como a juventus por exemplo nas competições europeias.

Marselha - Meia Final TCCE 1989-1990 ?

isso foi épico. revê o jogo de marselha... lol. cuidado com o coração.
O jogo de Marselha foi um massacre descomunal! Não me lembro,nem em tempos mais recentes,onde as diferenças orçamentais imperam,de o Benfica ser tão dominado durante  os 90 minutos! Mas esse Marselha era uma equipa absolutamente assombrosa!! A memória dessa eliminatória ( o maior feito europeu a que assisti) faz-me relembrar aquilo que era o grande Benfica, que hoje não existe,e não me digam que é apenas devido às diferenças financeiras. Como prova essa eliminatória,entre várias outras,tal como toda a década de 60, sempre defrontamos equipas superiores desportiva e financeiramente ( embora atualmente essas diferenças sejam mais acentuadas) com o sucesso que se conhece. Só foi possível eliminar esse Marselha graças a muito querer,garra e ambição, aquela mística que só nós tínhamos,com preciosa colaboração de todos os adeptos que fizeram da luz um inferno incrível!E claro, alguma sorte, que é sempre precisa! Hoje em dia o que temos? Qualquer equipa de 2 linha europeia e já começamos derrotados,a preparar a desculpa dos orçamentos para o dia seguinte, apanhamos um Basileia e somos goleados, nesse grupo fraquinho fazemos 0 pontos,este ano apanhamos um Lyon e um Leipzig, equipas de 3 linha,e já nem somos favoritos a passar, os adeptos vão ao estádio para tirar selfies e acender luzinhas...quo vadis Benfica! Ainda acreditei no pós 2014 que estávamos no bom caminho,mas depois foi uma queda a pique em termos competitivos,o que é curioso, pois é inversamente proporcional á recuperação financeira da SAD, quando o normal é os dois factores andarem de mãos dadas! A conclusão que chego é que a recuperação financeira apregoada (e que aconteceu) foi á custa da competitividade da equipa de futebol. Por muito que custe a muita gente,isto não se pode considerar boa gestão. O Benfica não pode ser gerido como outra qualquer empresa,a vertente desportiva nunca pode ser descurada! E não me venham falar dos 5 em 6, pois quem for intelectualmente honesto,sabe perfeitamente que se deve também muito a demérito do nosso rival. A realidade é que estamos piores( nenhum jogador deste plantel era titular em 2014 e poucos entrariam sequer nesse plantel),mas felizmente o Porto ainda piorou mais. O futuro pode ser risonho,mas parece não haver vontade..

quem tem conhecimento da historia deste clube e deste jogo sabe o porque do Benfica foi ter comido neste jogo.

Oi? traduz lá isso...

lembras te do que disse o Gaspar Ramos depois deste jogo? os jogadores do Marselha era dopados!!
em 93 o Marselha desceu de divisao por corrupçao e alguns anos depois muitos jogadores do Marselha confirmaram que os jogadores levavam injeçoes no jogos europeus e pior ultimamente um dos antigos adjunto do Tapie afirmou que o Marselha injetava produtos na garrafas d'agua dos adeversarios antes dos jogos. Muitos adversarios ja confirmaram igualemente que durante os jogos frente ao Marselha tinham tanto sono que quase iam dormim em campo.
Nao tenho qualquer duvidas que neste jogo o marselha fez tudo isso. Alias o gaspar ramos quando disso isso ja sabia que o marselha usava estes metodos.

Dopados o crl...os gajos jogavam largo.

Eu vivia em França nessa altura, era e sou adepto do PSG e não suportava o Marselha, mas aqueles gajos jogavam enormidades. De tal forma que no ano seguinte perderam a final com o Estrela Vermeha de Jugovic, Savicevic, Prosinecki depois de limparem o Milan e no ano seguinte venceram o Milan na final, e esses 2 Milan eram os super Milan da altura.

Levamos uma banhada do crl...não me lembro de nada assim. E mesmo na Luz com 120.000 nas bancadas criámos zero até ao golo de Vata..

sim os gajos afirmam que eram dopados mas tu como adepto do PSG afirmas que nao!!
tambem deves conhecer muito pouco esta historia por afirmar isso.
è por jogar énormidades que precisaram de comprar uma multituda do jogos na ligue 1 e na europa!!

Que multitude de jogos pah...e noção das coisas.

O único jogo em que foram acusados de comprar algo foi o Valenciennes vs OM.

O Marselha daquela altura era uma equipa fabulosa, com Papin, Waddle, Francescoli, Sauzée, Deschamps.

A sério, vais agora querer falar de futebol francês dos anos 80 comigo? Eu que ia todos os 15 dias ao Parc ver o PSG de Susic, Fernandez e depois o Matra Racing de Litbarski, Fernandez e Artur Jorge ou novamente o PSG de Valdo, Ricardo, Guerin, Le Guen, Ginola e afins...a sério?

Ganha juízo, fomos abafados simplesmente porque eles eram melhores, como foram na 2.ª mão mas, felizmente, vencemos.

Haja noção.

Na Luz fomos claramente melhores do que eles.

Em Marselha, primeiro jogo, a diferença não foi aquele suposto massacre que andam para aqui a exagerar. E eles estavam todos dopados.

O Benfica ganhou. Os franceses choraram. É lidar.
Se estavam ou não dopados, não sei,mas desconfio que sim! Agora negar que fomos massacrados, isso não podes fazer! E sim,na Luz fomos ligeiramente melhores, justificamos o 1-0.