Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

cristiano_1904

Estranho não ter o sonho de ser presidente do Sporting, afinal é o seu clube de coração.

Kewne

Citação de: cristiano_1904 em 11 de Maio de 2020, 10:31
Estranho não ter o sonho de ser presidente do Sporting, afinal é o seu clube de coração.

Mas ser presidente do Sporting não dava jeito para suas dívidas

dreadrocK


Baron_Davis

pq é que o presidente de um clube que tinha eleições no tempo da ditadura, rejeita actualmente debates?

diogo32

Citação de: mecre90 em 09 de Maio de 2020, 22:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Maio de 2020, 21:55
Citação de: mecre90 em 09 de Maio de 2020, 21:51
Citação de: smp a malhar em 09 de Maio de 2020, 21:27
Vou ser polémico com esta opinião, se o Benfica não campeão for suficiente para o Vieira sair do Benfica, não ficava triste.

Agora se o Benfica for campeão e sair o Vieira, isso era melhor que cona.

Sim, isso é polémico, mas consensual aqui no SB.

"O Ódio ao Vieira é maior do que o Amor ao Benfica"

Este slogan colocado neste fórum, seria um orgasmo mítico para muitos users.
Nem sei porque me dou ao trabalho de vir aqui.
Este deixou de ser um espaço de benfiquistas.
Passou a ser um espaço de anti-Vieiristas. De ano para ano vejo a desaparecerem as opiniões fundamentadas, vejo serem escorraçados os que ousam ir contra a corrente geral do fórum.

Cada vez o fórum é menos representativo da opinião geral dos sócios e benfiquistas.
Reflitam nisso o que quiserem, apresentem esses argumentos fabulosos de que a maioria dos benfiquistas estão em coma, não têm exigência, não sabem o que é o Benfica, são burros e ignorantes, ou então são cartilheiros.

Aos poucos, quanto mais visito sobretudo este tópico, também eu vou perdendo a vontade de vir visitar esta família.

No final so restará a unanimidade e pensamento único. Terão o vosso mundinho à parte, onde não se importam de trocar o título mais importante do Clube, por um bilhete para o desconhecido.
Argumentos contra a permanência do Vieira tens vários em quase cada página, pelo que se não estás atento e um problema teu.
Desconhecido ??? Brincamos ?? O que já conheço enoja-me, basta ver onde anda metido o nome do Benfica e como NÃO se defende o clube.
Se queres continuar a compactuar com essa merda e um problema teu, aceita quem esteja farto desta pouca vergonha em que se tornou o Benfica do Vieira !

Claro que sim, é problema meu! Dá minha ignorância e da minha compactuacao.

Como não aceito quem esteja farto desta merda de ganhar nos últimos 6 anos tantos títulos como nos anteriores 20 anos, vou-me pisgar do SB. Também já são demasiados anos, estou a ficar velho para isto.

Tornar-me-eu num dos velhos burros que o Vieira ludibria!

Adeus forum

Se isto se resumisse à análise estatística do número de campeonatos vencidos em X anos até te daria razão. Mas há muitos factores a ter em conta e que outrora foram recordados e repetidos exaustivamente.

Se há uns anos o estado em que se encontravam os adversários e o fosso existente entre eles e o Benfica de então tinha peso, então agora também não pode ser desprezado.
Estamos a lutar contra adversários com poucos meios, para não dizer "depenados" financeiramente e com equipas medíocres. Ainda assim, conseguem dar-nos luta taco a taco constantemente. Têm também mais peso nos diversos órgãos, sejam eles federativos/de decisão, sejam de comunicação.

Outrora agitava-se a bandeira da credibilidade do clube, tanto junto das entidades bancárias, como da opinião pública. É sem dúvida algo importantíssimo.
Para mim a dignidade e a credibilidade do clube e de quem o representa valem mais do que um campeonato. No entanto, esta foi posta em causa em vários momentos nos últimos anos. O nome do Benfica foi manchado e o seu emblema "pisado" várias vezes na praça pública.

Como agravante houve ainda o facto da defesa do mesmo ter sido quase sempre inexistente ou de um modo muito débil. O Benfica tem uma estrutura onerosa, pesada, com vários funcionários prontos a mostrar serviço, mas infelizmente demonstram-se mais lestos e incisivos no que toca a defender uma pessoa, do que um clube.

