Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 74 anos,
Portugal

Biscai@

Citação de: Baron_Davis em 27 de Maio de 2020, 12:19
não colocou o nome dele na mascara mustache, sinal de humildade que caracteriza os grandes lideres
Já li por aqui que a mascara do mustache não é a fazer referência ao bigode do Vieira e sim a fazer referência ao bigode do Cosme Damião.
Está a ver como esta gente funciona... é assim meu caro, têm sempre uma desculpa para tudo porque partem sempre do principio que os sócios e adeptos do Benfica são parvos.

xiribiti

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Maio de 2020, 10:44
Eu interrogo-me é como é que conseguiu manter-se tanto tempo como Presidente...o trauma do Vale e Azevedo foi forte, mas, calma...

Manipulação maciça das massas (pun intended)

Julião Veiga

Citação de: Biscai@ em 27 de Maio de 2020, 12:23
Citação de: Baron_Davis em 27 de Maio de 2020, 12:19
não colocou o nome dele na mascara mustache, sinal de humildade que caracteriza os grandes lideres
Já li por aqui que a mascara do mustache não é a fazer referência ao bigode do Vieira e sim a fazer referência ao bigode do Cosme Damião.
Está a ver como esta gente funciona... é assim meu caro, têm sempre uma desculpa para tudo porque partem sempre do principio que os sócios e adeptos do Benfica são parvos.
Está lá escrito que é do Cosme Damião.

Gsound

Citação de: nightcrowler em 27 de Maio de 2020, 10:38
estive a rever o jogo em que fomos ganhar às antas 2-0, bis do Nuno Gomes com o Koeman a treinador.

reparei numa coisa engraçada.na altura, sem dinheiro quase, o Benfica foi buscar 4 gajos experientes, de muito nível, que elevaram a qualidade da equipa: Karagounis (internacional grego, ex-Inter de Milão), Miccoli (internacional italiano, ex-Juventus), Geovanni (internacional brasileiro, ex-Barcelona) e Leo (jogador que está no melhor 11 de sempre do Santos).
estes 4 jogadores, 1 por empréstimo e os restantes a custo zero, vieram e formaram um belo de um plantel, que permitiu ir ganhar a Liverpool ou eliminar o United na fase de grupos.

será que é assim tão dificil ir buscar 2 ou 3 gajos destes, encostados num dos tubarões, para tornar a equipa mais competitiva?
será que só o Veiga conseguia este tipo de contratos? não haverá mais nenhum Jonas, Julio Cesar (falo em tipo de jogador, não na respectiva posição) que estejam disponiveis?


ainda para mais numa fase de covid em que Portugal se saiu muito melhor que Itália Espanha e tantos outros, com bom tempo, jogar na liga dos campeõs, com situação financeira desafogada, teoricamente até deveria ser mais fácil conseguir um par de jogadores destes.

não consigo entender.





Vieira papou contratações tipo Jonas ou Júlio César porque tinha um treinador que se impunha. Mas o paradigma mudou, com a conversa do Seixal passou a contratar treinadores mansos que papavam tudo o que fazia.

Actualmente, só contratamos jogadores com potencial de venda. Jogadores, mesmo a "custo zero", que permitam "apenas" elevar a qualidade do plantel é para esquecer.

Temos um presidente que se está a cagar para o sucesso desportivo (excepto perto da altura de eleições).

Biscai@

Citação de: xiribiti em 27 de Maio de 2020, 12:22
Ver video até ao fim!!!

https://www.facebook.com/109524010674850/posts/147023970258187/
Como sempre essas palavras do pinto da bosta nunca foram desmentidas e sabem porquê... porque é mesmo verdade que quando o Vieira era presidente do Alverca até saltava da cadeira com os golos do fc porco contra o Benfica, logo o Vieira que na semana passada disse na BTV que a única vez que saltou da cadeira com um golo do Benfica foi com o golo do Jonas no Bessa contra o Boavista. Caricato. Afinal o homem sem emoções para saltar em todos os golos do Benfica, tinha emoções para saltar com os golos do fc porco contra o Benfica. E é assim que vamos tendo a certeza de quem é afinal a pessoa que neste momento governa o Benfica conforme os seus interesses. Amanhã já é tarde.

