Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Mickey_Mouse

O Mantorras é uma espécie de "filho" para o LFV, sem qualquer julgamento sobre se é correcto ou não a forma como passou os ultimos anos no Benfica. Mas sabemos que o clube tem velhas glórias que fizeram a história do clube e que vivem com dificuldades.

Transpondo isto para a realidade da vida normal, o Mantorras sofreu uma lesão em 2002, teve nove anos com rendimentos que claramente por esta altura já lhe dão para nunca mais se preocupar em dinheiro que para si quer para os seus... e agora pretende uma pensão vitalícia, está no seu direito... no entanto, não deixa de ser irónico como na nossa sociedade tanta gente trabalha até aos 60 e tal anos para receber uma pensão modesta e depois há casos como este e outros mais graves como cargos em certas instituições publicas em que num piscar de olhos ficam com pensões vitalicias...


Zé Lusitano

Muita confusão...
O que Mantorras vai ter, se tiver, é uma "pensão" mensal  vitalícia, ou paga de uma só vez, pela SEGURADORA, fruto do SEGURO que o Benfica paga para proteger os seus jogadores.
Não é dinheiro da Segurança Social.
Não é dinheiro dos contribuintes.

Mickey_Mouse

Citação de: Zé Lusitano em 20 de Fevereiro de 2011, 11:49
Muita confusão...
O que Mantorras vai ter, se tiver, é uma "pensão" mensal  vitalícia, ou paga de uma só vez, pela SEGURADORA, fruto do SEGURO que o Benfica paga para proteger os seus jogadores.
Não é dinheiro da Segurança Social.
Não é dinheiro dos contribuintes.

Sim, não sei se te referiste a mim... eu sei que isto será dinheiro de uma empresa privada.

Hanzo

Não sei bem como se processa isso. Já fizeram um paralelo ao caso Brassard, embora Brassard seja um caso mais especifico que impença mesmo de competir em qualquer nivel de competição o que não o impediu de pertencer a equipa técnica da selecção nacional como treinador de Grs. Mantorras não dá para alta competição, não tem andamento para a carga que assim o exige, e ai à mais culpas nele no que nos médicos.
Para além de se marimbar para o médico espanhol lhe aconselhava, houve um episódio em que apesar de existir ordens expressas do dpt clinico do benfica (ainda na altura do Dr .Vasconcelos) para não jogar pela sel. angola, este fez ouvidos moucos (e com apoio do dpt clinico angolano) lá foi jogar.

Não sou ingrato, mas também não tenho memória curta, e custa-me colocar alguém no pedestal que teve atitudes menos próprias a roçar a perfeita falta de profissionalismo.

guizuca

#13294
Fala-se muito aqui em ajudar Velhas Glórias e se é bem feito ter o Mantorras há anos só a dar prejuízo...
Pois isso traz-me à memória um caso VERGONHOSO! O Bom Gigante José Torres não deu 1000 vezes mais que o Mantorras ao Benfica? Mas esse não mereceu nada...morreu como um desgraçado enquanto o Mantorras tem a vidinha mais que encaminhada se tiver juízo!
Há muita falta de respeito neste Benfica! Por aqueles que fizeram o Benfica temido em qualquer parte do Mundo! Desde debaixo de água até ao mais quente dos Infernos!
Desculpem o desabafo mas não me revejo nestas coisas! O Mantorras teve mais do que deu ao Benfica!
Deram cabo dos joelhos...mas talvez se ele há uns anos tivesse seguido o plano de recuperação que levou para férias em vez de andar só na bebedeira não estivesse assim.
Gosto do Mantorras mas acho que chega. Não sou ingrato mas se não fosse este senhor que preside o Clube o Mantorras já tinha sido posto no seu lugar. Mantorras no Benfica houve aos pontapés!


BC

Só estou a espera que o Mantorras acaba definitivamente a carreira e disponibilize rapidamente o número 9. Neste momento só isso me preocupa realmente.

De resto... para onde for, o que faça, o que venha a dizer não me interessa minimamente. Desde que saia dos quadros futebolísticos do Benfica, já fico feliz.

Hanzo

Torres, Cavém...

O homem já morreu em 2005 e aindam estão para lhe fazer uma festa de homenagem.

Ruud

Tanto tempo pra ir pros Imortais.

Dimmus

Tópico SAUDADE !!!!!

nikas


Ritinha

Lágrimas de crocodilo este Vieira.... Bah

SeN$hi


Ru10

Já estou a ouvir o LFV dizer que o número nove não será de mais ninguém... :-X