Luis Sénica (Hóquei em Patins)

Treinador, 60 anos,
Portugal
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Liga Europeia (1), Taça CERS (1), Taça Continental (1), Supertaça (2)

zerocool

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Junho de 2011, 20:27
Pelo que disse agora na Benfica tv, Luis Sénica vai ficar como treinador do Benfica na próxima época.
A incompetencia continua a reinar no nosso clube....

George Corimba

Citação de: Andy em 13 de Junho de 2011, 11:18
e o que eu digo... o grande prob do hoquei..é ser um desporto fechado..onde toda a gente se conhece....depois dá nisto...parece um ninho de serpentes...porque toda a gente sabe algo de alguem e viceversa.

Esta analise tao profunda merece um comentario.

Creio que ha muitos problemas no hoquei e seguramente no hoquei Portugues ha um muito grande, talvez o mais importante de todos. Uma mafia instalada, um polvo com a cabeca no porto, designadamente no fc porto.

Para este amigo. O grande problema do hoquei, resume-se a ser um desporto fechado, onde toda a gente se conhece.

Sera fechado, porque se joga em pavilhoes? Toda a gente se conhece porque se joga em pavilhoes? Ou toda a gente se conhece porque ?

Eu nao conheco toda a gente! Sei que o Sergio Silva tem 40 anos, que ha um Espanhol junior titular do Barcelona que vem para o Benfica e que no caminho inverso de saida do Benfica estao o Caio, o Tiago Rafael (em final de carreira, seguramente) e que o Ricardo Pereira tambem sai (va la perceber porque, talvez por nao gostar de jogar no Benfica). Tudo isto eu sei da mesma forma que a maioria.

... ninho de serpentes,... quais? quem? Eu, serpente? Eu no ninho, com o Senica e o porta-chaves? Oh amigo, abra a pestana ou assuma a sua incapacidade de perceber que ha opinioes diferentes. Se voce nao consegue perceber o que se escreve aqui e resume isto tudo a um ninho de serpentes, das duas uma. Ou e cego, ou nao quer ver.

Antes de tirar esta sua conclusao e acreditando que quer opinar, de forma lucida, recomendo-lhe face as informacoes que temos e sobretudo ao espirito livre e critico que todos devemos ter, analise bem os detalhes. Nao ha conclusoes faceis. Ha tomadas de decisao urgentes, algumas em simples, numa estrategia sempre de medio pazo. Quem pensa no curto prazo. A medio prazo esta morto!

Ha 2 ou 3 anos para ca, a Direccao do Benfica tomou uma decisao de investimento forte numa prespectiva de futuro. Bem ou mal tomou-a.

Ao leme colocou alguem, que eu considero incompetente. Incapaz de cumprir o projecto e que a troco de resultados imediatos, urgentes, para salvar o pescoco tudo fara para conseguir um titulo.

A solucao nao cai do ceu, nem vem de fora. Tera que ser encontrada dentro do Benfica.

Ha tanta gente capaz, que conhece o Benfica, que nao precisa de agradar, que nao precisa de protagonismo, eles ja sao, ja foram protagonistas, eles ja teem credito suficiente, nao precisam de se impor. Eles conhecem o hoquei Portugues.

Ha so que nao deixar que um esforco de 3 anos acabe com um titulo. Mas sim com uma decada de dominio de ressurgimento.

P.F. corram com o porta-chaves, que o que viu na vida mais parecido com um stick de hoquei foi uma vassora e com o pseudo-intelectual do Senica, que acredita que os lideres nascem iluminados e que por isso havera sempre uma luz em cima das suas cabecas. Eles nao percebem nada daquilo para que foram empossados!

Qualquer dos jogadores do Benfica, nos momentos de exaltacao, aceitam mais facilmente uma rabecada, uma reprimenda, de alguem que reconhecidamente foi um exemplo, do que de um ambicioso inconsciente.

A titulo de exemplo e como forma de comparacao. O Mourinho.

Assim que ganhou e ganhou em grande, mostrou resultados da sua ambicao saiu do porto. E fez bem. Se la ficasse, a sua arrogancia, ser-lhe-ia fatal. Era arrogante e ambicioso, mas ganhou uma Taca UEFA e uma LC e saiu.

Pode continuar a ser arrogante e transmitir ambicao desde que possa saltar de poiso em poiso.

O Sr. Senica e o seu porta-chaves sao apenas arrogantes e sonhadores, nao sao capazes de concretizar. Para se concretizar a medio prazo, nao se pode ser arrogante, tem que se ser conciliador, tem que se ser estabilizador, conciliador. Ora isso estes dois cromos nao sao nada disso.

Tudo o que foi possivel concretizar, so aconteceu porque estao numa instituicao da grandeza do Benfica. A medida que eles se apercebem que os meritos deles estao em causa, mais urgente se vai tornar a chegada a um titulo a qualquer custo.