Biscai@

Citação de: Julião Veiga em 27 de Maio de 2020, 12:25
Citação de: Biscai@ em 27 de Maio de 2020, 12:23
Citação de: Baron_Davis em 27 de Maio de 2020, 12:19
não colocou o nome dele na mascara mustache, sinal de humildade que caracteriza os grandes lideres
Já li por aqui que a mascara do mustache não é a fazer referência ao bigode do Vieira e sim a fazer referência ao bigode do Cosme Damião.
Está a ver como esta gente funciona... é assim meu caro, têm sempre uma desculpa para tudo porque partem sempre do principio que os sócios e adeptos do Benfica são parvos.
Está lá escrito que é do Cosme Damião.
Exacto. É o aproveitar, são mestres a fazer isto, pena não terem a mesma competência para a estratégia desportiva... se comprares essa mascara e a meteres na cara, qualquer pessoa vai dizer que agora os benfiquistas andam com o bigode do Vieira... mas na realidade a versão oficial do clube é que é o bigode do Cosme Damião, até porque ficava mal dizerem que é o bigode do Vieira. Muito fortes.

Julião Veiga

Citação de: Biscai@ em 27 de Maio de 2020, 12:35
Citação de: Julião Veiga em 27 de Maio de 2020, 12:25
Citação de: Biscai@ em 27 de Maio de 2020, 12:23
Citação de: Baron_Davis em 27 de Maio de 2020, 12:19
não colocou o nome dele na mascara mustache, sinal de humildade que caracteriza os grandes lideres
Já li por aqui que a mascara do mustache não é a fazer referência ao bigode do Vieira e sim a fazer referência ao bigode do Cosme Damião.
Está a ver como esta gente funciona... é assim meu caro, têm sempre uma desculpa para tudo porque partem sempre do principio que os sócios e adeptos do Benfica são parvos.
Está lá escrito que é do Cosme Damião.
Exacto. É o aproveitar, são mestres a fazer isto, pena não terem a mesma competência para a estratégia desportiva... se comprares essa mascara e a meteres na cara, qualquer pessoa vai dizer que agora os benfiquistas andam com o bigode do Vieira... mas na realidade a versão oficial do clube é que é o bigode do Cosme Damião, até porque ficava mal dizerem que é o bigode do Vieira. Muito fortes.

Anti-Corruptos

Citação de: AnotherDoom em 27 de Maio de 2020, 12:08
Já agora

Sócio - 6.29
Não-sócio - 6.99

Ter que pagar sporttv+Btv, com os milhares de bilhetes oferecidos por jogo, com as promoções e descontos, com as borlas....

...qual é mesmo o beneficio de ser sócio?

Contribuis para as renovações do Pizzi e do Almeida e para pagares casamentos e baptizados.

O que queres mais garotão?

Chappu

Citação de: Scorpion8 em 24 de Maio de 2020, 13:13
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 13:12
4 amarelos de rajada??? Vai lá vai! Que passou-se?
Também não vi, mas aposto que citaram o cristão

Neste caso em particular, foi por responder a quem o citou.

É sempre interessante ir de molho 3 dias por me limitar a dizer o que ele é e o que anda aqui a fazer. Sem insultos nem nada que se pareça... a menos que a expressão "lagartismo" seja uma ofensa gravíssima e nesse caso deviam meter isso nas regras.

De resto, não posso dizer que esteja minimamente surpreendido... isto diz mais de quem tem os butõezinhos e toma este tipo de decisões - com toda a mania da superioridade e altivez - do que de mim, de quem levou o mesmo tratamento e do menino especial que goza o prato à grande e à francesa.

Um abraço ao Alexandre, que apanhou 2 semanas devido a este assunto verdadeiramente estúpido.

Yohan

Citação de: Julião Veiga em 27 de Maio de 2020, 12:25
Citação de: Biscai@ em 27 de Maio de 2020, 12:23
Citação de: Baron_Davis em 27 de Maio de 2020, 12:19
não colocou o nome dele na mascara mustache, sinal de humildade que caracteriza os grandes lideres
Já li por aqui que a mascara do mustache não é a fazer referência ao bigode do Vieira e sim a fazer referência ao bigode do Cosme Damião.
Está a ver como esta gente funciona... é assim meu caro, têm sempre uma desculpa para tudo porque partem sempre do principio que os sócios e adeptos do Benfica são parvos.
Está lá escrito que é do Cosme Damião.

Deviam fazer tb uma t-shirt do bigode.  :bandeira2:

luis.live

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Maio de 2020, 10:44
Eu interrogo-me é como é que conseguiu manter-se tanto tempo como Presidente...o trauma do Vale e Azevedo foi forte, mas, calma...

entretanto o SL BENFICA foi ganhando umas centenas de titulos , e isso também ajudou...

Skyflash

#881636
Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Maio de 2020, 02:14
Citação de: Skyflash em 27 de Maio de 2020, 02:08
Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Maio de 2020, 01:55
Citação de: RP89 em 26 de Maio de 2020, 12:45

:rir:

Eu enviei-te uma PM. Porque é que não respondes?
o que queres boy? Não vi . Não tenho informações de nada ...se é isso que queres saber.