Tínhamos uma Benfica tv para todos, em sinal aberto, que passou a ser paga, para transmitir jogos do Benfica e excelentes conteúdos internacionais, onde pontificava a Premier League, supostamente para sermos independentes e para fazer frente a um grupo que era anti-Benfica, pouco tempo depois, os conteúdos foram-se quase todos, voltamos a ficar associados a um dos principais acionistas da sporttv e os benfiquistas ficaram a pagar o mesmo por 17 jogos anuais; já para não falar do palco que algumas personagens lá têm...

No início deste reinado, e que espero que não termine com mais uma passagem da coroa escolhida pelo rei, vislumbram-se algumas tentativas de apostar em jogadores de qualidade inquestionável, com muito esforço, apesar das dificuldades que o clube poderia ter. E isso foi valorizado. Chegaram jogadores como o Simão, Nuno Gomes, Luisão, Geovanni, Ricardo Rocha, Tiago, etc.
Nos últimos anos, têm chegado dezenas de jogadores, mas os planteis têm vindo a descer de qualidade gradualmente, quando supostamente temos melhores condições do que até aqui.

Há 15 anos atrás vendíamos os melhores jogadores, afirmando publicamente que era um mal necessário naquela fase, mas que em breve deixaríamos de o fazer, pois não teríamos essa necessidade. O que se verifica é que actualmente os jogadores de elevado rendimento duram cada vez menos tempo no clube.

Vendiam-nos o sonho, que em breve seríamos como os melhores da Europa, o Real Madrid que se cuidasse. Hoje, vemos que a distância é cada vez maior, tanto na composição dos planteis e equipas técnicas, como nos resultados internacionais (coincidência certamente).

Por fim, o Benfica, que sempre foi um clube plural e democrático, tem apresentado algumas indicações de empobrecimento a esse nível nos últimos anos, infelizmente.

Posto isto, nós ganhamos 5 campeonatos em 6, ou 7 em 18, o que seja, mas isso não invalida que muito mais pudesse ter sido feito.

belphegor

Citação de: Kewne em 11 de Maio de 2020, 10:23
Citação de: HAL 9000 em 11 de Maio de 2020, 06:37
Uma questão que gostava que lhe fizessem um dia: como é que um individuo que deve CENTENAS de milhões à banca consegue continuar a fazer vida de rico.

Porque o Benfica vale muito mais que esta centenas de milhões.
O discurso do lfv ao banco foi certamente muito claro.
« Vou pagar todas as dívidas do Benfica num tempo records et fazer trabalhar ao máximo o dinheiro do vosso banco mas vocês deixem-me em paz com as minhas dívidas antes que peço aos benfiquista de tirar o dinheiro do vosso banco ».

Assim está feito, o lfv está satisfeito de dizer que paga todas as dívidas do Benfica até deixando os rivais com perdões de centenas milhões sem abrir uma vez a boca e pode continuar a viver como um rei até o fim do regime no Benfica.
E há ainda pessoal que pergunta qual è o interesse do lfv em ser presidente!!!

Deve centenas de milhões á banca? este indivíduo? não haverá aqui alguma confusão?

HAL 9000

Citação de: Kewne em 11 de Maio de 2020, 10:23
Citação de: HAL 9000 em 11 de Maio de 2020, 06:37
Uma questão que gostava que lhe fizessem um dia: como é que um individuo que deve CENTENAS de milhões à banca consegue continuar a fazer vida de rico.

Porque o Benfica vale muito mais que esta centenas de milhões.
O discurso do lfv ao banco foi certamente muito claro.
« Vou pagar todas as dívidas do Benfica num tempo records et fazer trabalhar ao máximo o dinheiro do vosso banco mas vocês deixem-me em paz com as minhas dívidas antes que peço aos benfiquista de tirar o dinheiro do vosso banco ».

Assim está feito, o lfv está satisfeito de dizer que paga todas as dívidas do Benfica até deixando os rivais com perdões de centenas milhões sem abrir uma vez a boca e pode continuar a viver como um rei até o fim do regime no Benfica.
E há ainda pessoal que pergunta qual è o interesse do lfv em ser presidente!!!

A minha questão era mais retórica que outra coisa...

Renegado

"UMA BANDEIRA, UM CACHECOL DO BENFICA, À VARANDA, À JANELA, NA MÃO, UMA CAMISOLA VERMELHA VESTIDA, EM CADA DIA E DURANTE OS ÚLTIMOS 10 JOGOS QUE FALTAM PARA SERMOS CAMPEÕES E NO DIA DA FINAL DA TAÇA

Esta é a minha proposta! O meu apelo!

