Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Rei

Citação de: Playah em 05 de Dezembro de 2019, 04:30
Isto de Benfica tem muito pouco, ou mesmo nada.

Mas tudo isto diz bastante da situação do clube, quando depois de 5 titulos em 6 anos, a contestação é maior de que nunca.
Dá que pensar.

É bom sinal. Exigência é característica dos fortes.

blog benficaatemorrer

o maior traidor da gloriosa história do Benfica.

lembro-me que há mais de 10 anos andava eu por aqui a defender a teoria do cavalo de Tróia, que se infiltrou no nosso clube a mando do FCP para acabar com a nossa espécie...

não deixa de ser curioso que esquecendo algumas épocas onde o investimento necessário foi feito, logo a seguir se voltou ao antes...

cada vez mais sinto que há mais de 10 anos atrás já havia uma noção bem delineada do que o futuro nos reservava...

magoslb

Citação de: blog benficaatemorrer em 05 de Dezembro de 2019, 09:18

lembro-me que há mais de 10 anos andava eu por aqui a defender a teoria do cavalo de Tróia, que se infiltrou no nosso clube a mando do FCP para acabar com a nossa espécie...

não deixa de ser curioso que esquecendo algumas épocas onde o investimento necessário foi feito, logo a seguir se voltou ao antes...

cada vez mais sinto que há mais de 10 anos atrás já havia uma noção bem delineada do que o futuro nos reservava...

Versão Damásio com Artur Jorge em modo apurado. Mas estes fê-lo com requintes muito mais sádicos, passou do cavalo de Tróia apenas na equipa técnica para o cavalo de Tróia na globalidade do clube.

blog benficaatemorrer

Citação de: magoslb em 05 de Dezembro de 2019, 09:30

Versão Damásio com Artur Jorge em modo apurado. Mas estes fê-lo com requintes muito mais sádicos, passou do cavalo de Tróia apenas na equipa técnica para o cavalo de Tróia na globalidade do clube.
nunca esquecer o coração verde e branco e a escola siciliana que trouxe do norte...

altinotorres

O Benfica de Vieira é andar com a máquina de calcular a fazer contas para o apuramento para a Liga Europa e para a Taça da Liga.
Assim dá mais pica, muita pica!

BERNA_1961

Este mês pode ser o fim.
Podemos ficar fora da taça, da Europa e... do campeonato vamos ver.

krovimodric

Citação de: BERNA_1961 em 05 de Dezembro de 2019, 09:34
Este mês pode ser o fim.
Do campeonato?

magoslb

Citação de: krovimodric em 05 de Dezembro de 2019, 09:35
Este mês pode ser o fim.
Do campeonato?

Qd é o jogo com a lagartada? Da maneira que isto está não descarto que ela nos ganhem.

Mal escorreguemos e o porto tenha oportunidade de passar para a frente, estamos lixados. Este ano não volta acontecer uma recuperação de 7 pontos na 2a volta ao porto, até arrisco dizer que nunca mais acontecerá.

krovimodric

Citação de: magoslb em 05 de Dezembro de 2019, 09:41
Este mês pode ser o fim.
Do campeonato?

Qd é o jogo com a lagartada? Da maneira que isto está não descarto que ela nos ganhem.

Mal escorreguemos e o porto tenha oportunidade de passar para a frente, estamos lixados. Este ano não volta acontecer uma recuperação de 7 pontos na 2a volta ao porto, até arrisco dizer que nunca mais acontecerá.
É o  último da 1ª volta.

magoslb

Citação de: krovimodric em 05 de Dezembro de 2019, 09:43
Citação de: magoslb em 05 de Dezembro de 2019, 09:41
Este mês pode ser o fim.
Do campeonato?

É o  último da 1ª volta.

Já nem me lembrava do que o "sorteio" tinha ditado. Mas pode ser ai a derrocada final.

AnotherDoom

Citação de: Grizzli em 04 de Dezembro de 2019, 11:34
Bate em socios que dizem as verdades e abraca gajos que choram para nos gamar.

E este a estirpe que nos governa.

Não foi sempre assim?

Vieri

Citação de: altinotorres em 05 de Dezembro de 2019, 09:33
O Benfica de Vieira é andar com a máquina de calcular a fazer contas para o apuramento para a Liga Europa e para a Taça da Liga.
Assim dá mais pica, muita pica!

Até a Taça da Liga, que há uns anos atrás era "a nossa taça", que ganhávamos com uma perna às costas, já perdemos consecutivamente, e com Covilhãs.