Ó girlish boy, claro que tens informações.

Entao tu dizes aqui que te disseram não sei o quê e agora dizes que não sabes nada?

Em que é que ficamos?

Vieri

Citação de: RickySan em 26 de Maio de 2020, 21:45
https://www.youtube.com/watch?v=c_Ust-K6p_Y

Jean-Claude Abeddou :
https://twitter.com/M_JCAB

Estive a ouvir um podcast com Jean-Claude Abeddou que foi scout no Benfica durante 1 ano e meio entre 2016 e 2017.

O que ele disse com mais relevo :

- Boto era 5 estrelas, era com quem tinha mais contactos dentro do clube
- Scouts mal pagos em Portugal e no futebol em geral
- Destacou o nome de Manuel Afonso, um scout do Benfica
- Saiu por questões pessoais

« Nas últimas temporadas, a direção do Benfica não sabe para onde caminha. »

« Venda de João Félix foi um erro, precipitaram-se. »

« É irresponsável por parte dos dirigentes venderem um projeto ambicioso aos adeptos quando são incapazes de construir uma equipa durante alguns anos em torno dos jovens do clube com nível acima da média. »

« A política do Benfica está esgotada, não se pode renovar uma equipa todos os anos e não se pode vender os melhores sem repor qualidade similar. »

« De um ponto de vista exterior, é um ato irresponsável vender Raúl Jiménez e RDT para manter Seferović, são jogadores muito melhores que o suíço. O Vinícius tem muita qualidade. »

« Se a política do clube não mudar, o Tiago Dantas é o próximo que vai fazer 6 meses ou 1 ano e sai . O Tiago Dantas representa o futebol, é a definição da elegância, é o futebol do qual gostamos. O Jorge Mendes vai 'agarra-lo' e leva-lo para onde quiser, está mais do que certo. »


« Luis Campos é um exemplo para mim, é a referencia no meio dos scouts. É um profissional excepcional e com valores. É raro ver alguém no futebol ser tão unanime e nunca ser criticado por ninguém. »

É sempre bom ver alguém do futebol e que esteve dentro da "estrutura" dizer o que muitos dizem aqui há muito tempo.
É que, com tanto cartilheiro a pregar, a malta pode chegar a duvidar do que é evidente.

dreadrocK

Citação de: Vieri em 27 de Maio de 2020, 15:50
Citação de: RickySan em 26 de Maio de 2020, 21:45
https://www.youtube.com/watch?v=c_Ust-K6p_Y

Jean-Claude Abeddou :
https://twitter.com/M_JCAB

Estive a ouvir um podcast com Jean-Claude Abeddou que foi scout no Benfica durante 1 ano e meio entre 2016 e 2017.

O que ele disse com mais relevo :

- Boto era 5 estrelas, era com quem tinha mais contactos dentro do clube
- Scouts mal pagos em Portugal e no futebol em geral
- Destacou o nome de Manuel Afonso, um scout do Benfica
- Saiu por questões pessoais

« Nas últimas temporadas, a direção do Benfica não sabe para onde caminha. »

« Venda de João Félix foi um erro, precipitaram-se. »

« É irresponsável por parte dos dirigentes venderem um projeto ambicioso aos adeptos quando são incapazes de construir uma equipa durante alguns anos em torno dos jovens do clube com nível acima da média. »

« A política do Benfica está esgotada, não se pode renovar uma equipa todos os anos e não se pode vender os melhores sem repor qualidade similar. »

« De um ponto de vista exterior, é um ato irresponsável vender Raúl Jiménez e RDT para manter Seferović, são jogadores muito melhores que o suíço. O Vinícius tem muita qualidade. »

« Se a política do clube não mudar, o Tiago Dantas é o próximo que vai fazer 6 meses ou 1 ano e sai . O Tiago Dantas representa o futebol, é a definição da elegância, é o futebol do qual gostamos. O Jorge Mendes vai 'agarra-lo' e leva-lo para onde quiser, está mais do que certo. »


« Luis Campos é um exemplo para mim, é a referencia no meio dos scouts. É um profissional excepcional e com valores. É raro ver alguém no futebol ser tão unanime e nunca ser criticado por ninguém. »

É sempre bom ver alguém do futebol e que esteve dentro da "estrutura" dizer o que muitos dizem aqui há muito tempo.
É que, com tanto cartilheiro a pregar, a malta pode chegar a duvidar do que é evidente.