Feita de benfiquismo militante!

Feita de paixão, de quem nada tem a ganhar se o Benfica perder!

De quem sempre foi do Benfica sem nada ganhar do Benfica!

Há, em toda esta minha vontade de mudar o Benfica, uma característica que me deixa a anos de distância de quem la está: eu, como sócio, desde que nasci, gosto muito do Benfica!

E nada, mas nada mesmo, me fará desejar a derrota, qualquer derrota, em qualquer modalidade, em qualquer categoria do Benfica!

Até porque acredito que tenho, temos - como a seu tempo se verá o quê e quem - uma proposta diferente para um Benfica de novo grande na Europa!

Que não precisa que o Benfica perca para ganhar eleições!

Sem ceder a interesses de bancos, de grandes consultoras, de grandes escritórios, de fundos ... sem ceder contra o interesse do Benfica!

Mas apenas por paixão ao Benfica, contra os interesses que não servem, antes se servem do Benfica!

UMA BANDEIRA, UM CACHECOL DO BENFICA, À VARANDA, À JANELA, NA MÃO, UMA CAMISOLA VERMELHA VESTIDA, EM CADA DIA E DURANTE OS ÚLTIMOS 10 JOGOS QUE FALTAM PARA SERMOS CAMPEÕES E NO DIA DA FINAL DA TAÇA

Esta é a minha proposta!

Nascido no Porto, percorri - com o meu Pai, com o meu irmão e com a minha Mãe (que, tantas vezes ficava no carro, durante horas, à espera que fôssemos, víssemos o jogo e voltássemos) - quilómetros sem fim para ver jogar o Benfica.

Para - muitas vezes - vir até ao "velho" mas majestoso e arrepiante Estádio da Luz, transformado em inferno em cada jogo, sem speakers, sem fogos de artifício, ou luzinhas a pedido dos ecrans que não existiam!

Mas - e muito especialmente - sou do tempo de ir ver o Benfica a campos de equipas que hoje ninguém se lembra ou imagina, sequer, terem estado na 1.ª Divisão!

Como o Varzim, o Tirsense, a Sanjoanense, o Espinho, o União de Tomar (mais tarde, o Ginásio de Alcobaça) e tantos outros!

De bandeira na mão, comprada antes do jogo, com um cabo tirado - tirado literal e diretamente - de uma qualquer árvore, apenas descascado, sempre com uma camisola vermelha, ... esse é o único Benfica que pode voltar a ganhar na Europa! Benfica de paixão!

Mas - e apesar de não retirar uma vírgula ao que penso que os outros querem, como aqui já escrevi - para isso, precisamos de ganhar cá dentro, já este ano!

UMA BANDEIRA, UM CACHECOL DO BENFICA, À VARANDA, À JANELA, NA MÃO, UMA CAMISOLA VERMELHA VESTIDA, EM CADA DIA E DURANTE OS ÚLTIMOS 10 JOGOS QUE FALTAM PARA SERMOS CAMPEÕES E NO DIA DA FINAL DA TAÇA

Esta é a minha proposta!

Sem apelos a uma qualquer outra credibilidade que não seja a de ganhar (como se nos estivessem a preparar para a derrota que já combinaram na secretaria)!

Sem acusar ninguém de populismo e demagogia porque não preciso de dizer onde a demagogia e o populismo moram, porque todos o sabem!

Sem apelos a uma unidade que serve apenas para salvar quem a invoca, ... uma solidariedade e uma união que só interessa e serve os que se servem do Benfica e não o Benfica

Eu só quero que o Benfica ganhe!

Porque gosto do Benfica!

E não para poder pagar comissões ou para fazer OPAS às ações dos amigos (que vergonha o comunicado de resposta ao chumbo da CMVM)!

UMA BANDEIRA, UM CACHECOL DO BENFICA, À VARANDA, À JANELA, NA MÃO, UMA CAMISOLA VERMELHA VESTIDA, EM CADA DIA E DURANTE OS ÚLTIMOS 10 JOGOS QUE FALTAM PARA SERMOS CAMPEÕES E NO DIA DA FINAL DA TAÇA

Esta é a minha proposta!

