Luis Sénica (Hóquei em Patins)

Treinador, 60 anos,
Portugal
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Liga Europeia (1), Taça CERS (1), Taça Continental (1), Supertaça (2)

Tanja

Que seja o início de um novo ciclo de vitórias no Hóquei do Benfica. A modalidade está a necessitar...

mikedoom

#16
Citação de: Tanja em 03 de Agosto de 2009, 09:17
Que seja o início de um novo ciclo de vitórias no Hóquei do Benfica. A modalidade está a necessitar...

Portugal inteiro... Os mais atentos podem constactar que  desde a hegemonia de atletas do fcp na selecção portuguesa em quaisquer modalidades a qualidade dos resultados diminuiu drasticamente!

barts

Esperemos que não faça asneiras como com a Argentina, em que mandou começar a rematar de longe e depois foi o que se viu...
Mas desejo-lhe toda a sorte, agora que é treinador do Benfica!!

mikedoom

Citação de: barts em 05 de Agosto de 2009, 12:47
Esperemos que não faça asneiras como com a Argentina, em que mandou começar a rematar de longe e depois foi o que se viu...
Mas desejo-lhe toda a sorte, agora que é treinador do Benfica!!

Espero que traga o titulo...

PluribusUnum

alguem me pode fazer uma breve analise deste treinador e das competencias que vai ter no benfica ? è que conheço pouco dele

kadelao

que corra tudo pelo melhor com o novo treinador Luis Sénica ...

Aredeh


joaonunes

Bem vindo e boa sorte. Espero que traga os titulos de volta à Luz, porque nestes últimos anos não vimos nenhum.

Força  :slb2:

Fly 13

Gostei bastante do trabalho dele na selecção,não vai ser nada fácil derrotarmos os corruptos,ainda para mais reforçaram-se com o possivelmente melhor jogador do mundo... ainda assim acredito no Professor Sénica e acredito muito na equipa que temos.

modalidades SLB

Benfiquistas entrevistam novo treinador
Faça uma pergunta a Luís Sénica

O novo treinador do Hóquei em Patins, Luís Sénica, está pronto para responder às questões dos internautas benfiquistas.

» Seja original e envie a(s) sua(s) pergunta(s) – até ao próximo dia 17 de Agosto - para o email [email protected], referindo o nome, localidade e o número de sócio, caso seja.

O site oficial do Benfica vai seleccionar as melhores perguntas e brevemente publicará as respostas de Luís Sénica


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Hoquei/Noticias/noticiashoqueiempatins_hoqperguntasluissenica_110809_50294.asp

TJSF

Bem vindo, espero que seja campeão  :metal: , farto do Porto ganhar sempre.

SLBBB

nao sera facil destronar o porto pelas todas razoes, nao so por terem uma boa equipa mas
tambem porque os super dragoes podem atirar bombas aos jogadores que disputem bolas perto deles e assim retira-los de campo para o hospital, pois os arbitros nessas situação mandam o jogo seguir....
Quando acontecem cenas deste tipo, é uma miragem pensar em titulos...

Moreira16

Boa sorte, espero que consigas acabar com o reinado dos porcos!

sola

Citação de: mikedoom em 31 de Julho de 2009, 23:50
O ex-selecionador nacional de hóquei em patins, Luís Sénica, foi hoje formalmente apresentado como novo treinador do Benfica, tendo considerado esta nova etapa da sua carreira como "um enorme desafio".
Alguem sabe o que aconteçeu ao Nelson Lourenço?

faneca_slb4ever

Exclusivo - Luís Sénica responde aos adeptos
"Temos condições para atingir o sucesso"

A modalidade de Hóquei em Patins vai entrar numa nova fase na época de 2009/10. Há novas regras que transformarão o cariz do jogo e um novo quadro competitivo na definição do título nacional (o vencedor do campeonato será decidido na fase regular em vez do antigo Play-off).

Paralelamente a esta transformação de fundo na modalidade, também a secção benfiquista entrou num novo ciclo com o ex-seleccionador nacional, Luís Sénica, a assumir o cargo de treinador da equipa principal, sucedendo no cargo a Carlos Dantas.

Em resposta a um conjunto de questões que lhe foram colocadas através do Site Oficial do Benfica, numa altura em que se aproxima o primeiro jogo oficial da temporada (Supertaça, no dia 26 de Setembro), o técnico benfiquista diz acreditar na capacidade de o Benfica assinalar a entrada no novo ciclo com a conquista do título nacional através do sentido colectivo.