O nosso antigo "head scout" no Brasil disse coisas muito parecidas. Que, alias, são bem visiveis.... mas o que interessa isso, não é? "Devem querer um novo Vale e Azevedo", "Fake News, "Leiam os comunicados oficiais", "RGS é quase tão fofinho como os gajos que o entrevistaram", etc, etc, etc, etc

Barolas

 
Citação de: anselmoslb em 27 de Maio de 2020, 00:01
Citação de: MTrigueiros em 26 de Maio de 2020, 22:04
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Maio de 2020, 21:57
Citação de: MTrigueiros em 26 de Maio de 2020, 21:38
Citação de: Barolas em 26 de Maio de 2020, 21:26
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Maio de 2020, 21:03
Citação de: MTrigueiros em 26 de Maio de 2020, 20:41
Citação de: Barolas em 26 de Maio de 2020, 20:30
Citação de: MTrigueiros em 26 de Maio de 2020, 20:23
Citação de: Biscai@ em 26 de Maio de 2020, 20:19
Citação de: MTrigueiros em 26 de Maio de 2020, 20:14
Citação de: Biscai@ em 26 de Maio de 2020, 20:01
Neste momento de crise económica o Benfica mete mascaras de nível 3 a serem vendidas oficialmente a 6,29€ para sócios e a 6,99€ para não sócios... neste Benfica de Vieira tudo é um negócio.

A diferença deve estar na estampagem... quem quiser comprar máscaras de nível 3 tem aqui mascaras de nível 3 reutilizáveis por metade do preço... 3,40€.
https://ser.insania.com/produto/?fid=068-517:07259&utm_source=KuantoKusta&utm_medium=ppc&utm_campaign=cpc-geral

Não é só o Benfica. Todos os grandes clubes europeus estão a vender máscaras. Faz todo o sentido.

Qualquer dia nem camisolas se podem vender.
Eu não estou a criticar a venda de máscaras, estou a criticar os preços praticados pelo Benfica neste nosso mercado nacional... o Benfica devia dar o exemplo e não tentar fazer negócio com máscaras. Acho bem vender máscaras personalizadas com símbolos do Benfica, mas vender máscaras de nível 3 a 6,29€ ou 6,99€ é um roubo. É preciso ter noção. Não posso concordar com esta estratégia do Benfica, até porque fui um grande critico das farmácias nacionais quando disparam os preços das máscaras no início da pandemia.


As farmácias estavam a vender máscaras a preços ridículos quando não havia oferta. Ou compravas aquilo ou não compravas nada. Isso sim, é grave.

O Benfica também vende camisolas a 80€. É muito? É. Só compra quem quer, ou pode.

Aqui é igual. Eu como benfiquista, desejo que o Benfica venda o máximo de máscaras possíveis porque isso aumenta a receita. Se achar que é muito caro, não compro e ando com uma máscara que for de encontro às minhas possibilidades. Tão simples quanto isso.

Concordo com essa preservativa, pior é quando isso atinge os jogos de futebol, em que para ver um simples jogo numa bancada central pago 30 euros sendo sócio.

Quando há muita procura, o preço tendo a subir. É uma noção básica de economia.

concordo, contudo, o momento e o contexto devia ser de algum decoro. Mas isto sou eu.

Eu sei noções básicas da economia, agora é preciso ver os contextos das coisas.

Qual contexto? Os bilhetes estão a 30€ porque existe muita procura, o Benfica está bem (é atual campeão), vendeu 45 mil redpasses, a economia estava a crescer (tendência mundial). Esse era o contexto.

Meu caro, o decoro é para a situação que vivemos e relativamente às máscaras.


Inicialmente sim, entretanto o Barolas veio falar da situação dos bilhetes a 30€.

Mas também posso falar das máscaras. O Benfica é uma marca. E como marca, quer potenciar os lucros, é legítimo. Existem n soluções no mercado neste momento. Não há razão nenhuma para comprarmos uma máscara do Benfica se acharmos caro, tendo em conta que existem várias soluções mais baratas.

O Benfica tem de fazer máscaras baratas e baixar substancialmente os lucros (que é o objetivo máximo da venda deste tipo de merchandising) porque razão? Para parecer bem?

Por isso é que não compro nada deste Benfica actual.

Um clube não pode ser visto como uma simples marca que procura o lucro à conta da procura dos clientes porque isso já não é simplesmente um clube mas sim uma empresa.

Muito menos ainda quando o gestor máximo do clube diz que pode ser arriscado contratar craques de futebol e não investe nas modalidades. Ou seja, de um lado maximiza-se os lucros, e do outro minimiza-se os gastos.

Eu falei dos bilhetes. Claro que é um princípio básico, lei da oferta e da procura, mas também é preciso ver qual é o ponto de partida dos adeptos/sócios.