De um Benfica enorme, do tamanho da nossa paixão por ele e não da vergonhosa dimensão da mensagem tão pobre quão limitada que o presidente do Benfica passa!

Como a da declaração de quinta feira passada, tão básica, sem nada acrescentar ... mas logo arrasada, no dia seguinte!

A credibilidade e a seriedade não se anunciam nem se invocam!

Ou se tem ou não!

Nem sequer admitem graduações!

Ou somos ou não!

E, por falar em cumprir com as suas obrigações, se do Benfica não se espera outra coisa, que falta vão fazer os dinheiros das comissões aos parceiros, das renovações desnecessárias, das compras para fazer negócio, dos jogadores que nunca vestirão à Benfica!

Com que todos os dias somos surpreendidos!

Ou será que o corte nas modalidades, nos professores de natação, entre outros, ... não contam para esse campeonato da credibilidade?

Porque se contam ... esta Direção parece o 2.º ano do Jesus (10/11), ... que à 4.ª jornada já levava 9 pontos de atraso!

Mas hoje, por hoje, o que interessa é que façamos tudo para ganhar!

Não o campeonato da credibilidade - que esse nunca ganharemos com quem lá está - mas o 38.º Campeonato Nacional e a 27.ª Taça de Portugal!


Por isso, deixo aqui este meu desafio, esta minha proposta:

UMA BANDEIRA, UM CACHECOL DO BENFICA, À VARANDA, À JANELA, NA MÃO, UMA CAMISOLA VERMELHA VESTIDA, EM CADA DIA E DURANTE OS ÚLTIMOS 10 JOGOS QUE FALTAM PARA SERMOS CAMPEÕES E NO DIA DA FINAL DA TAÇA

Vamos a isso, Benfica???"

(RGS)

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/05/exclusivo-uma-bandeira-um-cachecol.html#comment-form

Clarinho como a água!!
Isto é amor ao Benfica.

linus


xiribiti

Citação de: Baron_Davis em 11 de Maio de 2020, 13:09
pq é que o presidente de um clube que tinha eleições no tempo da ditadura, rejeita actualmente debates?

Porque seria trucidado em cinco minutos



Skyflash

Citação de: Kewne em 11 de Maio de 2020, 10:16
Citação de: Skyflash em 11 de Maio de 2020, 00:07
Citação de: Kewne em 10 de Maio de 2020, 23:05
Citação de: Skyflash em 10 de Maio de 2020, 22:53
Citação de: Maldini em 10 de Maio de 2020, 22:28
Citação de: Skyflash em 10 de Maio de 2020, 22:07
Citação de: Maldini em 10 de Maio de 2020, 21:58
Citação de: Skyflash em 10 de Maio de 2020, 21:46
Citação de: dreadrocK em 10 de Maio de 2020, 21:44
Citação de: Skyflash em 10 de Maio de 2020, 21:39
Citação de: dreadrocK em 10 de Maio de 2020, 21:30
Citação de: Skyflash em 10 de Maio de 2020, 21:25
Citação de: dreadrocK em 10 de Maio de 2020, 21:22
Citação de: Skyflash em 10 de Maio de 2020, 21:15
Citação de: dreadrocK em 10 de Maio de 2020, 21:02
Citação de: Skyflash em 10 de Maio de 2020, 20:26
Citação de: dreadrocK em 10 de Maio de 2020, 19:56
Citação de: Skyflash em 10 de Maio de 2020, 19:32
Citação de: dreadrocK em 10 de Maio de 2020, 19:25
O campeonato vai acabar, e o titulo vai para o Norte - mark my words. A única coisa que eventualmente pode influenciar o facto do campeonato se realizar é pressão politica, porque o António Costa quer que o futebol volte o mais depressa possível - não para entreter massas, mas para afastar os "holofotes" das decisões politicas e do COVID-19.

Entretanto, o Rei Sol vai sempre ficar bem na fotografia, porque "Está a fazer tudo para que o campeonato volte" e caso não volte, "Não existia mais nada que poderíamos fazer. tentamos de todas as formas para que o campeonato volte. Contra tudo e contra todos". Entretanto, o Porto que estava na completa penúria financeira, com o encaixe da LC e com as vendas de jogadores, vai ganhar precioso oxigénio para sobreviver e ainda para continuar a lutar contra o Benfica....