Quando o JJ saiu e a máquina de propaganda fez aqueles documentários estalinistas para SIC, com o Vieira sempre com o Paulo Gonçalves atrás (tipo Joacine e o marmanjo da saia) a mostrar ao mundo o Benfica dos 10 anos à frente e da sua fabulosa ESTRUTURA (palavra então repetida até à náusea), eu vaticinava aqui que a partir daí é que se veria se a "estrutura" vencedora não era o Jorge Jesus.

Confesso que na altura não imaginava este cenário.
Com o JJ saiu o único gajo lá dentro que tinha como único objetivo ganhar, que se estava a borrifar para as vendas e para o negócio.
A partir daí, com a entrada dos yes man's de baixo perfil, o Benfica pôde transformar-se nesta fábrica em toda a sua plenitude.
Com a saída do JJ - com todos os seus defeitos, até como treinador - saiu o único ponto de ligação do clube à sua essência: um clube de futebol que acima de tudo quer ganhar e que faz tudo para ganhar e para fazer sonhar os seus adeptos!
Sobrou esta coisa de fazer circular milhões e que me enoja todos os dias.

bellini

Este gajo é um merceeiro. Qualquer presidente que goste do clube dificulta ao máximo a venda de jogadores, este gajo está à espera do primeiro sinal de interesse nos nossos jogadores para começar o marketing e as suas viagens a tentar vender o gado. Só isto bastava para ter de ir embora. Nunca vamos ter um desenvolvimento sustentado com este gajo, para ele é andar a trocar planteis de 3 em 3 anos e a comprar sempre refugo do Mendes inflacionado para girar mais umas comissões.

Nunivs

Citação de: Illuminatus em 05 de Dezembro de 2019, 08:13
Não é este tipo que diz que dá a cara sempre que as coisas correm mal? Onde anda? Ou está tudo porreiro?

A fazer o coito, com o Xistra.

Nunivs

Citação de: Kaká em 05 de Dezembro de 2019, 02:41
Gostaria de saber para quando caros sócios e foristas, nos começamos a juntar pré e pós jogo para promover o renascimento do Benfica.

Está claro que o bota abaixo que fazemos na internet, ou as conversas com os nossos grupos não chegam.

Precisamos de uma frente activa, comprometida.

Capaz de expor o que está errado, e apontar o que está correcto e que se deverá manter.

Sermos capazes de exigir uma politica desportiva ao Benfica, à Benfica.

Existe sempre contestação da nossa parte em vários meios, mas deixou de haver o que se passava antigamente.

Está na altura de espalhar a palavra de tudo sobre esta direcção. Fazê-lo em grupo. Sem inflamar e sem divergir.

É urgente encontrarmos pontos de convergência até com quem ainda apoia esta direcção.

Se ninguém se chega à frente para acabar com o que está à vista, seja por estratégia, medo, ou comissões, está na hora dos sócios se chegarem á frente.
Porque o Benfica é feito de nós, sócios e adeptos.

Penso que está claro, visto que já estamos em 2019, que não irá surgir nenhum D. Sebastião. Está na altura de ser quem sente o nosso clube a ter a palavra. Mas para isso é preciso o apoio de todos.

Porque se assim for, seremos meia duzia, no jogo seguinte uma dezena, até que eventualmente os Benfiquistas estejam novamente em maioria, no Benfica.

Urge nos unirmos todos, pelo Benfica.

Eu faço o que posso, estando fora do País.

No final do jogo em Lyon, quando eu e o meu irmao estavamos a espera para sair e com o estadio em silencio e ja vazio de adeptos da casa, começamos debater o cancro do vieirismo com um camarada que conhecemos durante o jogo.
Eu e o meu irmao falamos de tudo que esta mal, no clube. Pelo menos do que me lembrei na altura - AG, comissoes, negocios obscuros, insultos a socios, apoios a pessoas ligadas aos corruptos e oliveirinhas sentados na tribuna...

Fizemo-lo alto e a bom som, para que todas as pessoas a volta nos ouvissem. Nao houve uma unica pessoa a minha volta, que me tenha contestado sequer.

E olhem que eu enxovalhei o senhor do bigode e a sua trupe, do piorio.

Concordo que a militancia e defesa do Benfica tera muito mais efeito, no espaço publico. Mas para mim a gota de agua nesta luta, deu-se quando o senhor do bigode passou impune do episodio na AG, com o aperto do pescoço.

Isso deixa-me com esperanças nenhumas, nesta batalha.