Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

RGouveia.SLB

Só alguém avençado, ou com total carência de sentido crítico, é que apoia este ser vivo.

franciscoafonso

Citação de: Flavius em 09 de Novembro de 2020, 18:31
"Há consequências desportivas". TVI admite que Benfica pode descer

A TVI assegura, por intermédio do responsável pela secção de justiça daquele canal, que a Polícia Judiciária suspeita de que o Benfica possa ter vencido o primeiro campeonato da era Rui Vitória com recurso a um alegado "esquema ilícito".

"Há suspeita de terem sido corrompidos jogadores de equipas adversárias, nomeadamente do Rio Ave e Marítimo, para que facilitassem as suas prestações em campo para que o Benfica vencesse sem sobressaltos e conquistassem os três pontos", comentou Henrique Machado, na TVI24.

O responsável desta secção de justiça daquela estação garante que as autoridades suspeitam que fossem "defesas" os jogadores mais requisitados no alegado esquema que teria sido montado.

"Os defesas são mais valiosos nestes circuitos porque conseguem mais facilmente comprometer as suas equipas do ponto de vista de sofrerem golos. Estamos a falar de centrais e guarda-redes na melhor das hipóteses".

Henrique Machado explicou ainda que o modus operandi, segundo as suspeitas das autoridades, será diferente da alegada corrupção dita clássica.

"São prometidos melhores contratos a esses atletas nas épocas seguintes. Não é aquela corrupção clássica de receber dinheiro para favorecer a equipa A ou B. É uma promessa de melhoria de condições de vida. Isto são formas de corrupção encapotadas", diz.

Em relação à arbitragem, existem suspeitas de que o que estará em causa é um suposto "condicionamento por via das avaliações dos observadores dos árbitros".

"É uma forma indireta de corrupção e de subverter essa verdade desportiva", acrescentou Henrique Machado, salientando que Paulo Gonçalves é um dos suspeitos e que, apesar de ter saído da SAD na sequência do processo E-Toupeira, continua a "fazer negócios com o Benfica e a ser comissionista".

Aqui chegados, e se a SAD for pronunciada, Henrique Machado acredita que o Benfica corre o risco de descer de divisão.

"Quando estamos a falar de uma SAD estamos a falar de pessoas que vinculam essa mesma SAD. Naturalmente, há consequências desportivas para esse clube visto que há suspeitas de que possa ter vencido com recurso a esquemas menos lícitos. A sanção que mais dói aos responsáveis e adeptos é a descida de divisão", esclarece.

Durante a manhã desta segunda-feira, recorde-se, a Procuradoria Geral da República (PGR) confirmou a realização de 29 buscas: "oito domiciliárias; uma, a uma fundação; seis, a instalações de três sociedades desportivas; nove, a outros tipos de sociedade; três, a dois clubes desportivos; e duas, a dois escritórios de advogados".

A SAD do Benfica confirmou as buscas às suas instalações, mostrando-se totalmente disponível para colaborar com as autoridades para esclarecer as questões do processo em causa.

https://bancada.pt/artigos/prolongamento/ha-consequencias-desportivas-tvi-admite-que-benfica-pode-descer
Já estou por tudo. Que engavetem quem tiverem de engavetar e penalizem o que tiverem de penalizar. Cá estaremos para apanhar os cacos.

Naidas

Citação de: ISO em 09 de Novembro de 2020, 19:10
Citação de: Naidas em 09 de Novembro de 2020, 19:08
Como e que 62% dos benfiquistas apoia uma pessoa que deve milhões, milhões ao povo português?
...

Mas já devia isso quando foram 90% a votar nele...
Sim contra quem foi mesmo?

frade91_slb

Cheguei agora a casa, preciso só que me digam uma coisa. O gatuno já foi preso?

Pontus

Citação de: frade91_slb em 09 de Novembro de 2020, 19:24

Infelizmente não

slbenfica_croft

Baron_Davis

Eagle 0nE

Não acredito de todo que se tenha corrompido ninguém. De todo.

A ser provado, que se puna quem tiver de ser. Benfica incluído.

Depois não se admirem de aparecer gente estendida alvo de agressões por adeptos e sócios cegos de dor e raiva se o Benfica eventualmente descesse.

Já desvios de dinheiro e esquemas, quase 100% de certeza que há.

NoNickBoy

Citação de: Pontus em 09 de Novembro de 2020, 19:25

Infelizmente não

Nem vai ser, são 14 milhões de euros gastos em advogados.
5 Gilbertos.

Pontus

Citação de: NoNickBoy em 09 de Novembro de 2020, 19:26
Citação de: Pontus em 09 de Novembro de 2020, 19:25

Infelizmente não

Nem vai ser, são 14 milhões de euros gastos em advogados.
5 Gilbertos.

So de ler isso já chora o meu coração

ABenficaC

Corrompido para ganhar jogos, só se até nisso for incompetente, porque nada vi disso.
Acho que não devemos entrar no jogo dos inimigos. Estarem a pedir para sermos punidos sem nada que o prove, é estar a dar armas.

Corrupção de roubar "lucky Me" ao clube? Tenho a certeza.

Tellmo

Não percebo como se vota num ser humano desta estripe para presidente do meu Benfica.

Com todo o respeito, cambada de não sei o que...

kingvata

Esta merda só vai dar mais força ao caramelo do bigodes
Acreditem
Vai começar a fase de vitimização e as derrotas recentes passam pelos pingos da chuva

rfirmino9