Sinceramente, espero que o RGS conseguia grandes figuras a seu lado, pois é a única forma de conseguir tirar o homem do poleiro. Uma coisa é certa, já começa a ser "palpável" a intenção de mudança no ar, como aconteceu com o Vale e Azevedo. Agora basta ter figuras de proa no lado de alguém que concorra, de preferência alguns membros da atual Direcção, como o Moniz.

Uma coisa para mim é certa, se o LFV ganha estas eleições, o próximo que ele escolher vai ser uma nova versão sua, mas com uma maior capacidade de Gestão - seja o Gaioso, o DSO, o Rui Costa, ou o seu filho....

Deixem lá de repetir isso de uma vez.

Nenhum campeão será declarado enquanto o campeonato não terminar. Ou o campeonato acaba ou não há campeão.

O PSG e o Ajax riram-se....

Estamos em Portuga e isto já foi decidido.

E o PSG tem Maya 12 pontos e menos 1 jogo do que o 2° classificado. Tem tudo a ver com o nosso campeonato...

Não vai ser declarado nenhum campeão na secretaria. Ponto final.

E podes mencionar os outros campeonatos. Nada de campeões na secretaria.

A partir do momento em que se concorde que efetivamente é um perigo público o campeonato voltar, não tenho dúvidas que ele é dado como terminado.

Pois, é dado como terminado e não há campeão.

E como escolhem quem vai à fase de grupos da LC? Atiram uma moeda ao ar ou fazem pedra-papel-tesoura?

Escolhem pelas posições ocupadas pelas equipas na tabela, mas não é atribuído título nenhum.

E isso, na tua interpretação, não é dar o titulo? Volto novamente a falar do Ajax e do PSG.... volto a dizer o que disse antes, a única "salvação" é a necessidade do Governo ter a necessidade de reatar o campeonato para que o foco dos Tugas passe do Governo e do COVID para o futebol. Caso a situação fique incomportável, posso te garantir que o titulo vai para o Porto, mesmo que não lhe chamem de titulo - O significado será o mesmo....

Nunca seria atribuído o título ao Porto.

No palmarés deles eles não ficaríam com mais 1 titulo. É disso que estamos a falar.

A ver vamos então.

Vamos ver o Benfica campeão.

Para o Benfica ser campeão só de duas formas e, à data de hoje e lembrando os últimos 8 jogos antes da paragem, parecem-me os dois impossíveis de ver:

1 - Uma vez reatado o campeonato terminarmos com pelo menos um ponto a mais que o Porto, isto a olhar para o passado recente será impossível;

2 - Se dada por terminada a época, declarar campeão quem, depois de jogados todos contra todos ia em primeiro, ou seja, no final da primeira volta, isto a escumalha nunca iria deixar.

Por isso ...ou cancelam a época sem campeão ... o será mesmo o Porto campeão, de cu ou de cabeça.

O Benfica vai ser campeão. Vamos melhorar agora.

São precisas duas coisas ... o Benfica melhorar e o Porto perder pontos ... sem que o Benfica os perca ...

Boa sorte.

Este Porto é uma miséria e só não voltámos à liderança na última jornada porque houve Pizzi.

Pois è, este porco è uma miséria mas neste momento quem está à frente são eles.
O Benfica foi muito fraco este ano e os últimos mês foram assustadores a nível de jogo praticado perdendo muitos jogos e pontos.
Gostava ter o teu otimismo mas sinceramente nao vejo nada de bom neste Benfica.

Estou confiante.

Espero que vais trazer sorte

Por acaso eu sou um grande sortudo, mas costumo trazer azar para os outros...

nwpt

Citação de: xiribiti em 11 de Maio de 2020, 15:13
Citação de: Baron_Davis em 11 de Maio de 2020, 13:09
pq é que o presidente de um clube que tinha eleições no tempo da ditadura, rejeita actualmente debates?

Porque seria trucidado em cinco minutos
Quantos minutos? Não durava duas frases a seguir ao "Boa noite"  ;D

Skyflash

Citação de: xiribiti em 11 de Maio de 2020, 15:13
Citação de: Baron_Davis em 11 de Maio de 2020, 13:09
pq é que o presidente de um clube que tinha eleições no tempo da ditadura, rejeita actualmente debates?

Porque seria trucidado em cinco minutos

Nem 5 minutos.

Bastaria logo a primeira pergunta do Rui Gomes da Silva para o Vieira se engasgar todo e pedir logo o final do debate, pois ele se sentia mal disposto.