Por isso no ano passado, veio o Tuco, o Viana e o Cacau e nao o Suissas, ou outro jovem (estrategia inicial). Este ano ja falam no Sergio Silva e num Espanhol de 35 anos, desprezando o Tiago, o Ricardo Pereira e o Caio. A vertigem do titulo cega-os.
Sao incompetentes. Se sairem depois de um titulo serao herois, mas o Benfica tera um  velho de 40 anos, outro de 36, mais um Viana, um Cacau e um Tuco ed perdeu um Caio, um Tiago, mesmo um Ricardo Pereira que se jogasse no Benfica ate aos 40 anos, ainda teria muitos anos pela frente.

Porra acordem!

FaithNoMore

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Junho de 2011, 20:27
Pelo que disse agora na Benfica tv, Luis Sénica vai ficar como treinador do Benfica na próxima época.

Completamente esperado,caso contrário não tinham saído o Tiago e o Ricardo Pereira.

jmodglorioso

devia era pegar nos patins em linha e ir tirar um bilhete.
inadmissivel como se perde aquele jogo para a taça de portugal, para não falar nos desentendimentos com alguns jogadores

Pedro Saraiva

George Corimba, se calhar o espanhol é argentino.

Pelo que vejo e ouço isto não está nada bem..................e pelo que me lembro já há um ano atrás alguém tinha dito ao Amigo das Modalidades que o Sénica não ia continuar.

Miguelg

Sabem que mais a ser verdade o que se fala por aqui, e de certeza muita coisa o é, mete nojo tanto compadrio!!!!!!!!!!!!
Estou mesmo fartinho disto tudo.....pode-se gostar ou não mas nos corruptos são cegos por títulos a qualquer custo mas acima de tudo defendem o clube que amam!!!!!!!!!!

George Corimba

Citação de: Sum41 em 12 de Junho de 2011, 21:04
Citação de: venturaslb em 12 de Junho de 2011, 14:31
Para substituír este imcompetente,narcisista não faltam treinadores,até dentro do benfica.Carlos Pires,superiormente coadjuvado por Paulo Almeida.Está visto,este Sénica(tu)além de mau técnico é cobarde.Não fala,manda dizer,porque não enfrenta os problemas,é uma serpente venenosa como foi toda a sua vida desportiva(?).Reparem que fomos descendo vergonhosamente de rendimento quando este "dono do clube",veio,mandou anunciar dispensas em fase crítica da época desportiva.Quis cimentar a sua mandação e criou cisão no grupo.Certinho e direitinho.Arrasou com o Tiago e com o Caio principalmente,oferecendo este último aos porcos de mão beijada.Para o ano ele vem cá jogar e até nos parte,até nos engole.Espero que este(tu)Sénica já cá não estejas,para se fazer uma cura de imcompetência e respirar bom ar até nos corredores para o balneário.Estas são as críticas verdadeiras e as soluções,agora sá falta saber se o porta-chaves e o Campinhos vão na enxurrada.Esta chularia veio servir-se do Benfica para se promover e ás suas empresas(?).Andor!!!
Quem é o "porta-chaves" e o "Campinhos"?
Porta-chaves, e aquilo que segura as chaves. Nao abre portas, nao tranca portas, apenas suporta as chaves. Sem as chaves sao inuteis, mas mesmo com chaves a sua utilidade sera muito duvidosa. Qualquer merda pode ser um porta-chaves, um simples clip pode ser um porta-chaves.
Todos temos um, mas poucos lhe dao valor. Importante sao sempre as chaves. Sera que algum tem valor? Nunca ninguem anda a procura de um porta-chaves, procura-se sempre as chaves e "colado", por arrasto vem sempre um porta-chaves. O porta-chaves e desprezivel. Se por acaso alguem perde uma chave, quase sempre se caga no porta-chaves. Nao ficara para a historia.

Meio_metro

eu juro que não percebo tanto ódio ao homem...

ele em dois anos lá ganhou 3 títulos. é pouco sim mas a verdade é que temos que ir ganhando e recuperando um modalidade que se tornou a modalidade do porto.

ele tem um ego gigante é bem verdade mas tb não é como coninhas que vamos algum lado.

Amigo das modalidades

Citação de: Pedro Saraiva em 14 de Junho de 2011, 10:27

Pelo que vejo e ouço isto não está nada bem..................e pelo que me lembro já há um ano atrás alguém tinha dito ao Amigo das Modalidades que o Sénica não ia continuar.

é verdade, mas esse alguem pelos vistos é bem mentiroso, ao ponto de ir renovar o contrato ao Sénica. Saiu-nos um belo cromo na rifa, caros benfiquistas...

Slb23

Citação de: Amigo das modalidades em 14 de Junho de 2011, 15:44

é verdade, mas esse alguem pelos vistos é bem mentiroso, ao ponto de ir renovar o contrato ao Sénica. Saiu-nos um belo cromo na rifa, caros benfiquistas...
Quem é esse cromo?

Amigo das modalidades

Citação de: Slb23 em 14 de Junho de 2011, 15:45
Citação de: Amigo das modalidades em 14 de Junho de 2011, 15:44

Quem é esse cromo?

o vice-presidente das modalidades... ele mesmo.

Slb23

gonçalo.

Mas confirma-se q o Sénica vai renovar?

Chelas

para mim é uma boa noticia ele continuar