Para os adeptos da modalidade, e não só, aqui fica então o ponto de vista do treinador do Benfica relativamente à temporada que se avizinha e sobre o ponto de situação do hóquei em patins em Portugal.

+++++++++++++++++++

- Quais os aspectos  que mais destacaria do trabalho até aqui desenvolvido pelo conjunto na pré-temporada?
Jornal Benfica

Destaco a aplicação dos princípios de jogo de acordo com a ideia que pretendemos para o jogo do Benfica e a sociabilização do Grupo.

++++++++++

- Como perspectiva que venha a ser o campeonato 2009/10 em função do novo sistema de pontuação (fim da fase do Play off) e da novas regras introduzidas na modalidade?
Jornal Benfica

Bastante competitivo, uma vez que o Campeonato desenrola-se apenas numa fase única, o que reduz significativamente a margem de erro.
Quanto às novas regras, acredito que vêm promover uma mudança comportamental não só táctica como social e consequentemente uma melhoria na qualidade do espectáculo Hóquei em Patins. Mas será necessário perceber que no período de adaptação nem tudo será perfeito.

++++++++++

- Quais as principais diferenças relativamente ao trabalho que é feito na selecção e num clube?
José Ventura (Caldas da Rainha)

Destaco uma que é decisiva em todas as outras variáveis, o factor tempo. Tempo de trabalho, tempo de sociabilização, tempo de competição, tempo de preparação, tempo para atingir objectivos....

++++++++++

- Quais os hoquistas portugueses que mais admirou e qual o cinco ideal português de todos os tempos na modalidade?
Manuel Faria (Loulé)

Chana , Livramento e Ramalhete são os jogadores que mais admiro.
Quanto ao cinco ideal, deixo o que continua no meu imaginário e que vi
jogar: Ramalhete, Rendeiro, Sobrinho, Chana e Livramento.

++++++++++

- Na sua opinião, qual o peso (em percentagem) do saber patinar bem no saber jogar bem?
Carlos Pedro (Viana do Castelo)

A Patinagem está para o Hóquei em Patins, como a, e, i, o, u, está para o ensino da língua portuguesa.

++++++++++

- As grandes penalidades são efectivamente uma lotaria, pois poucos conseguem marcar golo. Quais os segredos, na sua opinião, para melhorar a eficácia neste aspecto específico do jogo?
Bernardo Correia (Aveiro)

A introdução das novas regras, neste aspecto, penso que vem potencializar o êxito da grande penalidade, no entanto o factor decisivo continua a ser o treino específico desta acção.

++++++++++

- Quais são as suas expectativas para a nova época?
Hugo Cruz (Correlhã Ponte de Lima)

O grupo acredita nas suas potencialidades e está a preparar-se para lutar em todas as frentes pelos seus objectivos.

++++++++++

- Considera que temos mais condições este ano de lutar pelo título, uma vez que não há Play-off?
Pedro Roçadas ( Lisboa)

Tudo começa com um sonho ao qual se junta o valor técnico-táctico dos nossos jogadores, o modelo competitivo é apenas o caminho que temos que trilhar. Acredito no espírito da equipa na sua disponibilidade para a missão, logo acredito que temos condições para atingir o sucesso.

++++++++++++++

- Estar no Benfica para si é um "grande salto" na carreira?
Pedro Lopes (Covilhã)

Estar no Benfica é fundamentalmente saber que estou num clube de excelência.

+++++++++++++++

- No seu entender porque será que Portugal tem perdido o comboio do Hóquei e da Patinagem em geral, nesta última década?
Bruno Carvalho (Lisboa)

Tenho que referir que nos últimos anos Portugal deu fortes indicadores de recuperar o seu espaço internacional. Neste momento, por exemplo, é campeão em título em todas as selecções jovens masculinas. No entanto, penso que um dos factores principais ao qual se refere a sua pergunta reside no facto de o Hóquei em Patins não ser um projecto colectivo forte, mas um espaço muito povoado de conteúdos individuais que não criam sinergias de desenvolvimento comum.


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Hoquei/Noticias/noticiashoqueiempatins_hoqluissenicaleitores_090909_51070.asp