Luís Nunes (Andebol)

Ponta, 45 anos,
Portugal
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2), Taça Presidente da República (1)

modalidades SLB

Luís Nunes: O Homem Chapa 10

6 jogos, 60 golos, média de 10 tentos por partida. Um autêntico exterminador das redes adversárias neste início de época. Luís Nunes, jogador do Ac. Fafe tem espalhado o pânico pelos pavilhões em que passa. Com uma incrível veia goleadora, o lateral-esquerdo tem-se revelado no campeonato nacional de andebol, merecendo destaque em várias páginas de jornais. O modalidades.com.pt esteve à conversa com o jogador, que falou abertamente, relembrou o passado e divulgou ainda o segredo para tantos golos.

"A nível individual tem sido até agora positivo, mas encaro esta situação com normalidade pois o mais importante é sempre o colectivo pois sem este funcionar não se consegue o objectivo final que é a vitória, mas fico feliz por estar a ter um início de temporada impressionante ao nível da finalização", começou por dizer.

"Por vezes posso dizer que exagero um pouco na individualidade mas também é fruto da ansiedade da vitória"

Mas haverá um segredo para um média tão grande de jogo por jogo? "O trabalho tem sido árduo, este ano posso dizer que me sinto em forma pois tenho feito treinos bastante rigorosos e precisos ao nível físico, o modo de jogo também implementado pelo treinador Nuno Santos ajuda bastante a ter esta prestação, ele também me ajudou muito a corrigir aspectos menos positivos na maneira de eu jogar, e isso denota-se na prestação individual. Mas o trabalho de equipa tem sido essencial, por vezes posso dizer que exagero um pouco na individualidade mas também é fruto da ansiedade da vitória".

Questionado se gostaria de chegar novamente a um grande clube, depois da passagem pelo Benfica, Luís Nunes admite que a seu ver o maior clube nste momento é mesmo o Ac. Fafe "na medida que cumpre as suas obrigações a tempo e horas, tem uma Direcção empenhada e dedicada, treinadores motivados, um pavilhão cheio todos os fim-de-semana e cerca de 300 atletas na formação sendo também um dos centros de formação do país" , por isso, o lateral-esquerdo afirma sem rodeios: "estou onde sempre quis estar e acabar no meu clube de coração".

Depois deste início de época fulgurante, fica a questão. Teria Luís Nunes lugar no plantel do Benfica? "O Benfica já é passado, vivi lá as maiores vitórias e glórias da minha carreira, momentos inesquecíveis e conheci pessoas e adeptos que levo para a vida, nunca pensei que o "amor" entre atleta-adepto-clube pudesse ser tão forte como foi o ainda hoje há adeptos que seguem a minha carreira e me ligam mandam mensagens a dar parabéns e força e isso é gratificante e motivador pois significa que ainda se lembram de mim e do que eu dei ao clube. Se tinha lugar no plantel só os adeptos e treinador podem responder, se me pergunta se gostaria de voltar para lá, claro..."

Quanto aos objectivos da Ac. Fafe, o melhor marcador do campeonato afirma que "passam sem dúvida pela manutenção". Já a nível individual quer "fazer o melhor campeonato possível e ajudar o clube o melhor que poder".

E o facto é que tem ajudado. Repare-se: 10 golos ao Xico Andebol, 11 ao Benfica, 9 ao ABC de Braga, 10 ao Avanca, 10 ao FC Porto e outros tantos ao Belenenses. O próximo adversário é o Águas Santas, jogo no qual Luís Nunes espera a vitória da sua equipa e se possível... com 10 golinhos seus.

http://www.modalidades.com.pt/andebol/luis-nunes-o-homem-chapa-10

Orgulho encarnado

Parabéns Luis, pelo excelente inicio de época...
estou aqui a imaginar, o Luis Nunes e o Dario na nossa ponta esquerda  :drool: :D

JM21

Em princípio, acabou a carreira. Deixou o Fafe e vem morar para Lisboa. Pode ser que o vejamos algumas vezes no Pavilhão para o ano.

fred_cardozo7

Gostei de o ver no Domingo no Futsal no sector que estava tudo de pé a cantar, e ele também a cantar junto às escadas!

Este não engana, é dos nossos!

modalidades SLB

Citação de: fred_cardozo7 em 25 de Junho de 2013, 15:39
Gostei de o ver no Domingo no Futsal no sector que estava tudo de pé a cantar, e ele também a cantar junto às escadas!

:)

Mestre30

Citação de: fred_cardozo7 em 25 de Junho de 2013, 15:39

Grande Luís Nunes!!!  :metal:

:slb2: :slb2: :slb2:

:bow2: :bow2: :bow2:

Shoky

Benfica 32-27 Porto | Campeonato 2008/09 - Final Playoff (Jogo 2)

modalidades SLB

edit...

MrJohnny

faneca_slb4ever

Orgulho encarnado

Boa sorte (menos contra o Benfica)

modalidades SLB

É ainda incrédulo e sem muito para dizer pois as palavras ainda me custam a sair, o Azar encontrou-me e após 16 anos (épocas) como sénior a primeira lesão muito grave surge e que me impedira de fazer aquilo que mais amo e gosto de fazer, minha época acabou da pior maneira com uma rotura total do Ligamento Cruzado Anterior, será agora um longo caminho penoso e difícil a trilhar para a recuperação....a todos aqueles que já me tentaram ligar e mandar msg agradeço do fundo do coração mas ainda estou um pouco em choque pois nunca se esta preparado para algum assim e logo quando as coisas estavam a encaminhar certinho.....
Voltarei com certeza para o ano ainda mais forte....um grande abraço e obrigado aqueles que me seguem e carinho nutrem por mim....

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=598789220170583&id=192465434136299&comment_id=6147658&offset=0&total_comments=4&notif_t=feed_comment

:( FORÇA LUIS

Mestre30

BlankFile

Muita força para o Luis. Que azar!